Lonely

PBP - UFC 269 - Oliveira vs. Poirier

Recommended Posts

12 minutes ago, Silverchair said:

Pode anotar... Se ele bater o Gaethje e o Makhachev, o Khabib volta.

Eu queria muito ver uma luta do Makhachev contra o Charles, seria interessante ver qual seria a estratégia que o time do Russo ia montar contra Charles, em pé ele não ia arranjar nada, no chão é arriscado, ia fazer uq? Cozinhar a luta contra um cara agressivo como o Charles? Seria interessantíssimo essa luta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Luiz Melo disse:

O que ferra é essa base de Thai com as mãos meio que na têmpora. Acho que o cara perde a noção de distância pq o braço da frente n fica esticado medindo a distância. Tanto é que vc nota que essa base ta em desuso no MMA. Vê o Jones, Conor, Cejudo, Anderson, Adesanya, Aldo,  Ponziníbio etc.  Acho que é por isso que ele é tão acertado, luta  a maior parte do tempo com essa base  aí perde a noção de distância. Mas atacando ele é muito bom. N sei se eeria viável tentar alterar a base que ele se sente confortável nessa altura do campeonato. 

Mas a impressão que eu tenho é que o Charles não liga muito pra essa questão da distância. O Charles quer jogar o mais próximo possível do oponente.

Então ele vem com a guarda alta, se protegendo pra poder encurtar, engole uns golpes no meio do caminho, mas quando chega inteiro no clinche ele arrepia. Jogo de clinche está muito forte e o repertório de cruzados, joelho e, principalmente, cotovelos, está na ponta da agulha.

O trabalho de grade hoje foi fenomenal, a la Demian. Passou pras costas com uma facilidade grande, contra um cara que é bom de chão e JJ.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, oxeboxing disse:

Eu queria muito ver uma luta do Makhachev contra o Charles, seria interessante ver qual seria a estratégia que o time do Russo ia montar contra Charles, em pé ele não ia arranjar nada, no chão é arriscado, ia fazer uq? Cozinhar a luta contra um cara agressivo como o Charles? Seria interessantíssimo essa luta. 

É a luta que todo mundo quer ver, ou seja, como esse wrestling Nurmagumedov se sairia com um cara que joga bem de costas no chão e que na curta joga golpes potentes de cotovelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutes ago, junior-sjc said:

Exato e isso é muito louco. A gente viu esse mesmo estilo do Aldo cair em algum momento também, quando enfrentou lutadores mais dinâmicos, como Holloway, Volkanovski e Yan. E de repente renascer contra outros três caras igualmente modernos, como Pedrinho e Font.

E mesmo que o Aldo nãos e já da chute boxe, ele traz um Thai com alguns elementos bem parecidos, só que o Aldo incorporou no jogo dele essa pendulação do boxe que nosso amigo se referiu acima. 

Mas isso não quer dizer que o striking do Aldo é superior ao striking do Charles. São diferentes e igualmente eficientes. Tem elementos em comum e coisas bem diferentes também. Cada um usa do jeito que sabe. 

Mas é realmente interessante como esse estilo voltou a tona depois de um longo tempo sem ser visto. O último dos moicanos tinha sido o Anderson 

Boa, eu acho que agora vai virar tendências o estilo old-school voltando, ta acontecendo isso no jiu-jitsu e eu estou vendo o mesmo no MMA, muitos lutadores usando o básico com muita eficiência, como amo esse esporte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, oxeboxing disse:

Nunca tive a intenção de falar mal do pilar comportamental do cara, ele é um atleta de elite, e está no maior evento de MMA do mundo em que tradicionalmente as entrevistas pós-luta é um fator determinante não só na direção que ele vai tomar pra próxima luta como no carisma e afinidade que ele terá com seu público, é uma oportunidade pra ele criar um contato maior com o principal público pagante de PPV que é o público americano, não vejo em quê minha sinceridade faltou com respeito ao atleta. 

Entendo o seu pensamento com relação ao evento, é você está correto .

Não foi nesse sentido que pontuei. 

Para o evento comercialmente,  O Charles entre os tops é o pior campeão que se pode ter .

Mas é um evento de Competição. E nem sempre o evento terá as estrelas se alinhando para ter um McGregor, Adesanya , Ronda e Lesnar como campeões.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, hvalentim disse:

O Gaethje ok, mas tinha que ter chamado o Connor que falou que ia disputar o cinturão dos leves, luta muito mais viável e que deixaria ele mais rico ainda... 

daqui a pouco o connor começa a twitar q quer essa luta, pode ter certeza. e com o connor o q conta é a vontade dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu pensei que o Charles fosse nocautear. Alguns anos atrás eu escrevi humildemente no perfil do Instagram do Charles que eu achava ele muito franzino e que acreditava que ele deveria ganhar uns 5 kilos de massa. Hoje ele ficou com forte para categoria. Arrisco a dizer que o Khabib iria se dar mal com o Charles. Espero que o Charles defenda esse cinturão por muito tempo e que ele venha  ganhar milhões e milhões de dólares. O Charles merece. 

Editado por malva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, oxeboxing disse:

Eu queria muito ver uma luta do Makhachev contra o Charles, seria interessante ver qual seria a estratégia que o time do Russo ia montar contra Charles, em pé ele não ia arranjar nada, no chão é arriscado, ia fazer uq? Cozinhar a luta contra um cara agressivo como o Charles? Seria interessantíssimo essa luta. 

Os Russos passam mal contra o Chandler e o Charles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutes ago, Kimura84 said:

Poirier aprendeu hoje que nunca se pode dispensar o cinturão. Por mais que ele tenha ganho dinheiro com o Mcgregor, pode ser que falte essa marca de campeão mundial indicustível na carreira dele. 

O lado bom do Charles ter confirmado o cinturão, é que agora ele vai ter mais tempo para divulgar o esporte no Brasil e vai ganhar mais tempo para aprender umas técnicas novas para colocar no arsenal dele. 

Quem quer que venha é um novo gameplan, um novo jogo, um novo desafio. E o Charles tem muitas qualidades, mas ele tem brechas e a estrela de campeão dele tá brilhando forte. Passou aperto hoje. 

Particularmente eu acho que a força do Charles é que ele é um lutador de MMA e não somente um Jiu Jitero que luta MMA. Por exemplo, hoje na trocação, o que sobrou para Poirier em contundência com as mãos, sobrou também para o Charles na variação. Joelhada, Cotovelada, etc.

Gathje não será finalizado facilmente assim, é bom Wrestler e tem poder de nocaute. 

As pessoas, principalmente alguns aqui do fórum não tem noção da importância de um brasileiro com um cinturão, pra você ter idéia, faz algumas semanas que brotou uma garotada lá na academia que treino jiu-jitsu dizendo que querem aprender jiu-jitsu por causa do Charles e querem ser iguais a ele, tem noção da influência disso? Da cadeia que isso gera? Tanta gente dizendo ai que é difícil de dar aula no Brasil, que não tem gente pra ensinar e um cara BR com um cinturão levando pessoas pra dentro da academia gerando renda pra outros professores, levando patrocínio pra outros atletas pela visibilidade, galera as vezes não tem noção do impacto positivo que isso causa na vida de quem vive do esporte. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Roizman disse:

Cyborg é a melhor de todos os tempos

Sempre achei a Cyborg melhor aquela derrota pra Amanda foi uma noite ruim da Cyborg  tanto que o UFC e Amanda nunca concederao uma revanche com medo que a Amanda perdesse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutes ago, Nick Santoro said:

Os Russos passam mal contra o Chandler e o Charles.

É o que eu penso também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutes ago, Nick Santoro said:

Entendo o seu pensamento com relação ao evento, é você está correto .

Não foi nesse sentido que pontuei. 

Para o evento comercialmente,  O Charles entre os tops é o pior campeão que se pode ter .

Mas é um evento de Competição. E nem sempre o evento terá as estrelas se alinhando para ter um McGregor, Adesanya , Ronda e Lesnar como campeões.  

Ahh isso com certeza, não duvido nada que o Dana chora no banho com a vitória do Charles hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, junior-sjc disse:

Chandler não né... Gaethje. Chandler acabou de ser triturado pelo Gaethje. 

O próximo é o Gaethje agira. Assassino a sangue frio, mas o Charles é melhor.

Chandler perdeu pro Gaerhje porque é um psicopata masoquista porradeiro, viciado em adrenalina .

Se fosse mais sangue frio e deixasse o show em segundo plano leva-va .

Como a Tate falou , ele vai ter que se decidir se quer tentar ser campeão do UFC, quer dar show.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutes ago, junior-sjc said:

É a luta que todo mundo quer ver, ou seja, como esse wrestling Nurmagumedov se sairia com um cara que joga bem de costas no chão e que na curta joga golpes potentes de cotovelo.

Eu acho que é um risco total pro Makhachev, até o Khabib seria melhor nessa pois é mais agressivo e grosso na porrada por cima, o Makhachev é mais técnico e calmo e joga no erro. Mas Charles no chão é difícil de errar e ataca o tempo todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, oxeboxing disse:

As pessoas, principalmente alguns aqui do fórum não tem noção da importância de um brasileiro com um cinturão, pra você ter idéia, faz algumas semanas que brotou uma garotada lá na academia que treino jiu-jitsu dizendo que querem aprender jiu-jitsu por causa do Charles e querem ser iguais a ele, tem noção da influência disso? Da cadeia que isso gera? Tanta gente dizendo ai que é difícil de dar aula no Brasil, que não tem gente pra ensinar e um cara BR com um cinturão levando pessoas pra dentro da academia gerando renda pra outros professores, levando patrocínio pra outros atletas pela visibilidade, galera as vezes não tem noção do impacto positivo que isso causa na vida de quem vive do esporte. 

É por isso que eu fiquei puto com o papelão que a Amanda Nunes fez hoje. Esses caras são muito importantes para o esporte de modo geral. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora