pipo

Ngannou admite que subestimou Miocic na primeira luta e dispara: 'Ele é impressionante'

Recommended Posts

Francis Ngannou, campeão da categoria peso-pesado do UFC, relembrou os embates que protagonizou com Stipe Miocic na organização


O peso-pesado oferece aos fãs dos esportes de combate rivalidades clássicas envolvendo seus lutadores e, no UFC, isso não é diferente. Inclusive, Francis Ngannou, campeão da categoria, relembrou os embates que protagonizou com Stipe Miocic. No último duelo entre os ícones da divisão, realizado em março, em Las Vegas (EUA), ‘The Predator’ deu o troco no veterano, o destronou, mas optou por não provocá-lo.

Pelo contrário, o camaronês mostrou todo o respeito que possui pelo antigo detentor do cinturão.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Ngannou, um dos atletas mais temidos da história do esporte por seu porte físico e poder de nocaute, elogiou Miocic e concordou com parte da comunidade do MMA, que classificou o veterano como o melhor lutador de todos os tempos da divisão.

Contudo, o campeão da categoria confessou que não via o rival com bons olhos e que sua admiração por ele foi construída aos poucos.

Em março, Ngannou nocauteou Miocic, mas, em 2018, foi o veterano que levou a melhor sobre o camaronês. Na época, o americano era o campeão do peso-pesado do UFC, ignorou a força de ‘The Predator’ e o dominou por cinco rounds. Após o duro revés, o atual detentor do cinturão da categoria revelou que não levou o carrasco tão a sério quanto deveria na ocasião, mas indicou que o resultado mudou sua impressão a respeito dele e foi seu ponto de virada no esporte.

 

 

Agora, com a rivalidade empatada entre os lutadores, a imprensa especializada especula que a trilogia pode acontecer em breve e, caso seja oficializada pela companhia, Ngannou ressalta que vai tratar Miocic com a seriedade que o mesmo merece, vista no segundo encontro no octógono.

“Miocic, até agora, foi o melhor e maior desafio que já tive. Ele é muito competitivo, é um homem legítimo. Me lembro que na primeira vez que lutei com ele, o subestimei e estava tão errado sobre ele. A partir daí eu meio que realmente gostei de assistir Miocic em ação e prestei muita atenção em suas lutas. Ele é impressionante, como é durável, sua resistência, sua movimentação. Tudo em Miocic é impressionante quando você olha de perto”, analisou o campeão do UFC. Stipe Miocic, de 39 anos, é um dos principais lutadores da história do peso-pesado no MMA e seus números no UFC impressionam. O ex-campeão é o atleta que mais vezes defendeu o título da categoria pela companhia (três vezes) e o que possui o maior número de bônus nela (nove ao todo).

O veterano também é o quinto com mais vitórias e nocautes na divisão. Seus principais triunfos no esporte foram diante de Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Daniel Cormier (duas vezes), Fabrício Werdum, Francis Ngannou, Júnior ‘Cigano’, Mark Hunt, e Roy Nelson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Ngannou escapou de perder a segunda luta também. O Miocic cresceu o olho.

O americano tinha acertado uma mão e o ele sentiu. Nessa hora me impressionou a falta de calma do Miocic que entrou o raio de ação e tomou aquele cruzado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

O Ngannou escapou de perder a segunda luta também. O Miocic cresceu o olho.

O americano tinha acertado uma mão e o ele sentiu. Nessa hora me impressionou a falta de calma do Miocic que entrou o raio de ação e tomou aquele cruzado.

Mas ali o Miocic estava grogue, acertou, achou que podia definir, não pensou direito e levou o golpe do KO. Tinha que ter afastado, respirado, até mesmo clinchado para respirar.

Mas viu a chance e foi para cima. Pode ter certeza que num próximo encontro, uma situação parecida ele vai agir diferente. Miocic é meu peso pesado favorito  de assistir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, M.A.D disse:

Mas ali o Miocic estava grogue, acertou, achou que podia definir, não pensou direito e levou o golpe do KO. Tinha que ter afastado, respirado, até mesmo clinchado para respirar.

Mas viu a chance e foi para cima. Pode ter certeza que num próximo encontro, uma situação parecida ele vai agir diferente. Miocic é meu peso pesado favorito  de assistir.

gosto muito do Miocic, mas tenho minhas duvidas se ele terá outra chance, se chega a um TS

vem cada vez lutando menos, vai perdendo apelo, todo mundo com lutas já casadas...

ele devia ter pedido um Lewis da vida, o Jon Jones, vencia e voltava a ser especulado.. 

achar MAIS UMA VEZ que vai ganhar um TS sentado na cadeira, é dificil

talvez o Gane vencendo posa facilitar, mas o Ngganou campeão, acho dificil

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

gosto muito do Miocic, mas tenho minhas duvidas se ele terá outra chance, se chega a um TS

vem cada vez lutando menos, vai perdendo apelo, todo mundo com lutas já casadas...

ele devia ter pedido um Lewis da vida, o Jon Jones, vencia e voltava a ser especulado.. 

achar MAIS UMA VEZ que vai ganhar um TS sentado na cadeira, é dificil

talvez o Gane vencendo posa facilitar, mas o Ngganou campeão, acho dificil

 

Miocic sempre lutou pouco depois que atingiu o prime.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Roizman disse:

Queria ter visto Miocic x Cain no auge

Cain estupraria.

Aquele cain da luta do lesnar e cigano tiraria pra nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, JOAO MIR JJ disse:

Cain estupraria.

Aquele cain da luta do lesnar e cigano tiraria pra nada.

Será velho?

Miocic o único que pra mim faria frente aquele  pesados de alto nível. 

Boxe excelente melhor que a do Cigano no auge no quesito boxe no geral no MMA talvez não  pela força  do Cigano, wrestling  top, chão  regular

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

gosto muito do Miocic, mas tenho minhas duvidas se ele terá outra chance, se chega a um TS

vem cada vez lutando menos, vai perdendo apelo, todo mundo com lutas já casadas...

ele devia ter pedido um Lewis da vida, o Jon Jones, vencia e voltava a ser especulado.. 

achar MAIS UMA VEZ que vai ganhar um TS sentado na cadeira, é dificil

talvez o Gane vencendo posa facilitar, mas o Ngganou campeão, acho dificil

 

É o que ele esteve tentando esses dias 

Pedindo TS sem ter voltado a lutar

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Será velho?

Miocic o único que pra mim faria frente aquele  pesados de alto nível. 

Boxe excelente melhor que a do Cigano no auge no quesito boxe no geral no MMA talvez não  pela força  do Cigano, wrestling  top, chão  regular

Tbm não tenho essa certeza, não! E na minha opinião o Cain sempre foi um pouco superestimado. Excelente lutador, mas longe de ser essa sumidade que muitos falam por aqui. É só olhar o cartel dele pra constatar isso.

Pra mim, com ambos no auge, daria Miocic, por ser um lutador mais completo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Odorico disse:

Tbm não tenho essa certeza, não! E na minha opinião o Cain sempre foi um pouco superestimado. Excelente lutador, mas longe de ser essa sumidade que muitos falam por aqui. É só olhar o cartel dele pra constatar isso.

Pra mim, com ambos no auge, daria Miocic, por ser um lutador mais completo!

Como disse  a um certo equilíbrio,  Miocic teria o jogo pra fazer frente pois tinha um boxe melhor que o do Cigano e muit mais wrestling .

Cigano era um cara com boxe excelente  pro MMA porém tinha muita valência física ali, força,  velocidade,  movimentação  e fase deu tudo certo nem pelo treinamento  pq quem do dorea luta bem contra kickboxer  de nível  mundial? 

Ninguém ali era coisa só momento,  da fase  da altura do cara.

Pra mim treinador  é que ensina o B a aba não que pega nego cheio de talento,  e emplo flexiona o joelho , joga pra trás e etc.

Não  pega o que vc tem de bom e melhora só  isso aí vou mentir precisa ser tão  especial não. 

Digo coisas baseado em minha visão  e ótica,  treinador bom faz um ruim virar craque,  não  um bom ficar bom 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Odorico disse:

Tbm não tenho essa certeza, não! E na minha opinião o Cain sempre foi um pouco superestimado. Excelente lutador, mas longe de ser essa sumidade que muitos falam por aqui. É só olhar o cartel dele pra constatar isso.

Pra mim, com ambos no auge, daria Miocic, por ser um lutador mais completo!

Concordo com tudo, Cain sempre foi muito superestimado, apesar de ótimo lutador. 
 

Miocic está em outro patamar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Odorico disse:

Tbm não tenho essa certeza, não! E na minha opinião o Cain sempre foi um pouco superestimado. Excelente lutador, mas longe de ser essa sumidade que muitos falam por aqui. É só olhar o cartel dele pra constatar isso.

Pra mim, com ambos no auge, daria Miocic, por ser um lutador mais completo!

eu sempre lembro que o Auge do Cain ele venceu os melhores da época, mas os melhores eram Cigano (ótimo lutador), Pezão (???), Minota (já em queda livre) e o Lesnar

queria muito ter visto ele contra o Overeem, mas não rolou

uma pena as lesões terem vindo.. eu queria muito ter visto até onde ele chegaria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

eu sempre lembro que o Auge do Cain ele venceu os melhores da época, mas os melhores eram Cigano (ótimo lutador), Pezão (???), Minota (já em queda livre) e o Lesnar

queria muito ter visto ele contra o Overeem, mas não rolou

uma pena as lesões terem vindo.. eu queria muito ter visto até onde ele chegaria

Pois é.  Cain fez o nome num período curto 2010/13.    Acho Miocic melhor e "maior" em termos de conquistas. Tem mais envergadura q Cain e creio ditaria o controle da luta.  E ter vencido Werdum, Cormier (2x), Ngannou, Cigano (2x), Alistair (em bela fase) acho q já o coloca na frente de Cain q tem como grande feito as performances contra o Cigano.  Minota e Pezão ninguém esperava nada deles nessas lutas.   E Lesnar é mais aberração física.  Já havia levado um sufoco do Carwin sendo surrado no primeiro round e Alistair o tiraria p nada logo na sequência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora