Entre para seguir isso  
bom-ba-ye

🔥🇯🇵A maior luta da história do Japão finalmente anunciado!

Recommended Posts

Takeru vs Tenshin Nasukawa 

Junho de 2022!  

Finalmente anunciado a luta mais esperada no Japão em todos os tempos, num momento em que os esportes de luta no Japão estão em alta crescente, chegando perto do auge dos anos 90 e 2000.

Após mais de 5 anos de tentativas de promover essa luta , finalmente foi anunciado o duelo que é considerado a maior luta de todos os tempos no Japão, a luta entre dois fenômenos do kickboxing e que lutam em  agremiações de kickboxing arqui-rivais.

Takeru vs Tenshin

Para entender essa rivalidade e porque essa é considerado a maior luta da história do Japão, é preciso entender quem são eles e a história dessa rivalidade. Takeru representa o K-1, também chamado de new K-1 , considerado o maior evento de kickboxing do Japão, esse atual K-1 tem em comum apenas o mesmo nome do extinto K-1 dos anos 90 e 2000, que faliu em 2011 imerso em dívidas.   Em 2012 os direitos autorais sobre o nome K-1 foi adquirido pela global holding de Hong Kong, que reestruturou toda a franquia , passou a comprar várias academias de kickboxing no Japão e rebatizar essas com a grife K-1. Passou também a inaugurar uma rede de academias de kickboxing modernas e estruturadas no Japão , que dão suporte aos atletas para lutar nos eventos do K-1. Mantem uma política severa nos contratos  dos lutadores, ao moldes do UFC, que impedem que os lutadores contratados lutem em outros eventos fora do K-1, numa clara tentativa de hegemonização do esporte, que criou uma guerra entre K-1 e as várias agremiações de kickboxing no Japão e que historicamente tem uma relação de inimizades e rixas entre eles, e essa é apenas uma das principais barreiras para realização dessa luta até hoje.

Tenshin Nasukawa representa o RISE, a segunda maior agremiação de kickboxing do Japão, tem uma estreita parceria com o RIZIN, o maior evento de MMA do Japão. Tem uma política menos rígida com os atletas e consegue uma maior simpatia com os público e mantem uma relação boa com outros eventos de kickboxing, excetuando o K-1.

K-1 e RISE tem um histórico de muita rivalidade, com disputas de atletas e processos judiciais, chegando no auge da rivalidade  a promover grandes eventos no mesmo dia e horário em tokyo para disputar a hegemonia do kickboxing no Japão.

Mas afinal quem são Takeru e Tenshin?  

Para os brasileiros e o mundo são desconhecidos mas no Japão são famosos, com uma legião de fanáticos, que defendem seus atletas nas redes sociais e geram polarização tipicos do momento atual global.

Takeru tem 30 anos, tem um cartel de  41-40-1 (26 KO) ,sendo a única derrota a quase 10 anos atras devido a um corte no rosto que foi impedido de continuar a luta pelos médicos mesmo sobre protestos de Takeru. Extremamente agressivo e nocautedor, seu estilo de luta é na curta distância, com trocas francas de golpes e que sempre leva vantagem, tem um potente chute  baixo, Takeru é muito aguerrido, forte , e absorve os golpes como ninguém . Centrado e Inteligente, tem personalidade forte e é obcecado para manter a forma física , lutar contra Tenshin virou uma obsessão para Takeru, chegando a anunciar que se a luta não se realizasse em 2020, iria se aposentar dos ringues de kickboxing, mas devido ao surto do corona virus e a paralização dos eventos em 2020, adiou os planos , mas acredita-se  que ira se aposentar do kickboxing após essa luta e especula-se que cogita em migrar para o MMA. Tenshin faz lutas de Kickboxing no evento de MMA RIZIN, transmitido em tv aberta frequentemente, e com isso acaba sendo muito mais conhecido nacionalmente até por quem não acompanha kickboxing . E Essa é para Takeru uma das grandes frustrações na sua carreira, pois o K-1 não é transmitido em tv aberta. E vencer essa luta se tornou o maior desafio de sua vida, uma obsessão que nunca escondeu de ninguém,  e que carregaria essa mágoa para o resto da vida caso essa luta não se realizasse.

Tenshin Nasukawa tem apenas 23 anos, é considerado um prodígio do kickboxing, começou profissionalmente cedo e tem um cartel perfeito de 40-40-0 (29KO),tem um estilo oposto de Takeru, Tenshin é mais irreverente , mais técnico e talentoso, gosta de lutar no contra-ataque , extremamente veloz, seu estilo de luta parece ter saido de um personagem de video game para a vida real, usa muito bem as pernas, os chutes altos e rodados, tem uma esquiva muito apurada e dificilmente recebe golpes do adversário, geralmente sai ileso das lutas e surpreende os adversários com golpes novos e inesperados. Ficou conhecido mundialmente por ter feito uma luta de exibição com Flyod Mayweather , 15 kg mais pesado, e ter sido nocauteado no primeiro round, resultado previsível por Tenshin nunca ter lutado boxe e enfrentado o maior lutador de boxe de todos os tempos, com muitas controvérsias nos bastidores, como Mayweather ter se atrasado 1 hora para se pesar ( e fontes garantindo que ele teria se recusado a se pesar), ter obrigado Tenshin a assinar um documento com multa de 1 milhão de dólares caso Tenshin chutasse Mayweather durante a luta, numa guerra psicológica , nos bastidores e momentos antes da luta iniciar , com transmissão  ao vivo prester a iniciar na tv aberta , com ameaças de não lutar. 

Tenshin ja havia anunciado em 2020 que a última luta de kickboxing seria em abril de 2022 no evento de despedida do RISE e depois migrar para boxe profissional. Mas como não se chegou a um acordo para lutar contra Takeru este ano, foi convencido por Sakakibara a adiar a aposentadoria do kickboxing para após a luta contra Takeru.

A expectativa era para essa luta entre Tenshin e Takeru  ser realizado este ano no dia 31 de dezembro , mas acabou não se concretizando por falta de acordo entre os eventos, disputas entre tv aberta ( Fuji tv) e a tv streaming Abema tv,falta de acordo entre patrocinadores e divergências entre ambas as partes.

A luta será finalmente realizado em junho de 2022, após muita pressão popular e da imprensa contra os organizadores para realizarem essa luta, e assim RISE e principalmente K-1 tiveram que ceder , porque não tornar realidade essa luta traria consequências futuras ao mundo do kickboxing, com perda de popularidade e de público. O evento terá co-produção de K-1 e RISE, tendo como mediador e organizador  o maior produtor de eventos de luta do Japão, Nobuyuki Sakakibara , dono do RIZIN e antigo proprietário do extinto PRIDE, ele será o responsável para organizar essa que promete ser o maior evento de lutas já realizado no Japão, e que provavelmente vai ter no undercard  lutas entre os principais lutadores dos 2 eventos, além de lutas de MMA. As disputas vão até na cor do corner que lutarão,  azul ou vermelho , nas regras, peso casado, número de rounds e até  na ordem dos nomes nos futuros poster do evento.

O local ainda será definido, com chances de ocorrer no novíssimo estádio nacional de Tokyo, recém-construído para sediar os jogos olímpicos, ou no tradicional Tokyo Dome. A luta será nos 58 kg, um catchweight, pois Tenshin luta nos 55 kg e esporadicamente faz lutas nos 57,5 kg e Takeru luta nos 60 kg, outras regras ainda não foram definidas, pois apesar de serem agremiações de kickboxing tem algumas diferenças entre as regras do K-1 e RISE.  A maior divergência era sobre o modo de transmissão, pois a tv por streaming Abema tem os direitos de transmissão ao vivo do K-1 e RISE, enquanto que era também do interesse da Fuji television , que tem contrato com o RIZIN , de transmitir essa luta ao vivo em tv aberta no horário nobre . Interesse também dos organizadores e dos lutadores. Apesar de não divulgado especulasse que a TV Fuji transmita a luta principal ao vivo e as outras lutas sejam editadas e a transmissão sem cortes ao vivo seria por PPV pela Abema tv.

Na coletiva de imprensa realizada dia 24 de dezembro, Takeru disse que não quer decisão dos jurados, e que após o término dos rounds estipulados ( não definidos ainda), quer round extra sem limites de tempos até se definir o vencedor, pois Takeru teme que caso a decisão for para os jurados , eles favoreçam Tenshin pela ligação com o RIZIN de Sakakibara. Perguntado pelos repórteres sobre a opinião sobre round sem limites de tempo, Tenshin  disse que a luta não irá até o round extra e será definido antes.

Esse é o início da guerra psicológica entre ambos, Takeru sabe que quanto mais tempo demorar a luta, a vantagem sera dele, e Tenshin internamente sabe disso .

estou postando 2 videos com as últimas luta de ambos os lutadores para vocês conhecerem os 2 fenômenos do kickboxing mundial.

https://youtu.be/Oq8j3rMvvpk

https://youtu.be/Mo3-2_G8cu4

 

                                         by Bom-ba-ye

                                         tokyo/japan

 

2D7C2A2E-4010-4FBA-987A-01DB281FBF0A.jpeg

EC8F8FC6-3907-4875-86AB-0327279DE2DE.jpeg

Editado por bom-ba-ye

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esse rpz que lutou com Floyd é  algo sobrenatural  mesmo.

O outro pouco conheço  ambos ainda tem uma idade muito boa um mais maduro outro bem jovem.

A Ásia em si me surpreende  muito  vc ver o one o nível de trocação  e até de mma as vezes me espanta e acho muito melhor que o ufc no contexto geral cc ver lutas de todos os tipos.

Risen realmente  não me encheu os olhos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Muito bom! Vai ser um lutão!

O que acha da luta do Satoshi no Rizin do dia 31, @bom-ba-ye?

O Satoshi Souza vai ganhar de novo no primeiro round por finalização ou por TKO,  esta muito forte e com muita moral no evento . O Yusuke Yachi ganhou o direito de disputar o cinturão porque foi proibido a entrada de estrangeiros devido ao novo vírus do corona (ômicron) , o desafiante seria Johnny Case, unica a derrotar Satoshi no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal

 

é impressionante como os eventos no Japão se desligaram do mundo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

Muito legal

 

é impressionante como os eventos no Japão se desligaram do mundo

Parecem terem encontrado a formula de sucesso na promoção local, tendo feito um bom trabalho inclusive.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, pipo disse:

Muito legal

 

é impressionante como os eventos no Japão se desligaram do mundo

na realidade o Japão sofre as consequências do surto do corona vírus no mundo, e teve os eventos com restrição de público e aeroportos fechados para estrangeiros . E mesmo com a abertura dos aeroportos, devido a obrigatoriedade de 2 semanas de quarentena, ficou inviável para os lutadores estrangeiros lutarem e manterem a forma física para as lutas.

Este ano estava programado a participação de estrangeiros no evento de 31 de dezembro, entre eles Luis Gustavo estava confirmado , mas com o surgimento do ômicron, os aeroportos se fecharam novamente para estrangeiros.

Mas os eventos de luta no Japão estão em alta, e muito se deve a popularidade dos irmãos Asakura, que são um sucesso como youtubers e conseguiu popularizar o esporte entre o público jovem que não viveu a era Pride e K-1, e também o retorno do esporte a tv aberta, além do sucesso dos boxeadores  japoneses no mundo, em especial o fenômeno Naoya Inoue, considerado o maior lutador de boxe japonês de todos os tempos.

 

Editado por bom-ba-ye

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, bom-ba-ye disse:

O Satoshi Souza vai ganhar de novo no primeiro round por finalização ou por TKO,  esta muito forte e com muita moral no evento . O Yusuke Yachi ganhou o direito de disputar o cinturão porque foi proibido a entrada de estrangeiros devido ao novo vírus do corona (ômicron) , o desafiante seria Johnny Case, unica a derrotar Satoshi no MMA.

Obrigado pelas informações. Tomara que o Satoshi vingue a derrota. Cheguei a ver as lutas dele na época que ele ganhou o cinturão. Esse oponente atual dele eu nunca tinha ouvido falar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, bom-ba-ye disse:

(...)

Mas os eventos de luta no Japão estão em alta, e muito se deve a popularidade dos irmãos Asakura, que são um sucesso como youtubers e conseguiu popularizar o esporte entre o público jovem que não viveu a era Pride e K-1, e também o retorno do esporte a tv aberta, além do sucesso dos boxeadores  japoneses no mundo, em especial o fenômeno Naoya Inoue, considerado o maior lutador de boxe japonês de todos os tempos.

 

Inoue luta demais, punch absurdo e novo ainda. Tem um outro japonês que aparece na lista dos p4p, mas esse outro eu não conheço.

Quero muito é ver o Esquiva lutar com o Murata no profissional, pra mim ele perdeu a medalha de ouro pra ele nas olimpíadas "roubada". Juiz deu falta pro brasileiro, perdeu 2 pontos, o Murata cometeu um monte de falta depois é o juiz não deu falta. No fim o japonês ganhou por 1 ponto. Brasileiro desafia ele direto, mas me parece que o Murata vai lutar com GGG. 

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demorou mas provavelmente vai sair, se bem que até metade do ano que vem aí da tem chão. 

De qualquer forma acho que o Tenshin vai vencer, talvez até por KO. Takeru é muito agressivo e consequentemente recebe muitos golpes, vai mudando o estilo durante as lutas usa um pouco mais os bons chutes baixos e médios no início da luta e vai abandonando focando no boxe, abafando e minando o adversário, atacando a cabeça e corpo. Lembra até um pouco o Lineker. Além de fisicamente ter um histórico de lesões maior. Tenshin deve aproveitar essas brechas pra ir colocando os contra golpes, muito rápido e preciso além de ser um striker mais completo. 

Antes dessa luta o Tenshin vai fazer uma luta interessante ou curiosa contra o Gomi agora no final do ano. Gomi já é um ex atleta em atividade mas tem uma vantagem de peso considerável.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, bom-ba-ye disse:

na realidade o Japão sofre as consequências do surto do corona vírus no mundo, e teve os eventos com restrição de público e aeroportos fechados para estrangeiros . E mesmo com a abertura dos aeroportos, devido a obrigatoriedade de 2 semanas de quarentena, ficou inviável para os lutadores estrangeiros lutarem e manterem a forma física para as lutas.

Este ano estava programado a participação de estrangeiros no evento de 31 de dezembro, entre eles Luis Gustavo estava confirmado , mas com o surgimento do ômicron, os aeroportos se fecharam novamente para estrangeiros.

Mas os eventos de luta no Japão estão em alta, e muito se deve a popularidade dos irmãos Asakura, que são um sucesso como youtubers e conseguiu popularizar o esporte entre o público jovem que não viveu a era Pride e K-1, e também o retorno do esporte a tv aberta, além do sucesso dos boxeadores  japoneses no mundo, em especial o fenômeno Naoya Inoue, considerado o maior lutador de boxe japonês de todos os tempos.

 

Obrigado por tanta informação. Confesso que deixei mesmo de me informar sobre os eventos no Japão. Ainda olhava um ou outro rizin, mas abandonei mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, kachorro_loko disse:

Demorou mas provavelmente vai sair, se bem que até metade do ano que vem aí da tem chão. 

De qualquer forma acho que o Tenshin vai vencer, talvez até por KO. Takeru é muito agressivo e consequentemente recebe muitos golpes, vai mudando o estilo durante as lutas usa um pouco mais os bons chutes baixos e médios no início da luta e vai abandonando focando no boxe, abafando e minando o adversário, atacando a cabeça e corpo. Lembra até um pouco o Lineker. Além de fisicamente ter um histórico de lesões maior. Tenshin deve aproveitar essas brechas pra ir colocando os contra golpes, muito rápido e preciso além de ser um striker mais completo. 

Antes dessa luta o Tenshin vai fazer uma luta interessante ou curiosa contra o Gomi agora no final do ano. Gomi já é um ex atleta em atividade mas tem uma vantagem de peso considerável.

 

 

Bacana. Não sabia que o Gomi iria lutar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, kachorro_loko disse:

Demorou mas provavelmente vai sair, se bem que até metade do ano que vem aí da tem chão. 

De qualquer forma acho que o Tenshin vai vencer, talvez até por KO. Takeru é muito agressivo e consequentemente recebe muitos golpes, vai mudando o estilo durante as lutas usa um pouco mais os bons chutes baixos e médios no início da luta e vai abandonando focando no boxe, abafando e minando o adversário, atacando a cabeça e corpo. Lembra até um pouco o Lineker. Além de fisicamente ter um histórico de lesões maior. Tenshin deve aproveitar essas brechas pra ir colocando os contra golpes, muito rápido e preciso além de ser um striker mais completo. 

Antes dessa luta o Tenshin vai fazer uma luta interessante ou curiosa contra o Gomi agora no final do ano. Gomi já é um ex atleta em atividade mas tem uma vantagem de peso considerável.

 

 

Tenshin vai facer uma luta de exibição com Takamori Gomi no dia 31 de dezembro mas nas regras do boxe.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom saber que finalmente está luta saiu... Tomara que esse Booooom no Japão fortaleça ainda mais o esporte em todas as frentes Kickboxing, MMA e Boxe.

Esse dias tava vendo os documentários do K-1 caraca relembrando só lendas que época!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso