Entre para seguir isso  
pipo

Francis Ngannou nunca mais lutará pelo UFC com o acordo atual: “Não lutarei mais por US$ 500.000 ou US$ 600.000”

Recommended Posts

Ele tá certo ,vai lutar boxe ,seja feliz e se tudo der errado vai para o Belletor e ganha a mesma coisa que no UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, smd disse:

É só não assinar com essa empresa.  Simples. 

Ou espere acabar seu contrato, adimple suas obrigações e, daí sim, busque um novo caminho. 

Ngannou tem o direito de estar descontente, mas não é o momento de manifestar isso. 

 

Eu penso que essa "liberdade" de assinar com qualquer empresa, em especial quando existe uma abismo entre uma e as outras em determinado mercado, é meio que uma liberdade ilusória. Não é pq outras são piores que se deve aceitar algo ruim sem lutar para melhorar, tendo boa margem - de excessivo lucro - para isso. Se a historia das relações trabalhistas tivesse sido assim como diz, aliás, penso que a vida de qualquer empregado/contratado estaria muito pior que é hoje em dia. Penso ser possível conciliar um bom e competitivo lucro do empregador com uma boa remuneração do contratado. Mas sem este último reclamar e tentar melhorar, lutar pelos meios que for, nesse cenário de domínio do mercado pelo UFC, dificilmente vai mudar.

De qualquer forma, concordamos em discordar quanto ao julgamento da postura do Ngannou. Hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que estão viajando um pouco ao comparar um trabalhador normal com um campeão do UFC, o salário de um trabalhador comum não chega nem perto da bolsa de um campeão do UFC. 

Um trabalhador comum pode e deve reivindicar por melhores condições e salários,  se julgar assim merecer, pois basta uma crise como essa da pandemia e as coisas podem complicar bastante.

Já um campeão do UFC, embora tbm possa lutar por condições melhores de trabalho e por uma melhor remuneração, não vai morrer de fome se isso não acontecer, o Ngannou com 3 defesas de cinturão já ficará trilhardario, fora o que já ganhou até agora.

Mas antes que venham achar um absurdo o que eu estou falando, eu acho que o Ngannou tem no direto de choramingar se quiser. Problema é dele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

Eu acho que estão viajando um pouco ao comparar um trabalhador normal com um campeão do UFC, o salário de um trabalhador comum não chega nem perto da bolsa de um campeão do UFC. 

Um trabalhador comum pode e deve reivindicar por melhores condições e salários,  se julgar assim merecer, pois basta uma crise como essa da pandemia e as coisas podem complicar bastante.

Já um campeão do UFC, embora tbm possa lutar por condições melhores de trabalho e por uma melhor remuneração, não vai morrer de fome se isso não acontecer, o Ngannou com 3 defesas de cinturão já ficará trilhardario, fora o que já ganhou até agora.

Mas antes que venham achar um absurdo o que eu estou falando, eu acho que o Ngannou tem no direto de choramingar se quiser. Problema é dele. 

Ele é uma das estrelas do evento, é pelos lutadores que o público paga PPV. essa é a maior diferença entre um trabalhador comum e um lutador de MMA.

 

E lembrando que ter morado na rua não quer dizer nada…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/14/2022 at 1:50 PM, junior-sjc disse:

 

Mas o fato de ter morado na rua não tem nada a ver com isso.

Vc vale o quanto vc entrega. Se fosse assim jogadores de futebol, que vem majoritariamente da miséria, deveriam estar felizes com 10 mil reais.

Mas se o esporte paga mais, então que você peça o quanto acha que vale. E vamos ver quem tem o pau maior, empresa ou lutador.

 

A parada é que ele escolheu mma que nunca pagou bem e sabia disso ne? Ou ele ta se achando foda demais, sucesso subiu a cabeça e acha que a áfrica entrou no ppv por sua causa ou ele quer aproveitar a fama pra fazer um money fight no boxe e tá chutando o bolde.

Segunda opção é pertinente já que a grana é alta e tem lutador interessado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Axiotis disse:

A parada é que ele escolheu mma que nunca pagou bem e sabia disso ne? Ou ele ta se achando foda demais, sucesso subiu a cabeça e acha que a áfrica entrou no ppv por sua causa ou ele quer aproveitar a fama pra fazer um money fight no boxe e tá chutando o bolde.

Segunda opção é pertinente já que a grana é alta e tem lutador interessado.

Mas vai ver é a única coisa que ele faz bem né.

Esse cara vem de um país que deve estar muita pior que nós aqui... Tem gente que só tem uma chance na vida. Não é uma questão de escolha.

E o mundo da voltas. Hoje, famoso campeão do maior evento de MMA do mundo, ele pode exercer o poder de escolha. E é direito dele.

Se ele acha que não vale a pena tomar porrada na cara por menos de 600k, quem somos nós para julga-lo?

Eu não critico e sabe por qué? Porque eu faço o mesmo.  Se a minha empresa não me dá as condições que eu acho que mereço, eu busco outras alternativas. Você e a maioria aqui deve fazer o mesmo.

Assim é a vida e assim são as relações de trabalho. Se não está bom, você busca alternativas e tem o direito de ter controle sobre a sua carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/14/2022 at 7:58 AM, Ultimate Fighter disse:

Eu entendo esse movimento de alguns lutadores por bolsas melhores, mas o Ngannou ganha quase 4 milhões de reais por luta,  o cara já morou na rua, eu no lugar dele, mesmo achando injusto o ufc ficar com a maior fatia do bolo, estaria satisfeito com essa bolsa por luta, 4 milhões de reais acredito que da pra pagar toda a equipe, suplementos e até tratamentos de possíveis lesões,  e ainda assim ele ficaria com uma boa quantia no final..

É foda, nego quer sempre mais, dinheiro é foda, se não for pra ajudar os outros eu não sei se vale a pena juntar um amontoado de dinheiro pra gastar com mansões,carros e mulher(as últimas vc consegue até sendo um perrapado) 

 

Esse papo de que o cara morou na rua não altera em nada a conversa sobre o quanto se deve ganhar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

todos os lutadores deveriam fazer isso, o evento cresceu muito, os lutadores do topo e médio escalão mereciam sim receber uma fatia maior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Axiotis disse:

A parada é que ele escolheu mma que nunca pagou bem e sabia disso ne? Ou ele ta se achando foda demais, sucesso subiu a cabeça e acha que a áfrica entrou no ppv por sua causa ou ele quer aproveitar a fama pra fazer um money fight no boxe e tá chutando o bolde.

Segunda opção é pertinente já que a grana é alta e tem lutador interessado.

os lutadores hoje em dia sabem o que valem, nego aposentando saindo do Ufc p ir lutar boxe e ganhando uma bolsa maior que as que ganhavam no UFC, ai ele no auge recebendo bolsa abaixo do que poderia ganhar, não da para ficar feliz msm n... primeiro pq ele luta pouco ja que ninguém quer enfrentar ele e segundo pq ele fez por onde, é o peso pesado mais divertido de assistir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, junior-sjc disse:

Mas vai ver é a única coisa que ele faz bem né.

Esse cara vem de um país que deve estar muita pior que nós aqui... Tem gente que só tem uma chance na vida. Não é uma questão de escolha.

E o mundo da voltas. Hoje, famoso campeão do maior evento de MMA do mundo, ele pode exercer o poder de escolha. E é direito dele.

Se ele acha que não vale a pena tomar porrada na cara por menos de 600k, quem somos nós para julga-lo?

Eu não critico e sabe por qué? Porque eu faço o mesmo.  Se a minha empresa não me dá as condições que eu acho que mereço, eu busco outras alternativas. Você e a maioria aqui deve fazer o mesmo.

Assim é a vida e assim são as relações de trabalho. Se não está bom, você busca alternativas e tem o direito de ter controle sobre a sua carreira.

Perfeito! Morreu assunto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/14/2022 at 4:57 PM, Paulo wand disse:

Eu vou torcer pra perder, pra abaixar a bola

Somos dois!!! Warrrrr cirilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/16/2022 at 1:12 PM, bigby disse:

os lutadores hoje em dia sabem o que valem, nego aposentando saindo do Ufc p ir lutar boxe e ganhando uma bolsa maior que as que ganhavam no UFC, ai ele no auge recebendo bolsa abaixo do que poderia ganhar, não da para ficar feliz msm n... primeiro pq ele luta pouco ja que ninguém quer enfrentar ele e segundo pq ele fez por onde, é o peso pesado mais divertido de assistir

Woodley e Askren não valem o que receberam... eles nunca venderam e não ganham fortunas aposentados em publicidade.

Quem vende é o youtuber x ex lutador do UFC... ex campeao do UFC... é isso que o público vê e eles receberam muuuito menos que o youtuber que precisava deles por esse status.

Tanto é que eles não vão lutar entre eles pq só seus familiares irao assistir 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/15/2022 at 7:15 PM, junior-sjc disse:

Mas vai ver é a única coisa que ele faz bem né.

Esse cara vem de um país que deve estar muita pior que nós aqui... Tem gente que só tem uma chance na vida. Não é uma questão de escolha.

E o mundo da voltas. Hoje, famoso campeão do maior evento de MMA do mundo, ele pode exercer o poder de escolha. E é direito dele.

Se ele acha que não vale a pena tomar porrada na cara por menos de 600k, quem somos nós para julga-lo?

Eu não critico e sabe por qué? Porque eu faço o mesmo.  Se a minha empresa não me dá as condições que eu acho que mereço, eu busco outras alternativas. Você e a maioria aqui deve fazer o mesmo.

Assim é a vida e assim são as relações de trabalho. Se não está bom, você busca alternativas e tem o direito de ter controle sobre a sua carreira.

Existem dezenas de trabalhos na frança que tenho certeza que ele se daria bem, da mesma forma que milhares de africanos que lá estao e trabalhando. Na franca ele teria mais chances que no país que nasceu.

Na arte marcial... foi pro mma pq no boxe ele nao vingaria, a escalada seria muuuuito mais dificil.

Tem todo o direito de querer mais, mas e o mesmo que um sujeito trabalhar no facebook, fazer sucesso lá e querer ganhar o triplo de seus colegas do mesmo nível. Todo lugar tem um teto e antes do cara entrar ele sabe o teto.

Se acha que toda uma organização que foi vendida por 4bi de dólares vai se adaptar a ele, pode internar que tá louco. E se ele perder a última luta seu poder de negociação no boxe vai despencar e vão jogar sua bolsa mais baixo, ainda assim será alta.

E a história mostra o caminho, se todos fizerem greve, ufc não terá saída, mas a maioria não terá como pagar as contas, o que é normal no sacrifício da grave. Ufc nao teria lutadores para substituir, pq sao unicos e os melhores do mundo. Aí haveria uma negociacao e melhora. Pq Ngannou, Adesanya, Aldo e cia sao insubstituiveis... nao sao como operarios que se joga uma rede na rua e substitui.

Agora, existe um monopólio, sempre falo que quem faz o UFC é o lutador. Os melhores lá... eu assisto os lutadores, nao o UFC. Onde aldo, adesanya e cia estiverem eu assisto no celular. Melhor que assistir na primeira fila em las vegas dois pangarés ruins lutarem.

O dia que a nata sair do ufc e ir pro bellator o papel se inverte, maaas isso nao vai acontecer. Ngannou deixa claro que Ele quer mais grana e ponto. 

Historicamente, quando o cara vende bem e traz muita grana o ufc paga bem mesmo sem cinturao... agora, ngannou tem numero pra barganhar como um Conor ou Overrerm ou Brock Lesnar? Tá claro que não vende como eles, vai ganhar isso aí.

Falta uma luta no contrato, eu renovo por mais dez a 1mi por luta... aí daqui a 6 meses ele defende o titulo e perde... ai ele nao vale mais1mi e eu to agarrado dez lutas pagando isso. Ufc ta aguardando, se ele ganhar vai ter aquele aumento de acordo com o que ele vendeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita gente critica o careca, eu mesmo as vezes fico.puto com algumas posicoes dele e escolhas, mas nao podemoa esquecee que se nao fosse ele, o UFC nao seria o que é hoje.

O que falta mesmo é uma firma no padrao do UFC, pra gerar competitividade e maiores salarios para os lutadores.

E, mais, nao sei ao certo se a receita do UFC permite esse aumento. Ficamos apenas na base da especulaçao e no desejo dos lutadores receberem mais. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso