Entre para seguir isso  
pipo

Kevin Lee diz que a 'falta de respeito' do UFC o perturba. Mas está animado por grandes oportunidade de grandes pagamentos

Recommended Posts

 

Kevin Lee diz que recebeu um e-mail na terça de manhã informando sobre sua dispensa do UFC . Era datado de 17 de novembro e não vinha de nenhum membro do alto escalão do UFC - nem do presidente Dana White, nem do diretor jurídico Hunter Campbell, nem mesmo do casamenteiro Sean Shelby.

“Essa foi a pior parte disso”, disse Lee na quarta-feira no “The MMA Hour”. “Não recebi o devido aviso nem recebi um telefonema sobre isso. … Honestamente, isso é o que mais me irrita - a falta de respeito. ”

Lee disse que falou com Campbell (“ele meio que me deu algumas besteiras”), mas só depois de ligar para Campbell - não o contrário.

A saída de Lee do UFC veio depois de mais de sete anos e 18 lutas com a organização. Isso incluiu uma disputa pelo cinturão provisório dos leves em outubro de 2017, quando Lee foi finalizado por Tony Ferguson no terceiro round de sua atração principal no UFC 216 e conseguiu uma seqüência de cinco vitórias consecutivas. Lee se recuperou daquela derrota com uma vitória por TKO médico dominante no quinto round sobre Edson Barboza.

É verdade que Lee (18-7) desde então passou por tempos difíceis ultimamente, perdendo quatro de cinco lutas em três anos - sua única vitória um nocaute em destaque sobre Gregor Gillespie no UFC 244 - enquanto oscilava entre o peso leve e o meio-médio por causa de múltiplos perda de peso. Ele também recebeu uma suspensão de seis meses pela Comissão Atlética de Nevada, decorrente da medicação que estava tomando para controlar o TDAH em adultos antes de sua derrota mais recente para Daniel Rodriguez em 28 de agosto.

Levando tudo em consideração, a falta de cerimônia da saída de Lee do UFC deixa um gosto amargo em sua boca.

“Essa é a principal coisa que meio que me irrita sobre isso. Quando estamos no UFC, é só isso que você luta, é o seu respeito ”, disse Lee. “As pessoas te respeitam por ser um lutador do UFC. Quando ouvem o nome, automaticamente demonstram algum tipo de respeito. Não estamos fazendo isso realmente pelo dinheiro. Não é muita fama nesta merda. É como, OK, eu fiz toda essa merda para vocês. Eu coloquei meu corpo em risco apenas para acabar com um problema de álcool e alguns problemas fiscais. E no final do dia, você tira meu respeito de mim também? É como, OK, então, merda. ”

Lee não tem certeza por que o UFC decidiu liberá-lo, mas disse que tinha a sensação de que "algo mais estava acontecendo" depois que White disse que descobriria o que viria a seguir para Lee "aqui ou não aqui" após a derrota para Rodriguez.

“Acho que havia mais política e outras coisas acontecendo nos bastidores, e fui pego no meio disso”, disse Lee. Ele não poderia entrar em detalhes, mas acrescentou que era "mais do que apenas sobre minhas habilidades de luta, e eu sei que era muito mais do que estava na superfície".

Porta fechada no retorno do UFC?

Kevin Lee no UFC no ESPN 30 media day. (Viciado em MMA)

Lee admitiu que ainda estava falando com emoção sobre sua saída do UFC, acrescentando que até se sente “um pouco envergonhado” por isso.

Aos 29, há uma chance - embora pequena - de que Lee possa competir em outro lugar e se recuperar para um retorno ao UFC. Por esse motivo, Lee disse que ouviu “um monte de gente” lhe dizendo para não bater no UFC e “manter a ponte aberta”.

Lee não tem tanta certeza sobre isso, no entanto.

“Ok, sim. - Você pode voltar em algum momento. Honestamente, eu realmente não quero ”, disse Lee. “Por que eu iria querer trabalhar com alguém que vai me desrespeitar desse jeito? É louco. Essa é a única coisa pela qual lutamos neste jogo.

“Meu único objetivo e objetivo agora é mostrar que eles acabaram de cometer um dos piores erros que cometeram. E, você sabe, serei um milionário dentro de um ano ou assim. Isso é muito divertido. ”

Lee olha em frente para o que vem por aí

 

Kevin Lee após nocautear Gregor Gillespie no UFC 244. (Sarah Stier, USA TODAY Sports)

Lee disse que "talvez tenha atingido um milhão" de dólares em ganhos de carreira com o UFC. O fato de que ele acabou de se tornar um dos melhores agentes livres do MMA é algo para Lee pendurar a cabeça.

Lee disse que já esteve em contato com três promoções, incluindo Triller. Ele não quis nomear os outros dois.

Resumindo: embora a amargura de seu lançamento no UFC seja recente, Lee espera maximizar seus ganhos no mercado aberto.

“Eu sou um lutador de prêmios. Então, no final do dia, irei para quem me pagar mais ”, disse Lee.

Ele continuou, “Estou animado para entrar lá em uma arena diferente, também, um pouco. Isso deve ser interessante. Isso deve ser divertido. Eu meio que precisava reiniciar de qualquer maneira. Essa parte deve ser divertida. Claro que estou animado com o dinheiro. As pessoas respeitam o dinheiro mais do que qualquer coisa, aparentemente porque, no final do dia, eles vão desrespeitá-lo de qualquer maneira, então é melhor você receber o dinheiro. Então eles não podem dizer merda sobre isso.

“Estou animado com tudo isso, alguns novos desafios. Tem muita luta grande fora do UFC. Também há muita competição boa. Vou me certificar de que escolheremos os caras certos e vamos nos divertir com isso. ”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não merecia ser cortado ainda. Outros como ele tiveram mais chances fazendo uma luta de recuperação. Ele fez uma das lutas mais brutais contra o Barbosa. A forma como ele destruiu o brasileiro foi impressionante. Também acabou com o hype do Gillespie. Muita gente colocava Gregor como uma futura promessa a bater Khabib, por causa do Wreslting de volume e pressão. Fez uma luta dura contra Fergunsom, quando este estava no auge. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Dana é um FDP, é fato! Mas virou moda os caras saírem e reclamar de falta de respeito...

Kevin Lee é das antigas, deve ganhar uma boa bolsa...se o rendimento está pífio é normal ir pro RH. O caso dele lembra o do Cigano que saiu com a mesma ladainha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que foi mais pelo doping agora e por andar falando mal do UFC

e não esqueça, ele vinha de duas derrotas e nas ultimas 5 lutas só venceu o Gillespie

momento péssimo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Genilson Lopes disse:

O Dana é um FDP, é fato! Mas virou moda os caras saírem e reclamar de falta de respeito...

Kevin Lee é das antigas, deve ganhar uma boa bolsa...se o rendimento está pífio é normal ir pro RH. O caso dele lembra o do Cigano que saiu com a mesma ladainha...

Moda ou simplesmente a verdade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso