Ultimate Fighter

Sonnen afirma que Amanda desistiu mentalmente em duelo contra Peña no UFC 269

Recommended Posts

Opinião de quem já esteve lá dentro, ele deixou nas entrelinhas que a derrota foi no mínimo  estranha, ele não vai dizer de maneira direta pois trabalha com o UFC, mas da pra entender o que ele quis dizer.

Sonnen afirma que Amanda desistiu mentalmente em duelo contra Peña no UFC 269

Imagem

A derrota de Amanda Nunes para Julianna Peña no co-main event do UFC 269, no último sábado (11), pegou grande parte da comunidade das lutas de surpresa. Mais do que o revés em si, e o consequente fim do reinado da brasileira na divisão dos galos (61 kg), a forma como a ‘Leoa’ foi superada pela americana chamou bastante a atenção, com muitos questionando se a baiana teria tido algum problema físico ou mental que explicasse sua atuação.

Quem parece acreditar em parte desta teoria é Chael Sonnen. O ex-lutador e atual comentarista – através de um vídeo publicado em seu canal do ‘Youtube’ – comparou a derrota da baiana com outras grandes ‘zebras’ da história dos esportes de combate e concluiu que Amanda, em sua visão, teria desistido mentalmente do combate.

Para corroborar sua teoria, Sonnen apontou para o fato da ‘Leoa’ ter dado os três tapinhas e aceitado a derrota para Peña mesmo com o golpe aplicado pela adversária (mata-leão) sem estar perfeitamente encaixado. Ainda de acordo com o ex-lutador, a forma como a brasileira foi superada é mais surpreendente do que a derrota em si.

“Eu não acredito que eu acertei a (previsão) da Peña também. Tenho que dizer, cara, essa foi uma luta diferente. Tipo, nós já vimos zebras antes. Até se você pegar Mike Tyson vs Buster Douglas, onde Mike estava tentando levantar e ele apenas não conseguiu vencer a contagem, ou quando Ronda Rousey teve sua cabeça chutada na terceira fileira, mas ela não queria que isso acontecesse. Isso foi totalmente diferente. Amanda bateu. Aquilo foi 100 por cento uma surra mental, zero por cento físico. Aquela finalização não estava encaixada”, afirmou Sonnen, antes de continuar.

“Aquilo não foi um movimento. Aquilo, absolutamente, não foi uma técnica de luta. Julianna estava em uma posição horrível e Amanda desistiu. Tudo bem. Todo mundo passa por isso em algum momento. Eu só aponto para isso – não para atingi-la – porque essa que foi a surpresa. Se ela fosse chutada como Ronda foi ou nocauteada como Mike foi, nós consideramos isso como uma zebra e uma noite gloriosa. Mas desistir mentalmente e entregar tudo em só sete minutos foi um pouco surpreendente”, concluiu.

Após se manter invicta nos últimos seis anos, Amanda Nunes voltou a sentir o sabor amargo da derrota no último sábado, ao ser finalizada por Julianna Peña no co-main event do UFC 269, em Las Vegas (EUA). O revés sofrido pela brasileira – que era ampla favorita nas casas de aposta para o duelo – marcou o fim do seu reinado no peso-galo do Ultimate, onde havia conquistado o cinturão em junho de 2016. A baiana ainda é a atual detentora do título peso-pena (66 kg) da liga.

https://agfight.com/ufc/sonnen-afirma-q ... o-ufc-269/
 
 
Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Amanda errou em todo o game plan. Confiar no queixo, não defender, achar que ia resolver com um soco foi muita burrice

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero acreditar nisso, por mais que me critiquem aqui eu ainda acho que ela entregou por dinheiro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

A Amanda errou em todo o game plan. Confiar no queixo, não defender, achar que ia resolver com um soco foi muita burrice

Pipo, ela pode ter errado, mas estava com TODAS as armas ali para voltar ao Gameplan.

Não foi como o Weidman X Rockhold que o Weidman mandou aquele chute rodado, foi quedado e tomou uma sequência de porrada na montada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, oxeboxing disse:

Quero acreditar nisso, por mais que me critiquem aqui eu ainda acho que ela entregou por dinheiro. 

Dinheiro pode ser um dos caminhos...Não me surpreenderia...Mas pode ter outra coisa no meio também...Nunca vamos saber....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, The Joker said:

Dinheiro pode ser um dos caminhos...Não me surpreenderia...Mas pode ter outra coisa no meio também...Nunca vamos saber....

Pois é, agora as consequências vão ser grandes né? Vai ter essa mancha estranha ai na carreira se não cometer uma "tentativa de assassinato" contra a Peña no octógono na revanche, espero muito que tenha sido uma performance fora de foco, poq se a Peña vier competitiva de novo ai vou achar que a era da Amanda está no início do fim. 

Se for dinheiro não julgo nem fico surpreso, esportes de entretenimento estão cheios de sujeira, se os olímpicos estão imagina em organizações auto-suficientes como UFC? Não duvido de nada, sou cético o tempo inteiro, vários lutadores que passaram pelo UFC relatam coisas estranhas dos bastidores nunca vamos saber, eu só sei que o Dana é psicopata por grana e aposta não duvido que ele teria uma influência nisso pra levantar uma puta grana ou uma narrativa que fosse favorecer o próprio evento, agora com essa derrota todas as atenções vão ir pra Amanda e a categoria dos galos feminino, imagina o quanto de lastro de eventos e lucros podem surgir a partir dai? Não sei, só sei que tudo é possível nesse mundo sujo.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutes ago, Neanderthal said:

Me lembrou muito o boxe... Apostando contra si mesmo, pois a odd vale muito a pena

Cara, tinha odds pagando 10x mais, imagina colocar 1M de dólares ou 10M de dólares contra si mesmo? Praticamente a pessoa se aposenta depois da luta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, oxeboxing disse:

Pois é, agora as consequências vão ser grandes né? Vai ter essa mancha estranha ai na carreira se não cometer uma "tentativa de assassinato" contra a Peña no octógono na revanche, espero muito que tenha sido uma performance fora de foco, poq se a Peña vier competitiva de novo ai vou achar que a era da Amanda está no início do fim. 

Se for dinheiro não julgo nem fico surpreso, esportes de entretenimento estão cheios de sujeira, se os olímpicos estão imagina em organizações auto-suficientes como UFC? Não duvido de nada, sou cético o tempo inteiro, vários lutadores que passaram pelo UFC relatam coisas estranhas dos bastidores nunca vamos saber, eu só sei que o Dana é psicopata por grana e aposta não duvido que ele teria uma influência nisso pra levantar uma puta grana ou uma narrativa que fosse favorecer o próprio evento, agora com essa derrota todas as atenções vão ir pra Amanda e a categoria dos galos feminino, imagina o quanto de lastro de eventos e lucros podem surgir a partir dai? Não sei, só sei que tudo é possível nesse mundo sujo.  

Concordo com 95% do que disse...A única coisa que eu mudaria é que mesmo que a Amanda meter um fatality estilo Subzero MK1 , arrancar a cabeça e a coluna da Pena juntos, ela não apaga aquela derrota nunca mais...

E ACHO que a tendência é não se recuperar...Mas vamos ver.

Por exemplo ,quando o Aldo perdeu pro McGregor eu queria uma revanche porque achava que o Aldo poderia vencer...Essa luta da Amanda,  sei não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutes ago, The Joker said:

Concordo com 95% do que disse...A única coisa que eu mudaria é que mesmo que a Amanda meter um fatality estilo Subzero MK1 , arrancar a cabeça e a coluna da Pena juntos, ela não apaga aquela derrota nunca mais...

E ACHO que a tendência é não se recuperar...Mas vamos ver.

Por exemplo ,quando o Aldo perdeu pro McGregor eu queria uma revanche porque achava que o Aldo poderia vencer...Essa luta da Amanda,  sei não...

É cara, faz todo sentido. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/15/2021 at 10:29 AM, The Joker disse:

Pipo, ela pode ter errado, mas estava com TODAS as armas ali para voltar ao Gameplan.

Não foi como o Weidman X Rockhold que o Weidman mandou aquele chute rodado, foi quedado e tomou uma sequência de porrada na montada.

Concordo.. entregou fácil demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora