pipo

Por que (e como) Fabricio Werdum vê Ciryl Gane derrotando Francis Ngannou no UFC 270

Recommended Posts

 

 

Fabricio Werdum acha que em breve o UFC terá um novo campeão indiscutível dos pesados.

Werdum, ele próprio um ex-campeão dos pesos pesados do UFC, acredita que Ciryl Gane derrotará Francis Ngannou na luta pelo campeonato em 22 de janeiro na atração principal do UFC 270.

Gane atualmente detém o título provisório, que ganhou em agosto ao parar Derrick Lewis . Enquanto isso, Ngannou deve fazer sua primeira defesa de título, já que pretende competir pela primeira vez desde a eliminação do então campeão Stipe Miocic em março.

É um confronto que coloca dois ex-companheiros de equipe para o prêmio final.

“É uma luta muito boa porque os dois treinavam juntos antes”, disse Werdum ao MMA Junkie em espanhol . “Teve aquele vídeo que saiu do sparring deles, e o francês parecia melhor. O campeão Francis Ngannou é muito bom, obviamente. Ele é muito forte e impressionante. Não acho ele um lutador muito completo, mas ele é o campeão, então fica difícil criticá-lo. Eu acredito que ele carece de terreno. Mas talvez o francês também falte no terreno. Não o vimos, então pode ser uma luta em pé.

“Acho que o Gane pode surpreender o Ngannou porque eles treinavam juntos e o Gane é muito consciente, luta bem e tranquilo. Ngannou está calmo, mas pode ser um pouco emotivo. Ele vai ter que tomar cuidado. Vai ser uma luta muito boa, mas aposto no francês. Eu penso que sim. Ele é inteligente, calmo, controla a luta, administra bem a distância. Eu não acho que ele vai nocautear Ngannou, mas eu o vejo ganhando por pontos ”.

Werdum está em uma posição semelhante à de Gane.

Ele ganhou o título provisório dos pesos pesados do UFC em 2014 ao nocautear Mark Hunt no UFC 180, no México. Ele então teve a chance de unificar o cinturão contra Cain Velasquez, no UFC 188, no ano seguinte. Werdum finalizou Velasquez com uma guilhotina para se tornar o campeão indiscutível.

 

 

 

Recentemente, um vídeo apareceu nos bastidores do UFC 268, que parecia mostrar Ngannou passando e ignorando Gane , que parecia surpreso com a situação. Ngannou mais tarde saiu e disse que estava ignorando seu ex-técnico e empresário Fernand Lopez.

De qualquer forma, Werdum acha que é uma boa atitude do campeão indiscutível. Ele não acha que os lutadores devem ser muito amigáveis na preparação para suas lutas porque isso pode custar caro para eles.

“Acho que Ngannou se saiu bem em não ser muito (amigável)”, explicou Werdum. “Eles treinavam juntos e aqui no Brasil chamamos de 'sangue doce'. Você não pode ter isso. Você não pode ser muito amigável.

“Depois podem ser amigos e tomar um drink, mas antes não podem porque é pelo título do UFC - é uma luta importante. Acho que Ngannou se saiu bem, tipo, 'Ei, não te conheço, só vou passar por você'. Você não pode ser amigo. Isso não ajuda. Tive essas experiências e perdi por causa disso. Você tem que ter cuidado."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gane não é favorito mas não pode ser considerado um azarão! Ngannou é totalmente diferente dos outros que ele lutou, em que ele podia tranquilamente ditar o ritmo da luta! Só espero que o Ngannou não luta no “modo Romero”, dosando o gás pra explodir e aguentar 5 rounds… se fizer isso prejevo uma bosta de luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Francis vai ver como a luta vai ficar em pé no primeiro round. Se sentir que vai ter dificuldade ele vai surpreender quedando e finalizar com ground and pound. Ele tem treinado com o Usman nos últimos dois ou três camps e além disso foi orientado pelo campeão meio médio. Muita gente está ignorando que ele inclusive levou a melhor na disputa de queda contra o Miocic na segunda luta e só voltou em pé justamente por orientação do Usman.
Pra mim, o que vai definir essa luta vai ser o sangue frio do camaronês, se ele lutar com a cabeça ele vai passar por cima sem maiores problemas. Vejo o Gane como campeão daqui uns dois anos se não tivermos novidades nesse período. O Francis tá na última luta do contrato com o UFC e tem boas propostas para eventos de boxe que sempre foram o objetivo inicial dele, com uma relação desgastada dele com o evento do careca não me surpreenderia se essa fosse a última luta de mma dele, ao menos por um tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gane é tecnicamente muito, mas muito mesmo. Tem armas pra fazer o Ngannou parecer uma luta fácil. Por mais que o campeão tenha melhorado ainda continua muito limitado.

Se o camaronês não tivesse tanto poder de nocaute apostaria em um passeio do Gane sem medo de errar. 

Mas contra o Ngannou um único soco pode colocar um ponto final na luta, Gane vai ter que ser muito inteligente e lutar com muito cuidado principalmente nos dois primeiros rounds, depois disso acredito que as coisas fiquem bem menos perigosas e ele pode inclusive definir a luta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 11/29/2021 at 9:15 PM, Mucado said:

Gane não é favorito mas não pode ser considerado um azarão! Ngannou é totalmente diferente dos outros que ele lutou, em que ele podia tranquilamente ditar o ritmo da luta! Só espero que o Ngannou não luta no “modo Romero”, dosando o gás pra explodir e aguentar 5 rounds… se fizer isso prejevo uma bosta de luta

Gane é favorito em quase todas as casas de apostas e nas que ele não é favorito é porque há um empate. Praticamente ninguém está apostando no Ngannou. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 11/29/2021 at 10:36 PM, Rucci said:

Acho que o Francis vai ver como a luta vai ficar em pé no primeiro round. Se sentir que vai ter dificuldade ele vai surpreender quedando e finalizar com ground and pound. Ele tem treinado com o Usman nos últimos dois ou três camps e além disso foi orientado pelo campeão meio médio. Muita gente está ignorando que ele inclusive levou a melhor na disputa de queda contra o Miocic na segunda luta e só voltou em pé justamente por orientação do Usman.
Pra mim, o que vai definir essa luta vai ser o sangue frio do camaronês, se ele lutar com a cabeça ele vai passar por cima sem maiores problemas. Vejo o Gane como campeão daqui uns dois anos se não tivermos novidades nesse período. O Francis tá na última luta do contrato com o UFC e tem boas propostas para eventos de boxe que sempre foram o objetivo inicial dele, com uma relação desgastada dele com o evento do careca não me surpreenderia se essa fosse a última luta de mma dele, ao menos por um tempo.

Perfeito, se o Ngannou versão Usman entrar ele tem muita chance, porém o Gane é mais safo no chão que o Ngannou só rever as lutas dele, ele sabe se virar e busca finalizar, então só vejo o Ngannou vencendo usando muito bem o gameplan que a equipe jogar pra ele, poq poder absurdo ele tem, basta saber usar, e o Gane não é qualquer cara, é um prospecto muito talentoso e com muito potencial é um pesado diferenciado como Miocic, DC, Werdum, Velasquez e Fedor foram, é um cara com recursos, coisa que nos pesados é mato, então se o Ngannou vacilar o mínimo que seja ele perde essa cinta, é bom lembrar que o Ngannou é um lutador 100% emocional, se o que o ex-treinador dele disse for verdade, ele no fundo sempre confia 100% na mão, isso da certo contra caras tão limitados quanto ele mas quando ele bate de frente com um cara cheio de recursos a parada é outra. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora