Lonely

PBP - UFC 270 - Ngannou vs. Gane

Recommended Posts

48 minutes ago, afterforever said:

Vimos o que aconteceu na última... Miocic não é tão forte quanto Gane e Ngannou... Parece outra categoria

Mas Miocic veio propositalmente muito leve, faz uns anos que ele quer ficar com -110kg. 

Mas agora se ligou que isso é loucura e ta tentando aumentar o peso. Não me surpreenderia de ver um Miocic 120kg bombadão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal, como sempre, é muito imeditista. Agora fica todo mundo dizendo que o Jones derrotaria esses dois monstros, mas esquecem de como foram todas as últimas atuações do Jones.

O Jones não conseguiu derrubar direito o Marreta e o Reyes. Acham mesmo que ele faria isso tranquilamente com Ngannou e Gane?

Daí falam que "se o Stipe fizer o jogo certo e tentar derrubar". Bem, ele tentou derrubar o Ngannou na última luta e não chegou perto de conseguir. E isso porque o Miocic é um peso pesado maior do que a média. Sim, maior. Exemplo: estava mais pesado na pesagem do que Cigano e Werdum, além de ter envergadura maior do que a deles. Ngannou e Gane representam simplesmente outra escala, parecem super-pesados.

E concordo com o colega que disse que o Gane é superior ao Jones em pé. Lembrando que qualquer um dos dois representaria o adversário com maior envergadura já enfrentado pelo Jones. Ou seja, seria muito mais difícil pra ele fazer o famoso controle de distância...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de comentar que na narração em inglês o Joe Rogan e o DC ficaram impressionados com o tamanho do Ngannou. Disseram que na pesagem ele e o Gane pareciam do mesmo tamanho, mas que na luta o Ngannou estava muito maior, que a perna dele era assustadora. O DC chutou que ele deveria estar com umas 270 libras, e o Joe Rogan perguntou "Então você acha possível que ele corte peso para poder lutar nos pesados?". A resposta eu não entendi 😄

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/23/2022 at 3:32 AM, afterforever disse:

Sherdog Scores

Jay Pettry scores the round: 10-9 Ngannou (49-46 Ngannou)
Ben Duffy scores the round: 10-9 Ngannou (48-47 Ngannou)
Tyler Treese scores the round: 10-9 Ngannou (49-46 Ngannou)

 

 

Sinceramente, dar 49 x 46 pro Ngannou num caso desses é total insanidade pra mim. Juro, não quero polemizar, mas eu simplesmente não consigo entender qual margem há para que alguém não tenha visto os dois primeiros rounds pro Gane e os 3 últimos para o Ngannou.

Para mim é como Reyes x Jones: os 3 primeiros rounds do Reyes e os dois últimos do Jones, sem nenhum tipo de ponderação a ser feita. Não é como, sei lá, o primeiro round de GSP x Hendricks, no qual o canadense derrubou uma vez, mas o americano causou mais dano, ou como alguns desses do Deyveson x Moreno, em que o primeiro tinha mais contundência e o segundo controlou e golpeou mais. Não, foram rounds claríssimos, juro que gostaria de entender como alguém enxergou coisa diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, afterforever disse:

Vimos o que aconteceu na última... Miocic não é tão forte quanto Gane e Ngannou... Parece outra categoria

A galera já respondeu que ele chegou mais leve...

E ele pode não ser mais forte mais é muito mais técnico, inteligente e completo que os dois. Eu até apostaria que se o Gane sai com o cinturão na luta seguinte ele entregaria se fosse o Miocic...mas não aconteceu... Eu só acho que ele deveria lutar com mais frequência, é um ótimo lutador e deveria se manter em atividade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse papo de que o Miocic chegou muito mais leve pra luta contra o Ngannou é outra lenda.

Contra o Werdum, por exemplo, quando ganhou a cinta, ele estava com 241 libras, enquanto na segunda luta contra o Ngannou, 234 libras. Dá uns 3 quilos de diferença, só. Já o Gane SECO pesa 247...

E também esquecem que se o Miocic vier mais pesado para enfrentar o Ngannou, seguira levando desvantagem na força, e estará mais lento e pesado para enfrentar a trocação do monstro camaronês...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, GRGM disse:

Sinceramente, dar 49 x 46 pro Ngannou num caso desses é total insanidade pra mim. Juro, não quero polemizar, mas eu simplesmente não consigo entender qual margem há para que alguém não tenha visto os dois primeiros rounds pro Gane e os 3 últimos para o Ngannou.

Para mim é como Reyes x Jones: os 3 primeiros rounds do Reyes e os dois últimos do Jones, sem nenhum tipo de ponderação a ser feita. Não é como, sei lá, o primeiro round de GSP x Hendricks, no qual o canadense derrubou uma vez, mas o americano causou mais dano, ou como alguns desses do Deyveson x Moreno, em que o primeiro tinha mais contundência e o segundo controlou e golpeou mais. Não, foram rounds claríssimos, juro que gostaria de entender como alguém enxergou coisa diferente.

Em GSP X Hendricks, o Hendricks devolveu a queda no final do round.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, pipo disse:

mas na ultima o Miocic resolveu entrar bem mais leve. Ele mesmo assumiu que errou. Não da pra lutar nessa categoria abaixo de 110kg nunca

Continuo achando que Miocic não é tão forte quanto os dois,pode ser mais técnico dependendo do que estamos falando... Miocic pode entrar com 112kg que não estará tão forte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, oxeboxing disse:

Mas Miocic veio propositalmente muito leve, faz uns anos que ele quer ficar com -110kg. 

Mas agora se ligou que isso é loucura e ta tentando aumentar o peso. Não me surpreenderia de ver um Miocic 120kg bombadão. 

Você acredita que ele consegue trocar força com esses caras? Eu duvido,ele nunca me pareceu com a estrutura e força  comparável a do Ngannou e Gane

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, GRGM disse:

Sinceramente, dar 49 x 46 pro Ngannou num caso desses é total insanidade pra mim. Juro, não quero polemizar, mas eu simplesmente não consigo entender qual margem há para que alguém não tenha visto os dois primeiros rounds pro Gane e os 3 últimos para o Ngannou.

Para mim é como Reyes x Jones: os 3 primeiros rounds do Reyes e os dois últimos do Jones, sem nenhum tipo de ponderação a ser feita. Não é como, sei lá, o primeiro round de GSP x Hendricks, no qual o canadense derrubou uma vez, mas o americano causou mais dano, ou como alguns desses do Deyveson x Moreno, em que o primeiro tinha mais contundência e o segundo controlou e golpeou mais. Não, foram rounds claríssimos, juro que gostaria de entender como alguém enxergou coisa diferente.

Nesse caso não faz diferença pq nas duas pontuações o Ngannou vence... Reyes e Jones eu assisti umas 4 vezes e até contei os golpes,3 a 2 claro demais, puxaram a sardinha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Genilson Lopes disse:

A galera já respondeu que ele chegou mais leve...

E ele pode não ser mais forte mais é muito mais técnico, inteligente e completo que os dois. Eu até apostaria que se o Gane sai com o cinturão na luta seguinte ele entregaria se fosse o Miocic...mas não aconteceu... Eu só acho que ele deveria lutar com mais frequência, é um ótimo lutador e deveria se manter em atividade...

Esse Miocic tão mais técnico praticamente ficou perdido na segunda luta com Ngannou,apanhou quase a luta toda... Ngannou compensa com brutalidade. Dominância nenhuma,essa técnica aí vai aparecer se ele subir de peso? Não sei... Acho que Ngannou evoluiu e Miocic vem desacelerando,já ficando mais velho e tomou pancada demais.... Se fosse o Miocic contra o Ngannou nessa última eu duvido bastante que ele conseguiria evitar tão bem os golpes do Ngannou como Gane fez

Editado por afterforever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, afterforever disse:

Esse Miocic tão mais técnico praticamente ficou perdido na segunda luta com Ngannou,apanhou quase a luta toda... Ngannou compensa com brutalidade. Dominância nenhuma,essa técnica aí vai aparecer se ele subir de peso? Não sei... Acho que Ngannou evoluiu e Miocic vem desacelerando,já ficando mais velho e tomou pancada demais.... Se fosse o Miocic contra o Ngannou nessa última eu duvido bastante que ele conseguiria evitar tão bem os golpes do Ngannou como Gane fez

E o pessoal nem nota que o Gane deu uma queda no Ngannou no quinto round, e o wrestler Miocic não conseguiu fazer o mesmo na última luta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, afterforever disse:

Nesse caso não faz diferença pq nas duas pontuações o Ngannou vence... Reyes e Jones eu assisti umas 4 vezes e até contei os golpes,3 a 2 claro demais, puxaram a sardinha

Sim, claro, o Ngannou venceu de toda forma.

Mas imagine só que loucura seria se o Gane ficasse por cima no quinto round, e todos esperássemos sua vitória por um claro 3 a 2, e anunciarem a divisão dividida: 48 x 47 Gane e dois 48 x 47 Ngannou, "and still"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, André Filho disse:

Em GSP X Hendricks, o Hendricks devolveu a queda no final do round.

Obrigado pela correção. Mas lembro que, então, o GSP ficou mais tempo por cima. Sei que marquei o round pro Hendricks (bem como a luta), enquanto os árbitros deram pro GSP.

De todo modo, insisto no meu ponto: algumas lutas são realmente mais difíceis de pontuar, mais subjetivas, como Jones x Marreta, Jones x Gustafsson 1 etc. Mas Ngannou x Gane e Reyes x Jones me pareceram claras como a água, fico realmente surpreso com qualquer divergência de pontuação, muito mais com o erro ser majoritário...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, afterforever said:

Você acredita que ele consegue trocar força com esses caras? Eu duvido,ele nunca me pareceu com a estrutura e força  comparável a do Ngannou e Gane

Mas ele não precisa, nunca precisou. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora