pipo

Ciryl Gane espera uma eventual revanche

Recommended Posts

 

 

Ciryl Gane insiste que não foi pego de surpresa pela luta de Francis Ngannou no confronto do UFC 270.

Gane entrou no UFC 270 como titular interino dos pesos pesados. Ngannou realizou o campeonato principal. Enquanto Gane parecia afiado no início, o impensável aconteceu. Ngannou teve sucesso com seu wrestling e até varreu Gane por baixo.

 

A luta pelo título foi longe e, finalmente, Ngannou saiu vitorioso por decisão unânime . O grappling de Ngannou foi uma visão que poucos viram chegando, mas Gane não foi jogado para um loop.

   

Falando a repórteres na coletiva de imprensa pós-luta do UFC 270, Ciryl Gane disse que antecipou que Ngannou queria lutar.

 

 

“Ciryl diz que não ficou surpreso que Francis quisesse lutar.”

Se alguém visse o plano de jogo de Ngannou recorrendo ao grappling, seria Gane. Afinal, os dois já treinaram juntos com Fernand Lopez na MMA Factory.

No momento, Francis Ngannou tem problemas com o UFC e é possível que o tenhamos visto dentro do octógono pela última vez. Se for esse o caso, vai deixar Gane insatisfeito.

 

 

“Ciryl Gane disse em sua coletiva de imprensa pós-luta que se Francis Ngannou não lutar no UFC novamente, ele ficaria insatisfeito lutando contra qualquer outra pessoa pelo cinturão dos pesos pesados do UFC. Ele espera enfrentar Francis novamente um dia em uma revanche”.

Gane também disse aos membros da mídia que sentiu que Ngannou tinha a luta no saco assim que a buzina final soou. O repórter de MMA Aaron Bronsteter acredita que Gane estava mais perto da vitória do que imagina.

 

“Gane disse que sabia que Ngannou havia vencido a luta quando ela terminou. Eu não acho que Gane percebe o quão perto ele estava de vencer. Se ele tivesse mantido a primeira posição e não puxado para a chave de perna de ave-maria, ele poderia ter vencido nas cartas.”

Esta foi a primeira derrota profissional de Gane no MMA. Ele era um favorito nas apostas para a luta com Ngannou. Agora, o mundo do MMA aguarda como ele vai responder de ficar aquém de sua primeira oportunidade de título do UFC.

O que você acha que vem a seguir para Ciryl Gane?

Este artigo apareceu primeiro em BJPENN.COM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gane teve o plano frustrado quando foi jogado ao chão igual a um saco de batatas. Não bastasse isso foi raspado daquela maneira. 

Particularmente eu só conhecia uma expressão do francês: aquele olhar por cima e a marra quando anda. Parece até emular Anthony Joshua. 

A cara de desespero dele estava impagável. 


 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fator chave pra derrota do Gane foi no último round ter inventado de finalizar, foi pego de surpresa por uma raspagem linda. 
Se no último round ele faz o papel de amarrão batendo e ficando por cima a luta tava ganha pra ele. O Ngannou foi tão safo que depois que raspou chapou o pé no chão pra não tomar mais nada. 

Essa derrota vai ser excelente pro Gane se ele souber se recuperar após ela. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q numa futura revanche, se acontecer o Gane n será mais surpreendido pela versão wrestling do Ngannou e tem grandes chances de vencer lutando em cima e se preocupando em n ser quedado nos pontos q era o q tava acontecendo até o início do 3 round.

Em cima por mais q o Ngannou tenha punch do outro mundo o Cyril mostrou q com técnica e velocidade da pra vencer na trocação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Roizman disse:

Acho q numa futura revanche, se acontecer o Gane n será mais surpreendido pela versão wrestling do Ngannou e tem grandes chances de vencer lutando em cima e se preocupando em n ser quedado nos pontos q era o q tava acontecendo até o início do 3 round.

Em cima por mais q o Ngannou tenha punch do outro mundo o Cyril mostrou q com técnica e velocidade da pra vencer na trocação

Eu achei o Cyril excessivamente temeroso para que fosse vitorioso em pé. Ngannou mesmo em pé estava esperando e não correndo atrás, não estava cansando, e o constante perigo do punch se mantendo e inibindo o Gane a soltar o jogo. Não achei que foi só o wrestling o fator decisivo. Ao decorrer do 2R, eu já estava achando que o Ngannou levaria mesmo se a luta seguisse em pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi claro para mim que em pé o Ngannou não acharia nada... E aí q veio a surpresa do wrestling. Quebrou com o Gane ali... E mostrou algumas brechas que outros poderão explorar em um futuro .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Eu achei o Cyril excessivamente temeroso para que fosse vitorioso em pé. Ngannou mesmo em pé estava esperando e não correndo atrás, não estava cansando, e o constante perigo do punch se mantendo e inibindo o Gane a soltar o jogo. Não achei que foi só o wrestling o fator decisivo. Ao decorrer do 2R, eu já estava achando que o Ngannou levaria mesmo se a luta seguisse em pé.

Mesmo se fosse em pé??????

Ngannou n tava vendo a cor da bola, até chute na cabeça tomou, n tem aquela expressão só o jiu jitsu salva? No caso do Ngannou o q salvou ele foi o wrestler pq em pé não fez literalmente nada. Inclusive tava abrindo o bico sim, andando com a boca aberta .

 

Se voltar o tópico para momento do fim do 2 round todo mundo impressionado com a trocação do Gane e criticando o Ngannou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

Eu achei o Cyril excessivamente temeroso para que fosse vitorioso em pé. Ngannou mesmo em pé estava esperando e não correndo atrás, não estava cansando, e o constante perigo do punch se mantendo e inibindo o Gane a soltar o jogo. Não achei que foi só o wrestling o fator decisivo. Ao decorrer do 2R, eu já estava achando que o Ngannou levaria mesmo se a luta seguisse em pé.

não acho que temeroso.. TALVEZ ele visse que não iria nocautear. Ele vinha bem melhor, mas somente pontuando, e isso contra um cara com poder de nocaute do Ngganou é perigoso demais.

o que eu achei também é que o Gane cansou junto, no 3º round ele tava ja de bico aberto também, e isso fez ele cair de rendimento. Aí o campeão viu a brecha no wrestiling e captalizou

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Roizman disse:

Mesmo se fosse em pé??????

Ngannou n tava vendo a cor da bola, até chute na cabeça tomou, n tem aquela expressão só o jiu jitsu salva? No caso do Ngannou o q salvou ele foi o wrestler pq em pé não fez literalmente nada. Inclusive tava abrindo o bico sim, andando com a boca aberta .

Se voltar o tópico para momento do fim do 2 round todo mundo impressionado com a trocação do Gane e criticando o Ngannou

 

6 minutos atrás, pipo disse:

não acho que temeroso.. TALVEZ ele visse que não iria nocautear. Ele vinha bem melhor, mas somente pontuando, e isso contra um cara com poder de nocaute do Ngganou é perigoso demais.

o que eu achei também é que o Gane cansou junto, no 3º round ele tava ja de bico aberto também, e isso fez ele cair de rendimento. Aí o campeão viu a brecha no wrestiling e captalizou

Vou rever a luta com calma de novo, quando eu vi achei o Gane fugindo demais, não achei essa discrepância não, me parecia bem parelha, com Gane melhorando um pouco quadno as quedas começaram, mas com a vantagem do campeão ser campeão e do desafiante que ter que fazer por onde tirar a cinta do campeão. Vi só uma vez a luta, mas achei que o Ngannou estava mais esperando e pressionando, esperando o momento, sem o Gane fazer o suficiente para tirar a cinta. Mas vou rever com calma de novo, posso estar enganado, claro.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

 

Vou rever a luta com calma de novo, quando eu vi achei o Gane fugindo demais, não achei essa discrepância não, me parecia bem parelha, com Gane melhorando um pouco quadno as quedas começaram, mas com a vantagem do campeão ser campeão e do desafiante que ter que fazer por onde tirar a cinta do campeão. Vi só uma vez a luta, mas achei que o Ngannou estava mais esperando e pressionando, esperando o momento, sem o Gane fazer o suficiente para tirar a cinta. Mas vou rever com calma de novo, posso estar enganado, claro.  

mas não tava um atropelo. Ele vinha administrando com aquele seu jogo e deixando o campeão sem encontrar a distância, mas recebeu algumas sim. Ele venceria por pontos, mas ainda acho que cansou. Ai quando foi derrubado se frustrou por completo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutes ago, pipo said:

mas não tava um atropelo. Ele vinha administrando com aquele seu jogo e deixando o campeão sem encontrar a distância, mas recebeu algumas sim. Ele venceria por pontos, mas ainda acho que cansou. Ai quando foi derrubado se frustrou por completo 

Realmente cansou e acho que não foi pouco pois na coletiva de imprensa pós luta ele alegou que estava passando sufoco por baixo e que não fazia ideia do quão forte o Ngannou é, mesmo treinando juntos. 

Mas eu acho que o Gane tava repondo até bem por baixo, conseguiu levantar algumas vezes, mas o Wrestling do Ngannou tava realmente muito bom. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Wrestling foi determinante em 80% pela vitória do Ngannou

Na trocação tava muito nítido que ele não arrumaria nada, não acertou um só golpe mais contundente, além que ele não estava mais com o mesmo gás, mudou de estratégia no decorrer da luta, mostrou evolução no jogo além de muita inteligência 

Gane pode seguir pelo mesmo caminho, evoluir, e surpreender em uma hipotética revanche 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez se houver uma outra oportunidade eles façam uma luta melhor. porque essa foi horrível.

Parecia luta de compadre. O Gane circulando com aqueles pulinhos. O negão derrubou e não deu um soco sequer no GNP... todo atrapalhado. Chão zero pros 2.

Esse francês com esse estilo Lyoto Machida pra peso pesado eu acho esquisito. Tudo bem que vem dando certo, exceto na última luta agora.

Mas luta de 5 rounds entre pesos pesados e os caras completam os 5 tempos e saem com a cara limpa, quase sem avaria, aí num dá não.

Mas isso foi uma marca desse card.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em pé o Cereal sobrou, estava esquivando e bloqueando todas as investidas do Ngannou e conectando a maioria dos golpes que lançava, evidentemente não teve volume mas dominou completamente a luta em pé. Gane estava muito confiante, como sempre olhando todos os golpes do adversário e esquivando o bloqueando sem dificuldades as investidas do camaronês, ficou muito claro a diferença no controle de distância e velocidade. Além de evitar os ataques estava conectando, jabs, diretos, cotoveladas e chutes, além do rodado na cabeça colocou bons chutes na linha de cintura. 

Aquela tentativa de queda logo no início e a disputa de grappling na grade foram provavelmente foram importantes pra dar uma segurada na explosão e velocidade do camaronês. 

 

Ao meu ver o Cereal perdeu a luta em dois momentos, quando errou aquele chute no terceiro round e foi arremessado no chão, Ngannou aproveitou a oportunidade e viu que poderia levar vantagem na luta de chão. Até aquele momento ele não tinha levado vantagem na disputa de grappling. Além disso o Gane ficou bem desgastado depois de fazer chão com Ngannou no terceiro round. 

Mas ainda assim a luta estava empatada no quarto round, Gane começo bem o quanto round, conseguiu a queda, colocou o camaronês de costas no chão e perdeu a luta de fato naquela tentativa de ataque nas pernas. Se fica ali por cima pontuando e gastando o tempo sem ficar disputando posição ficaria com boa vantagem, depois era só controlar em pé e esperar o fim da luta. 

De qualquer forma méritos do Ngannou que conseguiu achar o caminho pra vitória durante a luta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora