junior-sjc

O técnico de Conor McGregor está impressionado com o ressurgimento do final da carreira de Jose Aldo: "Ele está parecendo um matador de campeão"

Recommended Posts

Para o bem ou para o mal, Jose Aldo e Conor McGregor sempre estarão inextricavelmente ligados por causa da rivalidade que eles compartilharam nos primeiros dias da carreira de McGregor no UFC.

Aldo e McGregor incendiaram o peso pena com sua jornada de vários anos até o UFC 194, que viu os dois finalmente colidirem em um dos eventos mais esperados da história do esporte. McGregor venceu de forma memorável por nocaute de 13 segundos, e ele e Aldo finalmente seguiram caminhos separados. No entanto, seis anos depois, aos 35 anos, Aldo surpreendeu muitos no mundo do MMA com um ressurgimento aos 135 libras. A lenda brasileira venceu três lutas consecutivas após sua vitória sobre Rob Font e está muito perto de mais uma chance pelo título.

E o técnico de McGregor de longa data, o chefe da SBG Ireland John Kavanagh, não pode deixar de se maravilhar com o que o antigo rival de seu time está realizando 17 anos em sua carreira no MMA.

“Tenho certeza de que falei muito sobre isso na época, mas, voltando, eu era um grande fã do WEC”, disse Kavanagh recentemente no The MMA Hour. “E se você é um fã do WEC, você está obcecado por Aldo. Do jeito que ele - ele foi o primeiro que eu realmente vi, um cara de MMA baseado em trocação que acabava de derrotar grapplers. Então, eu estava tentando aprender muito com o que ele fazia. E mesmo indo mais longe do que isso, seu incrível treinador ‘Dede’ [Andre Pederneiras], eu o observei na época

“Então não havia ninguém que fosse mais fã daquele time e do Aldo especificamente do que eu. E na preparação para aquela luta [no UFC 194], eu passei muitas noites sem dormir vendo aqueles chutes nas pernas e sua defesa de queda e sua velocidade e sua técnica e sua experiência. E me arrependi um pouco de como foi a luta, porque teria adorado ver o choque de estilos e mais algumas trocas ”.

Aldo continua sendo um dos mais técnicos lutadores de MMA a competir, mas passou por alguns momentos difíceis depois da derrota para McGregor em 2015. Em um ponto, o ex-campeão dos penas do UFC caiu em uma queda que o viu cair cinco das sete aparições do octagon, três do qual ele perdeu por nocautes brutais, culminando com a derrota do título em 2020 para o atual campeão interino galo do UFC, Petr Yan.

Aldo admitiu recentemente ao MMA Fighting que realmente considerou se aposentar durante aquele período difícil de sua carreira, mas treinar na Marinha do Brasil foi a centelha que o ajudou a redescobrir sua paixão pelo MMA. Desde então, Aldo ressurgiu como uma força dominante mais uma vez, vencendo três lutas consecutivas sobre Marlon Vera, Pedro Munhoz e Font, e disparando para o sexto lugar com 135 libras no MMA Fighting's Global Rankings.

Recentemente, Aldo convocou uma possível luta eliminadora do título contra o ex-campeão T.J. Dillashaw. Se ele conseguir e vencesse, provavelmente seria o próximo a disputar o cinturão do UFC.

E Kavanagh disse que ele e McGregor estarão no Team Aldo se esse momento chegar.

"Veja o que Aldo fez", maravilhou-se Kavanagh. “Ele voltou completamente revigorado aos 135 e está novamente na ponta dos cascos. Ele está parecendo um assassino de campeão. E se ele conseguir aquela luta com Dillashaw, acho que realmente veremos o quão longe ele avançou desde então.

“Tenho certeza de que Connor adoraria ver, e certamente adoraria vê-lo com a mão levantada e com aquele cinto dos 135.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre percebi um certo respeito do Connor em relação ao Aldo, teve toda provocação, teve toda a promoção em si com os ânimos exaltados, mas isso é o que ele faz de melhor em promover a luta... mas sempre que tem oportunidade o Connor elogia... Lembro inclusive na pré luta contra o Rafael antes dele se lesionar que o Connor provocou dizendo que o povo brasileiro gosta do Aldo pq ele é brasileiro e fala português e o Rafa pros brasileiros seria um gringo kkkk

Mas eu acho MUITO difícil o Aldo conquistar esse cinturão... Mas séria épico... quem a sabe a mão pesada entre né kkk

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Castor troy disse:

Se for campeão vai tirar muita onda e calar a boca de muita gente, principalmente de um russo. 

Pois é,falou besteira mesmo... E o Aldo está mostrando que continua em alto nível,só não é campeão já pq a categoria evoluiu demais... Imagina se o Aldo tivesse entrado desde novo nessa categoria,teriam sido uns 10 anos detonando todo mundo ou mais até...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Genilson Lopes disse:

Eu sempre percebi um certo respeito do Connor em relação ao Aldo, teve toda provocação, teve toda a promoção em si com os ânimos exaltados, mas isso é o que ele faz de melhor em promover a luta... mas sempre que tem oportunidade o Connor elogia... Lembro inclusive na pré luta contra o Rafael antes dele se lesionar que o Connor provocou dizendo que o povo brasileiro gosta do Aldo pq ele é brasileiro e fala português e o Rafa pros brasileiros seria um gringo kkkk

Mas eu acho MUITO difícil o Aldo conquistar esse cinturão... Mas séria épico... quem a sabe a mão pesada entre né kkk

 

 

 

 

 

Eu tbm acho muito difícil,pq chega nos melhores complica muito pra qualquer um mesmo... Mas só do Aldo estar batendo de frente no top 5 ou 3 já será incrível

Editado por afterforever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, afterforever disse:

Eu tbm acho muito difícil,pq chega nos melhores complica muito pra qualquer um mesmo... Mas só do Aldo estar batendo de frente no top 5 ou 3 já será incrível

Lembrando que ele já está batendo de frente com os melhores e Maisa jovens né 

A luta contra o Yan foi uma guerra. Estava 2 a 2 no início do quinto round. Rob Font é o mesmo cara que literalmente apagou o Marlon e venceu Garbrant e Pettis. Pedro Munoz, Marlon Vera... Só tem a nata aí 

A luta contra o TJ tem tudo pra ser um espetáculo. Se sair, talvez seja uma das maiores lutas da história desse esporte. Dois veteranos dos mais habilidosos medindo que vai para uma disputa de cinta 

Essa narrativa é grandíssima 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, junior-sjc disse:

Lembrando que ele já está batendo de frente com os melhores e Maisa jovens né 

A luta contra o Yan foi uma guerra. Estava 2 a 2 no início do quinto round. Rob Font é o mesmo cara que literalmente apagou o Marlon e venceu Garbrant e Pettis. Pedro Munoz, Marlon Vera... Só tem a nata aí 

A luta contra o TJ tem tudo pra ser um espetáculo. Se sair, talvez seja uma das maiores lutas da história desse esporte. Dois veteranos dos mais habilidosos medindo que vai para uma disputa de cinta 

Essa narrativa é grandíssima 

Foda é que por aí a galera não valoriza... Só dizem que o Aldo já era,que não é o mesmo e que não chuta mais.. Se ele dá 15 chutes pedem 50,se vence tops ou luta bem até com o campeão,falam que faltou ir pra cima... Se vai pra cima e não dá certo dizem que não administrou bem a luta,se luta cinco rounds bem,faltou nocautear... Essa galera acha que é igual futebol,ou é campeão  ou não vale nada ... Fedor ficou invicto por 10 anos e é visto como um deus,Aldo ficou 10 anos invicto e não é valorizado por muitos,só falam das derrotas... Cyborg ficou invicta por 13 anos,teve apenas uma derrota nos últimos 15 ou algo assim e só falam na derrota... Hendo apanhou de uma galera mas só falam do quanto ele é casga grossa( e é mesmo),é visto como um dos cartéis mais incríveis,não falam apenas dos defeitos e das derrotas... Temos de valorizar os talentos dos grandes lutadores, e Aldo é um dos melhores lutadores de todos os tempos e dos brasileiros,fica ali ao lado de AS,Werdum,Minotauro,Charles e outros campeões... AS mesmo acha ele o melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, fninja disse:

Nós gostaríamos que ele fosse campeão, mas mesmo que não chegue lá é incrível o que ele vem fazendo. Tanto tempo no topo, batendo de frente com os melhores, mesmo depois da decepção da luta com o Mc Gregor  ( que na minha opinião deveria ter rolado uma revanche ) conseguiu se reerguer e continuar entre a elite da elite. 

 

Exatamente,tá na elite,desde moleque e se mantém entre os melhores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acredito que o Aldo possa ser campeão, mas imagina para alguém, à beira de uma luta pelo título, ter que lutar contra o Aldo. Deve ser um terror para qualquer um. 

Acho mesmo que ele não passa pelo Petr e nem pelo Sandhagen.

Editado por Último Imperador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, afterforever disse:

Exatamente,tá na elite,desde moleque e se mantém entre os melhores...

E o mais engraçado é q ele vive falando q n gosta de mma e ama o futebol. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Castor troy disse:

E o mais engraçado é q ele vive falando q n gosta de mma e ama o futebol. 

Tem isso é tipo o Shogun,dizem que é bom em outros esportes tbm

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e se comparar os rumos de carreira, o Aldo está milhões de vezes melhor que o Conor, mesmo que esse lute contra o Do Bronx

o Aldo é lenda. Esse tem meu respeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Castor troy disse:

E o mais engraçado é q ele vive falando q n gosta de mma e ama o futebol. 

Ele diz que luta ele gosta de boxe. 

Mas Ama mesmo futebol, sabe tudo acompanha tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim o irlandês e sua equipe têm valorizado o Aldo para engrandecer o próprio feito, e para as pessoas lembrarem do momento em que o irlandês lutava muito e estava atropelando todo mundo, e deitou uma lenda em poucos segundos. Não que o Aldo não mereça o reconhecimento, mas a meu ver, é mais uma auto propaganda. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora