Ultimate Fighter

Rickson Gracie revela como ‘infidelidade’ de Helio deu origem ao clã Gracie; saiba By Yago Rédua 30 de dezembro de 2021

Recommended Posts

8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

João  Ricardo falou na cara dele vc é  o melhor do jiu jitsu  ninguém  contesta vale tudo é  outra  luta!!! Denilson Maia, Ruas, Hugo Duarte  , Eugenio  disseram isso aí.

Ou seja não  viaja nessa de status de melhor do mundo  o jiu jitsu era impossível  conjectura isdo naquela época,  na verdade isso foi feito depois que o Royce venceu o UFC  ele disse que seu irmão  era o melhor. 

Ruas era um cara temido  mas não  estava realmente  no seu auge completo, na verdade no momento o cara era o Flávio Molina que foi lá  desafio o Behring e de quebra o Rickson pra porrada e ninguém  aceitou o Rickson alegou o que ele representa  uma bandeira esportiva ou uma combate total....

 

Rickson aos 10 minutos do vídeo. 

 

Todos arregavam para o Rickson na época e ele tinha sim o status de melhor do mundo. 

Quando ocorreram boatos  que ele não era, ele foi no Boqueirão tirar a limpo e todos arregaram.

Nunca ninguém disse nada na cara do Rickson, isso com todo respeito, é estória! 
 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Acho que ambos não  tinham medo algum eram guerreiros  , forjados no aço .

Sobre o tapa no Hugo vc tá imaginando  não houve declaração  alguma,  Hugo nem era melhor da LL que era o Denilson Maia,  Ruas era tido como melhor de porrada  pelo boxe tailandês  e ser completo,  já  o Molina era o cara do kickboxing  ou boxe tailandês  porém era polícia  civil um cara respeitável  

 

Não imagino nada não. De fato a questão dos dois foi muito mais acalorada.

Tanto que o Hugo invadiu a academia Greice procurando pelo Rickson e levou um pau.

Procure sobre o que o Hugo achou da ida do Rickson no Boqueirão e veja o que ele falou e fez  depois.

Na época não tinha pra ninguém amigo, a superioridade  do Jiu jitsu sobre as outras artes era abissal e o grapplin do Rickson era extremamente diferenciado.  

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Jaison79 disse:

Todos arregavam para o Rickson na época e ele tinha sim o status de melhor do mundo. 

Quando ocorreram boatos  que ele não era, ele foi no Boqueirão tirar a limpo e todos arregaram.

Nunca ninguém disse nada na cara do Rickson, isso com todo respeito, é estória! 
 

 

Como era o melhor do mundo?

Primeiro  ele disse fiz duas lutas com o Zulu e o Zulu tinha perdido pro Euclides antes em 79.

Ou seja nem o melhor do Brasil  o Zulu era.

Mas enfim ele podia ser o melhor de um esporte restrito ao Brasil  , ao mundo?

O jiu jitsu era uma arma  secreta restrita ao Rio de Janeiro.

Como o Rickson era o melhor do mundo?

Cara até o Flávio pariaba gritou a luta  dele com.o Zulu foi marmelo e o Rickdon o xingou todo!!

Todos os membros da Luta livre disseram que o João  Ricardo disse: você é do melhor do jiu jitsu não  do vale tudo, o Gracie " eu ganhei do Zulu" o Flávio  Paraiba fala : Foi Marmelada, Gracie  " solta diversos  palavrões ".

Hugo era um iniciante  nunca foi general  da luta livre era um cara valente só  isso.

Eugenio  e Ruas peitoram no jiu jitsu sozinhos e eram extremamente  respeitados,  Ruas era temido.

Tirando  a brincadeira,  Ruas , Eugenio,  Rickson, Renzo,  eram  caras fenômenos  da porrada pra época.

Fora  o Molina que era um fenômeno  aprendeu chão  e desafiou o pessoal  do jiu jitsu  depois 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Como era o melhor do mundo?

Primeiro  ele disse fiz duas lutas com o Zulu e o Zulu tinha perdido pro Euclides antes em 79.

Ou seja nem o melhor do Brasil  o Zulu era.

Mas enfim ele podia ser o melhor de um esporte restrito ao Brasil  , ao mundo?

O jiu jitsu era uma arma  secreta restrita ao Rio de Janeiro.

Como o Rickson era o melhor do mundo?

Cara até o Flávio pariaba gritou a luta  dele com.o Zulu foi marmelo e o Rickdon o xingou todo!!

Todos os membros da Luta livre disseram que o João  Ricardo disse: você é do melhor do jiu jitsu não  do vale tudo, o Gracie " eu ganhei do Zulu" o Flávio  Paraiba fala : Foi Marmelada, Gracie  " solta diversos  palavrões ".

Hugo era um iniciante  nunca foi general  da luta livre era um cara valente só  isso.

Eugenio  e Ruas peitoram no jiu jitsu sozinhos e eram extremamente  respeitados,  Ruas era temido.

Tirando  a brincadeira,  Ruas , Eugenio,  Rickson, Renzo,  eram  caras fenômenos  da porrada pra época.

Fora  o Molina que era um fenômeno  aprendeu chão  e desafiou o pessoal  do jiu jitsu  depois 

 

 

Como você falou ao final, foram grandes guerreiros e contribuíram e muito para o que o esporte se tornou hoje.

Certa vez vi o Spider no auge dizer: “ Eu que quero fazer em pé o que o Rickson fez no chão”. 
 

O homem não era fraco! 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Jaison79 disse:

Como você falou ao final, foram grandes guerreiros e contribuíram e muito para o que o esporte se tornou hoje.

Certa vez vi o Spider no auge dizer: “ Eu que quero fazer em pé o que o Rickson fez no chão”. 
 

O homem não era fraco! 

 

Rickson  era foda , a relatos que que bom de porrada em pé no sentido de  brigador de rua , muita gente fala isso  e que os Gracie  eram temido ou respeitados  no Rio e ele era o campeão  da família e do jiu jitsu.

O Anderson  é  um gênio que estudou tudo de luta  respeita todos grandes nomes como Rickson,  Carlson,  Roy Jones,  Bruce Lee estudou o Wing Chun  ou seja tem cara deveriam viver 300 anos pra não parar.

A gente brinca as vezes pq aqui é  uma válvula  de escape  pra todos nós imagino .

Eu aqui por preguiça  escrevo as vezes nem ruim.

Mas vejo meus textos longos é  sinal de experiência,  via o textos do mestres antes e falava  " como escrever tanto?" É  vivência...

Rickson  foi um herói,  eu comprei seu livro e absorvo  tudo de bom dele .

Porém não sou cego ou apenas não  tenho ídolos até o Poatan que tanto admiro por acha similaridade  no seu estilo no que eu gostaria de um dia fazer, falo que Adesanya  tecnicamente  é  superior e ele equilibra na força  bruta.

Todos tem brechas até o GSP  que tanto se esforçou pra não  ter tinha,  o cara fazia  a dieta perfeita, não  perdia peso,fazia vivia pra luta  , viajava o mundo treinando  foi vendo que não dava saiu no auge...

Anderson  faltou isso ...

Fedor....

Enfim meus heróis envelheceram, é  o ciclo da vida e as vezes da medi por chega  pra todos .

Uma vez um caseiro falou pra um cara na minha frente , sacaneando um menino " cuidado os pequenos crescem " um cara idiota de 25 anos , batendo  numa criança  de 12 anos por maldade pura,  resultado o moleque cresceu  fez 18 anos , e do nada espancou o Bullyng...aquilo marcou minha cabeça. 

Ou seja tudo é  um ciclo, falei demais e talvez muita besteira. 

Nosso debate termina por aqui. 

Cada um tem sua crença  

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para aqueles que desmerecem o que foi Rei Zulu  e, ainda, o feito do Rickson que o venceu.

No vídeo abaixo,  um dos interlocutores assevera que o Zulu não socava de mão fechada e sim de mão aberta.

A turma da “Ricksonfobia”que diz que a  luta Rickson vs Zulu foi marmelada porque o Zulu batia de mão aberta pira!!!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Jaison79 disse:

Para aqueles que desmerecem o que foi Rei Zulu  e, ainda, o feito do Rickson que o venceu.

No vídeo abaixo,  um dos interlocutores assevera que o Zulu não socava de mão fechada e sim de mão aberta.

A turma da “Ricksonfobia”que diz que a  luta Rickson vs Zulu foi marmelada porque o Zulu batia de mão aberta pira!!!!!

 

Rei Zulu foi um monstro só  não  tinha 110 sim, 95 a 98 quilos  , 100 pouco foi bem velho. 

Rei Zulu venceu Batarelli em pé  na base do tapa, venceu  facilmente  o Touro Moreno  pai do esquiva  Falcão  era preta em judô,  boxer e lutador de vale tudo no espírito  Santo.

Ele disse tentei boxear...o Negao  só  me deu um tapa fiquei cego e uma queda quase morro na hora , são do ringue rolando pra não  morrer!!!.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Rei Zulu foi um monstro só  não  tinha 110 sim, 95 a 98 quilos  , 100 pouco foi bem velho. 

Rei Zulu venceu Batarelli em pé  na base do tapa, venceu  facilmente  o Touro Moreno  pai do esquiva  Falcão  era preta em judô,  boxer e lutador de vale tudo no espírito  Santo.

Ele disse tentei boxear...o Negao  só  me deu um tapa fiquei cego e uma queda quase morro na hora , são do ringue rolando pra não  morrer!!!.

Esse vídeo coloca em dúvida a declaração do zulu de que ele foi obrigado a bater de mão aberta na luta contra o Rickson, o cara do vídeo não é o primeiro a falar que o zulu SEMPRE batia de mão aberta em suas lutas.

Acho que por ele ser um cara simples, deve ter sido procurado por antagonistas da família Gracie e instruído a contar umas lorotas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

Esse vídeo coloca em dúvida a declaração do zulu de que ele foi obrigado a bater de mão aberta na luta contra o Rickson, o cara do vídeo não é o primeiro a falar que o zulu SEMPRE batia de mão aberta em suas lutas.

Acho que por ele ser um cara simples, deve ter sido procurado por antagonistas da família Gracie e instruído a contar umas lorotas. 

Pode ser ..

Cara o Rickson  foi um cara foda isso ninguém  que tenha noção  contesta. 

O problema é  não se testou quando o bicho pegou , Kerr, Coleman, Bas e o Ruas , por tenha essa história  do Boqueirão , po vc não  Luta profissionalmente  com um cara pq chamou ele  pra brigar na academia  a portas fechadas? Estranho.

Contra o Zulu eu acho que a primeira  luta  foi  valendo tudo pq teve uma testemunha do TKd que disse que foi ... o Rickson meteu uma joelhada que abria o rosto do Zulu , Rickson  diz ser um dente,  Zulu supercilio. 

Já  no Rio.....Zulu não  tentou dar um tapa hora alguma pareceu uma luta  de submission  , enfim .

Rickson  foi top sim e isso é indiscutível  o que desde de 99 ou 2000 que ninguém gosta essa  de invencível  , 430 lutas invicto , Equada  e etc etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pode ser ..

Cara o Rickson  foi um cara foda isso ninguém  que tenha noção  contesta. 

O problema é  não se testou quando o bicho pegou , Kerr, Coleman, Bas e o Ruas , por tenha essa história  do Boqueirão , po vc não  Luta profissionalmente  com um cara pq chamou ele  pra brigar na academia  a portas fechadas? Estranho.

Contra o Zulu eu acho que a primeira  luta  foi  valendo tudo pq teve uma testemunha do TKd que disse que foi ... o Rickson meteu uma joelhada que abria o rosto do Zulu , Rickson  diz ser um dente,  Zulu supercilio. 

Já  no Rio.....Zulu não  tentou dar um tapa hora alguma pareceu uma luta  de submission  , enfim .

Rickson  foi top sim e isso é indiscutível  o que desde de 99 ou 2000 que ninguém gosta essa  de invencível  , 430 lutas invicto , Equada  e etc etc.

Verdade NEGO. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 hours ago, NEGO DÁGUA said:

@Rucci @oxeboxing @pipo @Timbó @rivvithead

O que falei diversos  tópicos os Gracies  foram preparados pro desafios lá  atrás,  Hélio fazia boxe e capoeira 

O que muita gente hoje em dia não tem noção é que antes do boom do UFC, todas as entrevistas e relatos do Hélio, mostrava o quão mente aberto ele era em relação a outros estilos de artes marciais e técnicas de combate. Infelizmente o jiu-jitsu ficou excessivamente romantizado depois do UFC, acredito que mais por questões comerciais de valorização do marketing e imagem da família perante o estilo. Mas muitos do jiu-jitsu das antigas praticavam outras coisas também e isso era normal. Minha academia tem essa mentalidade aberta, mentalidade essa que hoje em dia acho difícil de ver em outras academias. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, oxeboxing disse:

O que muita gente hoje em dia não tem noção é que antes do boom do UFC, todas as entrevistas e relatos do Hélio, mostrava o quão mente aberto ele era em relação a outros estilos de artes marciais e técnicas de combate. Infelizmente o jiu-jitsu ficou excessivamente romantizado depois do UFC, acredito que mais por questões comerciais de valorização do marketing e imagem da família perante o estilo. Mas muitos do jiu-jitsu das antigas praticavam outras coisas também e isso era normal. Minha academia tem essa mentalidade aberta, mentalidade essa que hoje em dia acho difícil de ver em outras academias. 

Helio amava o boxe , e foi o primeiro  lutador  de jiu jitsu a destruir os capoeristas que existiam na época,  mas também  treinou  capoeira venceu i Dudi da luta livre com um chute alto.

Engraçado  que não  passou isso a seus filhos talvez pela máxima de o jiu jitsu serve  pra tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 hours ago, NEGO DÁGUA said:

Helio amava o boxe , e foi o primeiro  lutador  de jiu jitsu a destruir os capoeristas que existiam na época,  mas também  treinou  capoeira venceu i Dudi da luta livre com um chute alto.

Engraçado  que não  passou isso a seus filhos talvez pela máxima de o jiu jitsu serve  pra tudo

Acredito que ele tenha passado porém Rorion e o sobrinho Carlinhos devem ter ido pelo caminho de elevar o marketing do jiu-jitsu Gracie pra que isso pudesse favorecer até economicamente a família. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora