pipo

Ciryl Gane avisa aos fãs que não esperem o mesmo Francis Ngannou no UFC 270: “Ele sabe que posso controlar a força”

Recommended Posts

 

 

Ciryl Gane alertou os fãs de luta para não esperar o mesmo estilo de Francis Ngannou no UFC 270.

Gane (10-0 MMA), o atual detentor do título interino dos pesos pesados da promoção, e Ngannou (16-3 MMA), o atual campeão dos pesos pesados do UFC, estão determinados a colidir em uma luta de unificação do título em 22 de janeiro.

 
 

A tão esperada luta está marcada para ser a manchete do UFC 270 e o vencedor deixará o octógono como “o pior homem do planeta”.

Ciryl Gane x Francis Ngannou é um confronto fascinante por uma série de razões. Primeiro, 'Bon Gamin' possui finesse marcante, enquanto ' The Predator ' é conhecido por seu poder de nocaute devastador. Em segundo lugar, o par são ex-amigos e parceiros de treino.

 
 

 

Tendo conhecido e treinado com Francis por muitos anos, Ciryl Gane tem uma boa idéia do que esperar do camaronês em janeiro próximo.

“Acho que o Francis fez muito nos últimos anos e provavelmente melhorou e está mais inteligente. E isso é ótimo. Ele está muito bem preparado agora, e acho que vai ser mais assim. Porque ele sabe que posso controlar o poder. Acho que ele sabe que posso controlar o poder. Então, talvez ele devesse ser um lutador inteligente hoje [quando lutarmos] ”.

Ciryl Gane continuou (h / t MMAMania 😞

“Eu vou administrar a luta. Vou vencer depois de cinco rodadas ”, disse Gane quando questionado sobre uma previsão. “Talvez antes (eu ganhe) com uma finalização ou algo assim, por que não? Por que não?

 

“Vou vencer o Francis Ngannou e estarei no topo, o 'pior homem do mundo' depois de apenas três anos no MMA. Isso é muito louco. Isso é maravilhoso."

Você espera que Francis Ngannou tenha uma abordagem mais cautelosa em sua luta pelo título contra Ciryl Gane no UFC 270? Compartilhe seus pensamentos na seção de comentários Penn Nation!

Este artigo apareceu pela primeira vez em BJPENN.COM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ai já avisou que se depender dele serão 5 rounds amarrando e cansando o Ngannou... Pelo bem dos pesados, deuses do MMA façam o Ngannou vencer essa luta por KO, pq se o Gane ganhar olha vai ser difícil esse cara perder a cinta tão rápido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Ngannou correr atrás do francês, acho que isso é o mais provável de ocorrer. Cyril por pontos.

Cyril tem mais.jogo de perna, jab, chutes, controle de distância e experiência em pé. Mas o Ngannou tem o cinturão.

Pra mim o campeão sempre entra com vantagem pq é o Cyril que vai ter que buscar a luta é se expor atacando mais.

Acho que o Ngannou deveria treinar contra golpes de encontro nos principais golpes do francês igual um doido. E ficar esperando. Quando ele vir, soltar a mão e colocar outras por trás com sequência curta, já que nas longas ele se desequilibra e se expõe muito. Pq se uma entrar, o Cyril vai sentir. Tentar sempre evadir do francês ou colocar um golpes de encontro, para não deixar o Cyril ir pontuando.

Acho que é isso. Ngannou tem que esperar e jogar no golpe de encontro, sempre com a mão engatilhada pra explodir junto. Forçar a luta na curta e media quando francês entrar e sair, pq aí ele não vai ter opção e vai estar vulnerável. Isso e se defender bem do jab e chute. Não só contragolpear o jab - um caminho provável é viável-, mas defender ele tbm, para não ser induzido a contragolpear por uma finta de jab e levar uma mão forte que pode mudar o rumo da luta a favor do francês. Cyril tem experiência suficiente para contragolpear um contragolpe  muito repetido. Eu ainda não vi a luta do Aldo, mas pelo que o Vitor miranda falou, ele usou muitas maneiras de lidar com o jab do Font, é uma direção para o Ngannou, no sentido de que ele tem que trazer diferentes recursos para lidar com jab ou ficara previsível, e pode ser ele o que acabará contragolpeado.

O Cyril vai fazer o que sempre fez. Ficar ciscando na longa de forma segura e pontuando, controlando a distância e circulando, não vai mudar o jogo na disputa de cinturão, ele vai fazer o que confia mais. Cabe ao campeão mudar, pq se não mudar, acho que o francês leva nos pontos mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser difícil lutar contra alguém que você sabe que não pode levar NENHUM soco, porque são 25 minutos de chance pra entrar um golpe, um só

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gane vai lutar com a inteligência. Pois sabe que sair trocando soco com o NGannou é andar na beira do precipício sem paraquedas. O Gane tem essa característica de se movimentar e controlar a distância. O resumo é evitar tomar soco a todo custo e esperar o gás do NGannou baixar, que por sinal baixa muito rápido. O Miocic deixou a receita no primeiro confronto. O Gane é mais jovem, técnico e bem forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que não seja uma merda de luta… Gane ciscando e o Ngannou preservando energia pra aguentar 5 rounds

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, Mucado disse:

Espero que não seja uma merda de luta… Gane ciscando e o Ngannou preservando energia pra aguentar 5 rounds

Tem chance de começar meio assim mas acho que o Gane vai começar a arriscar um pouco e deve tomar um bom soco ainda no primeiro round... Só tem isso que você falou pq o Ngannou gosta de lutar no contragolpe e o Gane gosta de ficar na longa e ir com cautela... Os primeiros minutos acho que nada acontece

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gane dando o velho falso positivo de sempre, que todos os lutadores fazem antes da luta. 

Caras eu acho que essa luta vai pro chão sinceramente... revendo as últimas lutas do Gane ele não é um cara que se arrisca nunca, sempre lutando com as regras embaixo do braço e define somente com a quase garantia de que o oponente está morto pelo cansaço ou por algum golpe sentido, e ainda assim se preservando bastante, foi assim com o Lewis, ele sempre se aproximava com guarda alta prevendo tomar uma bomba de encontro, nunca se expõe. EU se fosse arriscar diria que o Gane vai enrolar muito nos primeiros rounds e quando ver que o negão ta cansado vai tentar por pra baixo ou pra amassar ou pra finalizar, ele tem finalizações variadas no cartel dele e ao contrário do que muitos dizem ele define lutas, só tem 3 vitórias por decisão na carreira, não é exatamente amarrão é um cara que tenta sempre lutar de forma mais inteligente possível e acredito que dessa vez não será diferente contra o Ngannou. 

Pro Ngannou é o clássico, ele tem que buscar a mão nos primeiros rounds pois se não vai feder pra ele, ele ta um lutador mais calmo, concentrado, tentando ser mais técnico, a boa relação dele com o Usman realmente tem feito diferença, porém ele não mudou muito exatamente, revisem a luta contra o Miocic, ele por diversas vezes ativou o pirocóptero tentando matar o Miocic na ignorância e o Miocic mais velho e mais leve conseguiu passar pelo pesadelo e a chance de Ngannou veio justamente na inteligência de contra-atacar no momento certo, levando a fatura, porém ele estava já mostrando sinais de cansaço e apenas parou pra ver o que tava fazendo depois dos berros do Usman pedindo pra ele ir com mais calma. 

Sobre a defesa de quedas do negão, está muito boa, porém vamos lembrar que Miocic estava com 13kg de diferença talvez até mais pois acredito que o Ngannou tenha dado uma leve desidratada pra bater o limite, pois eu nunca vi aquele cara tão grande como na última luta, e o Gane caminha por volta de 112kg a 117kg, não me surpreenderia se ele chegasse com 120kg mas acho pouco provável pro estilo dele, então não acho que vai ser tão difícil pro Gane tentar quedar o negão, vamos ver na prática como isso vai funcionar. 

Ngannou é uma força da natureza isso é fato, mas essa é a luta mais importante da carreira dele até aqui, pois ele vai enfrentar um prospecto jovem e talentoso e com muito mais recursos que ele, se ele não controlar o ímpeto e tentar jogar na estratégia 100% do tempo, não vejo ele vencendo, não importa o quão poderoso seja o poder de nocaute dele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, oxeboxing disse:

não me surpreenderia se ele chegasse com 120kg mas acho pouco provável pro estilo dele,

não sei.....o miocic deu o caminho nas duas lutas, mesmo perdendo a segunda....
fazer jogo de grappling pra cansar na primeira, e não chegar tão leve como fez na segunda pra conseguir por pressão no jogo agarrado
pra mim o gane tem jogo pra ganhar, mas a luta vai ser tensa até o final. na primeira, com o miocic, o nganou continuava soltando umas pedradas fortes até o final, mesmo quase morto no gás

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora