FlavioRJ

Dustin Poirier sobre derrota para o Charles

Recommended Posts

Pra mim, qualquer um dos top 5 e talvez o Makhachev, são perigo para o Charles e podem vencê-lo.

Agora, que o campeão tá tarimbado ele tá. Mas vejo o defeito que outros já falaram que ele tem: engole muitos golpes. 

Ele fica muito estático com a cabeça, E tem que usar os jabs meu Deus. É o principal fundamento do boxe.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Gaethje traz um elemento que é muito perigoso para o thai da chute boxe, que é o contra golpe. Eu acredito muito no Charles, mas ele tem muita falha na defesa em pé, é questão de tempo até uma mão acertar no lugar certo e ele não levantar se seguir excessivamente agressivo assim. Ele deveria investir muito em defesas do boxe, em movimento de cabeça, posicionamento de tronco e cabeça ao atacar, ele bloqueia bem, mas deixa muito a desejar nesses elementos que comentei. Para aceitar a luta em pé como aceita, acho importante ele trabalhar isso, para melhorar ainda mais. Só sair andando pra frente e batendo "duro", quando ele pegar um cara que circula e usa bem contra golpe, e com defesa de queda boa, pode ser muito perigoso. E o Gaethje mostrou que dominou muito bem esses elementos que podem ser muito perigosos. Eu acho que o Gaethje é tão perigoso quanto o Poirier para o Charles, se não mais. Mas acredito que o brasileiro embola e finaliza. Pq no jiu jitsu existe um abismo entre o Gaethje e o Charles, e o Charles está cinturando e embolando muito bem em pé e contra a grade, acho que é esse o caminho para uma vitória "rápida". Mas insisto que, se a luta ficar em pé, o Gaethje é muito perigoso para o Charles se o americano entrar na luta como lutou contra o Fergunson. Aquele jogo ali para mim seria péssimo para o Charles e o americano já mostrou que usa ele muito bem, sabe circular e esperar a hora pra colocar mãos fortes no contra golpe. Mas acho que o brasileiro embola e resolve no jiu-jitsu. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Daniel Mendoza said:

Acho que o Gaethje traz um elemento que é muito perigoso para o thai da chute boxe, que é o contra golpe. Eu acredito muito no Charles, mas ele tem muita falha na defesa em pé, é questão de tempo até uma mão acertar no lugar certo e ele não levantar se seguir excessivamente agressivo assim. Ele deveria investir muito em defesas do boxe, em movimento de cabeça, posicionamento de tronco e cabeça ao atacar, ele bloqueia bem, mas deixa muito a desejar nesses elementos que comentei. Para aceitar a luta em pé como aceita, acho importante ele trabalhar isso, para melhorar ainda mais. Só sair andando pra frente e batendo "duro", quando ele pegar um cara que circula e usa bem contra golpe, e com defesa de queda boa, pode ser muito perigoso. E o Gaethje mostrou que dominou muito bem esses elementos que podem ser muito perigosos. Eu acho que o Gaethje é tão perigoso quanto o Poirier para o Charles, se não mais. Mas acredito que o brasileiro embola e finaliza. Pq no jiu jitsu existe um abismo entre o Gaethje e o Charles, e o Charles está cinturando e embolando muito bem em pé e contra a grade, acho que é esse o caminho para uma vitória "rápida". Mas insisto que, se a luta ficar em pé, o Gaethje é muito perigoso para o Charles se o americano entrar na luta como lutou contra o Fergunson. Aquele jogo ali para mim seria péssimo para o Charles e o americano já mostrou que usa ele muito bem, sabe circular e esperar a hora pra colocar mãos fortes no contra golpe. Mas acho que o brasileiro embola e resolve no jiu-jitsu. 

É que o wrestling do Charles só melhora, mas no papel a defesa de quedas do Gaethje é boa né, é um allamerican, só o Khabib quedou eu acho. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/12/2021 at 4:52 PM, The Joker disse:

Quero ver Do Bronx X Makhachev...Essa luta vai ser maneira ! Gaethje acho que o Charles vai passar...Se bem que não deve ficar trocando como fez com o Dustin...Hoje passou, amanhã pode ser que não...

O Charles parece que todo primeiro round é burro. Quer trocar porrada com caras melhores que  ele  em pé. Quase foi KOzado pelo Chandler. Sofreu knockdown  do Poirier. Uma hora vai cair babando. Não tem porque passar por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

Acho que o Gaethje traz um elemento que é muito perigoso para o thai da chute boxe, que é o contra golpe. Eu acredito muito no Charles, mas ele tem muita falha na defesa em pé, é questão de tempo até uma mão acertar no lugar certo e ele não levantar se seguir excessivamente agressivo assim. Ele deveria investir muito em defesas do boxe, em movimento de cabeça, posicionamento de tronco e cabeça ao atacar, ele bloqueia bem, mas deixa muito a desejar nesses elementos que comentei. Para aceitar a luta em pé como aceita, acho importante ele trabalhar isso, para melhorar ainda mais. Só sair andando pra frente e batendo "duro", quando ele pegar um cara que circula e usa bem contra golpe, e com defesa de queda boa, pode ser muito perigoso. E o Gaethje mostrou que dominou muito bem esses elementos que podem ser muito perigosos. Eu acho que o Gaethje é tão perigoso quanto o Poirier para o Charles, se não mais. Mas acredito que o brasileiro embola e finaliza. Pq no jiu jitsu existe um abismo entre o Gaethje e o Charles, e o Charles está cinturando e embolando muito bem em pé e contra a grade, acho que é esse o caminho para uma vitória "rápida". Mas insisto que, se a luta ficar em pé, o Gaethje é muito perigoso para o Charles se o americano entrar na luta como lutou contra o Fergunson. Aquele jogo ali para mim seria péssimo para o Charles e o americano já mostrou que usa ele muito bem, sabe circular e esperar a hora pra colocar mãos fortes no contra golpe. Mas acho que o brasileiro embola e resolve no jiu-jitsu. 

Outro ponto a favor do Gaethje são os low kicks. O bicho parece que chuta com canos de aço, cada chute faz o adversário sentir muito. Acredito que poderia ser uma boa arma pra matar a movimentação do brasileiro 

 

Mas no geral, existe uma disparidade mais do que absurda no solo. Gaethje é extremamente limitado no chão, enquanto o Charles é o Charles. A defesa de quedas do americano é ótima, porém bastaria uma queda pra luta acabar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Último Imperador disse:

Charles venceu bem o excelente Poirier. 
Desta luta eu tirei algumas conclusões:

1 - Justin não é um adversário temível. Charles é favoritíssimo. 

2 - Makhachev seria muito favorito contra o Poirier. 

3 - Charles vs Makhachev é a luta a se fazer.

4 - Chupei manga, Charles tem sido impressionante. 

 

1- tomara que o Charles n leia isso e ache o msm

2- n resta duvidas

3- sem nexo em minha opinião o cara ainda tem que se provar, agora esse sim b é p ser temível pq o Charles é melhor que ele nos 2 terrenos, sobra a queda p o makhachev 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, M.A.D disse:

O Charles parece que todo primeiro round é burro. Quer trocar porrada com caras melhores que  ele  em pé. Quase foi KOzado pelo Chandler. Sofreu knockdown  do Poirier. Uma hora vai cair babando. Não tem porque passar por isso.

Pois é...E se tem alguém que pode fazer isso, é o Gaethje...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, The Joker disse:

Pois é...E se tem alguém que pode fazer isso, é o Gaethje...

Nego que  confia demais no queixo,  uma hora se fode. É a segunda luta seguida que toma knockdown no round 1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/12/2021 at 1:51 PM, LP Ribeiro Silva disse:

Poirier parece ser um cara bacana e é um excelente lutador...

Gaethje é um encaixe complicado pro Charles. Boa defesa de quedas e muito punch. 

Mas vamos que vamos...grande vitória ontem, está confiante, trocação evoluindo a cada luta, melhor Jiu jitsu disparado da categoria...

Feliz demais com o Glovão  da Massa e Charles campeões...

Parece, mas não engoli dele dizer que charles só seria campeao se defendesse o titulo. Porra, charles entrou novinho no ufc, recordista de finalizacao na historia, o cara tem muuuitas lutas ate chegar a ser campeao e vem falar de mais uma?

Porra, conor e GSP na 84 que nao sao campeoes, esses caras nao escalaram a categoria e nao defenderam, esses sim. Charles escalou uma categoria braba e tá tirando onda 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 hours ago, Daniel Mendoza said:

Acho que o Gaethje traz um elemento que é muito perigoso para o thai da chute boxe, que é o contra golpe. Eu acredito muito no Charles, mas ele tem muita falha na defesa em pé, é questão de tempo até uma mão acertar no lugar certo e ele não levantar se seguir excessivamente agressivo assim. Ele deveria investir muito em defesas do boxe, em movimento de cabeça, posicionamento de tronco e cabeça ao atacar, ele bloqueia bem, mas deixa muito a desejar nesses elementos que comentei. Para aceitar a luta em pé como aceita, acho importante ele trabalhar isso, para melhorar ainda mais. Só sair andando pra frente e batendo "duro", quando ele pegar um cara que circula e usa bem contra golpe, e com defesa de queda boa, pode ser muito perigoso. E o Gaethje mostrou que dominou muito bem esses elementos que podem ser muito perigosos. Eu acho que o Gaethje é tão perigoso quanto o Poirier para o Charles, se não mais. Mas acredito que o brasileiro embola e finaliza. Pq no jiu jitsu existe um abismo entre o Gaethje e o Charles, e o Charles está cinturando e embolando muito bem em pé e contra a grade, acho que é esse o caminho para uma vitória "rápida". Mas insisto que, se a luta ficar em pé, o Gaethje é muito perigoso para o Charles se o americano entrar na luta como lutou contra o Fergunson. Aquele jogo ali para mim seria péssimo para o Charles e o americano já mostrou que usa ele muito bem, sabe circular e esperar a hora pra colocar mãos fortes no contra golpe. Mas acho que o brasileiro embola e resolve no jiu-jitsu. 

Concordo plenamente. Falta boxe no jogo do Charles, ele fica muito parado na frente do oponente, joga com o Thai quase puro, obviamente ninguém vai querer quedar o Charles mas a brecha que isso da é na movimentação e defesa dos golpes retos, maioria entra limpo na cara do Charles, se ele une essa agressividade sinistra que ele tem em pé com uma boa movimentação de cabeça e footwork ele ia ficar mais perigoso ainda em pé. 

Pra essa luta acredito que o Charles tem que insistir demais nas quedas mas quedar o Gaethje é trabalho difícil de verdade, mas o Charles tem totais condições, pois uma vez a luta estando no chão, acabou pro Gaethje. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, oxeboxing disse:

Concordo plenamente. Falta boxe no jogo do Charles, ele fica muito parado na frente do oponente, joga com o Thai quase puro, obviamente ninguém vai querer quedar o Charles mas a brecha que isso da é na movimentação e defesa dos golpes retos, maioria entra limpo na cara do Charles, se ele une essa agressividade sinistra que ele tem em pé com uma boa movimentação de cabeça e footwork ele ia ficar mais perigoso ainda em pé. 

Pra essa luta acredito que o Charles tem que insistir demais nas quedas mas quedar o Gaethje é trabalho difícil de verdade, mas o Charles tem totais condições, pois uma vez a luta estando no chão, acabou pro Gaethje. 

Um problema da marca chute boxe é  realmente  o boxe inglês  , movimentação  de cabeça,  bloqueio,  entra e sai joga golpe projetando  o corpo.

Na antiga chute boxe é  assim na atual também 

Eles atacam  bem a meu ver porém a defesa é  nula o Charles tá numa fase excelente  e detalhe me surpreendeu  eu vi uns treinos  dele e achei meio estranho mas ele tipo de cara que no ringue vira um bicho

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

Um problema da marca chute boxe é  realmente  o boxe inglês  , movimentação  de cabeça,  bloqueio,  entra e sai joga golpe projetando  o corpo.

Na antiga chute boxe é  assim na atual também 

Eles atacam  bem a meu ver porém a defesa é  nula o Charles tá numa fase excelente  e detalhe me surpreendeu  eu vi uns treinos  dele e achei meio estranho mas ele tipo de cara que no ringue vira um bicho

 

 

 

 

Concordo. 

Charles é um cara que carrega a essência da Chute Boxe, agressividade pura, vem pra definir e tem um chão que ninguém da Chute Boxe já teve, combinação muito boa, quase perfeita. Agora falta boxe, hoje o boxe é importantíssimo pro MMA, deixa o cara tão perigoso ofensivamente quanto defensivamente, pra tudo, pra chute, golpes de mão e quedas, se isso for implementado ele se torna muito mais completo, mas acho difícil quase impossível disso acontecer. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, oxeboxing disse:

Concordo. 

Charles é um cara que carrega a essência da Chute Boxe, agressividade pura, vem pra definir e tem um chão que ninguém da Chute Boxe já teve, combinação muito boa, quase perfeita. Agora falta boxe, hoje o boxe é importantíssimo pro MMA, deixa o cara tão perigoso ofensivamente quanto defensivamente, pra tudo, pra chute, golpes de mão e quedas, se isso for implementado ele se torna muito mais completo, mas acho difícil quase impossível disso acontecer. 

O brasileiro  teve uma certa deficiência  no boxe no mma em geral  pq contratar um técnico bom, seja caro?

Sou um cara antigo na luta e vi a evolução  de muita coisa, falo que hj muita gente sabe boxe fora do eixo, Bahia, Pará ( tá morto) e São Paulo ( cresceu muito) hoje vc ver a galera do Rio muito boa mesmo, vc ver Santa Catarina  em 2012 não  tinha boxe lá  de alto nível, Minas, Ceará um bom trabalho. 

Agora me intriga que algo na mma brasileiro  em focar no thai + jiu complica. 

Vc ver o Aldo foi na marinha tá treinando com um baiano excelente  lá  .

Vc ver o Charles com o seleção  ali do lado não  treina .

O brasileiro tem problemas  no boxe e wrestling  e americano pegou o nosso estilo brasileiro de Trocação  pq tá todo mundo pica lá,  Rafael Cordeiro,  França técnico do Edson Carvalho,  Cunha etc e nosso jiu jitsu.

Aldo é  um espécime raro, Charles mostrou que é  outro , Poatan  é  um alienígena.

Mas falta parar de acreditar só  no talento  e profissionalizar a parada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, NEGO DÁGUA said:

O brasileiro  teve uma certa deficiência  no boxe no mma em geral  pq contratar um técnico bom, seja caro?

Sou um cara antigo na luta e vi a evolução  de muita coisa, falo que hj muita gente sabe boxe fora do eixo, Bahia, Pará ( tá morto) e São Paulo ( cresceu muito) hoje vc ver a galera do Rio muito boa mesmo, vc ver Santa Catarina  em 2012 não  tinha boxe lá  de alto nível, Minas, Ceará um bom trabalho. 

Agora me intriga que algo na mma brasileiro  em focar no thai + jiu complica. 

Vc ver o Aldo foi na marinha tá treinando com um baiano excelente  lá  .

Vc ver o Charles com o seleção  ali do lado não  treina .

O brasileiro tem problemas  no boxe e wrestling  e americano pegou o nosso estilo brasileiro de Trocação  pq tá todo mundo pica lá,  Rafael Cordeiro,  França técnico do Edson Carvalho,  Cunha etc e nosso jiu jitsu.

Aldo é  um espécime raro, Charles mostrou que é  outro , Poatan  é  um alienígena.

Mas falta parar de acreditar só  no talento  e profissionalizar a parada

Exatamente, focar só em talentos não dá, Brasil é sim uma fábrica de talentos mas depender só disso é complicado, estamos na eminência de uma possível safra menos expressiva, beleza temos o Charles agora pra dar um gás, falei em outro tópico que pelo fato do Charles ser campeão e ter uma maneira de se comunicar bem popular e que atinge principalmente os mais jovens, muitos estão buscando academias de jiu-jitsu e Muay Thai pra querer ser que nem ele, isso é extremamente positivo, porém se não houver profissionalismo sempre vamos correr o risco de ficar cada vez mais pra trás. 

Cara temos Wrestling de primeira, pelo Brasil inteiro temos excelentes academias, excelentes professores e projetos, o Melqui Galvão agora fez um intercâmbio com americanos e trouxe ótimos fundamentos do estilo livre e está colocando isso nos atletas deles de jiu-jitsu que tem sido mais agressivos e jogando sempre pra frente nos campeonatos, é bacana, mas isso é um nicho específico, temos também uma elite forte de Judô, caras das antigas do Brasil que faziam um judô sem regras olímpicas bem old-school com variações enormes de quedas. No boxe nem se fala né, hoje até profissionalmente estamos voltando a ter espaço, São Paulo e Bahia ai jogando forte no olímpico e profissional, pra toda essa qualidade ser transferida pro MMA é necessário ter o que muitos treinadores e atletas não tem que é visão, os caras até hoje vivem com a cabeça nos anos 90 presos dentro de uma realidade que não existe mais, são egocêntricos e clubistas, batem na mesma tecla o tempo todo e não abrem as portas pra estudar mais, se qualificar mais e aprender mais, não estou dizendo que o Diego Lima e o Macaco são assim, pelo contrário, são excelentes, porém é fato de que a maioria ainda vive nessa bolha de que meu estilo é superior a qualquer outra coisa que exista, que meu treino é o melhor que tem e por ai vai, veja que os brasileiros que se destacaram em suas metodologias pegaram o que havia de melhor no passado, pois os brasileiros tem imensas qualidades técnicas que podem ser usadas até hoje mas uniram isso a modernidade do preparo físico e metodologias de treinamento que temos hoje e claro com a absorção de outros estilos que hoje pode fazer uma grande diferença no jogo de qualquer atleta, e hoje esses caras estão lá fora formando atletas gringos e br de elite. 

Hoje o que eu acho que falta pros atletas BR é além do velho Thai + Jiu, é um bom jogo de transição: defesa e VARIAÇÃO de quedas e uma base sólida de boxe, de preferência os fundamentos amadores, pode ser da escola Russa ou Cubana, mas a movimentação, junto com corte de ângulos, movimentação de tronco e cabeça, esquivas, acho isso talvez até mais importante que saber só golpear reto e curvo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Charles for pra trocação franca vai dormir pq o Gaethje já lutou assim pelo menos metade das suas lutas. Tem q se embolar e tentar finalizar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora