oxeboxing

PBP - UFC 271 Adesanya vs Whittaker

Recommended Posts

Agora, NEGO DÁGUA disse:

Tem um cara foi campeão  europeu de kickboxing. 

Treinou com o Anderson  ele é  marrento , treinou na antiga chute boxe e meio que falou mal da galera de lá  disse que eram bons de MMA  no geral  mas na trocação  só  gostou do Cordeiro. 

Porém treinou com o Anderson  duas vezes na chute  boxe e depois kill bills  e disse que o Anderson  parece matriz treinando  e faz coisas que só  viu em filme, tipo da estrelinha e da um rodado saltando depois,  dar soco duplo que viu no vídeo game na época , dava o rosto pra bater enxugava tudo , fazia 15 round no gás absurdo, pancada seca , falou que foi na Holanda na chakuriki e não  viu nada parecido.

Não sei como alguém fala do Anderson  a boxe puro dele era ruim, provou que não. 

E mais interessante  que o Anderson  até o acidente  com a canela ele não parava de evoluir. 

Ninguém  lembra em 2000 ele faixa azul de jiu jitsu  raspou o Jucao  preta do Carlson e nocauteou na montada.

O Anderson  estuda muito cara eu vejo ele treinando  com os 2 filhos  de vez caralho arte marcial  pura

Ele falou  pro filho  que foi nocauteado, faz parte do aprendizado...

Cosmo  e Poatan  treinaram com o cara é falaram  aprendemos  não  ensinamos nada.

Então  sei lá  é  um cara que eu respeito muito transcende tudo que eu acho que sei.

 

total! a galera q fica falando q ele só epgou frango.... q hj em dia não teria se criado...pelo amor de deus!
era bonito demais ver o cara lutando MMA, e foi bonito de ver ele no boxe tbm.
fez umas merdas em umas lutas...exagerou em firula, mas no geral o cara parece q saiu de um filme. a luta dele com o adesanya foi bonita demais de se ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirando o primeiro, todos os outros rounds foram apertados, mas eu vi vitória do Whittaker, 2, 4 e 5, mas eu sabia que dificilmente os juízes iriam dar essa luta para o australiano, principalmente pelo fato de ficarem impressionados com o domínio do espaço pelo Izzy e o Robert andando para trás, mesmo este último acertando os melhores golpes desses rounds e conseguindo quedas, inclusive uma pegada das costas, uma pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, siso_ disse:

total! a galera q fica falando q ele só epgou frango.... q hj em dia não teria se criado...pelo amor de deus!
era bonito demais ver o cara lutando MMA, e foi bonito de ver ele no boxe tbm.
fez umas merdas em umas lutas...exagerou em firula, mas no geral o cara parece q saiu de um filme. a luta dele com o adesanya foi bonita demais de se ver

Digo mais nos EUA só  existiram 2 caras brasileiros  em termo de luta em pé  que os americanos pagaram pau.

Eder Jofre e Anderson  Silva. 

O resto não,  talvez o Poatan mas tá longe ee seu reconhecimento  vai muito na europa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Axe_Spartan disse:

Tirando o primeiro, todos os outros rounds foram apertados, mas eu vi vitória do Whittaker, 2, 4 e 5, mas eu sabia que dificilmente os juízes iriam dar essa luta para o australiano, principalmente pelo fato de ficarem impressionados com o domínio do espaço pelo Izzy e o Robert andando para trás, mesmo este último acertando os melhores golpes desses rounds e conseguindo quedas, inclusive uma pegada das costas, uma pena.

Tirando ia chutes  Whittaker  foi melhor no boxe,  quedas e chão,  complicado vi 3 , 4 e 5 pra ele 1 e 2 Adesanya  porém claro foi 5 e 3 o 4 foi bem parelho .

Faltou  um.impeto a mais ao Robert .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

Tirando ia chutes  Whittaker  foi melhor no boxe,  quedas e chão,  complicado vi 3 , 4 e 5 pra ele 1 e 2 Adesanya  porém claro foi 5 e 3 o 4 foi bem parelho .

Faltou  um.impeto a mais ao Robert .

 

Eu achei que faltou o mesmo ímpeto para o Adesanya, que não utilizava da sua envergadura de forma eficiente (o Robert encurtava e acertava) e se limitava aos chutes, o Whittaker nesses 3 rounds que falei acertou claramente os melhores golpes, alguns jabs fortes, e o quarto round para mim foi claro dele, acertou um soco numa quebra de clinch que até o Adesanya reagiu, sei lá, os juízes são previsíveis demais, campeão dominando o centro, contender andando para o lado e para trás, um round mais apertado, dão para o campeão infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Axe_Spartan disse:

Eu achei que faltou o mesmo ímpeto para o Adesanya, que não utilizava da sua envergadura de forma eficiente (o Robert encurtava e acertava) e se limaitava aos chutes, o Whittaker nesses 3 rounds que falei acertou claramente os melhores golpes, alguns jabs fortes, e o quarto round para mim foi claro dele, acertou um soco numa quebra de clinch que até o Adesanya reagiu, sei lá, os juízes são previsíveis demais, campeão dominando o centro, contender andando para o lado e para trás, um round mais apertado, dão para o campeão infelizmente.

Anderson  no auge matava os dois!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um cara que teria as características necessárias para complicar pro Adesanya seria o Demian Maia no auge, o Demian pegou o Andersob Silva no auge do curitibano, levou porradas limpas e não chegou perto de ficar grogue, foi ao chão algumas vezes por falta de time  nas entradas dequeda, o Adesanya é ensaboado mas não tem a explosão e punch que o Anderson tinha, Demian poderia vencer o nigeriano.

Sem falar que depois de sobreviver ao Anderson o Demian ficou mais confiante no boxe e passou a trocar mais em suas lutas, tinha um boxe bem acima da média pro mma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Silverchair disse:

Não curto o Adessanya.. É um cara bom mas que sua maior qualidade está na enorme vantagem de envergadura.

É um cara que se vale majoritariamente de ficar na distância inclinando o tronco pra trás e disparando cruzados ou chutes. Acho feio até.

Categoria não ajuda, o segundo melhor é um cara pequeno que veio da categoria mais leve e não arrumou muita coisa.

Se o Poatan chegar no topo do ranking, podemos esperar um Adesanya com papo de super lutas ou aposentadoria pra não enfrentar alguém reach condizente ao dele.

Sabe que eu penso igual...

Não gosto do jogo do Adesanya. O cara é habilidoso, isso não se pode negar. Mas é um cara que não se expõe nunca.

Se tiver que ganhar feio, ele ganha. Se o adversário não ataca, ele fica jogando chutes baixos até a luta acabar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Axe_Spartan disse:

Eu achei que faltou o mesmo ímpeto para o Adesanya, que não utilizava da sua envergadura de forma eficiente (o Robert encurtava e acertava) e se limitava aos chutes, o Whittaker nesses 3 rounds que falei acertou claramente os melhores golpes, alguns jabs fortes, e o quarto round para mim foi claro dele, acertou um soco numa quebra de clinch que até o Adesanya reagiu, sei lá, os juízes são previsíveis demais, campeão dominando o centro, contender andando para o lado e para trás, um round mais apertado, dão para o campeão infelizmente.

o problema é quando entra nesse campo subjetivo msm, eu já achei que o Adesanya conectou os melhores e  venceu o 1,2 e 4 mas acho bem plausível ter dado para o Whittaker tb(2,3,5/3,4,5) ...

Editado por bigby

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, siso_ disse:

total! a galera q fica falando q ele só epgou frango.... q hj em dia não teria se criado...pelo amor de deus!
era bonito demais ver o cara lutando MMA, e foi bonito de ver ele no boxe tbm.
fez umas merdas em umas lutas...exagerou em firula, mas no geral o cara parece q saiu de um filme. a luta dele com o adesanya foi bonita demais de se ver

Daqui há 5 ou 10 anos, vão falar a mesma coisa da atual geração de lutadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revendo a luta e analisando golpe a golpe achei que o Wittaker poderia ter levado por uma margem muito pequena mas depois da luta mesmo eu achei que o campeão manteria a cinta até com certa tranquilidade. Não acho que dá para julgar os árbitros nessa, foi uma luta muito apertada e que foi decidida nos detalhes. Ainda teve o knockdown no primeiro round que foi de longe o mais claro e no qual o desafiante esteve muito passivo. Nessas horas a postura dos lutadores dentro do cage acaba influenciando muito a decisão dos juízes em lutas tão parelhas.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Anderson  no auge matava os dois!!!

os dois juntos, se brincar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, Rucci said:

Revendo a luta e analisando golpe a golpe achei que o Wittaker poderia ter levado por uma margem muito pequena mas depois da luta mesmo eu achei que o campeão manteria a cinta até com certa tranquilidade. Não acho que dá para julgar os árbitros nessa, foi uma luta muito apertada e que foi decidida nos detalhes. Ainda teve o knockdown no primeiro round que foi de longe o mais claro e no qual o desafiante esteve muito passivo. Nessas horas a postura dos lutadores dentro do cage acaba influenciando muito a decisão dos juízes em lutas tão parelhas.
 

Achei que depois daquele knockdown Adesanya iria definir no 2º round mas ele preferiu ficar só na administração da luta mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Rucci disse:

Revendo a luta e analisando golpe a golpe achei que o Wittaker poderia ter levado por uma margem muito pequena mas depois da luta mesmo eu achei que o campeão manteria a cinta até com certa tranquilidade. Não acho que dá para julgar os árbitros nessa, foi uma luta muito apertada e que foi decidida nos detalhes. Ainda teve o knockdown no primeiro round que foi de longe o mais claro e no qual o desafiante esteve muito passivo. Nessas horas a postura dos lutadores dentro do cage acaba influenciando muito a decisão dos juízes em lutas tão parelhas.
 

mesmo em lutas q não valem cinturão os juízes parecem levar muito em conta o controle do octógono.  e numa luta com margem tão pequena na trocação isso deve ter influenciado muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, siso_ disse:

mesmo em lutas q não valem cinturão os juízes parecem levar muito em conta o controle do octógono.  e numa luta com margem tão pequena na trocação isso deve ter influenciado muito

Antes criticavam que em um round apertado na parte em pé, uma queda aplicada definia o round. Agora eles realmente dão muita importância para o controle do octagon e a queda vale muito pouco, quase nada. Agora, o que mostra um domínio maior, uma queda aplicada num oponente que não quer ser quedado ou controlar o centro do espaço de luta? Não parece que houve regressão no julgamento da luta nesse caso?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora