Entre para seguir isso  
pipo

'Free Cain': Lutadores se unem a Velasquez após supostos detalhes de tiro surgirem

Recommended Posts

 

Compartilhe este artigo

 participação 
 
  tuitar 
 
  o email 
 
 
cain-velasquez-phoenix-2018.jpg?w=1000&h=600&crop=1
3 de março de 2022 11h30 ET
 
 
 

O ex-campeão peso-pesado do UFC Cain Velasquez não tem falta de apoio de seus colegas de esportes de combate após sua prisão por um suposto tiroteio em San Jose, Califórnia.

Velasquez, 39, está enfrentando uma acusação de tentativa de homicídio , bem como várias acusações de agressão com arma e arma mortal, em conexão com o encontro na estrada que envolveu Harry Goularte, de 43 anos, acusado de molestar um parente próximo menor de idade. de Velasquez possivelmente “100 vezes”. Velasquez teria atirado no padrasto de Goularte.

Se condenado por tentativa de homicídio, Velasquez pode pegar no mínimo 20 anos e até prisão perpétua.

Quando os detalhes do possível motivo de Velasquez surgiram, a comunidade do MMA, em grande parte, começou a apoiá-lo, pois ele está detido sem fiança na prisão principal do condado de Santa Clara desde segunda-feira. “Free Cain” tornou-se uma hashtag e um tema geral nas plataformas de mídia social antes de Velasquez aparecer no tribunal na quarta-feira. Muitas pessoas acreditam que, se o motivo for verdadeiro, as supostas ações de Velasquez foram justificadas.

O ex-meio-médio do UFC Ben Askren não mediu esforços quando postou : “Eu não quero viver em um país onde você não pode atirar em alguém que abusou sexualmente de seu filho”.

Ele foi apenas um dos muitos a dar voz de apoio a Velasquez. Você pode conferir mais reações dos lutadores abaixo.

Khabib Nurmagomedov

 

Vetores Marvin

 

Eu Askren

 

Anthony Pettis

 

Derek Brunson

 

 

 

Sodiq Yusuff

 

Kyle Crutchmer

 

 

Deron Winn

 

 

Ryan Bader

 

 

Sean Strickland

 

 

Chito Vera

 

 

Anthony Birchak

 

 

Ricardo Lamas

 

 

Louis Smolka

 

 

Disse Yokub

 

Jake Shields

 

 

Terrance McKinney

 

Randy Costa

 

 

Corey Anderson

 

 

Anthony Johnson

anthony-johnson-supports-cain-velasquez.

Israel Adesanya

 

Kay Hansen

 

 

Henrique Cejudo

 

 

Nick Piccininni

 

 

Jamahal Hill

 

 

Germaine de Randamie

 

 

Islam Makhachev

 

 

Andre Fialho

 

 

Isso é Tuivasa

 

 

Noad todos

 

 

John Dodson

 

 

Karyn Bryant

 

 

Stefan Struve

 

 

Luke Rockhold

 

 

Bando de Shawn

 

 

Gray Maynard

 

 

Cody Garbrandt

 

 

Yair Rodrigues

 

 

Kelvin Gastelum

 

 

Eddie Alvarez

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foda!!! O cara deve ter ficado cego depois que soube do abuso e ai deu merda. Tomara que o juiz entenda a situação toda, mas o foda é que atirou no cara errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, rodrigo_violim disse:

Foda!!! O cara deve ter ficado cego depois que soube do abuso e ai deu merda. Tomara que o juiz entenda a situação toda, mas o foda é que atirou no cara errado.

eu tenho filho e juro, eu atiraria em deus e o mundo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, fninja disse:

 

Eu talvez fizesse o mesmo, mas teria que ser preso como ele foi. Teoricamente quem resolve isso é a justiça, se cada um for fazer justiça com as próprias mãos vira velho oeste. 

Só acho que ele foi burro, para chegar nesse nível de perseguição de carro, etc. Ele deveria ter achado uma maneira mais fácil de chegar no cara quando ele estivesse desprevenido e atirar sem ter chance de errar. 

 

mas o cara seria preso? a Justiça nos EUA é a coisa mais bizarra desse mundo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que tenha a pena muito reduzida, mas acho que por como a coisa foi - a perseguição e tiros em outra pessoa - é muito improvável que ele não pegue uns anos, pelo menos. Muito triste toda a situação. Apesar de justiça com as próprias mãos ser algo extremamente problemático, nesse caso, não tem como condenar o cara. Espero que os atletas façam um fundo para ele ter uma ótima defesa e que usem a mídia para fazer uma pressão pública durante todo o processo para que ele tenha a pena muito reduzida. Aparentemente ele é uma pessoa muito querida no meio e muito correta, tomara que no julgamento levem a motivação e os bons antecedentes muito em conta e que a pena seja a mais branda possível. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, fninja disse:

 

Eu talvez fizesse o mesmo, mas teria que ser preso como ele foi. Teoricamente quem resolve isso é a justiça, se cada um for fazer justiça com as próprias mãos vira velho oeste. 

Só acho que ele foi burro, para chegar nesse nível de perseguição de carro, etc. Ele deveria ter achado uma maneira mais fácil de chegar no cara quando ele estivesse desprevenido e atirar sem ter chance de errar. 

 

Pois é, imagina se a justiça abre um precedente deste. O que teria de nego fazendo justiça com as próprias mãos, não está escrito.

Uma guerra civil se instauraria na mesma hora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Tomara que tenha a pena muito reduzida, mas acho que por como a coisa foi - a perseguição e tiros em outra pessoa - é muito improvável que ele não pegue uns anos, pelo menos. Muito triste toda a situação. Apesar de justiça com as próprias mãos ser algo extremamente problemático, nesse caso, não tem como condenar o cara. Espero que os atletas façam um fundo para ele ter uma ótima defesa e que usem a mídia para fazer uma pressão pública durante todo o processo para que ele tenha a pena muito reduzida. Aparentemente ele é uma pessoa muito querida no meio e muito correta, tomara que no julgamento levem a motivação e os bons antecedentes muito em conta e que a pena seja a mais branda possível. 

Eu vi uma reportagem que disse que ele vai ser acusado de pelo menos 10 crimes diferentes, com pena mínima de 20 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, fninja disse:

 

Eu talvez fizesse o mesmo, mas teria que ser preso como ele foi. Teoricamente quem resolve isso é a justiça, se cada um for fazer justiça com as próprias mãos vira velho oeste. 

Só acho que ele foi burro, para chegar nesse nível de perseguição de carro, etc. Ele deveria ter achado uma maneira mais fácil de chegar no cara quando ele estivesse desprevenido e atirar sem ter chance de errar. 

 

Escreveu muito bem. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

Eu vi uma reportagem que disse que ele vai ser acusado de pelo menos 10 crimes diferentes, com pena mínima de 20 anos.

Eu vi isso aí também. Espero que consigam reduzir. Mas mesmo se conseguirem, ele deve pegar bons anos. Foda. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Tomara que tenha a pena muito reduzida, mas acho que por como a coisa foi - a perseguição e tiros em outra pessoa - é muito improvável que ele não pegue uns anos, pelo menos. Muito triste toda a situação. Apesar de justiça com as próprias mãos ser algo extremamente problemático, nesse caso, não tem como condenar o cara. Espero que os atletas façam um fundo para ele ter uma ótima defesa e que usem a mídia para fazer uma pressão pública durante todo o processo para que ele tenha a pena muito reduzida. Aparentemente ele é uma pessoa muito querida no meio e muito correta, tomara que no julgamento levem a motivação e os bons antecedentes muito em conta e que a pena seja a mais branda possível. 

A ideia do fundo é boa, pq preso a família dele fica na merda.

E q coisa mal executada né. O cara q é o suposto abusador tá ileso, e o Cain preso. Com todo o respeito, foi burro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, gabriel floripa disse:

A ideia do fundo é boa, pq preso a família dele fica na merda.

E q coisa mal executada né. O cara q é o suposto abusador tá ileso, e o Cain preso. Com todo o respeito, foi burro.

Pois é. Mas eu não diria burro não, a princípio parece que ele foi passional e inconsequente. Se não, mesmo que buscasse dar cabo no cara, ele faria de uma forma menos explanada e mais certeira. Mas se foi isso, não tem nem jeito de culpar o cara a perder o controle em uma situação dessas e agir na emoção sem pensar em mais nada, até o homem mais frio e racional estaria sujeito a perder o controle e agir pela emoção. Às vezes a coisa foi até "bem planejada" e saiu do controle na hora por algum imprevisto, e como ele já iria sofrer consequências mesmo, no calor do momento foi para o tudo ou nada, sei lá... tudo especulação, né, dificilmente saberemos o que aconteceu exatamente antes da perseguição ocorrer. De qualquer forma, toda a situação é muito triste. E acho impossível ele não pegar bons anos de cadeia. Espero que não seja demais e que ele consiga, mesmo que no regime semi aberto, participar da criação dos filhos ainda. 

Agora, nos permitindo usar um pouco de "humor" diante da situação, pensa em um cara que vai chegar com moral na gangue latina do presídio de lá... hehe 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/4/2022 at 9:44 AM, rodrigo_violim disse:

Foda!!! O cara deve ter ficado cego depois que soube do abuso e ai deu merda. Tomara que o juiz entenda a situação toda, mas o foda é que atirou no cara errado.

1 não se faz justiça com as próprias mãos, por isso a lei

2 Para a justiça ele atirou em um inocente, pelo que entendi não foi no SUPOSTO abusador, e mesmo se tivesse sido, pra justiça até o momento ele também é inocente

3 tentativa de homicídio, é um fato, se a lei diz mínimo de 20 anos... cara... deve pegar esse mínimo aí... e a lei é bem rigorosa e tem que ser pq o acesso a armas é muito fácil, senão vira zona

Em 3/4/2022 at 10:04 AM, pipo disse:

eu tenho filho e juro, eu atiraria em deus e o mundo

Tenho filha, mas abro mao de muita coisa pra ficar ao lado dela, participar da sua educacao e protege la né... se eu fizer uma merda, pego 20 anos e sao 20 anos dela sem nada disso. Ou seja, ela vai ficar no pior dos mundos, vai sofrer bem mais. Uma bela surra dá nada, forjar uma legítima defesa funciona, mas se descobrirem fodeu, mandar alguém fazer a pica e menor se descobrirem... enfim... o melhor é justiça, mas tratando de filhos entra a emoçã e só Deus sabe a reação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendir, o abusador estava respondendo por crimes sexuais com tornozeleira e estava trabalhando numa creche?

 

A chance do Cain, é o abusador ser condenado e cair na mesma prisão que ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso