Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Vitor Belfort sugere novo método de política salarial para o UFC

Recommended Posts

Citar
Imagem

A política salarial do UFC se tornou um tema bastante debatido nos últimos meses por grandes personalidades no mundo das lutas. Jake Paul, nova estrela do boxe, costuma criticar as bolsas dadas pelo Ultimate e tem trocado alfinetadas com Dana White, presidente da liga. Recentemente, Rickson Gracie, lenda do MMA, também disparou sobre os pagamentos da maior organização de MMA do mundo. Agora, quem tratou de também dar sua opinião sobre o assunto foi Vitor Belfort, ex-atleta da companhia.

Uma das maiores estrelas do UFC durante anos, entidade da qual foi campeão dos meio-pesados (93 kg), Belfort sabe como é lidar com Dana. Porém quem pensou que o lutador fosse apenas criticar o dirigente, se enganou. O brasileiro, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, analisou o trabalho do mandatário e o aconselhou sobre qual método de salários adotar na franquia.

“É entender como funciona o negócio. O Dana tem muita gente contratado, não sei quantas pessoas são, 300, 400, 600 atletas? A NFL, NBA ela não paga ninguém, os times que pagam e eles não têm essa quantidade de atletas. Esse é o grande problema. O boxe é diferente, é individual. A ATP não paga nenhum tenista, ela tem um prêmio e quem ganhar o torneio leva o prêmio. O UFC contrata um indivíduo e cada um tem um contrato. Têm lutadores que ganham muito dinheiro e também tem gente que não. O Dana até paga muito bem uns lutadores, mas ele tem muitos. Acho que não deveria ser assim. Deveria ter um equilíbrio”, afirmou o ex-lutador do UFC, emendando.

“Acho que deveria ter uma classe A, B e C e não temos isso no UFC. Se você é classe A tem um mínimo para ganhar durante o ano. O Dana trabalha para o UFC e faz o UFC ganhar muito dinheiro. Se eu fosse um dono de empresa eu queria ter o Dana como CEO. Acho que muita coisa vai mudar, mas a questão é: quanto mais tempo demorar para mudar, melhor para o Dana. Eu acho que futuramente o UFC vai virar uma liga, como NFL, NBA. Vejo muitas coisas mudando no futuro. Se eles não tivessem contrato com a ESPN estariam quebrados. O lado bom é que eu queria ter o Dana como CEO, mas o ruim é que ele valoriza atletas que nem mereciam”, concluiu o carioca de 44 anos.

Vitor Belfort fez história no MMA. Na modalidade de 1996 até 2018, o ‘Fenômeno’ possui um cartel de 26 vitórias, 14 derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado) em seu currículo. O lutador chegou a ser campeão do torneio do peso-pesado do Ultimate e também faturou o cinturão dos meio-pesados da maior liga da modalidade do mundo.

https://agfight.com/entrevistas/vitor-b ... ara-o-ufc/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O DW já falou...Se quiserem fazer melhor, abram o seu próprio evento...Que saco essa merda...Todo o mundo falando o que o Dana deveria fazer, mas ninguém mete a cara e faz.

Porra, não é fácil ? Já não tem a fórmula do sucesso prontinha ? Então bota em prática....Simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, The Joker disse:

O DW já falou...Se quiserem fazer melhor, abram o seu próprio evento...Que saco essa merda...Todo o mundo falando o que o Dana deveria fazer, mas ninguém mete a cara e faz.

Porra, não é fácil ? Já não tem a fórmula do sucesso prontinha ? Então bota em prática....Simples.

Tb acho. Embora eu ache que o piso salarial deveria ser um pouco maior. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, The Joker disse:

O DW já falou...Se quiserem fazer melhor, abram o seu próprio evento...Que saco essa merda...Todo o mundo falando o que o Dana deveria fazer, mas ninguém mete a cara e faz.

Porra, não é fácil ? Já não tem a fórmula do sucesso prontinha ? Então bota em prática....Simples.

MMA é entretenimento.  O que vende são os lutadores.  Dana provavelmente tb achava q ele tinha a fórmula durante todo o período em q o UFC era secundário ao Pride.  Precisou comprar o rival, colocar as estrelas lá p lutarem p dominar o cenário e deixar o octogono, regras e promoção americana como o padrão.  Ou seja, não é tão simples de meter a cara e fazer.  Eu já vejo o padrão do UFC saturando. 

O One FC por exemplo traz novidades bem interessantes como lutas de K-1 com luvas de MMA.  Um prato cheio p vender lutas de regras adaptadas de veteranos do boxe como Floyd contra um Conor ou mesmo os irmãos Paul.  O que falta p um One FC ser a referência é o plantel.  Os melhores do mundo estão no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

MMA é entretenimento.  O que vende são os lutadores.  Dana provavelmente tb achava q ele tinha a fórmula durante todo o período em q o UFC era secundário ao Pride.  Precisou comprar o rival, colocar as estrelas lá p lutarem p dominar o cenário e deixar o octogono, regras e promoção americana como o padrão.  Ou seja, não é tão simples de meter a cara e fazer.  Eu já vejo o padrão do UFC saturando. 

O One FC por exemplo traz novidades bem interessantes como lutas de K-1 com luvas de MMA.  Um prato cheio p vender lutas de regras adaptadas de veteranos do boxe como Floyd contra um Conor ou mesmo os irmãos Paul.  O que falta p um One FC ser a referência é o plantel.  Os melhores do mundo estão no UFC.

Acho que o Plantel é o principal, lembro que  antes do Pride surgir no final da década de 90 tínhamos alguns eventos muito bons, de cabeça eu me lembro dos principais que eram Xtreme Fighting, Japan Open, Ivc e o próprio UFC, qualquer um que lutasse nesses eventos já ficava meio que na crista da onda, mas mesmo naquela época o UFC dava mais status pro lutador, tanto que a maior expectativa era de quando conseguiríamos trazer aquele que na época era o maior show de Vale tudo do mundo pro Brasil, com o Batarelli,criador do Ivc trabalhando pra isso acontecer, e finalmente aconteceu em 98, um ano depois na primeira edição do Pride. O UFC ainda era o número 1. Só que, desde o início,  a cada edição que o Pride fazia, conseguia trazer nomes de peso do vale tudo para seus cards, muitos gringos, ex ufcs, ex ivcs, ex Japan Opens, isso foi atraindo a atenção do mundo todo, não apenas do público japonês,  e em pouco tempo eles roubaram a cena e passaram a ser o evento número 1, mas o UFC nunca ficou tão atrás assim, Tito Ortiz, Liddel, Couture, Matt hughes, bj penn, Pedro Rizzo e muitos outros sempre que lutavam o mundo voltava os olhos pro UFC.

Se o One FC ou o Rizin conseguissem dispertar novamente essa vontade nos lutadores estrangeiros de brilhar no oriente,  pagando a fortuna que eles querem, o Japão volta a dominar o cenário mundial do mma em um estalar de dedos, mas o UFC não vai morrer, a marca ficou muito forte e caiu no gosto do povo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, The Joker said:

O DW já falou...Se quiserem fazer melhor, abram o seu próprio evento...Que saco essa merda...Todo o mundo falando o que o Dana deveria fazer, mas ninguém mete a cara e faz.

Porra, não é fácil ? Já não tem a fórmula do sucesso prontinha ? Então bota em prática....Simples.

Perfeito ! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Rappa Hemp said:

MMA é entretenimento.  O que vende são os lutadores.  Dana provavelmente tb achava q ele tinha a fórmula durante todo o período em q o UFC era secundário ao Pride.  Precisou comprar o rival, colocar as estrelas lá p lutarem p dominar o cenário e deixar o octogono, regras e promoção americana como o padrão.  Ou seja, não é tão simples de meter a cara e fazer.  Eu já vejo o padrão do UFC saturando. 

O One FC por exemplo traz novidades bem interessantes como lutas de K-1 com luvas de MMA.  Um prato cheio p vender lutas de regras adaptadas de veteranos do boxe como Floyd contra um Conor ou mesmo os irmãos Paul.  O que falta p um One FC ser a referência é o plantel.  Os melhores do mundo estão no UFC.

Pode ser que sature .  Acho q no futuro teremos uma liga tipo nba 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai lutar e deixa de tá conversando merda de quem te deixou rico 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não diria que o "formato ufc" irá saturar em breve, até pq o padrão atualmente é o formato deles.

Agora as coisa estão mudando com o estilo da PFL se consolidando, ONE crescendo e o RIZIN ficando forte no Japão, em um primeiro momento, e com o Sakakibara querendo já levar o evento para outros cantos do mundo.

Agora com relação a questão dos pagamentos aos atletas infelizmente nem sempre o mais habilidoso ou o melhor atleta vai receber o merecido o negócio é quem vende mais, ainda mais na América. Exemplo mesmo fora do UFC está no Bellator onde o Pitbull foi dominante em muito tempo em sua divisão e perdeu uma pro McKee que se bobear já vai ganhar uma puta grana na sua defesa ou próxima luta, que o Pitbull deve ter demorado umas 10 lutas para ter conseguido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, alfred disse:

Tb acho. Embora eu ache que o piso salarial deveria ser um pouco maior. 

Não sei Alfred, realmente é uma equação complicada...Pensa que você monopoliza um mercado, que você lutou 20 anos pra conseguir, Só de atleta são mais de 600, sem contar todo o Staff (O UFC é uma empresa como qualquer outra, tem marketing, TI, finanças...) , Soma-se a isso o plano de expansão mundial, infraestrutura como o UFC Apex, Acionistas querendo seus lucros, Usada, negociação com televisão, arenas, custos com hospitais, seguros...

As pessoas acham que o Dana faz o evento e bota a grana no bolso...Não é assim (Sei que você não é um dos que pensam assim).

Aqueles 4 Bilhões da venda precisavam ser recuperados pela WME-IMG...

É uma equação bem complicada.

Editado por The Joker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Rappa Hemp disse:

MMA é entretenimento.  O que vende são os lutadores.  Dana provavelmente tb achava q ele tinha a fórmula durante todo o período em q o UFC era secundário ao Pride.  Precisou comprar o rival, colocar as estrelas lá p lutarem p dominar o cenário e deixar o octogono, regras e promoção americana como o padrão.  Ou seja, não é tão simples de meter a cara e fazer.  Eu já vejo o padrão do UFC saturando. 

O One FC por exemplo traz novidades bem interessantes como lutas de K-1 com luvas de MMA.  Um prato cheio p vender lutas de regras adaptadas de veteranos do boxe como Floyd contra um Conor ou mesmo os irmãos Paul.  O que falta p um One FC ser a referência é o plantel.  Os melhores do mundo estão no UFC.

Não é simples mesmo....Muito pelo contrário, deve ser dificil pra kct...Por isso que me "irrita" ver um Jake Paul ou Belfort falando como o cara deveria agir...

O UFC já saturou faz tempo...Mas ai acho que é o MMA em geral...Não seria diferente se o Bellator ou o One tomassem a frente.Cada um tem suas particularidades, mas no momento que tomassem os holofotes, saturariam igual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais me incomoda nesse contexto não é o UFC ou os salários que o UFC paga. Mas sim que um país como o Brasil não tem um evento decente para fomentar o esporte e dar condições para os atletas viverem deste esporte. 

Não estou argumento no sentido de um evento nacional competir com o UFC, mas sim uma estrutura mínima (e seria) para desenvolvermos o mma e entregarmos um produto ao público. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, smd disse:

O que mais me incomoda nesse contexto não é o UFC ou os salários que o UFC paga. Mas sim que um país como o Brasil não tem um evento decente para fomentar o esporte e dar condições para os atletas viverem deste esporte. 

Não estou argumento no sentido de um evento nacional competir com o UFC, mas sim uma estrutura mínima (e seria) para desenvolvermos o mma e entregarmos um produto ao público. 

A culpa é do próprio brasileiro, que só valoriza o que vem de fora, se for evento brasileiro, por melhor que seja, o povo não dá muito crédito,  veja o exemplo do Jungle Fight, o maior evento da América latina, quantas postagens vemos sobre esse evento aqui ou em outros sites?

 https://junglefc.com.br/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, smd disse:

O que mais me incomoda nesse contexto não é o UFC ou os salários que o UFC paga. Mas sim que um país como o Brasil não tem um evento decente para fomentar o esporte e dar condições para os atletas viverem deste esporte. 

Não estou argumento no sentido de um evento nacional competir com o UFC, mas sim uma estrutura mínima (e seria) para desenvolvermos o mma e entregarmos um produto ao público. 

O mais triste é que se pensarmos no cenário do final da década de 90 e início dos anos 2000 tínhamos um cenário melhor do que o atual com o IVC e depois com o Meca. 20 anos se passaram e o esporte não se desenvolveu por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso