pipo

Belfort estreia no Triad Combat no mesmo card de Cigano

Recommended Posts

59 minutos atrás, afterforever disse:

Tem de ver em que peso vai ser pq o Chad luta normalmente mais leve que o Vitor...

O confronto entre Vitor Belfort e Chad Dawson será válido em peso-casado até 90,7kg e está previsto para acontecer em fevereiro de 2022, ainda sem um dia definido pela organização. Vale ressaltar que o evento Triad Combat promove duelos entre lutadores de MMA e Boxe, com regras mistas das duas modalidades, além de outras adaptações, como um cage triangular.

Sendo assim, o confronto entre Vitor Belfort e Dawson vai acontecer no mesmo card em que Junior Cigano, ex-campeão peso-pesado do UFC, vai enfrentar o pugilista Kubrat Pulev, atleta que já foi campeão peso-pesado da IBF e possui 28 vitórias e duas derrotas em seu cartel profissional no Boxe.

Vitor Belfort, que no Boxe já havia feito uma luta, em 2006, ao derrotar Josemario Neves por nocaute, chegou ao seu segundo triunfo na modalidade em setembro, quando derrotou a lenda Evander Holyfield por nocaute ainda no primeiro round. Aos 44 anos, o brasileiro é ex-campeão do UFC, além de ostentar um cartel de 26 vitórias e 14 derrotas no MMA.

Atualmente com 39 anos, Chad Dawson contabiliza 36 triunfos e cinco derrotas em seu cartel profissional no Boxe. O americano não luta desde outubro de 2019, quando derrotou Denis Grachev por decisão unânime dos jurados. Durante o auge da sua carreira, Dawson chegou a vencer nomes como Bernard Hopkins e Antonio Tarver.

Fonte: site tatame

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 90 kg no boxe , uma mão já é suficiente pra cair babando, se for levar em conta a a diferença de idade e a última luta do dawson que não faz muito tempo, prevejo que quem vai cair babando é o Vitor. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Com 90 kg no boxe , uma mão já é suficiente pra cair babando, se for levar em conta a a diferença de idade e a última luta do dawson que não faz muito tempo, prevejo que quem vai cair babando é o Vitor. 

Não conheço o Dawson nas pelas informações ele é um lutador de alto nível,com alguns títulos e tal... Vamos ver se bate o peso forte com 90kg,ele deve dar uma subida comparado ao peso que batia... Vitor estará com uns 100kg e inchado no dia da luta... Mas acho que o Vitor perde,agora não será com um senhor sequelado... Vitor estará com quase 45 anos... Se o Dawson estiver em forma e não cair logo,Vitor cansa e começa a afinar...

Editado por afterforever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, afterforever disse:

Não conheço o Dawson nas pelas informações ele é um lutador de alto nível,com alguns títulos e tal... Vamos ver se bate o peso forte com 90kg,ele deve dar uma subida comparado ao peso que batia... Vitor estará com uns 100kg e inchado no dia da luta... Mas acho que o Vitor perde,agora não será com um senhor sequelado

Tb não conheco, achei esse vídeo dele

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Tb não conheco, achei esse vídeo dele

 

Ele venceu uns monstros do boxe e acho que estará em condições de vencer,forte tbm... Vitor vai estar enorme e cheio de bomba mas acho que se a luta for longa o Dawson vence... Tem gás,ritmo, experiência...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 hours ago, Daniel Mendoza said:

Espero que façam em um ringue descente, e não aquela palhaçada de "ringue" com formato triangular e pequeno.

Acharia mais elegante nas regras tradicionais do boxe profissional. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, oxeboxing disse:

Acharia mais elegante nas regras tradicionais do boxe profissional. 

Nessa regra parece que vale costa da mão e até soco giratório... Fora que o boxe sujo no clinch é realmente feio, principalmente pra quem quer ver técnica de boxe... Pra quem quer ver uma briga tá valendo hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutes ago, afterforever said:

Nessa regra parece que vale costa da mão e até soco giratório... Fora que o boxe sujo no clinch é realmente feio, principalmente pra quem quer ver técnica de boxe... Pra quem quer ver uma briga tá valendo hahaha

Se for pela porrada pura até beleza, mas como o Cigano sempre foi conhecido pelo bom boxe no MMA seria legal ver ele nas regras puras do Boxe Profissional, pra ver como ele se sairia e tal. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, oxeboxing disse:

Acharia mais elegante nas regras tradicionais do boxe profissional. 

Eu até gosto de regras mais livres, apesar de achar que tem que ter um limite de tempo de clinch, pq se não fica só clinch e fica ruim de assistir mesmo. Mas o ringue pequeno eu achei um absurdo, perna é 60% do boxe.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutes ago, Daniel Mendoza said:

Eu até gosto de regras mais livres, apesar de achar que tem que ter um limite de tempo de clinch, pq se não fica só clinch e fica ruim de assistir mesmo. Mas o ringue pequeno eu achei um absurdo, perna é 60% do boxe.  

Boa, concordo demais. Testes são sempre bem-vindos mas nessa ai eu queria muito ver como luta oficial de boxe. E sem pernas o Cigano fica limitado na teoria, Pulev até as últimas lutas tava lutando mais pra frente se não me engano, ele não é tão alto comparado aos pesos-pesados do boxe atualmente, na média. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Espero que façam em um ringue descente, e não aquela palhaçada de "ringue" com formato triangular e pequeno.

Como assim ringue descente? Ele deve ter 2 andares ?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora