Entre para seguir isso  
pipo

Bellator 272: Sergio Pettis está com problemas em sua primeira defesa de título?

Recommended Posts

 

sergio-pettis-kyoji-horiguchi-bellator-2
 

O analista de MMA Junkie, Dan Tom, analisa as principais lutas do Bellator. Hoje, olhamos para o co-evento principal do Bellator 272.

O Bellator 272 acontece na sexta-feira no Mohegan Sun Arena em Uncasville, Connecticut. O card principal vai ao ar no Showtime após as preliminares no MMA Junkie.

Sergio Pettis (21-5 MMA, 3-0 BMMA)

sergio-pettis-juan-archuleta-bellator-25

Sergio Pettis

Informação do grampo:

  • Altura: 5'6 ″ Idade: 28 Peso: 135 libras. Alcance: 69 ″
  • Última luta: vitória por decisão sobre Juan Archuleta (7 de maio de 2021)
  • Acampamento: Roufusport (Milwaukee)
  • Postura / estilo marcante: ortodoxo / muay thai
  • Gestão de risco: bom

Informações suplementares:
+ Campeão peso galo do Bellator
+ título peso mosca da RFA
+ faixa preta de taekwondo (2º grau)
+ faixa-preta de jiu-jitsu brasileiro
+ 3 vitórias por nocaute
+ 4 finalizações
+ 6 finalizações no primeiro assalto
+ footwork sólido
+ Jab e cruzado preciso
^ Puxadas e devolve bem
+ Pontapés perigosos na cabeça
^ Ataca bem nos intervalos
+ Capacidade de luta livre aprimorada
^ Bons controles de quadris e pulso
+ Guarda agressivo e de ataque

Kyoji Horiguchi (29-3 MMA, 1-0 BMMA)

rizin26-kyoji-horiguchi-kai-asakura-41.j

Kyoji Horiguchi

Informação do grampo:

  • Altura: 5'5 ″ Idade: 31 Peso: 135 libras. Alcance: 66 ″
  • Última luta: vitória por KO sobre Kai Asakura (31 de dezembro de 2020)
  • American Top Team (Flórida)
  • Postura / estilo marcante: ortodoxo / muay thai
  • Gestão de risco: bom

Informações suplementares:
+ Título peso galo do Bellator
+ Campeão peso galo RIZIN
+ Karatê faixa preta (2º grau)
+ campeão peso galo RIZIN do Grande Prêmio
+ vários títulos do Shooto
+ 15 vitórias por KO
+ 3 vitórias por finalização
+ 11 finalizações no primeiro turno
+ KO Power
+ Mão rápida e velocidade do pé
^ Blitzes magníficas e movimento lateral
+ Sólida consciência do bolso
^ Move bem a cabeça e os contra-ataques
+ Luta livre aprimorada e habilidade de escalada
+ Atacante perigoso no solo

 

Ponto de interesse: do TMA ao MMA

rizin26-kyoji-horiguchi-kai-asakura-19.j

Kyoji Horiguchi

O evento principal do Bellator 272 apresenta uma luta pelo título dos pesos galo entre dois talentosos lutadores de MMA que vêm de bases tradicionais das artes marciais.

Imerso nas artes marciais desde a infância, Sergio Pettis sem dúvida fez um trabalho melhor do que seu irmão, Anthony Pettis, no que diz respeito a traduzir um processo de ataque para a jaula. Embora Pettis não seja tão chamativo quanto seu irmão (nem tenha o rolo de destaque para comparar), há um fluxo econômico na maneira como ele mistura seus socos e chutes.

Pettis não apenas trabalha em seus ataques de chute perfeitamente, mas seu estilo de luta com os pés complementou seu boxe muito bem, utilizando seu senso de alcance aprimorado para alimentar seus arremessos e rebatidas.

Pettis também é bom em manter um ritmo consistente durante as competições, normalmente trabalhando por trás de um jab forte. Quer Pettis esteja dobrando seu golpe ofensivamente ou checando e girando defensivamente, o jovem de 28 anos sempre parece manter seu contra-direito de patente à disposição.

Mesmo assim, Pettis ainda terá que se preocupar com os rápidos contra-ataques que vêm em sua direção nesta sexta-feira.

Treinado em artes marciais tradicionais desde os 5 anos, Kyoji Horiguchi mostra a compreensão sobrenatural de distâncias combativas que você só vê com anos e anos de experiência.

Efetivamente circulando do lado de fora, Horiguchi normalmente fará contra-tempo ou blitzes assim que entrar em ação. Mas o que faz de Horiguchi um atacante de caratê acima da média é sua excelente percepção de bolso e movimento lateral dentro do departamento de boxe, já que não é incomum ver o jovem de 31 anos rolar por baixo dos contadores para voltar com seus próprios chutes.

Desde que mudou seus campos de treinamento para a American Top Team, Horiguchi também fez melhorias em torno do jab. Horiguchi não apenas lançará jabs com mais frequência do que antes, mas também fará um trabalho decente puxando o jab de seu oponente para dividi-lo no centro ou contra-atacar por cima.

Horiguchi certamente poderá ter sucesso nesses espaços, mas ainda precisará respeitar os contadores de Pettis - principalmente se pretende chutar com o produto Roufusport.

Horiguchi pode ter melhorado com chutes nas pernas do ponto de vista ofensivo, mas a postura do lutador japonês ainda pode ficar ampla e pesada em relação ao seu lado da frente. Dito isso, ambos os lutadores precisam estar cientes de que seus chutes serão pegos e contra-atacados se quiserem ficar longe de suas costas.

 

Ponto de interesse: Potenciais ameaças de agarramento

sergio-pettis-juan-archuleta-bellator-25

Sergio Pettis

Considerando o caráter competitivo dessa luta em pé, ficarei curioso para ver se algum dos lutadores opta por levar essa luta para baixo.

Embora Pettis carregue uma faixa-preta brasileira no papel, eu diria que Horiguchi é o melhor lutador e tem mais chances de cair entre os dois. Originalmente vindo do acampamento Krazy Bee em Tóquio, Japão, Horiguchi apenas aprimorou ainda mais suas habilidades no wrestling desde o treinamento nos Estados Unidos.

Forte dentro do clinch e contra a cerca, Horiguchi mostra uma posição sólida da cabeça e consciência situacional ao trabalhar para avançar. Dito isso, Horiguchi pode ter mais sucesso com coisas como simples ou quedas em espaço aberto contra um zagueiro experiente como Pettis.

Demonstrando boa postura para acompanhar a luta de mãos consistente e consciência underhook, Pettis ficou muito melhor em se manter dentro de cenários de agarrar e agarrar ao longo dos anos.

Trabalhando com Izzy Martinez em acampamentos anteriores, vimos melhorias constantes no wrestling de Pettis, especialmente nas fases de transição de seu grappling. Já possuindo destreza nas pernas e controles de pulso, Pettis agora mostra mais processo e compreensão para suas ações, pois ele foi capaz de navegar com sucesso em alguns pontos apertados no caminho para adquirir o título do Bellator.

No entanto, se Pettis acabar no fundo do poço, ele precisará ser urgente para manter sua tendência positiva no departamento de roupas.

Pettis se sai bem quando se trata de usar o ímpeto inicial de seu oponente contra eles na forma de raspagens, mas ele pode ter que arriscar e correr para sua base contra um lutador como Horiguchi. Horiguchi não só consegue fazer um ground and pound duro, mas o destaque japonês também melhorou sua pressão superior e perspicácia de finalização.

 

Ponto de interesse: probabilidades e opiniões

rizin26-kyoji-horiguchi-kai-asakura-31.j

Kyoji Horiguchi

Os investidores e o público estão do lado do lutador japonês, listando Horiguchi -180 e Pettis +140 em Tipico .

Embora eu não discorde de quem é o favorito, aviso qualquer um que descartar o azarão nesta situação.

Não só Horiguchi já foi derrotado com uma contra-direita antes, mas Pettis - semelhante ao seu atual homólogo - é bom em manter os olhos abertos nas trocas. Pettis também é um dos poucos lutadores da categoria que consegue ler distância tão bem quanto Horiguchi, o que poderia ajudá-lo a travar a ação.

Dito isso, suspeito que Horiguchi será o lutador mais rápido entre os dois, já que estarei do lado dele para machucar Pettis com alguns contra-ataques surpreendentes de seu jab. É difícil ter confiança em um lado ou método aqui, mas vou escolher oficialmente Horiguchi para parar Pettis com um gancho de esquerda ou contra-ataque cruzado no final do terceiro assalto.

Predição: Horiguchi dentro da distância

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não adianta, UFC é outro nível.  Prova disso é o Sérgio Pettis campeão 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem tudo para ser uma luta excelente do ponto de vista técnico. Não sei se muito emocionante. Mas será um confronto de estilos muito interessante de ver para quem gosta de luta em pé. O Pettis lutou muito na última. Quero ver como ele se sairá contra um estilo elusivo como o do japonês. E o mesmo vale para como o japonês irá se portar contra um contra golpeador bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, fuiomma disse:

Curto bastante o estilo do Horiguchi e espero que volte para o ufc.

Esse lutou muito em todos os eventos que passou. Lutador foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Tem tudo para ser uma luta excelente do ponto de vista técnico. Não sei se muito emocionante. Mas será um confronto de estilos muito interessante de ver para quem gosta de luta em pé. O Pettis lutou muito na última. Quero ver como ele se sairá contra um estilo elusivo como o do japonês. E o mesmo vale para como o japonês irá se portar contra um contra golpeador bom.

Vejo assim tb. Tem tudo pra ser tecnicamente uma luta irada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso