Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Aldo manda recado para Khabib após ataque: “Só não perde quem para de lutar”

Recommended Posts

É Khahib, quem fala o que quer....

 

Aldo manda recado para Khabib após ataque: “Só não perde quem para de lutar”



Tudo indica que José Aldo está disposto a provar que Khabib Nurmagomedov está redondamente enganado ao seu respeito. Neste sábado (4), o brasileiro vai protagonizar o UFC Vegas 44 junto com Rob Font, em duelo que deve colocar o vencedor próximo da posição de desafiante ao título do peso-galo (61 kg), e, de quebra, pode responder o russo, que insinuou que ele estava acabado, com uma boa atuação no octógono.

Em uma coletiva de imprensa realizada na Rússia, Khabib afirmou que um lutador de MMA não possui dois auges no esporte e ainda questionou o que Aldo faz em atividade no UFC. Na ocasião, o brasileiro se posicionou e ressaltou que, como o russo está aposentado, precisa aparecer nos noticiários de alguma forma, nem que seja dizendo besteiras. O manauara foi além e revelou que ‘The Eagle’ recusou enfrentá-lo, quando era campeão do peso-pena (66 kg).

No ‘media day’ do UFC Vegas 44, realizado na última quarta-feira (1º) e que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Aldo voltou a comentar sobre o assunto. O ex-campeão do peso-pena e que disputou o título do peso-galo, lembrou que não são poucos os atletas que deram a volta por cima no MMA com uma idade avançada e competindo contra adversários mais jovens. Como Khabib se aposentou do esporte de forma invicta e ainda novo, o ‘Rei do Rio’ garantiu que ‘The Eagle’, mesmo sendo um lutador diferenciado, cedo ou tarde, iria conhecer sua primeira derrota e enalteceu os profissionais veteranos que aceitam correr riscos na modalidade.

“Sempre respeitei o Khabib, os fãs russos, tenho um carinho muito grande por eles. Um dia, se eu tiver a oportunidade, quero conversar com ele para ouvir diretamente da boca dele, não de tradução ou algo do tipo, aí posso entender exatamente aquilo que ele falou. Sobre o atleta conseguir ter um novo ápice, sim, não vejo como não. Sempre fui um esportista, acompanhei muitos esportes, grandes atletas. Assim como eu, Randy Couture, Jon Jones, Anderson Silva são pessoas especiais, com habilidades especiais, com a cabeça diferente”, declarou Aldo, antes de completar.

“Ele tem total capacidade de chegar amanha e conquistar de novo. Quando cheguei no esporte, me via assim, sempre procurei ter como exemplo grandes atletas quando perderam, porque sabia que isso aconteceria. Só não vai perder quem parar de lutar. Aí sim, você não perde. Mas se você quiser conquistar, aumentar seu legado, você tem que ter exemplos que possam te dar motivação para subir. Hoje, pude ver o Glover conquistando o titulo com uma idade acima, quando ninguém imaginava. São pessoas diferentes, não se pode duvidar delas”, concluiu.

José Aldo, de 35 anos, é um veterano do MMA, considerado por parte da imprensa e dos fãs como um dos principais lutadores da historia do esporte. O brasileiro estreou pelo UFC em 2011, disputou 18 lutas, venceu 12 e perdeu seis vezes. Atualmente, o atleta se encontra em quinto lugar no ranking do peso-galo. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Chad Mendes (duas vezes), Cub Swanson, Frankie Edgar (duas vezes), Jeremy Stephens, Kenny Florian, Marlon Vera, Mike Brown, Pedro Munhoz, Renato ‘Moicano’, Ricardo Lamas, Urijah Faber e ‘Zumbi Coreano’.


https://agfight.com/entrevistas/aldo-ma ... -de-lutar/

 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que essa afirmação/comentário do khabib irritou o Aldo, não é a primeira vez que ele faz menção a isso...

Em partes ele tá correto sim, mas infelizmente não o vejo conquistando esse cinturão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khabib falou merda mesmo. Concordo com ele sobre o Aldo não vencer o Yan, mas ele tá num nível absurdo, se reinventando como galo aos 35 anos, na boca pra disputar o cinturão novamente. Khabib deveria ter mais respeito mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khabib tá foda....Como eu disse antes, acho que o pai era o freio  do cara...Agora que ele é lider da própria vida, vai ficar com essas babaquices....

Ele não tem nada a ver com o Aldo....Porra...Deixa o Aldo em paz.

 

Ele deve estar dando a entrevista em processo de corte de peso....Está bem abalado...

Editado por The Joker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Batendo meu recorde de comentários hoje, mas...

Khabib - pra mim - nunca foi um cara muito exemplo de respeito, não. Lembro muito bem de quando ele lutou com o Rafael e apareceu com a camisa "Se Sambo fosse fácil, se chamaria Jiu Jitsu". Duvido muito que ele não saiba que essa é uma ofensa não só aos praticantes dessa arte marcial, mas também, de uma certa forma, ao Brasil. 

Passa o tempo e o McGregor torna o Khabib seu alvo. Só que o Conor é tão absurdo de desrespeitoso, que fez o Nurmagomedov parecer um samurai de tão mais bem educado do que o McGregor. Pra mim, nenhuma novidade, esse é o Khabib. Um cara cheio de suas próprias controvérsias. Particularmente nunca gostei muito da postura dele em relação aos adversários ou mesmo em relação aos que não são adversários, mas reconheço o valor dele pro esporte. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Maracatu disse:

Khabib ja encheu o Saco....

O erro é darem ibope pra ele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, fninja disse:

Deve ser o Neymar de lá, um monte de puxa saco em volta falando amém para tudo o que ele faz. 

Bem por ai...Vai apagar a imagem de grande lutador...com essas babozeiras...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Timbó disse:

Khabib falou merda mesmo. Concordo com ele sobre o Aldo não vencer o Yan, mas ele tá num nível absurdo, se reinventando como galo aos 35 anos, na boca pra disputar o cinturão novamente. Khabib deveria ter mais respeito mesmo

Pra mim o russo nunca entrará num top 5 dos maiores lutadores de todos os tempos justamente porque caiu fora quando o jogo real dos campeões ainda estava no começo. Ganhar a cinta é a parte "fácil" da jornada de um campeão. Se manter como um campeão dominante quando todos os olhares estão em você é um feito completamente diferente.
Por escolha do próprio Khabib, tudo o que poderemos falar dele a esse respeito nunca passará do e se...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Rucci disse:

Pra mim o russo nunca entrará num top 5 dos maiores lutadores de todos os tempos justamente porque caiu fora quando o jogo real dos campeões ainda estava no começo. Ganhar a cinta é a parte "fácil" da jornada de um campeão. Se manter como um campeão dominante quando todos os olhares estão em você é um feito completamente diferente.
Por escolha do próprio Khabib, tudo o que poderemos falar dele a esse respeito nunca passará do e se...

Aí eu discordo

1 - Ele parou por questões pessoais, um motivo realmente forte

2 - Tem 3 defesas de cinturão, se juntou a Bendo e Edgar, sendo que as defesas do Khabib foram em completa dominância sobre Conor, Poirier e Gaethje

3 - Poirier vai disputar o cinturão novamente e tem reais chances de ser campeão, Gaethje é o próximo da fila. Vimos o que o Khabib fez com ambos. Real jogo dos campeões? 

Editado por Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Timbó disse:

Aí eu discordo

1 - Ele parou por questões pessoais, um motivo realmente forte

2 - Tem 3 defesas de cinturão, se juntou a Bendo e Edgar, sendo que as defesas do Khabib foram em completa dominância sobre Conor, Poirier e Gaethje

3 - Poirier vai disputar o cinturão novamente e tem reais chances de ser campeão, Gaethje é o próximo da fila. Vimos o que o Khabib fez com ambos. Real jogo dos campeões? 

O motivo pelo qual ele parou é irrelevante, Timbó. Não dá para julgar o legado de um atleta por um potencial não realizado. Gaethje e Poirier estão na fila, mas esse provavelmente não seria o cenário caso o Khabib ainda estivesse ativo, já que não faria sentido colocá-los na disputa novamente antes de voltarem pro fim da fila. Khabib empatou com os maiores nomes dos leves, até podemos dar a ele uma vantagem pelo retrospecto até a conquista da cinta, e ele é sem dúvida um dos maiores nessa categoria, mas o mesmo não podemos dizer pound for pound, que era ao que eu me referia.
Justamente por ele ter parado prematuramente, jamais saberemos qual seria o seu retrospecto caso ele tivesse continuado. Ele poderia seguir em frente e quebrando alguns recordes como poderia ter sido parado por algum contender que ele ainda não tivesse enfrentado. Nunca saberemos e, ainda que possamos especular, para fins objetivos essas especulações não tem qualquer peso. Como disse o Aldo, só não perde quem não luta.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Rucci disse:

Pra mim o russo nunca entrará num top 5 dos maiores lutadores de todos os tempos justamente porque caiu fora quando o jogo real dos campeões ainda estava no começo. Ganhar a cinta é a parte "fácil" da jornada de um campeão. Se manter como um campeão dominante quando todos os olhares estão em você é um feito completamente diferente.
Por escolha do próprio Khabib, tudo o que poderemos falar dele a esse respeito nunca passará do e se...

Khabib atrás de Usman, AS, GSP, JJ…. Esses caras em termos desportivos pelo UFC e suas categorias fizeram mais que o Khabib

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra entrar na conversa dos maiores de todos os tempos o cara tem que limpar a categoria e ser campeão por muito tempo, Khabobs está muito longe de caras como GSP, DJ, Quentinho, Jones, Aldo e Fedor. Khabobs está um degrau a baixo de Cejudo por exemplo que construiu um legado maior que o do daguestão. 

No mais é impressionante o respeito que o Aldo tem principalmente lá fora e por parte dos outros atletas, o cara é um monstro do esporte e extremamente respeitado e admirado pela galera do meio. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso