Jaison79

Hugo confirma que Rickson chamou ele, Ruas e geral pra sair na mão!

Recommended Posts

14 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Assim , luta não  é  matemática  muita coisa influencia. 

Biótipo,estilo, é  uma visão  muito limitada c todo respeito vc falar  fulano ganhou cicrano...

Wanderlei  tinha seus  méritos sim , no auge mesmo até chutava solto, tinha excelentes joelhadas, bom tgai clinch, sabia encurtar, variava os cruzados  corpo e cabeça  ( era feio, vim do boxe e demorei uma vida a entende  aquilo)  mas inegável  que tenacidade  , resiliência  dele o faziam  um excelente  trocador até pra dias atuais já no final da sua carreira  fez um lutao com Brian Stan, ali até jabeou  bem já mostrando  a evolução  do Rafael Cordeiro  como técnico.

Ele levava certa vantagem mesmo pouca naquela insanidade pq  hj ninguém  teria coragem de fazer aquilo loucura total, mas o corte acima do olho o fez parar..

O Cristiano  quando chegou na chute boxe apanhou que nem mala velha ele mesmo admite que ali mostrou ter casca grossa pq nos treinos de vale tudo sofria muito .

A sim tecnicamente  o Cro cop muito melhor que o Wanderlei,  mas vc ver Cro Cop muito melhor  que o Cigano e perdeu pra ele ...luta a técnica é  um elemento  importante  mas não  é  tudo.

Anabolizante  não  podemos afirmar  ou nega que o Rickson  não  usou o cara usava tudo que era droga ilícita palavras dele no seu livro,  Anabolizante  algo que seria besteira .

Vc por exemplo  fala do cara fraco que Marco Perdeu pq passou mal e desistiu no corner , esse mesmo fez 3 rounds com o Renzo , 3 rounds a quem diga que ele foi melhor...renzo é  infinitamente  melhor que o japa.

Rickson foi um grande lutador,  um mago do grappling  se tirasse o quimono seria mesma  coisa,  e os mestres falam que até anos 90 ele enfileiradas todos os campeões  mundiais e Brasileiros  da época,  no contexto que o jiu jitsu  ers uma arma secreta ele devia ser um grande adversário. 

Vc ver todos no mundo  da luta sabiam quem  ele era e existia  uma mística em torno dele, Japão,  Brasil,  EUA mas ele não  se botou a prova.

 

 

 

Como te falei: Wanderlei tem seus méritos, campeão mundial, um guerreiro brasileiro, merece aplausos. Mas fazendo uma analogia com o futebol: pra mim um  Amaral ou Odivan da vida, que não jogavam muita coisa, mas pegaram seleção brasileira.

Rickson era fora da casinha… Não devíamos nem estar falando dele. 
 

Spider uma vez falou: o meu sonho é fazer em pé o que o Rickson fez no chão. 

Aí, com todo respeito, vem uns que não são ninguém na fila do pão, falar mal do cara….  Pqp! 

 

Editado por Jaison79

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Jaison79 disse:

Como te falei: Wanderlei tem seus méritos, campeão mundial, um guerreiro brasileiro, merece aplausos. Mas fazendo uma analogia com o futebol: pra mim um  Amaral ou Odivan da vida, que não jogavam muita coisa, mas pegaram seleção brasileira.

Rickson era fora da casinha… Não devíamos nem estar falando dele. 
 

Spider uma vez falou: o meu sonho é fazer em pé o que o Rickson fez no chão. 

Aí, com todo respeito, vem uns que não são ninguém na fila do pão, falar mal do cara….  Pqp! 

 

Não é questão de falar mal, só de não endeusar o cara, até pq ele não provou nada no vale tudo. Pegou frangos e leigos e um ou outro mais ou menos, não pegou um cara do top 10 da década de 90. A dúvida de todos não é o chão e sim vale tudo. O Wanderlei mesmo com a sua limitação técnica visível saiu na porrada com todos os tops do auge dele e venceu a maioria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, João P disse:

Não é questão de falar mal, só de não endeusar o cara, até pq ele não provou nada no vale tudo. Pegou frangos e leigos e um ou outro mais ou menos, não pegou um cara do top 10 da década de 90. A dúvida de todos não é o chão e sim vale tudo. O Wanderlei mesmo com a sua limitação técnica visível saiu na porrada com todos os tops do auge dele e venceu a maioria.

Rickson saiu na porrada com todos no seu auge, mas na época era as portas fechadas, quando veio a TV e o MMA, ele já estava com 40 anos.

Com todo respeito, nunca vais entender o que foi o Zulu no auge, por exemplo.

Ele quebrou praticamente o Brasil inteiro, ia cidade por cidade, nas praças,  pegava o microfone e oferecia dinheiro pra quem o ganhasse, quebrava geral, professor  de karatê, Muay Thay, boxe era uma coisa absurda, ganhava só no tapa. Força descomunal! 

Mestre Rudimar ( chute boxe), Levou um tapa dele só e já se escondeu no banheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Jaison79 disse:

Rickson saiu na porrada com todos no seu auge, mas na época era as portas fechadas, quando veio a TV e o MMA, ele já estava com 40 anos.

Com todo respeito, nunca vais entender o que foi o Zulu no auge, por exemplo.

Ele quebrou praticamente o Brasil inteiro, ia cidade por cidade, nas praças,  pegava o microfone e oferecia dinheiro pra quem o ganhasse, quebrava geral, professor  de karatê, Muay Thay, boxe era uma coisa absurda, ganhava só no tapa. Força descomunal! 

Mestre Rudimar ( chute boxe), Levou um tapa dele só e já se escondeu no banheiro.

Me diga uma coisa vc viu ?

A provas ? Dele ter feito isso ai?

 

O Diogenes disse que  tava no dia desse treino Rudimar vs Zulu e o  Maranhão tomou chute pra caramba e era um monstro absurdo .

Sobre o Zulu vc tá falando  o correto  porém não  perdeu pro Euclides  esse com.40 anos isso em 1979 quando era uns 50 equivalente  a hoje e esse mesmo desafiou o Rickson  esse não  lutou!!!

Todos falam do Rolls mas me intriga ele não  ter saído ma porrada com Euclides ..esse derrotou o Carlson.

A umas pontas soltas na história. 

Quando  Rolls morreu parece que esse já estava afastado um pouco , ninguém  sabe ao certo,  Rolls morreu em 1982  e ali dizem que era o melhor  , ninguém sabe se internamento  era o Rickson  muitos dizem que não  até membros da família.

Rickson  ficou 1982 a 1988 absoluto   aí foi pros EUA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Me diga uma coisa vc viu ?

A provas ? Dele ter feito isso ai?

 

O Diogenes disse que  tava no dia desse treino Rudimar vs Zulu e o  Maranhão tomou chute pra caramba e era um monstro absurdo .

Sobre o Zulu vc tá falando  o correto  porém não  perdeu pro Euclides  esse com.40 anos isso em 1979 quando era uns 50 equivalente  a hoje e esse mesmo desafiou o Rickson  esse não  lutou!!!

Todos falam do Rolls mas me intriga ele não  ter saído ma porrada com Euclides ..esse derrotou o Carlson.

A umas pontas soltas na história. 

Quando  Rolls morreu parece que esse já estava afastado um pouco , ninguém  sabe ao certo,  Rolls morreu em 1982  e ali dizem que era o melhor  , ninguém sabe se internamento  era o Rickson  muitos dizem que não  até membros da família.

Rickson  ficou 1982 a 1988 absoluto   aí foi pros EUA.

Como eu falei: Rickson era fora da casinha. Não devíamos nem está falando dele.

Zulu era um monstro! Se pegasse um Wand da vida na porrada, quebrava ele no meio.

Era um negócio absurdo! Ele tinha uma mão que era fora do comum, só quem viu sabe. 

No auge, ele  deixava  os lutadores socar ele, chutar e  ria…. Depois quebrava os caras no meio… Coisa de filme! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Jaison79 disse:

Como eu falei: Rickson era fora da casinha. Não devíamos nem está falando dele.

Zulu era um monstro! Se pegasse um Wand da vida na porrada, quebrava ele no meio.

Era um negócio absurdo! Ele tinha uma mão que era fora do comum, só quem viu sabe. 

No auge, ele  deixava  os lutadores socar ele, chutar e  ria…. Depois quebrava os caras no meio… Coisa de filme! 

Vamos lá... de novo. 

Piada Wand vs Zulu piada das bravas , Ebneze,  The Pedro venceram o Zulu  , Euclides com 40 anos o venceu o Maranhão  era um monstro  mais longe do que você  fala.. 

Rickson  fora da casinha  no jiu jitsu,  no vale tudo não...no seu auge  em existia o esporte praticamente 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vamos lá... de novo. 

Piada Wand vs Zulu piada das bravas , Ebneze,  The Pedro venceram o Zulu  , Euclides com 40 anos o venceu o Maranhão  era um monstro  mais longe do que você  fala.. 

Rickson  fora da casinha  no jiu jitsu,  no vale tudo não...no seu auge  em existia o esporte praticamente 

 

 

 

Zulu no auge quebraria fácil o Wand, assim como quebraria o Belfort, que quebrou o Wand, força descomunal.
 

Na mão com ele não dava, só no Jiu Jitsu.
 

Se o Zulu tivesse sido treinado pelo Carson, à época, ou tivesse tido as condições de treino que se tem hoje em dia, não tenho dúvida que ele seria o melhor de todos os tempos! Talento nato!! 

Ele iria deixar o Wand dá umas porradas, chutar, ia rir um pouco e depois quebraria ele no meio. 

Só pra você  ter uma ideia, ele quebrou o batareli só no tapa.

Editado por Jaison79

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Jaison79 disse:

Zulu no auge quebraria fácil o Wand, assim como quebraria o Belfort, que quebrou o Wand, força descomunal.
 

Na mão com ele não dava, só no Jiu Jitsu.
 

Se o Zulu tivesse sido treinado pelo Carson, à época, ou tivesse tido as condições de treino que se tem hoje em dia, não tenho dúvida que ele seria o melhor de todos os tempos! Talento nato!! 

Ele iria deixar o Wand dá umas porradas, chutar, ia rir um pouco e depois quebraria ele no meio. 

Só pra você  ter uma ideia, ele quebrou o batareli só no tapa.

Não,  essa discussão  é  inucua com todo respeito  sobre Wand vs Zulu.

Mas a segunda parte sim.

Concordo numa época  que  o jiu jitsu  era um arma secreta ele resistiu bravamente ao Rickson  coisa que ninguém  conseguiu .

Baterelli foi um lutador mediano  apesar dos títulos @masterblaster e da época  pode afirmar  já o Zorello que eu já vi pessoas  em campeonatos  em  um monstro  até hj .

Mas o Zulu era um fenomeno  o touro Moreno preta de judô japonês sabia chão  e era campeão  de boxe, pai do Esquiva Falcão  tomou só  um tapa e desmaiou  ...

Zulu venceu um lutador  desconhecido  hoje mas na época  era aluno do Waldemar  Santana, Paulão  aí veio o Waldemar  pedir alguém  e era o Rolls não  o Rickson. 

Aí Deus sabe o motivo do Rickson  ter ido na frente,  pareceu com o Royce  no ufc  caso desse errado o irmão  assumia a bronca.

Rolls no fim da vida não  estava mais engatado tanto no jiu jitsu era policial  ,parece que estava passando  a bola para o irmão  de criação  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Não,  essa discussão  é  inucua com todo respeito  sobre Wand vs Zulu.

Mas a segunda parte sim.

Concordo numa época  que  o jiu jitsu  era um arma secreta ele resistiu bravamente ao Rickson  coisa que ninguém  conseguiu .

Baterelli foi um lutador mediano  apesar dos títulos @masterblaster e da época  pode afirmar  já o Zorello que eu já vi pessoas  em campeonatos  em  um monstro  até hj .

Mas o Zulu era um fenomeno  o touro Moreno preta de judô japonês sabia chão  e era campeão  de boxe, pai do Esquiva Falcão  tomou só  um tapa e desmaiou  ...

Zulu venceu um lutador  desconhecido  hoje mas na época  era aluno do Waldemar  Santana, Paulão  aí veio o Waldemar  pedir alguém  e era o Rolls não  o Rickson. 

Aí Deus sabe o motivo do Rickson  ter ido na frente,  pareceu com o Royce  no ufc  caso desse errado o irmão  assumia a bronca.

Rolls no fim da vida não  estava mais engatado tanto no jiu jitsu era policial  ,parece que estava passando  a bola para o irmão  de criação  

Batarelli foi campeão mundial de full Contact. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Jaison79 disse:

Batarelli foi campeão mundial de full Contact. 

De uma federação  meio fraca,  títulos segundo falam meio estranhos.

Zorello foi lenda no full mundial   campeão  na Europa, aqui onde tinha kickboxing. 

Mas o Zulu acabou com o Baterelli de todo jeito.

Não  era isso tudo também  não. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Não,  essa discussão  é  inucua com todo respeito  sobre Wand vs Zulu.

Mas a segunda parte sim.

Concordo numa época  que  o jiu jitsu  era um arma secreta ele resistiu bravamente ao Rickson  coisa que ninguém  conseguiu .

Baterelli foi um lutador mediano  apesar dos títulos @masterblaster e da época  pode afirmar  já o Zorello que eu já vi pessoas  em campeonatos  em  um monstro  até hj .

Mas o Zulu era um fenomeno  o touro Moreno preta de judô japonês sabia chão  e era campeão  de boxe, pai do Esquiva Falcão  tomou só  um tapa e desmaiou  ...

Zulu venceu um lutador  desconhecido  hoje mas na época  era aluno do Waldemar  Santana, Paulão  aí veio o Waldemar  pedir alguém  e era o Rolls não  o Rickson. 

Aí Deus sabe o motivo do Rickson  ter ido na frente,  pareceu com o Royce  no ufc  caso desse errado o irmão  assumia a bronca.

Rolls no fim da vida não  estava mais engatado tanto no jiu jitsu era policial  ,parece que estava passando  a bola para o irmão  de criação  

Boa tarde meus amigos!

Não quero me pronunciar a respeito do Rickson neste tópico porque a discussão já é bastante acalorada.

Mas a respeito do Batarelli, posso falar porque vivi aquela época e aconteceu na minha modalidade.

Posso dizer que o Batarelli é um excelente empresário e um lutador mediano para baixo. Foi campeão mundial de full contact da ISKA (International Styles ofKickboxing Associations), fraca na época. Para quem se lembra, as lutas tinham três rounds de três minutos e era obrigatório no mínimo oito chutes por round, do contrário perdiam-se pontos. E esse mínimo era obrigatório porque NINGUÉM ALI SABIA CHUTAR, ninguém sabia conjugar chutes e socos e o boxer era sofrível, então davam oito pisões e usavam aqueles pombos sem asa. Guarda fraca e fundamentos idem. Quem se lembra do filho do Althemar Dutra lutando, do "Pantera`" e do Batarelli vai relacionar logo. Batiam totalmente aberto, e a vantagem do Batarelli era o peso da mãos, que tinham um punch violento mesmo.

Daí veio o Paulo Zorello, egresso salvo engano da Itália, representando a maior organização de  kickboxing em termos de representatividade, a WAKO (World Association of Kickboxing Organizations), campeão europeu e mundial, com ótimas  combinações  de socos e chutes, confortável para chutar e fazer as combinações de mão e pé, excelente deslocamento embora jogando plantado. Por inúmeras vezes desafiou o Batarelli, que sempre usou a velha desculpa da bolsa para evitar o combate, sendo que a do Zorello teria que ser muito maior que a dele, até porque a representatividade do Batarelli era muito mais nacional, enquanto o Zorello era bem conhecido lá fora no circuito europeu e tinha muito mais rodagem que o Batarelli. Este último se encontrou melhor como empresário, realizando um dos melhores eventos de vale tudo nacionais, o IVC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, masterblaster disse:

Boa tarde meus amigos!

Não quero me pronunciar a respeito do R

Mestre foi em relação  ao Baterelli não  ao Rickson!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Mestre foi em relação  ao Baterelli não  ao Rickson!!

Mas em relação ao Batarelli comentei acima, Nego! Realmente muito fraco tecnicamente. o que salvava era o punch.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 3/14/2022 at 9:09 PM, NEGO DÁGUA said:

Se quiser posto um vídeo  que vi hj do Sérgio  Malubu homenageando  o Ruas e dizendo  que quando ele soube recentemente  que o Rickson  operou o quadril ele falou " porra então a gente não  Luta mais " kkkk irado esse coroa.

Ele disse que a mãe morreu e muita gente da família  gracie  não  deu apoio e Marco Ruas deu total , e fala muito com ele e disse

"Naquela  época vc via um cara gigante,  bom de porrada , todo mundo respeitava  o Marco Ruas"

Cara esses caras , Ruas, Molina, Eugenio  são samurais ao extremo  e enfrentaram o império  e hoje disso tudo surgiu UFC, Pride,  e etc

Malibu e Ruas são muito amigos, Ruas já deu seminário na academia do Malibu, tem até no YouTube, muito bom, Ruas tem um conhecimento de chão invejável e muito completo, não foi exagero ele ter recebido a faixa-preta de jiu-jitsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 3/14/2022 at 11:44 PM, NEGO DÁGUA said:

Que cara totalmente  maluco  kkkkkk.

@João P @oxeboxing @afterforever , chorei de rir com tanta  loucura 

Completamente biruta e sequelado, mas é fato de que Relson era casca grossíssima na sua época, sempre foi malandrão na rua e nos campeonatos de jiu-jitsu sempre fechava com o Rickson nas finais. Agora tem muita crítica que ele faz as regras atuais que são muito pertinentes, principalmente a pedalada que é uma arma poderosíssima da guarda aberta que hoje em dia só pode no OneFc. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora