Maracatu

Dana confirma Penha vs Amanda 2

Recommended Posts

Acho que Amanda cansou foi de tanto apanhar.

Pra mim foi excesso de confiança, achou que a oponente iria sentir a mão antes e quer era muito superior na trocação, não esperou achar bem a distância, soltou muito golpe fora da distância, uns jabs com passos muito longos e displicentes, estava levando contragolpes de encontros nesse jab insistiu em atacar de forma displicente mesmo quando estava sendo atingida, aceitou trocação franca subestimado a oponente e deu no que deu. Teve varias chances de recuar, curcular e se recuperar e não quis. E me parece que bateu por afinação e por já estar grogue de pancada.

E claro, o resultado foi mérito da Peña que veio muito bem treinada para os golpes retos e overhands da Amanda.

Para mim Amanda e Cyborg podem ser consideradas a melhor da história, depende dos critérios que a pessoa valorizar mais vai variar, mas ambas tem embasamento sólido para serem consideradas. A derrota de ontem não tira a qualidade da Amanda.

Mas acho que como comentaram, faltou respeitar e um plano B, circular para recuperar, atacar de forma mais segura, esperar o nocaute surgir ao invés de ir correndo pra ele. Parecia que ela achou que ela poderia resolver a luta a qualquer momento.

Eu não duvido de nada, claro, mas não acredito em luta comprada. Foi mérito da Peña e erros da Amanda.

Espero que sirva de lição para futuros momentos difíceis na luta é que ela volte lutando sem ser displicente na defesa na próxima luta. Pra ter trilogia. Caso a Amanda vença, pouco custa, não tem outra desafiante muito clara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutes ago, Daniel Mendoza said:

Acho que Amanda cansou foi de tanto apanhar.

Pra mim foi excesso de confiança, achou que a oponente iria sentir a mão antes e quer era muito superior na trocação, não esperou achar bem a distância, soltou muito golpe fora da distância, uns jabs com passos muito longos e displicentes, estava levando contragolpes de encontros nesse jab insistiu em atacar de forma displicente mesmo quando estava sendo atingida, aceitou trocação franca subestimado a oponente e deu no que deu. Teve varias chances de recuar, curcular e se recuperar e não quis. E me parece que bateu por afinação e por já estar grogue de pancada.

E claro, o resultado foi mérito da Peña que veio muito bem treinada para os golpes retos e overhands da Amanda.

Para mim Amanda e Cyborg podem ser consideradas a melhor da história, depende dos critérios que a pessoa valorizar mais vai variar, mas ambas tem embasamento sólido para serem consideradas. A derrota de ontem não tira a qualidade da Amanda.

Mas acho que como comentaram, faltou respeitar e um plano B, circular para recuperar, atacar de forma mais segura, esperar o nocaute surgir ao invés de ir correndo pra ele. Parecia que ela achou que ela poderia resolver a luta a qualquer momento.

Eu não duvido de nada, claro, mas não acredito em luta comprada. Foi mérito da Peña e erros da Amanda.

Espero que sirva de lição para futuros momentos difíceis na luta é que ela volte lutando sem ser displicente na defesa na próxima luta. Pra ter trilogia. Caso a Amanda vença, pouco custa, não tem outra desafiante muito clara.

Exatamente isso. A Pena estudou Amanda. Amanda é muito forte, tem uma entrevista da Valentina e ela diz que a Amanda não é tão técnica e sim que é grande e forte. Amanda confiou nisso, só que a pena mostrou ser mais resistente e balançou várias vezes a Amanda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a Amanda vai perder novamente. A desafiante meteu uns diretos na cara da Amanda que achou que iria ser apenas um treino

no final de noite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acompanho muito mma, me ajudem a entender pq o Dana White não marcou as revanches imediatas do Aldo x McGregor e Cyborg x Amanda Nunes??? rss

Obs.: Por essas que algumas pessoas acabaram pegando "ranço" da Amanda e do McGregor por tabela, pelo Dana White ter "adotado" ambos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/12/2021 at 5:04 PM, alfred disse:

Inocente é quem acha que n rolou alguma maracutaia nessa luta.

Verdade... e Elvis não morreu, vive no interior dos EUA...kkkkk

OBS.: O Dana White que veio do mundo do boxe e viu o qto o boxe perdeu a credibilidade em certo momento quase morrendo como modalidade, justamente pq lá sim haviam "maracutaias", seria burro de arriscar fazendo o mesmo no UFC, aham...aham...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, MMAniako disse:

Verdade... e Elvis não morreu, vive no interior dos EUA...kkkkk

OBS.: O Dana White que veio do mundo do boxe e viu o qto o boxe perdeu a credibilidade em certo momento quase morrendo como modalidade, justamente pq lá sim haviam "maracutaias", seria burro de arriscar fazendo o mesmo no UFC, aham...aham...rs

Cara, é mais plausível que tenha tido, sim, algo de estranho nessa luta, que achar que a Amanda lutou normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/12/2021 at 6:26 PM, Roizman disse:

Pra cyborgona não teve revanche né kkkkk.

Piada, Amanda tinha q ganhar uma ou 2 lutas antes

 

 

Cyborg nao quis a revanche preferiu ter a Ultima luta do contrato com uma mediana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Ominöser disse:

Até onde lembro a Cyba pediu a revanche quase que imediatamente, quem negou foi o Dana,vpois sabia que a chance da Cyba vencer era grande.

Ja postei os sites da epoca aqui..o que aconteceu foi que cyborg alegou que nao faria a revanche se nao houvesse renovacao de contrato nos valores que ela queria...ja que a proxima.luta Seria a Ultima...entao basicamente ela.nao quis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, The Joker disse:

Po Maraca, você sabe que eu defendi a Amanda algumas vezes aqui....Honestamente, depois dessa atuação...Pode abdicar a cinta dos penas e sumir do mapa...Se voltar contra a Pena, tomara que perca de verdade desta vez.

Aldo foi nocauteado pelo McGregor, St.Pierre foi nocauteado pelo Serra, Fedor foi finalizado pelo Werdum , Cyborg foi nocauteada pela Amanda, Ronda pela Holm...E por ai vai.

O que vimos neste sábado foi a pior postura  possivel de uma campeã...Eu entendo mais a Cachoeira tentar enfiar o dedo no olho da Gillian pra se salvar, do que a entregada da Amanda nessa luta. Patético, ridiculo, é o minimo. Tão ridiculo que a própria Pena não entendeu o que havia acontecido.

Não virei hater da Amanda, porque não sou hater de ninguém...Ela mereceu tudo o que conquistou até aqui. Mas a entrega da luta implodiu a reputação dela....Que vá viver feliz com a familia e com o dinheiro que conquistou...

Não se trata de perder....Perder é do jogo, dois  entram, um ganha e um perde...A questão é como foi...Até o Anderson Silva, mesmo com as palhaçadas dele, foi nocauteado...Você percebe que o cara perdeu a consciência por um momento. A Amanda conseguiu a proeza de ser mais patética perdendo que o Anderson...

 

Situacao e muito diferente...Connor era maior que o Aldo naquele momento (business)...(achei injusto ele deveria ter Tido a revanche, apesar de que Acho que perderia novamente) Amanda tem um valor pro UFC...e Acho Justo ela ter revanche ja que varreu duas divisoes e defende duas cintas simultaneas...ninguem Faz isso no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, The Joker disse:

Sim, eu ainda  acho que a Amanda é a GOAT...Mas como eu disse, é uma GOAT alcançável agora...Saiu do patamar de GOAT indiscutível para se tornar uma GOAT facilmente vencida pela Shevchenko.

A Cyborg, pra mim, não pode ser GOAT quando os maiores nomes que ela enfrentou foram Holly Holm e Amanda Nunes. O nivel de competição que a Cyborg enfrentou é infinitamente inferior.

E ainda assim, lutou 5 rounds contra a Holm.

Neste momento, a disputa de GOAT está entre Nunes e Shevchenko...Sendo que a segunda tem mais condição agora de pegar esse trono. Pode ser facilmente a dupla campeã e ainda bater recorde de defesas de cinturão...E no mundo perfeito (Pra ela) defende a cinta de cima (Galos) contra a Amanda...Ai vira a GOAT.

Sei que a categoria dos moscas feminino dá até pena...Mas é o melhor que tem pra categoria....No caso da Cyborg, ela saiu do UFC pela porta dos fundos...Deixou de enfrentar Amanda Nunes pra lutar com Julia Budd....Se a questão foi dinheiro, o fato de não se dar bem com o Dana...Não importa...Estamos falando no mérito esportivo.

A Cyborg pra mim é Top 3 no GOAT, os primeiros lugares são dessas 2 ai.

 

Obviamente, é só a minha opinião e não sou dono da verdade. Entendo perfeitamente que existam outros pontos de vista...E sei que tem uma galera que acha a Cyba a GOAT.

você ta sendo incoerente, critica o nível de competição da cybas e ao mesmo tempo justifica o da Valentina, só que no caso da cyba a categoria dela tb era zerada e o pior quem era da categoria n aceitava luta contra ela.

no mais p mim a Amanda n pode ser mais Goat pelo tanto de derrotas para atletas de nível B, n é como se fosse uma atleta em fim de carreira que insiste ou uma mudança de geração onde o velho campeão é superado pelo novo... é simplesmente uma constante na carreira dela quando ela bate o adversário n cai ela morre, é o Overeem mulher

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, bigby disse:

você ta sendo incoerente, critica o nível de competição da cybas e ao mesmo tempo justifica o da Valentina, só que no caso da cyba a categoria dela tb era zerada e o pior quem era da categoria n aceitava luta contra ela.

no mais p mim a Amanda n pode ser mais Goat pelo tanto de derrotas para atletas de nível B, n é como se fosse uma atleta em fim de carreira que insiste ou uma mudança de geração onde o velho campeão é superado pelo novo... é simplesmente uma constante na carreira dela quando ela bate o adversário n cai ela morre, é o Overeem mulher

Mas a Valentina lutou no peso galo um tempão...E só perdeu duas lutas (com resultados questionáveis em ambos os casos) para a Amanda Nunes e a outra derrota ela já vingou...(que foi para a Carmouche).

Mas vamos lá então...A Valentina tem curriculo :

1- Jessica Andrade , 2- Joanna, 3- Holly Holm, 4- Julianna Pena, 5-Amanda Nunes (2X).

Que nomes a Cyba enfrentou para bater esses dai ?

Sobre a categoria da Cyba estar zerada, não estava no UFC, não era povoada, mas não era zerada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Maracatu disse:

Situacao e muito diferente...Connor era maior que o Aldo naquele momento (business)...(achei injusto ele deveria ter Tido a revanche, apesar de que Acho que perderia novamente) Amanda tem um valor pro UFC...e Acho Justo ela ter revanche ja que varreu duas divisoes e defende duas cintas simultaneas...ninguem Faz isso no UFC.

Se tivesse lutado e perdido, eu concordava contigo...Mas perder como perdeu...A impressão total que eu tenho é que na próxima luta, independente de quem for, a performance vai ser essa ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amanda falou que quer a revanche mas primeiro precisa de um tempo para colocar as coisas em ordem, talvez isso abra caminho para a Valentina tentar o segundo cinturão, a Tiger Muay Thai, onde a Valentina treina, já pediu a luta. 

Principalmente no segundo round a Julianna usei muito bem o alcance, estava lançando golpes longos e altos, o braço passando por fora e por cima dos braços da Amanda, socos longos com cotovelos bem abertos e altos. Não sei se é o estilo dela ou usei esse recurso pra essa luta. 

O grande diferencial na minha opinião foi a resistência da Peña, Amanda acertou diversos overhands de direita e a venezuelana absorveu bem continuou atacando e pressionando. Os golpes que costumavam resolver as lutas a favor da brasileira não foram suficientes dessa vez, Amanda apostou tudo na mão direita, não deu certo, ficou sem recursos pra e foi sendo minada pelos golpes da adversária até abrir o bico e desistir. Definitivamente méritos totais da Peña. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora