Entre para seguir isso  
André Filho

UFC 269: Amanda Nunes promete finalizar Julianna Peña e abre portas para Kayla Harrison

Recommended Posts

Leoa diz que adversária deste sábado está pensando como todas as suas outras adversárias e garante que vai liquidar a luta em pé ou no chão

Por Evelyn Rodrigues — Las Vegas, EUA

09/12/2021 15h57  Atualizado há uma hora

Dona dos cinturões do peso-galo (até 61kg) e do peso-pena (até 66kg) e vindo de 12 vitórias consecutivas. O retrospecto de Amanda Nunes fala por si só e a confiança demonstrada pela Leoa antes de enfrentar Julianna Peña no co-evento principal do UFC 269 é justificável. Para o confronto deste sábado, em Las Vegas (EUA), a brasileira garantiu que a luta não vai chegar na decisão dos juízes e acredita que a americana está cometendo o mesmo erro de suas outras adversárias.

- Todo mundo sabe que tenho poder de nocaute muito grande e, se encontrar um buraquinho, com certeza nocauteio. Se encontrar falha no chão, posso finalizar. Não pisca o olho não. Galera do Brasil, fica ligada na televisão porque vou esperar o momento de ela cometer um erro e, com certeza, vou finalizar essa luta. Acho que quando fecha a porta do cage, todo mundo fica perigoso. Ela é uma atleta que não tem nada a perder, quem tem sou eu, ela virá pra cima com tudo. Tenho que estar bem preparada pra assimilar esses momentos, não entrar no jogo dela. É isso que ela quer fazer, vir pro "dirty boxing", agarrar, que ela pensa na cabeça dela que é a forma que vai me ganhar, sendo que várias oponentes, como a amiga dela Miesha Tate, tem o mesmo estilo. Tenho experiência com esse tipo de lutadora, todo mundo vem pra me agarrar, mas eu venho do grappling. Elas estão pensando da forma errada. Julianna está pensando da mesma forma que todas as oponentes que ganhei - afirmou, ao Combate.com.

Amanda Nunes faz o co-evento principal do UFC 269 contra Julianna Peña neste sábado — Foto: Evelyn Rodrigues

Amanda Nunes faz o co-evento principal do UFC 269 contra Julianna Peña neste sábado — Foto: Evelyn Rodrigues

Aos 33 anos, Amanda disse que ainda pretende lutar por um bom tempo e que se surpreende nos treinos com a sua própria capacidade de evoluir.

- Vou defender esse cinturão até não estar andando mais. Gosto de sentir a adrenalina da "Fight Week", gosto de tudo que envolve a luta, tenho prazer, é difícil dar tchau porque pra viver e respirar preciso da adrenalina de lutar. Se tirar aquela adrenalina, eu morro. Faz parte da minha vida e estou muito feliz. A gente fala "vou me aposentar" e tudo, porque minha mãe quer, sempre fala: "Essa é a última, né, minha filha?". Mas é muito difícil falar. Já pensei, olho o cinturão e não tem como eu não botar em jogo. Não tem como. Vai ficar de enfeite agora? Vou botar em jogo. Estou bem, saudável, evoluindo, toda vez aprendo algo novo com meus treinadores, consigo aplicar nos sparrings, melhorar a todo momento. Isso me motiva. Saber que vou fazer 34 anos e continuo chegando num nível que eu mesmo me surpreendo. Coisas que faço no treino e quero ver sair na luta. Fico numa expectativa muito grande, como vocês também.

Nesta quarta-feira, o presidente do UFC, Dana White, disse que negocia com a bicampeã do PFL Kayla Harrison, companheira de equipe de Amanda Nunes na American Top Team (ATT). A brasileira declarou que isso não seria empecilho para que elas se enfrentassem pelo cinturão dos penas, caso o Ultimate contrate a americana.

- Isso é MMA, já acontece muito na academia, muitos atletas lutam entre si, não tem como evitar, é academia aberta. Ela treina até com meus treinadores também, é isso aí. De repente, se rolar, estamos aí, tenho que defender. Depois não vai ter nenhum problema de nos encontrarmos na academia, treinar de novo, isso é bem profissional mesmo. A categoria está aberta, UFC é um evento procurando novos talentos, a Kayla é muito talentosa, forte, tem muito a oferecer sim - concluiu.

 

Serviço do UFC 269

 

O Combate transmite o UFC 269 ao vivo e com exclusividade no próximo sábado a partir de 19h45 (horário de Brasília). No mesmo horário, SporTV 3 e Combate.com exibem o "Aquecimento Combate" e as duas primeiras lutas; o site acompanha o evento em Tempo Real. Na sexta-feira, véspera do evento, Combate e SporTV 3 transmitem a pesagem cerimonial a partir de 18h (de Brasília).

UFC 269
11 de dezembro de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-leve: Charles do Bronx x Dustin Poirier
Peso-galo: Amanda Nunes x Julianna Peña
Peso-meio-médio: Geoff Neal x Santiago Ponzinibbio
Peso-mosca: Kai Kara-France x Cody Garbrandt
Peso-galo: Raulian Paiva x Sean O'Malley
CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):
Peso-pena: Josh Emmett x Dan Ige
Peso-galo: Pedro Munhoz x Dominick Cruz
Peso-pesado: Augusto Sakai x Tai Tuivasa
Peso-médio: Jordan Wright x Bruno Blindado
Peso-médio: André Sergipano x Eryk Anders
Peso-mosca: Miranda Maverick x Erin Blanchfield
Peso-mosca: Alex Perez x Matt Schnell
Peso-pena: Ryan Hall x Darrick Minner
Peso-galo: Randy Costa x Tony Kelley
Peso-mosca: Gillian Robertson x Priscila Pedrita

Fonte:https://www.google.com/amp/s/ge.globo.com/google/amp/combate/noticia/ufc-269-amanda-nunes-promete-finalizar-julianna-pena-e-abre-portas-para-kayla-harrison.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

The goat...Vai ser Mais uma passada de carro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Maracatu disse:

The goat...Vai ser Mais uma passada de carro..

Se a Pena durar mais de meio round (2 minutos e meio) pode se considerar uma campeã.

Acho que será um dos maiores mismatches em disputas de titulo...

Só se a Amanda vier com muito salto alto, estar no pior dia dela, com uma lesão que desconhecemos e a Pena no melhor dia da vida dela de lutadora para acontecer algo diferente disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legais as declarações, ainda mostra “tesão” por lutar e sobre a Kayla ela não leva pro pessoal, sabe que cada pessoa tem seus desejos e sonhos, sua família pra cuidar e alimentar e isso é um esporte! 
Ehtre esportistas, os caminhos podem natulmente se cruzar e nesse momento cada um defende a camisa que veste pois é ela que é o seu sustento! Se o outro lado ficar de mimimi, esperneando e brabinho, é falta de matueidade e problema dele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/9/2021 at 8:43 PM, The Joker disse:

Se a Pena durar mais de meio round (2 minutos e meio) pode se considerar uma campeã.

Acho que será um dos maiores mismatches em disputas de titulo...

Só se a Amanda vier com muito salto alto, estar no pior dia dela, com uma lesão que desconhecemos e a Pena no melhor dia da vida dela de lutadora para acontecer algo diferente disso.

So se a Amanda fraturar uma perna num chute...no Mais nao tem como...Juliana e limitadissima...esta no ts por nao ter outra e ter por falado muito..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Mucado disse:

Legais as declarações, ainda mostra “tesão” por lutar e sobre a Kayla ela não leva pro pessoal, sabe que cada pessoa tem seus desejos e sonhos, sua família pra cuidar e alimentar e isso é um esporte! 
Ehtre esportistas, os caminhos podem natulmente se cruzar e nesse momento cada um defende a camisa que veste pois é ela que é o seu sustento! Se o outro lado ficar de mimimi, esperneando e brabinho, é falta de matueidade e problema dele!

Amanda e muito profissional e focada e um exemplo de atleta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca é bom eliminar todas as chances de uma lutadora, mas o favoritismo é muito grande mesmo pra Amanda 

Mas vai que né... Se a Peña conseguir por a luta no chão, onde ela é melhor, pode ser que vença. 

Mas a hora que entra a primeira patada da leoa, a coisa muda de figura. Nem mesmo a Cyborg, que na minha opinião subestimou o poder de fogo da Amanda, aguentou a trocação franca. 

A Cyborg foi pra fazer briga de rua achando que iria se sair melhor no concurso de brutalidade e se deu mal.

Eu ainda penso que a Cyborg é mais completa que a Amanda, mas trocar força com a leoa não tem jeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ultimamente até tô simpatizando com o Amandão, tá numa fase tão boa que até criou um carisma. A Juliana com aquela trocação tosca vai tomar tanta bomba na cara que nem vai ver de onde veio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Maracatu disse:

So se a Amanda fraturar uma perna num chute...no Mais nao tem como...Juliana e limitadissima...esta no ts por nao ter outra e ter por falado muito..

Por ai...E se ela segurar as pontas da fratura que nem o Jones fez com o Sonnen...Ainda dá tempo de levar rsrs...É uma galáxia de distância a condição fisica e técnica das duas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Bombtrack disse:

Ultimamente até tô simpatizando com o Amandão, tá numa fase tão boa que até criou um carisma. A Juliana com aquela trocação tosca vai tomar tanta bomba na cara que nem vai ver de onde veio...

Amanda é foda Bombtrack...Ela é muito guerreira...Sempre gostei dela. Só fiquei puto quando ela quis enfrentar a Zingano...A Zingano tava mal por algum motivo...E a Amanda tentou se criar em cima...Acabou se fudendo...

Tirando isso, gosto dela. É muito merecedora de tudo que conquistou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, The Joker disse:

Amanda é foda Bombtrack...Ela é muito guerreira...Sempre gostei dela. Só fiquei puto quando ela quis enfrentar a Zingano...A Zingano tava mal por algum motivo...E a Amanda tentou se criar em cima...Acabou se fudendo...

Tirando isso, gosto dela. É muito merecedora de tudo que conquistou.

Sim, sem dúvida ela é merecedora seria um absurdo questionar isso. É que ela nunca foi campeã de carisma né, como vc citou o episódio com a Zingano antes ela falava muita merda e era chata pra caralho. Agora tá simpática, coerente nas palavras e acho bacana esse lance dela com a Nina e a filha, parece rolar uma harmonia ali que certamente ajuda bastante.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Bombtrack disse:

Sim, sem dúvida ela é merecedora seria um absurdo questionar isso. É que ela nunca foi campeã de carisma né, como vc citou o episódio com a Zingano antes ela falava muita merda e era chata pra caralho. Agora tá simpática, coerente nas palavras e acho bacana esse lance dela com a Nina e a filha, parece rolar uma harmonia ali que certamente ajuda bastante.

 

Com certeza Bombtrack, concordo com tudo que mencionou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Juliana Penna mostrou que esse anos luz de diferença física e tecnica é bobagem.

Bateu na Amanda no chão e na trocação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso