Ultimate Fighter

Paulão cita Ricardo Arona como exemplo para aconselhar Borrachinha sobre mudança para 93kg

Recommended Posts

Em 11/29/2021 at 3:26 PM, pipo disse:

Paulão e o Arona no auge teriam feito estrago no UFC

Demais!!! Os dois tinham o jogo perfeito pro UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, oxeboxing disse:

Pra mim os dois são a maior representação do jiu-jitsu no MMA. Minha opinião, principalmente o Paulão que era um finalizador sinistro. 

Era bonito o cara aplicando o jj mesmo...tinha uma excelente base de judô tbm, colocava pra baixo, batia na dose certa, não perdia posição e finalização. Ele era a personificação do JJ que o Carlson pregava para o MMA. Não se fazem mais atletas assim. Tô colocando uma fé no Buchecha, gostei da estreia dele e acho que ele tá muito bem assessorado e com excelentes treinos na ATT, amanhã inclusive tem luta dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/30/2021 at 2:19 PM, Ultimate Fighter disse:

O que eu admiro no Arona é que ele nunca pipocou, teve uma época que o Ninja estava voando, batendo em todo mundo no Brasil e posteriormente no Pride, um psicopata, considerado o sucessor do Vanderlei silva no Pride, a maneira impactante com  que ele venceu o Zé Mario impressionou a todos, ninguém queria enfrentar o Ninja,  o Arona foi lá e quebrou a banca, deu uma freada no hype do Ninja. Depois foi o Wanderlei, não arregou,  encarou de frente em uma época que nos bastidores lutadores tinham até medo de dividir o elevador com o wand. 

Se ele parou precocemente deve ser por conta de lesão,  a coisa deve ter sido mais seria do que ele quis passar pra mídia especializada.

Encontrei o Arona aqui no Rio uma vez, eu saindo do consultório e ele entrando. Mesmo ortopedista, chegamos a trocar uma idéia. Cara super gente boa. O Joelho dele está completamente estourado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arona poderia ter sido mto maior do q foi.  Início dos anos 2000 a categoria dos 93 kgs era um dualismo.  O trunfo do UFC era essa categoria e seus lutadores encabeçavam os rankings mundiais.  Tito Ortiz e depois Liddell e Couture sempre figuravam a frente de Wand no ranking mto tb pelo fracasso do brasileiro no UFC antes de ir p Pride (dominado 5 rounds pelo Tito no UFC Japão).  Mas sempre achei o Arona um lutador no ambiente errado.  Esse cara numa jaula e com rounds de tempos mais curto teria uma dominância absurda.  Sempre foi mto mais lutador q Tito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rappa Hemp disse:

Arona poderia ter sido mto maior do q foi.  Início dos anos 2000 a categoria dos 93 kgs era um dualismo.  O trunfo do UFC era essa categoria e seus lutadores encabeçavam os rankings mundiais.  Tito Ortiz e depois Liddell e Couture sempre figuravam a frente de Wand no ranking mto tb pelo fracasso do brasileiro no UFC antes de ir p Pride (dominado 5 rounds pelo Tito no UFC Japão).  Mas sempre achei o Arona um lutador no ambiente errado.  Esse cara numa jaula e com rounds de tempos mais curto teria uma dominância absurda.  Sempre foi mto mais lutador q Tito

na verdade o Arona quando lutou ja grade viu que é mais difícil se levantar no ringue do que lá... sofreu muito com o wall walk do eastman, a verdade é que  o Arona estava no melhor evento do mundo da epoca... infelizmente p ele, estava no auge da categoria mais foda da epoca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Arona poderia ter sido mto maior do q foi.  Início dos anos 2000 a categoria dos 93 kgs era um dualismo.  O trunfo do UFC era essa categoria e seus lutadores encabeçavam os rankings mundiais.  Tito Ortiz e depois Liddell e Couture sempre figuravam a frente de Wand no ranking mto tb pelo fracasso do brasileiro no UFC antes de ir p Pride (dominado 5 rounds pelo Tito no UFC Japão).  Mas sempre achei o Arona um lutador no ambiente errado.  Esse cara numa jaula e com rounds de tempos mais curto teria uma dominância absurda.  Sempre foi mto mais lutador q Tito

Perfeito

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, bigby disse:

na verdade o Arona quando lutou ja grade viu que é mais difícil se levantar no ringue do que lá... sofreu muito com o wall walk do eastman, a verdade é que  o Arona estava no melhor evento do mundo da epoca... infelizmente p ele, estava no auge da categoria mais foda da epoca

Arona sofreu com um low-kick bloqueado q deixou a perna dele um balão em meio luta.  Típico de lutador fora de ritmo.  Quanto as grades não vi nenhum empecilho p jogo do Arona, pelo contrário, foi o q salvou ele pq em pé ele poderia ter se complicado.  Conseguiu na força física cercar e imprensar o Eastman nas grades e fazer o jogo agarrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Arona sofreu com um low-kick bloqueado q deixou a perna dele um balão em meio luta.  Típico de lutador fora de ritmo.  Quanto as grades não vi nenhum empecilho p jogo do Arona, pelo contrário, foi o q salvou ele pq em pé ele poderia ter se complicado.  Conseguiu na força física cercar e imprensar o Eastman nas grades e fazer o jogo agarrado.

eu lembro q ele n teve dificuldade p quedar, agora manter no chão ele n conseguiu como queria pq a grade ajuda o lutador a levantar...agora é dificil prever como os grapplers do primeiro seriam no ufc, a maioria penou, mas o Arona nasceu p essa porra kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/30/2021 at 2:30 PM, Ralf Logan disse:

KKKKKKKKKKKK ta quase pronto o Octorringue

O cara tem tempo que fala em voltar do que de carreira... Lutou por uns 7 anos,fez mais uma luta,se machucou em 2009 e falava em recuperação,em retorno ao MMA mas parece que mais surfou mesmo... O cara desencanou,tinha potencial pra muito mais

Editado por afterforever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arona poderia focar em ser coach de grappling. Qualquer academia do mundo iria querer o cara como treinador 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Timbó disse:

Arona poderia focar em ser coach de grappling. Qualquer academia do mundo iria querer o cara como treinador 

Ele não parece preocupado com dinheiro ou com o que fazer da vida dele...deve ter ganho uma bela grana na época do Pride e parece levar um vidao, indo pra praia, surfando, fazendo o que gosta e sem grandes luxos. Dar aulas não é pra qq um, tem que ter paciência, o cara tem que gostar muito e não é bem remunerado, fora que ele teria que sair do lugar dele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, João P disse:

Ele não parece preocupado com dinheiro ou com o que fazer da vida dele...deve ter ganho uma bela grana na época do Pride e parece levar um vidao, indo pra praia, surfando, fazendo o que gosta e sem grandes luxos. Dar aulas não é pra qq um, tem que ter paciência, o cara tem que gostar muito e não é bem remunerado, fora que ele teria que sair do lugar dele. 

bem isso mesmo

lembro que ha anos atrás ele tinha um cargo de confiança na prefeitura de niteroi. Não era um grande dinheiro, mas pagava as cervejas no fds

então ta tudo certo pro cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, bigby disse:

eu lembro q ele n teve dificuldade p quedar, agora manter no chão ele n conseguiu como queria pq a grade ajuda o lutador a levantar...agora é dificil prever como os grapplers do primeiro seriam no ufc, a maioria penou, mas o Arona nasceu p essa porra kkk

Acho q isso é um efeito da era moderna.  Antigamente era pouquíssimos lutadores escorregadios.  Liddell fazia isso mto bem.  Mas a maioria era uma tartaruga no chão.  Caia e lá ficava.  O próprio Tito foi amassado nas grades por 5 rounds contra Couture

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, João P disse:

Ele não parece preocupado com dinheiro ou com o que fazer da vida dele...deve ter ganho uma bela grana na época do Pride e parece levar um vidao, indo pra praia, surfando, fazendo o que gosta e sem grandes luxos. Dar aulas não é pra qq um, tem que ter paciência, o cara tem que gostar muito e não é bem remunerado, fora que ele teria que sair do lugar dele. 

Dar aula uma realização  na verdade não  visa só  grana é  vc fazer um campeão  ou um ser humano. 

Modéstia parte até passo com sei bem primeiro nunca tive grande facilidade  pra aprender,  então  sei pegar um cara desengonçado  e ensinar , porém cara não  rola...

É  muito trabalho  ...uma vez mesmo peguei um cara do jiu jitsu preta de bom nível etc.

O cara sabia nada 3 meses eu peguei ele por ter muita valência  física,  montei um estilo de básico  bem feito de boxe mais chutes ele nocauteou um cara kickboxing  ou thai rodado, fiz corner  e tudo no mma  depois nem um obrigado..

Agradeceu a todo mundo e detalhe até sparring  eu fiz o fdp agradeceu a outro.

Depois  que ele veio eu disse ou 30% da bolsa ou 50 reais hora aula .

Ele tá maluco eu ganha 2.800 eu disse 30% é  meu , vou fazer tido aquilo  de graça  ficar na sauna com vc, montar estratégia, ver vídeo  e tudo é vc vai agradecer outro cara ..

Professor  precisa lidar com isso.

Vc ver o Noguchi nunca vi o Anderson  falar po o Noguchi me fez até cita que foi pronto a chute boxe e tal..

Aí vc ver o Poatan quem o fez foi Belocqua  ele praticam nunca cita diz que desenvolveu... muita coisa sozinho...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora