Entre para seguir isso  
André Filho

Belal Muhamed sobre o hype de Khanzat Chimaev.

Recommended Posts

12 horas atrás, Rucci disse:

Ok, vamos recapitular o que eu disse:
Tão tentando fazer o Michel lutar mais contido e o que temos visto é um cara que ganha algumas lutas por decisão e perde outras por cagadas que ele mesmo apronta ainda que esteja com as lutas na mão.

Agora os resultados que corroboram.

Michel x Tristan Connely: Perdeu na decisão depois de morrer no gás por excesso de firulas.
Michel x Diego Sanchez: Perdeu depois de aplicar uma joelhada ilegal faltando menos de 2 minutos pro fim de uma luta que ele dominou. Vale ressaltar que ele desperdiçou várias oportunidades de fechar a conta deixando o Sanchez grogue e vulnerável. (de novo, falta de objetividade)
Michel x Zelim Imadaev: Aqui ele mostrou o potencial que tem. Podia ter terminado a luta antes mas não correu riscos. Deu a impressão para o público de que deixou a luta se estender para bater mais no cara que falou merda.
Michel x Khaos Williams: Pegou um cara perigoso e venceu com propriedade. O respeito pela mão do Williams é justificável, então eu não diria que essa luta foi um demérito.

Michel x Niko Price: Aqui foi um caso de luta que teve vários momentos que ela poderia ter sido encerrada se o brasileiro não tivesse pisado no freio. No fim, correu riscos um pouco desnecessários por não ter finalizado pois cansou no round final e se expôs.

Fazendo um balanço das cinco últimas lutas, ele perdeu duas por fazer besteira, venceu duas por lutar com uma boa estratégia e se arriscou a perder a última por não aproveitar alguns dos danos causados para finalizar a luta. Para os meus padrões não é exatamente a demonstração mais consistente de QI, mas cada um tem os seus. 🤷‍♂️
Eu admito que ele melhorou, inclusive já comentei por aqui. Eu só não acho que o que ele anda fazendo seja o suficiente para passar pelos caras mais ranqueados. Eu acho que ele tem todas as armas para vencer os adversários nos meio pesados, o que falta é justamente objetividade. Definir rápido quando a oportunidade se apresentar. Quando ele fizer isso eu vou arriscar dizer que ele tá pronto.

Amigo, p finalizar e não nos estendermos. Ele perdeu p Sanchez pq o americano foi covarde/malandro. O erro do Michel no golpe ilegal já aconteceu com vários outros lutadores. Sanchez sempre foi um cara duro e difícil de ser nocauteado, apesar de não ser mais um lutador perigoso.  Ele viu q não dava mais p virar e usou da malandragem p vencer.  Aquilo foi patético.  Repito o q eu disse: desde a derrota ridícula em q ele perdeu morrendo no gás com excesso de cambalhotas ele se mostrou um lutador mais centrado e dominou todas as lutas q fez.  Há sim implicância na análise, pois no seu balanço incluiu a derrota q eu já havia mencionado como ponto de partida p mudança e a atitude patética do Sanchez depois de tomar um dos maiores passeios da carreira.  O outro colega q o complementa menosprezou ate o williams q é uma promessa do evento e já surtou em diversos tópicos com a atitude do Sterling (talvez se o nome dele fosse Michaev ele teria uma visão diferente kkkk). Se é implicância ou viralatismo eu não sei. Mas q se parecem bastante, parecem.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/23/2021 at 6:35 PM, Ultimate Fighter disse:

O cara que pra mim tem tudo pra bater o Chimaev é o paraense voador, é do mesmo tamanho, um pouco mais forte, mais maluco e se lutar sério pode ganhar.

Seu comentário  gerou uma certa repercussão aqui hein kkkkk

Não acho absurdo você ter essa opinião não, você pode ter uma percepção a mais referente ao P.Voador, ou vice-versa...

Meu ponto de vista é um pouco diferente do seu, talvez por ter tido uma percepção diferente ao melhor  analisar o Chimaev. Na estreia dele no UFC (não tinha conhecido ele antes, até porque não estou tão por dentro do MMA quanto antes), mas imediatamente eu conversei com meu amigo falando sobre esse "novato", ele é diferente, não sou muito técnico, mas do pouco que conheço, fazia MUITO tempo que eu não via algo tão técnico, a transição movimentação, a oportunidade, time, e isso se repetiu nas demais lutas.
Ao meu ver, esse cara deve ser extremamente detalhista e deve ter tido um treinamento extremamente intenso ao ponto de não mais pensar no que fazer, apenas o corpo age imediatamente...

Tecnicamente falando, sem palavras... Mas agora ele ultrapassou uma camada até então desconhecida (mentalmente) e que se não "treinar" vai acabar sendo um ponto fraco, que é o hype... fama... acomodação... Mas ainda sim, não apareceu nenhum sinal disso até então.

P.Voador é um lutador muito bom, nada é impossível, mas ao meu ver Chimaev tem mais Arsenal e muito menos brecha do que o P.Voador.

Uma luta entre eles seria foda pra mim, gosto muito dos dois, lógico que um que eu sei que é luta muito boa garantida e o outro é que sei que vai impressionar bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso