Sign in to follow this  
Ultimate Fighter

Rickson detona ‘exploração’ salarial do UFC e revela quanto pediria para atuar na liga

Recommended Posts

Em 12/30/2021 at 11:42 AM, fninja disse:

O Saku fez o nome dele enfileirando muitos lutadores top da época, inclusive 3 gracies, fez marmelo ? Se fez foi feio, deplorável, mas não muda a carreira dele, ele se destaca pelas grandes lutas e pelos grandes lutadores que derrotou. 

O Rickson obviamente era muito bom, um fenômeno, mas então porque não deixaram a luta com as regras normais ? Ali foi onde o nome dele começou a crescer. A lenda Rickson, ao contrário do Saku foi criada em cima desta luta, de outras lutas que não temos imagens e de relatos de pessoas que viram ele treinar passando o carro. 

Nunca desmereceria a qualidade dele, mas a lenda para mim não existe, tinha a chance de seguir o caminho correto e a família preferiu pegar um atalho. 

Só pra refrescar a sua memória, a luta foi a 40 anos atrás, 1980.

Quais eram as regras normais de algo que não existia?

Em 12/30/2021 at 9:29 PM, Odorico disse:

Ficou feio pro Rickson! Salvo engano o Sakuraba chamou pro pau de cima do ringue. Essa conversa de pedir bolsa surreal é o jeito disfarçado e evitar um combate que, ao menons em tese, seria perigoso pra sua aura de invencível da época.

Memória seletiva? Acho que isso foi na época que seu filho mais velho sumiu e depois foi encontrado morto como indigente. Ele nunca mais lutou após isso.

11 horas atrás, Andrey disse:

Só pra refrescar a sua memória, a luta foi a 40 anos atrás, 1980.

Quais eram as regras normais de algo que não existia?

O que não existia ? Existia sim e se chamava vale tudo. O próprio nome já diz que valia tudo, menos genitais, olhos, etc.  Uma luta de vale tudo que não vale soco ? 

6 horas atrás, fninja disse:

O que não existia ? Existia sim e se chamava vale tudo. O próprio nome já diz que valia tudo, menos genitais, olhos, etc.  Uma luta de vale tudo que não vale soco ? 

Até o vale tudo basicamente não existia, as lutas do Carlson, Hélio e vários outros tinham regras específicas. Tinham lutas em que só valia taparia e não soco, outras não valiam socos qdo a luta tava no chão…

Eu bem que percebia coisas estranhas em algumas lutas antigas, lutas em que os lutadores evitavam socar de mão fechada, mas metiam tiro de meta é joelhada na cara, cabeçada.

Na própria luta Rickson vs zulu, em alguns mmentos o Zulu deu cabeçadas e socos de dentro da guarda, e quando o Rickson tentava cinturar levava uns socos de encontro tbm. 

Longe de mim querer questionar o carater do Zulu, mas temos a mania de colocar pessoas simples na categoria dos  alecrins dourados e ingênuos que nunca contam uma mentirinha de vez em quando.

3 horas atrás, Andrey disse:

Até o vale tudo basicamente não existia, as lutas do Carlson, Hélio e vários outros tinham regras específicas. Tinham lutas em que só valia taparia e não soco, outras não valiam socos qdo a luta tava no chão…

Para esta luta existiam regras sim e as mesmas foram alteradas momentos antes da luta através da pressão dos Gracie. 

Acho que o que deu inicio a essa insatisfação, foi quando surgiu o UFC/REEBOK, que proibiu os patrocínios dos lutadores.

Lembro que na época muitos lutadores se queixaram imensamente, que nas lutas algumas ganhavam 15-20 mil, mas de patrocínio por fora recebia 40-60 mil (mensais se não me engano). E dos lutadores de maiores salários, o ganho com patrocínio era da mesma proporção, mas sempre a mais que o que ganhava no UFC.

Não sei se hoje em dia continua isso, não estou tão por dentro, mas era claro que aquela bola de neve que iniciou iria trazer consequências, UFC fica com boa parte do lucro, blz... até da pra entender, mas proibir o "extra" dos funcionários por fora, é complicado.

Em 12/30/2021 at 10:18 AM, Ultimate Fighter disse:

Concordo. Apesar de isso não significa que o Rickson  seja uma farsa, ele realmente é muito bom de jiu jitsu e mma antigo.(desafios de academia de sua época)

Lutas suspeitas sempre existiram, olhe o  exemplo do Sakuraba, vitórias excepcionais no pride, mas a luta que proporcionou sua entrada no show japonês  foi justamente a luta contra o Conan Silveira no UFC, que nos bastidores do mma é sabido que foi marmelo. Fora algumas outras lutas, contra o Randleman no pride.

No caso específico do Sakuraba, a lenda tbm morreu pra vc?

Contra o Quinton Jackson parece que foi também (tô falando de cabeça aqui, não lembro direito)

27 minutos atrás, O Predestinado disse:

Contra o Quinton Jackson parece que foi também (tô falando de cabeça aqui, não lembro direito)

Lembrando que todas essas acusações são suposições e nunca teve prova concreta.

Falavam tbm que a vitória do Sakuraba sobre o Belfort foi comprada.