Entre para seguir isso  
pipo

Gustafsson parabeniza Glover por conquista de título do UFC: 'Se alguém merece, é ele'

Recommended Posts

Voltando da aposentadoria, Gustafsson parabenizou Glover Teixeira por cinturão do UFC


De volta da aposentadoria, Alexander Gustafsson busca se reencontrar no MMA e segue atento ao que acontece no esporte, principalmente, nos meio-pesados (93 kg) do UFC. A curiosidade é que, mesmo em má fase por conta das derrotas em suas três mais recentes aparições no octógono, o sueco já venceu Glover Teixeira e Jan Blachowicz, que disputaram o título da categoria, em outubro, em Abu Dhabi (EAU). Apesar de ter superado os veteranos no passado, ‘The Mauler’ não provocou a dupla e sim mostrou todo seu respeito por ela.

 

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Gustafsson, que disputou três vezes o cinturão dos meio-pesados do UFC e saiu derrotado, enalteceu Blachowicz e Glover por estarem no topo da categoria, mesmo tendo uma idade avançada para praticar esportes de combate. ‘The Mauler’ foi além e parabenizou o brasileiro pela surpreendente conquista do título da divisão aos 42 anos.

Em 2017, o sueco nocauteou Glover e explicou que o duelo não terminou com um clima ruim. Pelo contrário, o lutador confessou que o embate os aproximou. Tanto que Gustafsson, mesmo sendo próximo de Blachowicz, já que ambos são europeus, ressaltou que o novo campeão dos meio-pesados do UFC é um dos profissionais mais dignos e merecedores de alcançar tal status no esporte, devido a sua dedicação e humildade.

“Ver aqueles dois lutarem foi um prazer. Estou muito feliz por Glover. Os dois são ótimos. Amo esses dois como lutadores e colegas. Estou muito feliz por vê-los fazendo suas coisas. Ver Glover com o cinturão, se existe alguém que vale a pena e merece isso, é ele”, declarou o sueco, ex-desafiante ao título do UFC.

Glover Teixeira, de 42 anos, finalmente transformou seu sonho de se tonar campeão dos meio-pesados do UFC em realidade em 2021. O brasileiro estreou no MMA em 2002 e só chegou ao Ultimate dez anos depois.

Pela companhia, o mineiro disputou o título da divisão pela primeira vez, em 2014, contra Jon Jones, foi derrotado, mas não desperdiçou a chance na segunda tentativa. Em seu cartel, o veterano apresenta 33 vitórias, sendo 28 pela via rápida, sete derrotas e triunfos marcantes sobre Anthony Smith, Jan Błachowicz, Jared Cannonier, Ovince Saint Preux, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader e Thiago ‘Marreta’.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso