Jaison79

Hugo confirma que Rickson chamou ele, Ruas e geral pra sair na mão!

Recommended Posts

Em 3/1/2022 at 8:31 PM, Loucus disse:

Rolls Gracie | Graciemag

 

The Legend — Rolls Gracie

 

Gracie team at 1980 wrestling Pan American

 

Essa última é da equipe de Wrestling de 1980. Acho que aí só tem Gracies!

Bom, só achei sobre luta em pé que o Rolls fazia Boxe. Mas sei de há décadas que ele competiu no Kiciboxing, treinou Thai na Tailândia etc. Karate e TKD tb estão na lista dele, mas não achei nada no google. Teria que pesquisar com mais tempo. Fotos, imagens, até achei que acharia uma ou outra, mas só uma, e não sei se foi nas regras do Kick, TKD ou o quê (então nem trouxe essa imagem praqui)

Rolls, Carlinhos, Rickson, Pinduka, Maurício Gomes e Márcio Macarrão. Todos alunos do Rolls (exceto Pinduka)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/26/2022 at 8:29 AM, NEGO DÁGUA disse:

Perguntaram ao mestre Roberto  Leitão,  quem inventou a Luta livre? Ele disse nasceu com o homem a luta em geral.

Um dos motivos  dele fazer a luta foi a questão  da longevidade o stricker  depois de um tempo não  dar , muita pancada.

Origem  da luta  livre é  bastante confusa  e se vc for ver até do jiu jitsu  é porém japonês  tem essa questão da cultura  e guarda mais veja desde de 2004 vc encontra tudo sobre kyokushin,  já  o kickboxing  nacional existiram diversos  heróis que não  tem quase nada o Zorello ninguém  fala mais foi ele que treinou  Francisco Filho para o kickboxing  ele foi um mês e treinou com Maurice  Smith..., Álvaro  de aguiar é  meio controverso porém foi um grande lutador, lutou nos EUA  o kickboxing  e foi campeão  lá  em Las Vegas  , Pelaez foi campeão  mundial  vencendo,  Urquidez,  Denis Alexio entre outros , Belocqua que foi o mestre do Poatan multi campeão  .. o quis dizer a artes marciais  vai tudo se perdendo  amanhã  ninguém  saberá quem  um Pelaez ou Belocqua..eu não  sabia já  ouvir dizer que Antigamente  o Espírito Santo  era terra de gente.muita boa de luta em pé depois se perdeu tudo...hoje vieram professores  de fora reestruturar tenho um amigo lá que me contou 

Já  dizem que o pai da luta livre foi o Tatu, na última resenha  do PVT sobre ele foi dito que o professor  dele foi o Manoel  Rufino o que foi espancado  pelos Gracie  e depois Getúlio  vargas indulto, imagine  o prestígio  dos lutadores,  como Hélio dizia  ele era um herói nacional  , Tatu também  era, no Rio sempre a alta sociedade tinha contato com a luta muito forte .

Ou seja o Tatu  não  foi propriamente  o pai talvez seu maior divulgador,  Rufino saiu daqui fazia Judô  e foi aprender catch, Dudu já  aprendeu  com japoneses que faziam luta livre, em resumo todos eram rivais mas faziam  intercâmbio  juntos mas uma coisa ambos diziam que Hélio era espetacular  lutador tanto de chão  como porrada, na verdade  Hélio foi o primeiro  lutador  de jiu  jitsu  a subjugar a capoeira nem mesmo seu irmão  George fez primeiro  tinha regras como capoeirista usarem quimono,  Hélio venceu eles de todo jeito.

Na verdade  Relson disse em termos de desafios seu pai vs Rickson.

" Rickson  fez uns vale tudo no Japão,  2 com o Zulu  e desafios e campeonatos  de sambo e jiu jitsu   meu pai fez muito mais  tinha um mercaddo  mais amplo de desafios,  se testou num  contexto  muito mais difícil. "

Hélio era foda, antes que alguém  venha, Rickson  era mágico.. não  esse o contexto de que estou falando. 

Waldemar  o desafiou ele com 45 anos!!! Caiu dentro...cara isdo 1955 isso era idoso,pessoas morriam com 55 anos..Hélio era uma coragem nunca vista...

Era dito que a escola japonesa  de jiu jitsu  era muito melhor que a mistura de jiu, catch, luta livre feita  aqui na verdade  tudo era igual a hoje  isso 80 anos  atrás,  vc ver João  Ricardo  falando  que  não  era isso que contam  de repente  virou ? Agora entendo , agora  faltav coragem aos mestres na hora de enfrentar  os Gracie  seus alunos foram sozinhos Ruas,  Hugo,Denilson  todos falam que se tornaram  autônomos seus mestres foram covardes, outra história...

Voltando Kimura veio aqui pra ver essa comunidade  de jiu jitsu e Judô,  que se instalá-los, Koma ficou  pouco tempo nunca deu preta a ninguém,  os japoneses  vagavam e davam poucas aulas, Hélio viu o melhor do mundo chegando  e se testou..poderia ter posto  seus alunos.

Não  se curvou  ao Judô contínuo  sozinho nessa busca pela Luta de chão  de repente  tudo se perdeu  só  um brasileiro  maluco,  com a mentalidade de um japonês  feudal, que até pra procriar pensava em jiu jitsu,  clã dinastia,  precisava de filhos  homens e deram  continuidade. 

Rolls foi um produto a meu ver de pegar todo esse processo  antigo,  pegou e levou pra si ,  estudou com Carlson ( treinou muita luta livre, dizem que era muito melhor sem  quimono  que com pano) com Osvaldo  Alves,  seu tio Hélio, viajou mundo a fora e foi chamado pra ser  professor  de grappling  nos EUA,  venceu os melhores  d  em uma universidade no submission e Hélio disse " Rickson  ainda não  está  pronto, a família  e jiu jitsu  não  podem ficam sem seu campeão " Rickson  já  era preparado  pelo seu irmão..

Depósito  se viu o jiu jitsu  ser a melhor luta  de grappling  e até desafios no.mundo moderno.

Escrevi demais mas tudo isso é informação  do Elton.

 

 

 

 

 

 

Tatu inclusive deu uma surra no George Gracie, que depois passou a treinar com ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Timbó disse:

Rolls, Carlinhos, Rickson, Pinduka, Maurício Gomes e Márcio Macarrão. Todos alunos do Rolls (exceto Pinduka)

Meu mestre Rilion de vermelho agachado, uma criança na época.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Timbó disse:

Tatu inclusive deu uma surra no George Gracie, que depois passou a treinar com ele

Parece que o George já  ganhou do Tatu nessa época  era foda só  monstro vinham e estrangeiros  pra cá 

O Tatu foi considerado  campeão  mundial  de luta livre.

Engraçado  dizem que o kimura era o melhor do mundo e grappling  dele era superior a todos e apanhou feio do Waldemar  no vale tudo. 

Na verdade  o que fazem  na América  top tem era feito anos 20 , 30, 40 até mais ou menos 1970 aí tudo se perdeu. 

Aí em 1984 como dito acima a história  começou  de novo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo Alonso respondendo as muitas

bobagens que se verberam  por aqui.

A turma da “Ricksonfobia” pira!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Jaison79 disse:

Marcelo Alonso respondendo as muitas

bobagens que se verberam  por aqui.

A turma da “Ricksonfobia” pira!

 

Interessante para dizer o minimo. Bom ver todas as versoes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Jaison79 disse:

Marcelo Alonso respondendo as muitas

bobagens que se verberam  por aqui.

A turma da “Ricksonfobia” pira!

 

Já  que vc me citou..

Vamos  lá. 

1-Rickson foi foda, o cara , nunca o chamei de covarde,  foi um lenda e é  lenda.

2- acho que ele  teria muita chance de vencer o Sakuraba  o jogo casava pra ele , fora que o Rickson  tinha uns 85 a 90 quilos  ers se vacilar  mais pesado que o Sakuraba.

3- o que vc veio aqui é  desmerecer o Marco Ruas que pra mim é  tão  lenda quanto o Rickson  Gracie, a mistura  de lutas estava totalmente  morta, Marco fala algo interessante " eu lutei  muito pouco comecei a lutar 23 depois voltei com 34, não  se tinha luta e fui congelado, mas o que mais vi foi a contribuição  com minhas ideias, hoje o esporte infinitamente  melhor,  ele mesmo fala,  ocorreu uma evolução, desde de Euclides  ninguém  misturava mais as lutas, pode ter tido  um cara preta de karate e jiu jitsu, ou boxer e judô, boxe tailandês  e luta  livre , mas o Ruas provou a teoria na prática  foi o primeiro  cara a fazer isso, era um cara pra hoje Ok, em tudo, mas pra época  mostrou que dava pra vc lutar em pé, o muay thai Brasileiro ( termo que esses jornalistas  copiaram da gente) provou que poderia fazer frente ao wrestling,  jiu jitsu  e etc, coisas que na época  o karate, kickboxing,  muay thai tailandês  não  conseguiram. 

Esse foi o mérito do Ruas,  e outra coragem o cara enfrentou a zona sul toda, e temos um outro monstro  Eugenio Tadeu, esse nunca citado por nós, mas outro  cara que peitou  de frente o império  do jiu jitsu. 

Um ou outro fala , fala.

Mas quem caiu dentro do Pinduka  foi o Ruas, quem bateu no monstro  do jiu jitsu Royler,  foi o Eugenio,  Renan Pitangui,  Eugenio  era foda 

Um cara da luta livre disse que só existiam dois caras respeitados  realmente  da luta livre, Eugenio  Tadeu  e Marco Ruas.

Eugenio o mestre Hélio  disse " seria o cara mais feliz do mundo se tivesse  10 filhos iguais a você "

Na boa todo mundo aí era foda, Rickson,  Rolls, Carlson, Behring, do outro Lado , Ruas, Eugenio,  Molina .

Aí renasceu o vale tudo.

E depois ganharam o mundo a Rússia  tem uma cultura  marcial incrível  é  um povo guerreiro  ninguém  nunca os dominou, Alexandre  o grande,  Cesares de Roma, Hittle, mas se abaixaram pros brasileiros. 

Americanos todos arrogantes , prepotentes se abaixaram e hoje exportaram  os brasileiros  pra lá,  nisso os Gracie  foram  fundamentais 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Loucus @Timbó @oxeboxing @Gurkha @João P @masterblaster vejam  o Gurgel falando..o cara mais respeitado   o Jacaré aluno do Rolls, amigo do Rickson  ...

Cara não  é  Rickson  vs Ruas , é  a questão  de que o Marco foi foda pra caralho 

Primeiro  resgatou ao mundo uma mentalidade  esquecida. 

Mostrou s eficiência do muay thai Brasileiro  no vale tudo

A importância  do Cross traning. 

Outra era sujeito homem na zona sul onde imperava o jiu jitsu , ninguém  dizia nada, o Eugenio  sofria é saia na mão,  Ryan partiu pra dentro, já  o Ruas....nego ficava calado..

Pudera 1.88, 105 quilos de músculo,  bom de porrada em pé  e no chão,  vc ia no jiu jitsu  , boxe thai, Budokan,  boqueirão  p cara era temido e respeitado  por todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

@Loucus @Timbó @oxeboxing @Gurkha @João P @masterblaster vejam  o Gurgel falando..o cara mais respeitado   o Jacaré aluno do Rolls, amigo do Rickson  ...

Cara não  é  Rickson  vs Ruas , é  a questão  de que o Marco foi foda pra caralho 

Primeiro  resgatou ao mundo uma mentalidade  esquecida. 

Mostrou s eficiência do muay thai Brasileiro  no vale tudo

A importância  do Cross traning. 

Outra era sujeito homem na zona sul onde imperava o jiu jitsu , ninguém  dizia nada, o Eugenio  sofria é saia na mão,  Ryan partiu pra dentro, já  o Ruas....nego ficava calado..

Pudera 1.88, 105 quilos de músculo,  bom de porrada em pé  e no chão,  vc ia no jiu jitsu  , boxe thai, Budokan,  boqueirão  p cara era temido e respeitado  por todos.

vou assistir o episódio inteiro lá no canal do Werdum, lembro que na epoca eu assisti a parte 1 e a parte 2 que eles quebraram eu não assisti e esta parte dos depoimentos tá na parte 2. Lenda, quando eu comecei a treinar Boxe Tailandês na Naja ele já não frequentava lá mas foi o grande nome que surgiu da academia, respeitadíssimo em todos os ambientes que passou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, João P disse:

vou assistir o episódio inteiro lá no canal do Werdum, lembro que na epoca eu assisti a parte 1 e a parte 2 que eles quebraram eu não assisti e esta parte dos depoimentos tá na parte 2. Lenda, quando eu comecei a treinar Boxe Tailandês na Naja ele já não frequentava lá mas foi o grande nome que surgiu da academia, respeitadíssimo em todos os ambientes que passou.

Marco  era contra  grupinhos ele fala constantemente  , quando  foi pro Osvaldo  Alves, o   Fausto ou Carlos Brunocilla  disse que não  podia ,ele saiu da academia,  ele era amigo dos caras ,mas não  vestia camisa da luta livre, mesma coisa treinou muito com o Molina que o mesmo se afastou aí ficou ele e o Pedro mesmo,  Marco foi tetra campeão  brasileiro  de boxe tailandês 

Imagine  esse cara na mão  do  Carlson Gracie, era ele e o Pedro contra o mundo.

Eu acho que algo próximo de mestre ao Marco era o Leitão  pai e filho, dizem que o Cláudio  Coelho uma parte final se aproximou. Ele fala do Camiss mas é  mais um respeito que outra coisa, que ter posto nele a mentalidade  de treinar tudo. 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora