Entre para seguir isso  
pipo

Previsões ousadas para o final de 2021 no MMA, incluindo um momento decisivo para Rob Font.  Kyoji Horiguchi afirma ser o melhor peso galo do mundo. E mais..

Recommended Posts

 


 

Quando os lutadores do Bellator e do UFC voltarem às suas respectivas jaulas, na sexta e no sábado, o calendário já está virado para dezembro. Embora haja apenas um mês de lutas restantes em 2021, ainda há muito a ser resolvido para ambas as promoções.

Muito do que ainda está pairando no ar se resume à categoria de peso galo, sem dúvida a divisão mais profunda do MMA no momento. Rob Font , que venceu quatro lutas seguidas, incluindo vitórias sobre Cody Garbrandt , Marlon Moraes e Sergio Pettis , agora enfrenta o ex-peso pena do UFC Jose Aldo . Com algumas lutas a serem resolvidas na foto do título do UFC, Font pode se alinhar para uma disputa pelo título nos próximos 12 meses se

Kyoji Horiguchi é a manchete do Bellator 272 na sexta-feira, enquanto busca adicionar o campeonato galo do Bellator ao campeonato galo de Rizin que ele ganhou pela segunda vez em dezembro de 2020. Se ele tiver sucesso, contra o atual campeão do Bellator Pettis, será a segunda vez que ele segurou ambos os cintos. Se for bem sucedido na sexta-feira, Horiguchi é o melhor lutador peso galo masculino do mundo?

Na co-luta principal do card do UFC, no sábado, Rafael Fiziev e Brad Riddell se enfrentam com grandes implicações futuras no peso leve. O vencedor entrará em 2022 em uma importante trajetória ascendente.

Finalmente, depois de um início difícil em 2021 por causa de uma disputa contra Leon Edwards , Belal Muhammad tem a chance de subir para o topo da divisão de 170 libras. Ele derrotou Demian Maia em junho e enfrenta outro veterano talentoso em Stephen Thompson em 18 de dezembro. Muhammad terminará o ano com um bilhete de ouro para dar as cartas em 2022?

Nosso painel de Brett Okamoto, Marc Raimondi, Jeff Wagenheim e Carlos Contreras Legaspi dão suas previsões ousadas para o mês de dezembro no MMA.

Font vencerá Aldo e ganhará a chance pelo título em 2022

 

A última vitória de Rob Font, contra Cody Garbrandt, o colocou no precipício do topo de uma divisão de peso galo do UFC. Agora ele enfrenta Jose Aldo. Chris Unger / Zuffa LLC

Raimondi: A categoria peso galo tem sido muito alardeada este ano, e por um bom motivo. Veja como a classe de peso de 135 libras do UFC está empilhável no topo: Alajamain Sterling, Petr Yan , Cory Sandhagen , TJ Dillashaw e daí em diante. Descendo um pouco mais a lista, há ex-campeões do UFC como Cody Garbrandt e Jose Aldo também. No entanto, um nome que não é mencionado com muita frequência é Rob Font . Isso pode muito bem mudar em breve.

No sábado, Font enfrenta Aldo em um clássico confronto de épocas no MMA. O primeiro é um lutador habilidoso e promissor que busca entrar na elite absoluta do peso galo. O último é uma lenda - o ex-campeão dos penas do UFC de longa data - que está tentando segurar o saque e partir em uma última corrida em direção ao título do UFC. Ambos são atacantes sensacionais, então a ação no octógono deve ser fantástica para arrancar.

Font é um dos lutadores mais subestimados, pesando 135 libras, no UFC. Se ele vencer Aldo neste fim de semana - e eu prevejo que vai vencer - tudo deve mudar. E uma chance pelo cinturão do galo estaria bem ao seu alcance no próximo ano.

Sterling tem que primeiro tentar unificar os títulos contra o campeão interino Petr Yan, que só perdeu o cinturão indiscutível para Sterling por desqualificação por cortesia de uma joelhada ilegal no UFC 259 em março. Dillashaw, que venceu Sandhagen e depois fez uma cirurgia no joelho, deve entrar na fila para o vencedor do Sterling vs. Yan. Mas depois disso? Font está ali na conversa e se Dillashaw (ou mesmo Sterling, que está se recuperando de uma cirurgia no pescoço) não estiver saudável, ele pode deslizar direto para a chance pelo título.

Primeiro, é claro, Font tem que vencer Aldo, o que não é uma tarefa fácil. Mas Font ganhou quatro vitórias consecutivas, incluindo vitórias sobre o atual campeão galo do Bellator, Sergio Pettis , o ex-desafiante ao título do UFC Marlon Moraes e Garbrandt. Ele se destacou com um boxe notável, usando sua altura e alcance com perfeição. Font tem um dos melhores jabs do MMA. E ele está preparado para ser um azarão no mix de títulos dos pesos-galo em 2022. Você pode imprimir isso em Times New Roman ou Helvetica.


O vencedor de Rafael Fiziev x Brad Riddell vai entrar no Top 5 em 2021

Okamoto: Há muito MMA acontecendo atualmente, certo? É fácil ignorar uma luta aqui e ali. Estamos ocupados! Os títulos estão mudando de mãos. Os lutadores estão chamando uns aos outros. Algumas coisas inevitavelmente escapam de nós. Não deixe isso acontecer com a luta dos leves no sábado, entre Fiziev e Riddell.

Ambos os carros de 155 libras são incríveis e estou extremamente viciado em ambos. Os oddsmakers têm essa luta dividida bem no meio - uma verdadeira escolha. Esta será uma luta de alto nível entre dois caras classificados fora do Top 10 que você já viu. Este é um confronto de elite , entre dois caras que acredito terem potencial legítimo para o campeonato.

Não sei quem vai ganhar no sábado, mas posso dizer que vai ser uma luta fenomenal enquanto durar e quem quer que ganhe, você vai vê-lo quebrar o top 5 do ranking dos leves em 12 meses .


Previsão ousada: Kyoji Horiguchi afirma ser o melhor peso galo do mundo

 

Depois de perder os dois títulos devido a lesão, Kyoji Horiguchi tem a chance de se tornar um campeão de peso galo do Bellator Rizin pela segunda vez no Bellator 272. Ed Mulholland / USA TODAY

Wagenheim: Horiguchi terá como objetivo se tornar o bicampeão galo masculino do Bellator na noite de sexta-feira, quando desafiar o atual campeão, Sergio Pettis, na luta principal do Bellator 272 na casa longe de casa da promoção, Mohegan Sun Arena em Uncasville, Connecticut. Há poucos anos, Horiguchi foi simultaneamente o campeão no Bellator e na promoção de Rizin em seu Japão natal. Agora ele poderia lançar as bases para uma honra ainda mais distinta do que um segundo reinado de título.

Devo ressaltar que, na verdade, acredito que o maior atleta de 135 libras no esporte - pelo menos entre os homens - não é Horiguchi. Meu número 1 nem tem um cinturão de campeão de verdade no momento. Petr Yan, que costumava ser o campeão peso galo masculino do UFC antes de uma joelhada ilegal o desqualificar, ganhou a versão provisória desse título no UFC no mês passado, e seu próximo ato será tentar trocar o falso de verdade quando enfrentar outro reclamante para o degrau superior da escada peso galo, Aljamain Sterling . TJ Dillashaw também tem uma reclamação, e Cory Sandhagen não fica muito atrás.

Mas não vamos descartar Horiguchi. Ele perdeu apenas uma de suas últimas 15 lutas, e em sua única apresentação desde a derrota em 2019 contra Kai Asakura , ele nocauteou Asakura em menos de três minutos. A única outra derrota de Horiguchi na última década - um período de 25 lutas - foi para o grande Demetrious Johnson de todos os tempos . Foi por finalização com um segundo para o quinto round da luta pelo título dos pesos mosca do UFC. Esse é um currículo impressionante.

Agora, por outro lado, se Pettis consegue fazer com que sua primeira defesa de título seja um sucesso contra um lutador com aquele currículo ...


 

Belal Muhammad entrará no sorteio de 170 títulos

 

Depois de um início difícil em 2021, com sua luta contra Leon Edwards terminando prematuramente devido a uma cutucada no olho, Belal Muhammad tem a chance de terminar o ano com uma nota positiva. Ele derrotou Damian Maia em junho e enfrenta Stephen Thompson em 18 de dezembro. Mark J. Rebilas / USA TODAY Sports

Legaspi: Após a polêmica cutucada que encerrou sua luta contra Leon Edwards , Muhammad se encontra em uma posição muito boa para chamar os grandes nomes - até mesmo o campeão dos meio-médios - se ele conseguir derrotar Stephen Thompson em 18 de dezembro.

Muhammad tem um jogo completo e um bom sparring, Ignacio Bahamondes, que pode replicar os desafios que a trocação sofisticada de Thompson, o ex-desafiante ao título, tem a oferecer.

Muhammad está em uma seqüência invencível de seis lutas e sua popularidade continua crescendo com a combinação de seus esforços na gaiola e o que ele faz em seu trabalho na televisão e nas redes sociais. A divisão até 170 libras tem muitos nomes importantes para ele escolher no Top 10, incluindo revanche com Vicente Luque ou Edwards, bem como Gilbert Burns ou Santiago Ponzinibbio (se Ponzinibbio vencer Geoff Neal ).

Muhammad pode não ser alvo de sorteios como Colby Covington , Jorge Masvidal ou Nate Diaz , mas pode facilmente estar em busca do cinturão com apenas mais algumas vitórias. Esta próxima luta é uma grande oportunidade para ele fechar o ano em alta e olhar para algo grande em 2022.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso