Afronauta

Luta hipotética - Alex Poatan x Marcus Buchecha

Recommended Posts

Em 5/5/2022 at 11:15 AM, Gurkha disse:

Sambo (uma luta que conheço bem), e' uma alternativa para o pessoal do JJ que gostaria de aprimorar o seu wrestling nao so pela técnica envolvida, mas pelo condicionamento incrivel. Na Russia  os caras ja vem "prontos" como alguem mencionou, desde pequenos.  Quanto ao Tyson...bem dispensa comentários, naturalmente brawler, mas não sei se uma vez que fosse "desvendado" nao cairia para os Gracie no inicio da febre do Vale tudo (decada de 80-90). Como disse uma vez, o golpe mais eficiente e' aquele que o adversário não espera ou não conhece, e o Tyson sabia  nada de JJ naquela época.

Olá amigo,  muito tempo esse post .

Não  é  afirmação. 

Concordo  o grande sucesso  do jiu jitsu  era a surpresa,  depois que todos sabiam que era o jiu jitsu  vimos vitórias mesmo em minoria em desafios .

Como o Stefano  vs Jorge Pereira , na verdade no início os caras da chute Boxe eram brawlers  que se viravam no chão  e deu muito certo.

Vimos o Tadeu vs o saudoso Pitangui .

O jiu jitsu  sabia outras lutas e outras não  sabiam o que era o jiu jitsu. 

Mas sim numa luta vc colocar o Mica com um fenômeno  do boxe provavelmente  dará o Mica.

Mas se esse fenômeno  aprender a se defender do jiu pode ser problema. 

Vc via o Demian era gênio  mas , não  tinha nada em pé,  o Durinho mesmo vc ver o cara tem tudo pra ser campeão. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 4/30/2022 at 9:50 PM, NEGO DÁGUA said:

Já dei algumas vezes minha opinião  sobre o assunto,  mas vamos lá meu amigo.

Depende do indivíduo  mas sim no ringue  o grappling  terá vantagem  a trocação. 

Mas vou polemizar na briga de rua  não  vejo essa vantagem  no grappling  @masterblaster nos conversamos muito sobre isso.

Mas hj de acordo com as regras do MMA  o stricker  tem mais vantagem  .

Numa luta sem tempo o Adesanya  provavelmente  não venceria um Romero ou um Weidman  no auge.

Tem strickers e strickers o Tyson  , não  seria subjugado pelo Gracies  no início do vale tudo moderno , seu estilo era perfeito para porrada, vimos o Eugenio  vencer um preta isso numa época  sem nada  pra se basear, o jiu jitsu  era invencível  tinha Hélio, Carlson  , mas  em maioria o grappling  tem sim vantagem  afinal tiveram 70 anos de preparação. 

@Gurkha também  pode ajudar aí

 

Vi podcast  de caras de grappling  e falaram sabe dificuldade  de usar o jiu jitsu  ou luta de chão no mma uma regras  outra botar pra baixo cansa muito, vc defender queda e muito mais fácil  que quedar , fora que nego treina bater no chão  e levantar.... o cara cansa muito ...ai fica fácil para p stricker..

Hj pra usar grappling  vc precisa ser um Demian  , um Khabib...

 

Vi esse topico só agora, boas opiniões. Cara, temos que ver certinho a data, mas acho que nesse época o Eugenio já tinha começado firme na luta livre, ou seja, não era nem de longe cego no chão, além de ter a base de MT com o Molina. 

Partindo do principio de lutadores unidimensionais, de nível técnico semelhante em suas respectivas artes, também acho que o jiu-jitsu já provou que leva vantagem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/21/2022 at 10:56 AM, afterforever disse:

Sobre Poatan vs Buchecha acredito mais no Buchecha até pelo peso e força... Acredito que ele conseguiria quedar em algum momento,mas mesmo bem mais pesado não aguentaria trocar... Acho que seria melhor um Rodolfo pro Poatan, mesmo peso e acho que o Poatan conseguiria dificultar bastante de ser levado pro chão... Em pé Rodolfo não tem a menor condição de ficar segundos na trocação,uma joelhada,chute alto ou soco já poderia ser nocaute

Rodolfo PARACE que não nasceu pro MMA, um gás absurdo, sem fim no JJ, e no octogono cansa no primeiro round, o psicológico atrapalha demais o Rodolfo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, phslobo disse:

Rodolfo PARACE que não nasceu pro MMA, um gás absurdo, sem fim no JJ, e no octogono cansa no primeiro round, o psicológico atrapalha demais o Rodolfo. 

Rodolfo disse claramente  que tem medo de lutar, levar porrada...isso complica muito.

Cara na vdd  aqui nos falamos aas vezes  muito tecnicamente. 

Mas luta é  vc vai cair dentro e se desenvolver aos poucos uns muito rápido outro devagar .

Depois de um período vc pode ter certa didática,  em algumas academias  de luta tem essa vertente  devagar. 

Cara é  se jogar é vc vai endurecendo  não  tem jeito.

Vc ver o Renzo 55 anos o cara tem gosto de ir pra guerra e vai rindo.

O Buchecha  é o Sapato maiores  playboy  mas gostam .

Rodolfo parece que tem medo da porrada  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Rodolfo disse claramente  que tem medo de lutar, levar porrada...isso complica muito.

Cara na vdd  aqui nos falamos aas vezes  muito tecnicamente. 

Mas luta é  vc vai cair dentro e se desenvolver aos poucos uns muito rápido outro devagar .

Depois de um período vc pode ter certa didática,  em algumas academias  de luta tem essa vertente  devagar. 

Cara é  se jogar é vc vai endurecendo  não  tem jeito.

Vc ver o Renzo 55 anos o cara tem gosto de ir pra guerra e vai rindo.

O Buchecha  é o Sapato maiores  playboy  mas gostam .

Rodolfo parece que tem medo da porrada  

Tem medo! E o Rofolfo vem de um JJ old school, de amasso, treinou demais esse cara, eu já ouvi dizer que ele tem algumas hérnias nas costas, se for, ele não consegue mais ser aquele animal que era, mas o fator medo tem, estranho que ele não está conseguindo nem quedar, o que ele era um monstro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora