Sign in to follow this  
Ultimate Fighter

Rickson Gracie revela como ‘infidelidade’ de Helio deu origem ao clã Gracie; saiba By Yago Rédua 30 de dezembro de 2021

Recommended Posts

23 horas atrás, fninja disse:

Aparentemente para o Hélio mulher só servia para dar filho, criar filho e arrumar a casa. Pensamento machista ao extremo. Não sou de levantar estas bandeiras mas imagine que gratificante para a sua mãe descobrir que seu pai tem quatro filhos fora do casamento e depois ainda fez mais dois, mesmo sabendo que ela não concordava. 

Quem nas décadas de 40, 50 e 60 não era machista?

1 hora atrás, NOCAUTE! disse:

Ja contei essa história aqui. Rickson tinha asca dos outros irmãos. Royce era "babá" dos primos e irmãos. Nem conviveram como irmãos

Onde vc viu isso? Nunca ouvi nada sobre e sinceramente duvido.

E como o Royce seria a baba dos irmãos se ele era o mais novo?.

Na realidade, ele era babá dos filhos do Rorion

5 minutos atrás, Timbó disse:

E como o Royce seria a baba dos irmãos se ele era o mais novo?.

Na realidade, ele era babá dos filhos do Rorion

Exato, no máximo poderia ter sido babá do Robin e da Ricci, mas o que eu sei é que foi pros US ainda bem cedo ser babá dos filhos do Rorion e ajudar o irmão na academia (garagem).

4 minutos atrás, Andrey disse:

Exato, no máximo poderia ter sido babá do Robin e da Ricci, mas o que eu sei é que foi pros US ainda bem cedo ser babá dos filhos do Rorion e ajudar o irmão na academia (garagem).

Pelo que já  lê foi aos 17 ou 19 anos era nem preta ainda e foi ajudar os cuidar dos filhos do Rorion e ser seu instrutor. 

Nunca foi bom de pano e não  tinha expressão  no jiu jitsi e contam que nunca brigou na rua.

Por questões empresariais  foi ser o representante  do jiu  jitsu no vale tudo, todos ali estavam receoso e havia um acordo que caso ele perdesse o desafios o Ricksib assumiria a parada.

Eu até acredito o jiu jitsu  era ganha pão  do Rickson ele não  poderia deixa a arte sair derrotada.

Sabe o interessante que não é  totalmente  verdade  que ali só tinha leigo de chão. 

O Gérard não  era leigo em grappling não,  tinha participação  de competições  de wrestling,  além de preta de kyokushin,  campeão  de mundial de savate.

O Shamrock  já  tinha experiência  com torneios similares ao Vale-tudo  cara o Royce foi foda o jiu jitsi nesse contexto de luta  realmente  provou seis méritos ou o Royce provou que é  extremamente  bom de porrada.

O cartel do cara tem o Sakuraba 2 vezes

3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pelo que já  lê foi aos 17 ou 19 anos era nem preta ainda e foi ajudar os cuidar dos filhos do Rorion e ser seu instrutor. 

Nunca foi bom de pano e não  tinha expressão  no jiu jitsi e contam que nunca brigou na rua.

Por questões empresariais  foi ser o representante  do jiu  jitsu no vale tudo, todos ali estavam receoso e havia um acordo que caso ele perdesse o desafios o Ricksib assumiria a parada.

Eu até acredito o jiu jitsu  era ganha pão  do Rickson ele não  poderia deixa a arte sair derrotada.

Sabe o interessante que não é  totalmente  verdade  que ali só tinha leigo de chão. 

O Gérard não  era leigo em grappling não,  tinha participação  de competições  de wrestling,  além de preta de kyokushin,  campeão  de mundial de savate.

O Shamrock  já  tinha experiência  com torneios similares ao Vale-tudo  cara o Royce foi foda o jiu jitsi nesse contexto de luta  realmente  provou seis méritos ou o Royce provou que é  extremamente  bom de porrada.

O cartel do cara tem o Sakuraba 2 vezes

Royce tecnicamente entre os irmãos e primos, está longe de ser o melhor, mas foi quem tava lá na virada de chave do vale-tudo.

52 minutos atrás, Andrey disse:

Royce tecnicamente entre os irmãos e primos, está longe de ser o melhor, mas foi quem tava lá na virada de chave do vale-tudo.

Pra mim de porrada foi o melhor.

Royler é  melhor de jiu , mas cadê  os resultados no mma?

Até mesmo o Renzo que tem vitórias  expressivas mas chegou longe do status do Royce.

Seu irmão  Rickson não  teve grandes desafios no MMA ou vale tudo o maior talvez foi o Zulu , que o Royce enfrentou gente melhor .

Ao meu ver pós George, Hélio e Carlson, Royce foi o maior representante  da família na porrada .

Saiu na porrada com tops ganhou de gente boa, nunca correu de nada ou desafio algum seja por diferença  de peso ou etc , entrou no GP absoluto com Sakuraba,  Igor Kerr...

Seu irmão  Rickson no livro disse que o Kerr dava medo...

Não  vejo ele como tava na virada..ele tava lá  assumiu a responsabilidade  e saiu na porrada com 50 anos ...lembra muito ao pai que não temia nada e nem ninguém 

59 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pra mim de porrada foi o melhor.

Royler é  melhor de jiu , mas cadê  os resultados no mma?

Até mesmo o Renzo que tem vitórias  expressivas mas chegou longe do status do Royce.

Seu irmão  Rickson não  teve grandes desafios no MMA ou vale tudo o maior talvez foi o Zulu , que o Royce enfrentou gente melhor .

Ao meu ver pós George, Hélio e Carlson, Royce foi o maior representante  da família na porrada .

Saiu na porrada com tops ganhou de gente boa, nunca correu de nada ou desafio algum seja por diferença  de peso ou etc , entrou no GP absoluto com Sakuraba,  Igor Kerr...

Seu irmão  Rickson no livro disse que o Kerr dava medo...

Não  vejo ele como tava na virada..ele tava lá  assumiu a responsabilidade  e saiu na porrada com 50 anos ...lembra muito ao pai que não temia nada e nem ninguém 

Rickson tanto no jiu-jítsu quanto no vale-tudo era mil vezes melhor do que o Royce, mas quem estava lá (devido a escolha do Rorion) era o Royce. Provavelmente se outro da família estivesse no lugar dele teria acontecido o mesmo, mas é suposição.

No chão o melhor de todos os tempos é o Roger, que você citou no outro post, mas ele não tem tanta relação com o tio-avô Hélio, pois é neto do Carlos e discípulo do Rilion, Carlinhos e Renzo, filhos e neto do Carlos respectivamente.

Que história bizarra..
Daria pra fazer um filme de terror psicológico. E como dito por um colega ai... o que não falta e gracie com a cabeça zoada.

Eu acho que romantizam demais a história deles. Colocam a família em um pedestal. A própria família ignora a existência do Fadda. E segundo alguns historiadores, ele teve um papel muito importante no JJ também, porém ensinava em áreas pobres do RJ, diferente dos Gracie...

Mas voltando a história... Que bizarrice esse lance da mulher usar almofada para parecer grávida. Coisa de gente maluca (todos os adultos envolvidos). E esses acontecidos nos anos 40 e 50... Racismo e machismo nessa época era comum. Babá somente pra procriar... PQP

Devemos tentar separar o CPF (hélio maluco da mulher barriga de almofada) do CNPJ (o mestre do JJ). Mas isso é bem difícil. Não tem como não ler essas coisas e não achar ele um escroto.

1 hora atrás, Andrey disse:

Rickson tanto no jiu-jítsu quanto no vale-tudo era mil vezes melhor do que o Royce, mas quem estava lá (devido a escolha do Rorion) era o Royce. Provavelmente se outro da família estivesse no lugar dele teria acontecido o mesmo, mas é suposição.

No chão o melhor de todos os tempos é o Roger, que você citou no outro post, mas ele não tem tanta relação com o tio-avô Hélio, pois é neto do Carlos e discípulo do Rilion, Carlinhos e Renzo, filhos e neto do Carlos respectivamente.

Royler participou e não  fez um papel  similar. 

Não  vejo o Rickson  melhor que o Royce no quesito vale tudo , pq a vida e6 resultado , eu inverti a pergunta quem o Rickson  venceu que o Royce não  venceria?

E te digo tem gente no cartel do Royce que poderiam  vencer o Rickson. 

Sakuraba  e Matt Hugges

1 minuto atrás, Judo/Jiu-jitsu disse:

Que história bizarra..
Daria pra fazer um filme de terror psicológico. E como dito por um colega ai... o que não falta e gracie com a cabeça zoada.

Eu acho que romantizam demais a história deles. Colocam a família em um pedestal. A própria família ignora a existência do Fadda. E segundo alguns historiadores, ele teve um papel muito importante no JJ também, porém ensinava em áreas pobres do RJ, diferente dos Gracie...

Mas voltando a história... Que bizarrice esse lance da mulher usar almofada para parecer grávida. Coisa de gente maluca (todos os adultos envolvidos). E esses acontecidos nos anos 40 e 50... Racismo e machismo nessa época era comum. Babá somente pra procriar... PQP

Devemos tentar separar o CPF (hélio maluco da mulher barriga de almofada) do CNPJ (o mestre do JJ). Mas isso é bem difícil. Não tem como não ler essas coisas e não achar ele um escroto.

Cara era visão  da vida dele mano.

Meu tio foi filho da empregada e foi criado pela esposa do pai o qual ele tem como mãe.  e tem 76 anos , era normal homem casava por casar tinha filhos  fira do casamento  até certa época.

Detalhe esse meu tio não  tem contato  com a mãe que tá viva até hoje. 

Como o Rickson , estranho.

Tive um sogro que o pai teve um caso com a mãe  dele , e ele nasceu fora só casamento  e foi criados na mesma rua e só  se falaram quando ele completou 18 anos e ele não  o chama de pai até os anos que tive contato. Esse é  novo deve  ter uns 56 anos.

Sobre o Fadda realmente  não se dado o valor devido.

Cara o que impressiona que antes todos meio que aprenderam no tato.

Hélio e Fadda não  tiveram anos e anos de contato  com seus mestre aprenderam e foram desenvolvendo.

Pra mim quem criou algo que se rompeu com o Japão foi o Rolls.

A meu ver o que ficou bom ao Hélio foi a dieta , maneira saudável de levar a vida e o vale tudo o jiu jitsu  pra briga o Royce provou isso.

E também essa questão  de procriação  deu certo seus filhos tiveram algo especial. 

Rickson filho da baba com afrodescendencia explica seu biótipo forte, juntamente  Relson e Rorion , Gracies  fortes  e enormes..

10 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Royler participou e não  fez um papel  similar. 

Não  vejo o Rickson  melhor que o Royce no quesito vale tudo , pq a vida e6 resultado , eu inverti a pergunta quem o Rickson  venceu que o Royce não  venceria?

E te digo tem gente no cartel do Royce que poderiam  vencer o Rickson. 

Sakuraba  e Matt Hugges

Não, Royler não lutou o início do UFC.

Suposição é suposição, mas não seria improvável o Funaki vencer o Royce. Se perguntar ao Royce, ao Rickson e a todos, sem exceção, que já treinaram com eles, todos responderão sem pestanejar que o Rickson é de outra “raça”. Coisa deles treinarem e o Rickson finalizar o irmão 10 vezes em menos de 10 minutos.

Tbm acho possível que Hughes e Sakuraba vencessem o Rickson, mas vale lembrar que eles venceram o Royce também, portanto a comparação é sem sentido.