Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

A incrível vida de Yoshizo, pai do Lyoto Machida da UFC - Cultura Japonesa

Recommended Posts

3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vdd, vc ver direto não  existe romantizacao  de nada no muay thai de lá. 

Vejo até o pessoal do Brasil  erroneamente  fazendo isso não  exigindo disciplina, professor  na aula falando  palavrão  ou até entrevista  debochando de tudo tipo meio maluqueiro  , tipo " nois é  muay thai e não  kickboxing " e vivem numa caixinha igual aí pessoal do karate .

Mas lá  vc luta pra comer por ter fome eles lidam bem com a derrota perdem  tipo ver que não dar ninguém luta o 5 round pq tem dinheiro envolvido, muay thai e meio louco as vezes nem parece luta real sim um jogo violento , agora ao contrário  o tailandês  é muito aberto e absorve muito rápido,  também  pudera vivem de luta vc ver o One cara o thai  não  tem movimentar  vc pegara o Saenchai,  o Sagat, porém é da luta é  punido ...mas esses caras fazem algo que eles nem punem de tão  espetacular aí vc ver  o tailandês  movimentar com jogo de perna espetacular...

Aí vem o Brasil,  cara somos fodas mesmo.

Primeiro  país continental miscigenação daria muita mistura mesmo boa.

Vc ver até o boxe profissional é  ruim pela total falta de orgânica  já  amador em 10 anos somos uma potência  mundial. 

Overrem disse muay thai brasileiro? Aí vc ver o Poatan  ser aplaudido aplaudido pé  na Holanda sendo aclamado como  lenda. 

Vc ver a história  por tem muita gente antes do Poatan  ele apenas deu sorte de ter mídia. 

Vc tem Fernando  Pelaez  invicto 129 lutas entre  amadoras e profissionais  de boxe e kickboxing  vencendo o Benny Urquidez , Bill e todos os maiores nomes do mundo na época. 

Zorello campeão  mundial  de full pela Wako rodou o mundo é detalhe foi ele quem treinou o pessoal  da kyokushin  pro kickboxing  só que eles não  admitem .

Belocqua  , multi campeão  também  bebeu das melhores águas como o Pelaez com Servilho e Eder jofre.

Pessoal do karate shotokan  quanto  kyokushin  batiam  em japonês  a 40 anos já. 

Boxe , só  Eder jofre...

Grappling, família gracie.

Vale tudo mundo se curvou e veio aprender com uns selvagens do Brasil  estilo de chão  ou trocação...que batia em todos.

Chute boxe ou muay thai  de Curitiba  essencial pessoal  que buscou Deus sabe como o conhecimento muito se fala disso ou aquilo da técnica ou que nunca foi muay thai até os membros se perdemnas história porém todos tem o Rudimar como cara fundamental..o resultados foram espetaculares isso que importa , de lá  saiu um gênio chamado Anderson  Silva. 

Sim, sem falar numa "luta livre" que até hoje não entendo da onde nasceu direito.

Na capoeira.

E as feras já citadas por você.

É realmente estranho. Muitas artes marciais, muitos caras fodas que se fizeram do nada. Muay Thai brasileiro, meio que foi criado. Eles não confessam, mas a grosso modo foi meio que autodidatismo. Poucas aulas com professores de verdade, o resto era livros que comprava na banca.

Eu lembro desses livros. Era em preto e branco, com fotos explicando os golpes e movimentação.

Um primo meu mais velho tinha uma mini coleção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, NOCAUTE! disse:

Sim, sem falar numa "luta livre" que até hoje não entendo da onde nasceu direito.

Na capoeira.

E as feras já citadas por você.

É realmente estranho. Muitas artes marciais, muitos caras fodas que se fizeram do nada. Muay Thai brasileiro, meio que foi criado. Eles não confessam, mas a grosso modo foi meio que autodidatismo. Poucas aulas com professores de verdade, o resto era livros que comprava na banca.

Eu lembro desses livros. Era em preto e branco, com fotos explicando os golpes e movimentação.

Um primo meu mais velho tinha uma mini coleção

Com certeza, capoeira tem uma história  rica vejo que muita  gente que  treinei tem uma certa raiz na capoeira e fala muito da arte  que  eram verdadeiros  vale tudo suas rodas,  vi o pai do Guto Inocente  que o jogo do Guto tem muito  de capoeira  e shotokan, e nas suas rodas a capoeira  era fortíssima e que a capoeira mandava não Ruas  de Brasília. 

Fora que  é  trabalho  histórico os japoneses  perdiam direto pros capoeiristas brasileiro  a um registro daquele que talvez seja o  introdutor do jiu jitsu Sadamaiaco( o nome não  é  assim) .Nego torce o nariz mas foi o Hélio Gracie  que acabou com a capoeira  nos desafios de academia  e rua, era até o rival do jiu jitsu , apesar do meu estado ter um vendaval  de capoeira nunca me interessei pelo estilo sempre ouvir muita história , porém nunca vi nada aí vivo só  as Lendas sobre tal mestre e vai variando.

Já  o muay thai é luta livre  falta uniformidade  sobre o que aconteceu.

Os veteranos da luta livre se perdem  totalmente  na história  , João  Ricardo  ainda vivo, falou que considerava o Tatu um wrestling  não  o pai da luta livre , já  o finado Leitão  disse que o  Tatu sabia luta livre  e até explicou a origem no sul do país porém falou tinha um pessoal  do nordeste que sabia luta livre e não  era da origem  daqui .

Muay thai a palavra mesmo surgiu com o Nelio Naja e ponto essa dele ir na Tailândia  todo mundo fala que é  mentira porém o @Gurkha confirmou que o mestre dele existiu  e disse que o Naja sabia algo próximo  ao muay thai, na verdade  era preta de tkd e não ligava muito pra uma linha o Molina mesmo foi lá  fez um curso deu a preta pelo Tkd do Molina  e depois esse fez boxe com  o Santa Rosa e o pessoal  do Rio foi indo totalmente  pro kickboxing..

Já  o Curitiba  pelo Rudimar  sempre tentou algo similar ao muay thai  e ele fazia campeonato  com o Roney Alex que parece que trouxe o muay thai mesmo treinou na Inglaterra  com um japonês. 

Porém tem dois ai senhores Bringuel e outro que falam pra caralho do Nelio do Rudimar mas trouxeram o que? Lutaram  a aonde? 

Alvaro de aguiar disse um tal de padrão  do muay thai, tenho 65 anos , vc 40 e pouco ou vc traz um aluno pra lutar com os meus ou saímos na porrada  aí veremos se sei algo ou não....

Alvaro disse que sempre fez Muay-Thai....lógico  que não,  Paulo Nicolai disse que em 1992 viu o clinch com a chute boxe...E disse não  era muay thai..mas era o que tinha e fomos pesquisando.

O Noguchi  genial professor disse que ele aprendeu  com o tempo antes era um misto de tkd e boxe , o resto foi introduzido.

Diogines  que treinou o Anderson  pro titulo do ufc  falou como vc tudo era tkd com boxe e fomos ali mudando .

Tinha um desenho chamado savamu  que na verdade  mostrada diferença  entre muay thai e kickboxing  é muito foi tirado dali.

Como vc disse que o Brazilian  muay thai é  una mistura de tudo e surgiu o Poatan dessa mistura..

Ninguém fala o Márfio  Canelloti  aluno do Roney Alex lutou k1 Max com todos os grandes nomes  e nunca fez feio.

Muitos  falam a o kickboxing  brasileiro  era ruim discordo totalmente. 

O karate  foi introduzido por japonês  logicamente  a técnica  e organização  séria muito  melhor  e maior no início.. E detalhe  essa mistura  foi a primeira a plotar a família gracie  com o Molina  e o Marco Ruas  fala hoje é  fácil na hora que eles apareciam ninguém dizia  nada, todos morriam de medo deles,  fomos heróis. 

Mas voltando a o muay  thai Brasileiro sempre São  Paulo  foi forte, sempre teve campeões  assim como o Rio , até o boxe baiano veio da Pirelli mas ai já  algo do DNA da Bahia o baiano sabe boxear....

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho curiosidade de saber se o pai do Lyoto foi desafiado por algum Gracie das antigas quanfo chegou ao Brasil.

Hoje em dia eu sei que são tudo amigos, Lyoto tem foto com os Gracie etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/4/2022 at 8:44 PM, NOCAUTE! disse:

E estranho um país de terceiro mundo, ter uma cultura marcial tão rica, como a nossa

Eu já acho que é natural, não? Eu penso que em países desenvolvidos é difícil você ter essa riqueza por duas razões: ou são países onde tem uma insana cultura militar, tipo EUA, aí o cara pode preferir ir fazer uma carreira militar em vez de se concentrar em praticar artes marciais ou o país tem um povo muito pacífico, com pouca violência, como na Europa Ocidental, então o povo pouco se interessa por isso.

País de terceiro mundo normalmente tem um ambiente suficientemente agressivo para as pessoas acharem razoável aprender a lutar e o povo é pobre o suficiente para tratar a luta como uma forma de ganhar de vida, então o povo dá a vida por aquilo. Eu acho que até uma das razões para os Gracies terem perdido aquela garra que eles tinham aqui é que eles moram nos Estados Unidos, tem bastante dinheiro e a motivação vai se esvanecendo. 

É importante lembrar que o Japão só passou a ser um país rico no final do século XIX, quando o EUA obrigou o Japão a se abrir ou eles iriam fazer guerra. Antes, era um país praticamente medieval.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, NOCAUTE! disse:

Sim, sem falar numa "luta livre" que até hoje não entendo da onde nasceu direito.

Na capoeira.

E as feras já citadas por você.

É realmente estranho. Muitas artes marciais, muitos caras fodas que se fizeram do nada. Muay Thai brasileiro, meio que foi criado. Eles não confessam, mas a grosso modo foi meio que autodidatismo. Poucas aulas com professores de verdade, o resto era livros que comprava na banca.

Eu lembro desses livros. Era em preto e branco, com fotos explicando os golpes e movimentação.

Um primo meu mais velho tinha uma mini coleção

Luta livre vem direto do catch wrestling, por aqui seu maior nome foi Tatu, botava o terror nos praticantes de jiu-jitsu, inclusive bateu muito no George Gracie

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Lonely disse:

Eu já acho que é natural, não? Eu penso que em países desenvolvidos é difícil você ter essa riqueza por duas razões: ou são países onde tem uma insana cultura militar, tipo EUA, aí o cara pode preferir ir fazer uma carreira militar em vez de se concentrar em praticar artes marciais ou o país tem um povo muito pacífico, com pouca violência, como na Europa Ocidental, então o povo pouco se interessa por isso.

País de terceiro mundo normalmente tem um ambiente suficientemente agressivo para as pessoas acharem razoável aprender a lutar e o povo é pobre o suficiente para tratar a luta como uma forma de ganhar de vida, então o povo dá a vida por aquilo. Eu acho que até uma das razões para os Gracies terem perdido aquela garra que eles tinham aqui é que eles moram nos Estados Unidos, tem bastante dinheiro e a motivação vai se esvanecendo. 

É importante lembrar que o Japão só passou a ser um país rico no final do século XIX, quando o EUA obrigou o Japão a se abrir ou eles iriam fazer guerra. Antes, era um país praticamente medieval.

Aí que tá. Não é. Rússia, EUA e Japão (e outros) tem arte marcial nas escolas.

Até hoje não temos isso.

Compara nós, com os vizinhos. Argentina, Uruguai, Chile e etc, não tem nada parecido com nós. De um arte que "brota do nada".

Olha pra ver, que país tem 3 artes marciais nascidas do nada? Luta livre, capoeira e Jiu Jitsu. Tá certo JJ  foi trazido, mas foi recriado aqui.

Aliás eu desconfio muito que o nome original nem e jiu jitsu, e sim ju-jitsu. Pq na Europa tem/tinha uma arte marcial mais solta que o judô que usa esse nome 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/6/2022 at 10:51 AM, Lonely disse:

Eu já acho que é natural, não? Eu penso que em países desenvolvidos é difícil você ter essa riqueza por duas razões: ou são países onde tem uma insana cultura militar, tipo EUA, aí o cara pode preferir ir fazer uma carreira militar em vez de se concentrar em praticar artes marciais ou o país tem um povo muito pacífico, com pouca violência, como na Europa Ocidental, então o povo pouco se interessa por isso.

País de terceiro mundo normalmente tem um ambiente suficientemente agressivo para as pessoas acharem razoável aprender a lutar e o povo é pobre o suficiente para tratar a luta como uma forma de ganhar de vida, então o povo dá a vida por aquilo. Eu acho que até uma das razões para os Gracies terem perdido aquela garra que eles tinham aqui é que eles moram nos Estados Unidos, tem bastante dinheiro e a motivação vai se esvanecendo. 

É importante lembrar que o Japão só passou a ser um país rico no final do século XIX, quando o EUA obrigou o Japão a se abrir ou eles iriam fazer guerra. Antes, era um país praticamente medieval.

Tem países da europa ocidental com bastante arte marcial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso