Ultimate Fighter

Rickson Gracie revela como ‘infidelidade’ de Helio deu origem ao clã Gracie; saiba By Yago Rédua 30 de dezembro de 2021

Recommended Posts

10 minutos atrás, oxeboxing disse:

Acredito que ele tenha passado porém Rorion e o sobrinho Carlinhos devem ter ido pelo caminho de elevar o marketing do jiu-jitsu Gracie pra que isso pudesse favorecer até economicamente a família. 

Por isso  que eu digo Hélio  começou a lutar vale tudo em em 1930 seus irmãos em 1920 e pouco Carlos lutou quas nada, nunca foi um lutador já  seu irmão  George lutou muito  e Gastão  também  ,mas George foi o primeiro  campeão da família  , campeão  brasileiro  de vale tudo , treinava de tudo até Luta livre e wrestling,  ninguém  entende,  mas o wrestling  teve maior divulgação  no Brasil  que o jiu jitsu anteriormente, depois  sumiu, como luta livre.

Carlson  era bem mente aberta  treinava direto com o Fausto da luta livre , treinou boxe não sei di Carlson  treina capoeira,  seu irmão  Robson sim, na verdade  a primeira  geração  era bem MMA  mesmo,  e não os Gracie  não  era marmeleiros eram bons de porrada mesmo, principalmente  o Carlson  lutou com o que tinha na época só  pedreira braba com um vale tudo muito consolidado, tinha o João  Alberto  que dizem  que era melhor que ele , mas até hoje é  totalmente  fiel ao mestre Hélio,  morou com ele, e segue mais que os filhos os seis segmentos  de vida .

Contam que jo Japão,  Wanderlei  jovem, Rafael Cordeiro,  Johil entre tantas feras estavam falando,  Hélio tá louco dizendo que o Rickson  é invencível,  com aquela  trocação  e jogo de quedas ano de 1999, vale tudo bem moderno  em relação  ao início do Royce. 

Mestre João  Alberto  fala " Mestre Hélio,  na sua maior insanidade que vocês  tem a honra de ouvir,  estará pra mim completamente  certo" ouve silêncio  e respeito a total  lealdade e entendimento  porque sempre deixou o Carlson ser o número 1.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

@NEGO DÁGUA ótima explicação sobre a questão da faixa azul do GM Hélio, citam inclusive a relação dele com a Kodokan, onde provavelmente ele foi o primeiro brasileiro a ser formado faixa preta pela Kodokan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

273874112_636140914278592_21382671256992

 

E uma foto raríssima dos irmãos Gracies já mais velhos. George e Carlos juntos ali

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Timbó disse:

273874112_636140914278592_21382671256992

 

E uma foto raríssima dos irmãos Gracies já mais velhos. George e Carlos juntos ali

Helio era magro porém  Atlético. 

Era um magro forte, fazia remo( dizem  que era um espécie de Cross da época) na verdade  , o Hélio fazia tudo boxe , capoeira,  judô,  fora sei jiu jitsu. 

Engraçado  até hj nos falamos que não  tem wrestling  no Brasil  , veja 1920, 1930, 40 era cheio de Wrestling  por aqui, 50 Hélio  enfrentou alguns o João  Ricardo  da Luta livre disse pra mim o Tatu era um wrestling  extremamente  forte, Rufino era um wrestling  também,  aí foi catch, jiu jitsu. 

Na verdade  a origem do grappling  do Brasil  é  um tanto confuso como o muay thai, olha muay thai foi tudo recente mesmo assim tem ramificações,  história,  Nelio se perdia nas próprias  histórias  as vezes, Rudimar  desenvolveu muito através  de cursos e etc, mas vc ver, tô lendo um livro da idade do bronze e como morreram civilizações  e culturas  avançadas demais pra época por diversos motivos pra mim serviu de explicação  pra um coisa recente com muito registro  histórico ter sumido. 

Sou fã assumido do Ruas acho do caralho su valentia de na zona sul no império do jiu jitsu  ele ser temido e existem declarações  de membros que falam isso.

Antes que alguém  fale Boqueirão  , Rickson  se for verdade? E daí,  chega de surpresa o melhor da parada na época e vc pediu um.tempo pra se preparar  é  errado? E depois vc chama pra lutar  profissionalmente   a desculpa  é,  chamei pra lutar lá  no Rio e ele não  quis,  agora com bolsa e televisão  o caralho a parte,  não  quero... essa história  eu vi uma libe da Luta livre até quem tava no dia trocou um.monte de história,  Hugo já  conta que até o João  Ricardo foi desfiado  e era um senhor já  na época.... será?  Johil disse que o pai dele foi lá  na academia  e desafiou o Rickson enfim e muita história,  Euclides  fala que desafiou também. 

O que existe é  o que foi feito.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Timbó disse:

 

 

@NEGO DÁGUA ótima explicação sobre a questão da faixa azul do GM Hélio, citam inclusive a relação dele com a Kodokan, onde provavelmente ele foi o primeiro brasileiro a ser formado faixa preta pela Kodokan

 

Irmão  eu já  tinha visto isso parece que o mestre Hélio foi vice campeão  nessa competição  .

Sabe o que me impressiona  como o Hélio se desenvolveu  sozinho por mais que falem do Donato  Pires  , dos Ono  , Hélio passou pouco tempo e o Carlos  não  foi lutador  e professor  de seus descendentes  foi o Hélio. 

TODOS até o falecido Leitão  dizia que o Hélio era extremamente técnico  se vc quiser eu boto um fato interessante. 

Acho que  o próprio Elton colocou e eu vi.

Existiu na década de 60 o desafio  Sambo vs judô  aonde o judô perdeu a maioria ppr finalização  outra um judoca sendo campeão de sambo.

Já  na década de 70 os Gracies  eram campeões  mundiais e Pan de sambo nos EUA, Rolls foi o primeiro a ir e lutar e vencer.

Como disse  muita coisa já  existia e se perdeu  Deus  sabe porque.

Vc pare análise nos crianças  não  ficávamos boxe vs karate, em 93 parece que o Rorion descobriu a roda pq esses confrontos  ers inimagináveis  , sei lá  rola muita coisa  .

E graças  a Deus  parou de rolar aqui,  não  fale da família  gracie  sem revisão  histórica? Estranho sou apaixonado  pela Luta em pé  e vejo o muay thsi brasileiro  bem incontroverso  , exemplo  o nome chute  boxe era como era chamado o muay thai na época  depois veio a nomenclatura,  tudo vinha de um desenho chamado Savamu, chute boxe era  a tradução  do desenho,  Noguchi era o herói aí saiu Fábio Noguchi. 

Muito se fala do tkd mas a capoeira  teve papel importante  no Brazilian  muay  thai.

Até no vale  tudo na verdade  o primeiro  lutador de jiu jitsu  a vencer a capoeira  foi o Hélio Gracie ,jornais registravam vitórias  da capoeira  em cima dos japoneses,  com.p Hélio não..

Até Fadda mesmo foi Aluno direto do Hélio  nunca existiu rivalidade , rola muita  coisa

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A turma da “Ricksonfobia” vai passar mal com essa! Kkkkk

Hugo Duarte admite que Rickson foi ao Boqueirão e chamou ele, Ruas e todos que estavam lá para sair na porrada na hora.

Aquilo “foi um esculacho disse Hugo!”

Neguinho falou isso e aquilo (se referindo claramente ao Ruas), mas a verdade é que ele foi lá e chamou todos nós pro pau! Kkkkkkk

 

Editado por Jaison79

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Jaison79 disse:

A turma da “Ricksonfobia” vai passar mal com essa! Kkkkk

Hugo Duarte admite que Rickson foi ao Boqueirão e chamou ele, Ruas e todos que estavam lá para sair na porrada na hora.

Aquilo “foi um esculacho disse Hugo!”

Neguinho falou isso e aquilo (se referindo claramente ao Ruas), mas a verdade é que ele foi lá e chamou todos nós pro pau! Kkkkkkk

 

Sintomático lembrete: Essa declaração do Hugo confirma o que o  Rogério Camões já havia falado em outra oportunidade, ou seja, que o Rickson chamou o Ruas e mais dois três para fazer na hora.

A verdade às vezes tarda, mas vem à tona!

Grande Hugo! Tem que ser macho para admitir isso!! Sujeito homem, de caráter!! 

A turma da “Ricksonfobia” pira! 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora