Entre para seguir isso  
pipo

Conor McGregor minimiza o legado de Khabib Nurmagomedov: 'Um bom lutador, não ótimo'

Recommended Posts

1 hora atrás, Silverchair disse:

É o tipo de colocação arriscada de se dizer hj em dia te tanto lover cego que tem por aí.

Até pq discordar dessa afirmação completamente sem sentido é ser lover, hein rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No quesito dominância, talvez ele tenha sido o maior de todos. Nadou de braçada enquanto esteve em atividade em um nível que nunca vi. Mas, pra mim, grande parte do sucesso  do seu jogo, afora a técnica, o  repertório de quedas na grade e o gás anormal- que são diferenciados- teve a ver com a uma superioridade de força sinistra em relação aos demais.  Méritos dele que batia o peso e conservava a força. Mas temos que reconhecer que,  muito por conta disso,  praticamente n houve competitividade enquanto  lutoun passou por perrengues; sempre operando na zona de segurança... era uma coisa tão desnivelada, que parecia o Royce no início do MMA. Aí fica a pergunta, um cara que opera numa margem de segurança extrema pode ser considerado tão fenomenal assim? Tem o outro lado tbm: ngm vai adotar um estilo menos seguro tendo 100% de eficiência em jogo. Mas sei lá... gosto de caras mais dinâmicos e menos  "apelões": Usman, Colby, JJ, Cormier, Rory, Charles, Woodley, Durinho-todos grapplers  que lutam de boas em pé sem aquela urgência pra colocar pra baixo como o Khabib e o Chimaev.  Prefiro a galera que corre mais riscos rsrs

 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, Timbó disse:

É chato pra quem não gosta de grappling e leigos no geral mesmo 

 

Quem não entende grappling é muito mais chato. Mas, no geral a galera gosta de ver a trocação. Eu gosto de ver o jogo de quedas. Mas, ele nunca vai ser considerado o melhor de todos os tempos. Talvez o melhor da categoria 70kg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os comentários aqui do fórum tem caído pra um nível de pachequismo que faz parecer que vc esta na página do UFC no youtube

Galera pega no pé dele mesmo por 2 motivos, ser russo e ter seu jogo baseado no wrestling

Se ele fosse brasileiro fatalmente seria chamado de GOAT por aqui

O cara faz 13 lutas na maior organização do planeta, perde 1 round oficialmente, não sai cortado uma única vez, nunca sofreu sequer um nockdown, recebeu no máximo, uns 10 golpes significativos 

Qual outro grappler conseguiu trabalhar tão bem o jogo de quedas, Gnp e finalização como ele??? Nem Demian Maia, nem Charles, nem GSP!

O que faz ele estar entre os maiores são esses feitos, e mesmo se tivesse continuado a lutar e perdido, não apagaria o que ele já cravou na história 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Eu concordo com o Connor,  inclusive na luta entre eles eu achei que o Connor foi muito bem, mesmo sendo derrotado, mostrou que o khabib é extremamente vencível. 

Ok ele venceu o Connor,  mas não achei que foi uma surra, o Connor entregou a paçoca por puro cansaço. 

Engraçado que aos poucos os lutadores e pessoas do meio estão meio que questionando a aposentadoria do khahib e esse papo dele ser goat. Não é uma implicância de um lutador só ou de haters de Internet, é a galera do meio da luta que tá começando a cansar desse papo.

Khabib aposentou e agora luta com seu cérebro que manda a boca falar merda toda hora. Tá como um filho osioso que só vive da fama do pai famoso.

Respeito quem o coloca entre os P4P da história, o cara era muito dominante no cage, apesar de aposentar cedo demais, que depõe contra.

Gostava de vê-lo lutar, era um exemplo de wrestling e domínio no chão sempre pra frente e sem amarrar. Maaaaas faltam guerras em seu currículo, não tenho uma luta marcante, como tenho do Shogun, Spider, Fedor, Wand, Jones, Aldo, GSP... enfim, ele não aparece em nenhum highlight de quinto escalão.

Ou seja, não me marcou nem um pouco. Daqui há 5 anos, acho que nem citaria khabib como lenda do mma se alguem não me lembrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No geral, comentários bem sensatos! Mas, como alguns disseram, nunca curti as lutas dele e as do Saint Pierre. Lutas chatas pra caralho de se ver. Luta dos "não me arrisco nem a Pau!". 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Trindade disse:

Os comentários aqui do fórum tem caído pra um nível de pachequismo que faz parecer que vc esta na página do UFC no youtube

Galera pega no pé dele mesmo por 2 motivos, ser russo e ter seu jogo baseado no wrestling

Se ele fosse brasileiro fatalmente seria chamado de GOAT por aqui

O cara faz 13 lutas na maior organização do planeta, perde 1 round oficialmente, não sai cortado uma única vez, nunca sofreu sequer um nockdown, recebeu no máximo, uns 10 golpes significativos 

Qual outro grappler conseguiu trabalhar tão bem o jogo de quedas, Gnp e finalização como ele??? Nem Demian Maia, nem Charles, nem GSP!

O que faz ele estar entre os maiores são esses feitos, e mesmo se tivesse continuado a lutar e perdido, não apagaria o que ele já cravou na história 

Inclusive esse seu comentário choroso ajuda a decair a qualidade por não agregar nada e só mostrar uma postura birrenta

AS é brasileiro, internacionalmente dito como GOAT por muitos e aqui no forum não é unanimidade. Esses dias colocaram ele em 5 num ranking aqui no forum, atrás inclusive do Khabib.

Max Holloway tem 13 vitórias seguidas, assim como o Russo. Teve um hype enorme até acumular 3 derrotas seguidas ainda no auge da carreira.

 

Ninguém aqui tá dizendo que o Khabib é ruim, todos reconhecem a qualidade do cara,

 

Outro ponto, pode até ser injusto mas repito o que eu disse, no final do dia, ele só tem 3 defesas de cinta contra outros caras com mais de 10.

Quando vc vai no Youtube e escreve highlight, só tem compilações de knock-out. É o que agrada a grande maioria. Daqui a 10 anos, Khabib vai ser um cara muito bom que parou cedo e ninguém vai lembrar de coloca-lo na prateleira de GOAT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khabib não merece mesmo estar discussão de Goat, embora ele tenha tido a carreira mais dominante que o MMA já viu. Acho que o impressionante é que ele claramente tem potencial para ser o Goat. Ele dominou sem praticamente correr riscos a categoria mais foda da história do MMA. Nenhuma categoria apresentou ao mesmo tempos tantos lutadores com talento como a leve atual. No top 10 só tem fenômeno. Ele abriu mão de disputar o título de Goat ao se aposentar tão cedo. Espero que ele se arrependa e volte um dia.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples, a lista de GOAT contam com campeões dominantes. Caras que dominaram um monte de adversários como campeão.

Onde um cara com 3 defesas entra nisso? Não questão de desmerecer o cara que teria potencial de ultrapassar e ser indiscutivemente GOAT mas é não ser injusto com quem dominou segurando a cinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Timbó disse:

 > 29 vitórias

> perdeu apenas 2 rounds no UFC

> um dos lutadores que mais fez 10x8 em suas lutas 

> bicampeão mundial de sambo

> um dos maiores grapplers da história do MMA

> reduza isso a "pujança física"

 

Às vezes eu penso que tô numa página de UFC da vida, e não no pvt

Lembrei do Lyoto.

15 lutas invicto, o cara que vinha assombrando todo mundo. Nocauteando nocauteadores, embaralhando a cabeça dos adversários e de quem assistia, o cara que ninguém conseguia imaginar como poderia ser derrotado... Lembra disso?

Até que apareceu o Shogun, mostrou o caminho e o encanto acabou.

 

Mas claro, Khabib é diferente, certeza que ele defenderia o cinturão por mais 29 vezes!

Boa champs, vc tá certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Trindade disse:

Os comentários aqui do fórum tem caído pra um nível de pachequismo que faz parecer que vc esta na página do UFC no youtube

Galera pega no pé dele mesmo por 2 motivos, ser russo e ter seu jogo baseado no wrestling

Se ele fosse brasileiro fatalmente seria chamado de GOAT por aqui

O cara faz 13 lutas na maior organização do planeta, perde 1 round oficialmente, não sai cortado uma única vez, nunca sofreu sequer um nockdown, recebeu no máximo, uns 10 golpes significativos 

Qual outro grappler conseguiu trabalhar tão bem o jogo de quedas, Gnp e finalização como ele??? Nem Demian Maia, nem Charles, nem GSP!

O que faz ele estar entre os maiores são esses feitos, e mesmo se tivesse continuado a lutar e perdido, não apagaria o que ele já cravou na história 

Nem acho que é só pachequismo não, até pq KN tem MUITO jiu-jitsu no jogo dele também. Acho que o pessoal odeia o cara pela marra e pela falação. O que é uma besteira. O cara é um gênio da luta e onde precisava se provar ele se provou. O que faz ou fala fora do octógono não muda o que fez lá dentro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Trindade disse:

Os comentários aqui do fórum tem caído pra um nível de pachequismo que faz parecer que vc esta na página do UFC no youtube

Galera pega no pé dele mesmo por 2 motivos, ser russo e ter seu jogo baseado no wrestling

Se ele fosse brasileiro fatalmente seria chamado de GOAT por aqui

O cara faz 13 lutas na maior organização do planeta, perde 1 round oficialmente, não sai cortado uma única vez, nunca sofreu sequer um nockdown, recebeu no máximo, uns 10 golpes significativos 

Qual outro grappler conseguiu trabalhar tão bem o jogo de quedas, Gnp e finalização como ele??? Nem Demian Maia, nem Charles, nem GSP!

O que faz ele estar entre os maiores são esses feitos, e mesmo se tivesse continuado a lutar e perdido, não apagaria o que ele já cravou na história 

Duvido muito essa afirmação...

Aí que seria criticado. Pessoal do PVT tá sempre procurando motivos pra "rebaixar" a brasileirada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Timbó disse:

 (...)

Às vezes eu penso que tô numa página de UFC da vida, e não no pvt

Eu gosto demais e sou muito grato ao PVT. Aprendi e aprendo muito aqui com o comentário de muitos foristas, muitos mesmo que eu não concorde me fazem pensar em outras variáveis que não considerei. Mas tem uma galera que eu acho que nem vale a pena responder, muitas vezes nem ler. Nem estou falando do comentário que respondeu, mas de forma geral. Acho que aqui tem fãs de todo tipo, que acompanham com afinco e analisam as lutas com embasamento, e outros que só opinam por gostar do esporte, mas sem um bom embasamento, como fariam em um bar. Muitas vezes fazendo afirmações. Ver um evento em bar é sofrível pelo que a gente ouve as pessoas afirmando, diga-se de passagem. hehe  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, brunogandhi88 disse:

Khabib não merece mesmo estar discussão de Goat, embora ele tenha tido a carreira mais dominante que o MMA já viu. Acho que o impressionante é que ele claramente tem potencial para ser o Goat. Ele dominou sem praticamente correr riscos a categoria mais foda da história do MMA. Nenhuma categoria apresentou ao mesmo tempos tantos lutadores com talento como a leve atual. No top 10 só tem fenômeno. Ele abriu mão de disputar o título de Goat ao se aposentar tão cedo. Espero que ele se arrependa e volte um dia.

 

 

 

Eu acho que se o Charles bate o Poirier, Gaethje, Dariush e Macaxeira de forma dominante, principalmente finalizando suas lutas, abrirá espaço e apelo pra um retorno...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Genilson Lopes disse:

Eu acho que se o Charles bate o Poirier, Gaethje, Dariush e Macaxeira de forma dominante, principalmente finalizando suas lutas, abrirá espaço e apelo pra um retorno...

É um cenário improvável. Charles pode ganhar ou perder de qualquer um desses aí, mas vencer os 4 é bem difícil. Os quatros tem condições de evitar o jogo de chão do Charles, e embora o brasileiro tenha melhorado bastante em pé, ele talvez seja superior apenas ao Makachev no striking. Mesmo no chão, Makachev, que dificilmente estará por baixo, Poirier e Dariush tem grappling suficiente para sobreviver no chão. Desses, o mais vulnerável seria Gaethje, mas colocá-lo para baixo não é tão simples e a violência dele me pé é demais para o brasileiro. Eu não estou otimista com o nosso campeão brazuca. Ele deve perder no sábado e nunca mais reconquistar o cinturão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso