pipo

Amanda Nunes deixa a ATT

Recommended Posts

Financeiramente deve ser bom pra ela,lutar pela própria equipe e tal ... Mas tem de ver estrutura,treinadores,sparrings,colegas.... Acho que essa criação da equipe pode adiar um pouco a revanche 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, fninja disse:

Tem duas coisas que para mim em geral não funcionam bem : 

1. Ter a própria equipe e continuar em alto nível, a não ser que o atleta não tenha nada a ver com o dia a dia da equipe ( o que eu acho difícil )

2. Treinar por conta própria. Isto em qualquer esporte, conheço vários atletas amadores e profissionais que mesmo sendo educadores físicos com experiência tiveram uma piora grande de performance quando começaram a escrever os próprios treinos, ou que melhoraram muito quando contrataram alguém de fora para treiná-los. 

 

Vamos ver como ela se apresentará na próxima luta. 

Existe o Alex Poatan não  tem treinador  desde 2015 foi ele mesmo coordenador da sua rotina de treino.

Eu realmente  concordo com vc no bodybuilder  preparadores  falam que precisam ser preparados por alguém 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguém sabe de um lutador q saiu do time fez o próprio time e melhorou? só lembro do couture

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, bigby disse:

alguém sabe de um lutador q saiu do time fez o próprio time e melhorou? só lembro do couture

Exemplo recente o Glover deixou a ATT, montou a própria equipe e hj é campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Existe o Alex Poatan não  tem treinador  desde 2015 foi ele mesmo coordenador da sua rotina de treino.

Eu realmente  concordo com vc no bodybuilder  preparadores  falam que precisam ser preparados por alguém 

Nego deixa eu levantar uma questão aqui, só p ver teu ponto de vista mesmo.

O Anderson quando era treinado pelo Diogenes, eu acho que o jogo dele era mais agressivo e ele atacava melhor depois que ele foi p o time do joinha q era praticamente dele  você acha que deixaram ele na zona de conforto no sentido de focar muito o contra ataque e no que o A.S gostava de fazer(que a propósito era muito bom) ou você acha que ele melhorou no geral  e não entrou em uma zona de conforto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, André Filho disse:

Exemplo recente o Glover deixou a ATT, montou a própria equipe e hj é campeão.

boa, só curiosidade msm pq se pegar a maioria não colheu bons frutos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q tem algo haver com a Kayla Harrison isso ai... Talvez dentro da equipe a galera já devia ta fazendo um lobby pela luta e ela como campeã pode ter se sentido ofendida, pois era campeã de duas divisões no maior evento e ai vem a Kayla que só venceu na PFL para lutar com ela... talvez seja mais por ai está saída deve ter se sentido desvalorizada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, bigby disse:

boa, só curiosidade msm pq se pegar a maioria não colheu bons frutos

O Usman mudou tbm há 3 lutas e vi uma evolução considerável...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, bigby disse:

Nego deixa eu levantar uma questão aqui, só p ver teu ponto de vista mesmo.

O Anderson quando era treinado pelo Diogenes, eu acho que o jogo dele era mais agressivo e ele atacava melhor depois que ele foi p o time do joinha q era praticamente dele  você acha que deixaram ele na zona de conforto no sentido de focar muito o contra ataque e no que o A.S gostava de fazer(que a propósito era muito bom) ou você acha que ele melhorou no geral  e não entrou em uma zona de conforto?

Mano, vou dar minha opinião  .

Vc está certo pq vimos  diversos casos de lutadores  que caíram pq não  tem um time ou mestre,  Shogun foi um exemplo vivo, Paulão  teve a droga talvez um mestre ali pegando no pé freasse .

Anderson  é  uma exceção  aposentado 47 anos treina todo santo dia até hoje , já  ouvir de pessoas que treinaram ele que é um cara muito difícil,  bem estrela  e meio escroto tipo te ignora ou esnoba ,  coisa bem escrota .

O que vi foi um certo controle da distância  melhor,  pq o Anderson  incorporou muito o boxe no seu jogo parecia mais brigador e como ele teve aderência ao boxe junto com Dorea, Edilson,  Erivan e etc ele deixou um lado de Curitiba  o qual ele nunca foi tanto era una agressividade  diferente  depois ele ficou no jogo de Bater sem apanhar..

Vc via como o Anderson  era boxer , depois era thai, depois kickboxing  era muito jogo diferente. 

Mas respondendo ele era mais agressivo  mas acho que não  foi pela zona de conforto , acredito que foi mudança de jogo com introdução  forte do boxe e kung fu que ele fez e fora que o Anderson  de 2006 a 2013 era sobrenatural  toda luta tava diferente 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, fninja disse:

O problema de se auto treinar é que não tem ninguém para te parar de fazer experiências que podem não ser boas e também ninguém para te dizer que aquilo que você acha que é bom não é tão bom assim. 

Tem a parte de motivação também, de fazer algo para mostrar para o seu treinador que você consegue, de ter alguém te dando um empurrão em um dia que você não está muito bem.

Ter também alguém que tenha o tempo de estudar, pq vc teoricamente não tem se é um atleta de alto rendimento, ou mesmo um amador que trabalha e treina, não vai ter tempo de estudar a respeito. 

Obviamente podem ter exceções, como você falou do Poatan, mas em geral eu acho complicado fazer por conta própria. O Usain Bolt por exemplo sobrava muito e sempre teve um treinador. 

 

 

Concordo 100% vc se treinando  vc deixa de corrigir muita coisa..já  lutei me treinando  e não  foi muito  proveitosa  a performance  teve muito erro  bobo que um treinador tiraria. 

O problema  é  equipe grande é  impossível  da atenção  a alguém  , treinador  muitos são  escritos não lhe treinam se vc perdeu fala" fulano não  treinou no caso da Amanda " vive ,gorda, só  que saber de musculação " aí o atleta porrs eu faço  tudo sozinho e depois nunca tenho razão 

 

Teve uma Luta que ganhei , tava numa equipe treinador disse" daqui a 20 dias tem luta , categoria X eu falei cara eu engordei esses tempos viajei e tal foi meu aniversário  , ele falou" se vire" perdi  o peso lutei meio fraco  mas ganhei,  fi, tudo sozinho ,só  ia mesmo no sparring  foram uns 2 a 3 só, depois disso agradeci e sair da equipe .

Mas dei exemplo de que fui só  é me dei mal, lutei quase que só  é e deu certo é  muita variável,  porém a lógica do  que a pessoa  tem que treinar  com alguém 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma dúvida....no post do instagram do sexto rund fala de montar uma equipe. mas no vídeo do sexto round ele fala de abrir uma academia
afinal ela vai montar uma equipe pra treinar ela ou já tá indo pra montar uma academia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja vimos esse filme antes, normalmente dá errado. Uma boa é que deve abrir espaço pra kayla harrison. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, fninja disse:

Tem duas coisas que para mim em geral não funcionam bem : 

1. Ter a própria equipe e continuar em alto nível, a não ser que o atleta não tenha nada a ver com o dia a dia da equipe ( o que eu acho difícil )

2. Treinar por conta própria. Isto em qualquer esporte, conheço vários atletas amadores e profissionais que mesmo sendo educadores físicos com experiência tiveram uma piora grande de performance quando começaram a escrever os próprios treinos, ou que melhoraram muito quando contrataram alguém de fora para treiná-los. 

 

Vamos ver como ela se apresentará na próxima luta. 

Faco um contraponto...ela ja apresentou um declinio..por varios motivos pessoais e psicologicos , nao acredito que tecnicos, acredito na maxima que diz que pra ter resultados diferentes vc precisa ter acoes diferentes, existe uma grande chance que dentro das acoes que ela deveria tomar mudar e ter a propria equipe talvez nao Seria uma delas,mas se a questao e motivacional talvez mesmo nao sendo o.problema a equipe atual, isso traria Algo Novo no treinamento o que traria motivacao, pelo menos a motivacao de mostrar que ela tomou a attitude certa, como acredito que o declinio que ela apresentau nessa luta foi causado por falta de motivacao para treino, no final pode ser positivo, talvez nao seja duradouro, mas pra essa proxima revanche pode ser positivo...Acho que essa observacao e valida como opcional a sua que tambem Faz sentido..o que Vai ser determinante e se essa mudanca Vai trazer ela de Volta para treinar com foco ou nao...porque pra ela vencer a Penha convenhamos ela.precisa estar pelo menos 70% de sua capacidade ja que a derrota tirou o fator psicologico contra a Penha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, André Filho disse:

Exemplo recente o Glover deixou a ATT, montou a própria equipe e hj é campeão.

Bem lembrado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Genilson Lopes disse:

O Usman mudou tbm há 3 lutas e vi uma evolução considerável...

mas ai ele mudou de time não? foi para o time do trevor whitman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora