Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Rickson detona ‘exploração’ salarial do UFC e revela quanto pediria para atuar na liga

Recommended Posts

6 horas atrás, fninja disse:

O que não existia ? Existia sim e se chamava vale tudo. O próprio nome já diz que valia tudo, menos genitais, olhos, etc.  Uma luta de vale tudo que não vale soco ? 

Até o vale tudo basicamente não existia, as lutas do Carlson, Hélio e vários outros tinham regras específicas. Tinham lutas em que só valia taparia e não soco, outras não valiam socos qdo a luta tava no chão…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu bem que percebia coisas estranhas em algumas lutas antigas, lutas em que os lutadores evitavam socar de mão fechada, mas metiam tiro de meta é joelhada na cara, cabeçada.

Na própria luta Rickson vs zulu, em alguns mmentos o Zulu deu cabeçadas e socos de dentro da guarda, e quando o Rickson tentava cinturar levava uns socos de encontro tbm. 

Longe de mim querer questionar o carater do Zulu, mas temos a mania de colocar pessoas simples na categoria dos  alecrins dourados e ingênuos que nunca contam uma mentirinha de vez em quando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o que deu inicio a essa insatisfação, foi quando surgiu o UFC/REEBOK, que proibiu os patrocínios dos lutadores.

Lembro que na época muitos lutadores se queixaram imensamente, que nas lutas algumas ganhavam 15-20 mil, mas de patrocínio por fora recebia 40-60 mil (mensais se não me engano). E dos lutadores de maiores salários, o ganho com patrocínio era da mesma proporção, mas sempre a mais que o que ganhava no UFC.

Não sei se hoje em dia continua isso, não estou tão por dentro, mas era claro que aquela bola de neve que iniciou iria trazer consequências, UFC fica com boa parte do lucro, blz... até da pra entender, mas proibir o "extra" dos funcionários por fora, é complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/30/2021 at 10:18 AM, Ultimate Fighter disse:

Concordo. Apesar de isso não significa que o Rickson  seja uma farsa, ele realmente é muito bom de jiu jitsu e mma antigo.(desafios de academia de sua época)

Lutas suspeitas sempre existiram, olhe o  exemplo do Sakuraba, vitórias excepcionais no pride, mas a luta que proporcionou sua entrada no show japonês  foi justamente a luta contra o Conan Silveira no UFC, que nos bastidores do mma é sabido que foi marmelo. Fora algumas outras lutas, contra o Randleman no pride.

No caso específico do Sakuraba, a lenda tbm morreu pra vc?

Contra o Quinton Jackson parece que foi também (tô falando de cabeça aqui, não lembro direito)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, O Predestinado disse:

Contra o Quinton Jackson parece que foi também (tô falando de cabeça aqui, não lembro direito)

Lembrando que todas essas acusações são suposições e nunca teve prova concreta.

 

Falavam tbm que a vitória do Sakuraba sobre o Belfort foi comprada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso