pipo

Dustin Poirier não questiona a coragem de Charles Oliveira, mas quer testá-la no UFC 269

Recommended Posts

 

COCONUT CREEK, Flórida - Dustin Poirier não vai subestimar o campeão peso leve do UFC Charles Oliveira.

O ex-campeão interino dos leves do UFC não vê falta de coragem ou coragem em Oliveira (31-8 MMA, 19-8 UFC) antes da luta pelo campeonato na luta principal do UFC 269 no dia 11 de dezembro, em Las Vegas.

Ao contrário das críticas recentes do contendor Justin Gaethje , Poirier (28-6 MMA, 20-5 UFC) sente que o brasileiro ganhou suas listras de homem duro e provou que pode superar as adversidades. Mas isso não significa que Poirier não tenha interesse em colocar Oliveira à prova.

“Eu adoraria que a luta chegasse a um ponto em que todos nós descobríssemos na frente do mundo”, disse Poirier ao MMA Junkie. “Esse é o meu objetivo de colocar essa luta em águas profundas e ver quem realmente quer mais, ver quem está disposto a sangrar mais e deixar tudo lá fora porque eu sei que vou. Não há dúvida sobre isso.

“Mas indo para o que Justin (Gaethje) disse, Cara, eu disse isso. Estou dizendo a mesma merda várias vezes e parece piegas, mas quando um lutador vai lá - onde nossa última luta é a mais importante - e ele se machucou, voltou no segundo round e mostrou coragem de campeonato e finalizou Michael Chandler, um cara que acabou de levar Justin para o inferno. Então, se isso diz alguma coisa, você sabe, você é tão bom quanto sua última luta. Ele é um campeão mundial. ”

 

Oliveira conquistou o título vago dos leves do UFC de Michael Chandler em maio. A vitória no campeonato estendeu sua seqüência de vitórias para nove consecutivas.

No entanto, apesar da corrida impressionante, Poirier sente que Oliveira é subestimada, por muitos e isso é um erro que o nativo da Louisiana se recusa a cometer.

“Sim, cara, eu não gosto disso e não quero ser pego por essa mentalidade”, disse Poirier. “Luta é luta e esse cara é muito perigoso. Ele tem tantas finalizações no UFC, tanta experiência. E não estou deixando isso de lado. Essa é uma grande luta para ele, pelo seu legado, por mim e pelo meu legado.

“Toda a experiência ao longo de toda a nossa carreira foi construída para essa luta, sabe. O cara é muito perigoso e muito capaz. E sim, isso é tudo que tenho a dizer. Respeito sua jornada para chegar onde está, para ser o campeão indiscutível porque tenho um semelhante. ”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos questionam, mas na hora todos irão sucumbir, sou 100% Charlinho, jiu-jitsu raíz no MMA! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, alfred disse:

O Poirier já tá "sem entender nada".

Pelo contrário, muito pé no chão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poirier ao contrário de todo resto não está subestimando o Brasileiro e o valoriza como atual campeão sem questionamento.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou de Charles , muito técnico , agora só vai pegar pedreira pela frente , e tem outra ,ele é profissional , não escolhe adversário , não fica reclamando de bolsa , só precisa falar um pouco de inglês , contratar prof particular em 6 meses já dá para falar o básico. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Charles vem derrubando todo mundo pelo menos uma vez nas lutas que fez, Dustin não tem lá a melhor defesa de quedas, acho que Charles derruba e aí a diferença no chão é bem maior que em pé. Fora que as últimas 3 lutas o Dustin nem deve ter treinado jiu-jítsu defensivo, contra Conor e Hooker. Deve estar até destreinado kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O perigo pro Charles tá na curta/média distância, se inventar de lutar boxe com o cara ele corre bastante risco. Mas aposto nele, pra mim é favorito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, leojefferson disse:

Torcida pro charles

Dinheiro no Poirier

Mas fácil fazer uma fézinha no Charles mesmo, ta pagando 2.40

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Castor troy disse:

Mas fácil fazer uma fézinha no Charles mesmo, ta pagando 2.40

Minha aposta vai ser que essa luta termina antes dos 5 rounds

Editado por victordomingues
Português

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Lindoso disse:

Eu vou de Charles , muito técnico , agora só vai pegar pedreira pela frente , e tem outra ,ele é profissional , não escolhe adversário , não fica reclamando de bolsa , só precisa falar um pouco de inglês , contratar prof particular em 6 meses já dá para falar o básico. 

Charles é acomodado demais nesse aspecto. Já está há mais de uma década no UFC e ainda não fala a língua com a qual todos se comunicam. Vejo poucas chances para o brasileiro. Espero queimar a língua, pois torço por ele, mas se tivesse que apostar meu suado dinheirinho, seria Poirier de longe.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Lindoso disse:

Eu vou de Charles , muito técnico , agora só vai pegar pedreira pela frente , e tem outra ,ele é profissional , não escolhe adversário , não fica reclamando de bolsa , só precisa falar um pouco de inglês , contratar prof particular em 6 meses já dá para falar o básico. 

Ja falei aqui e vou falar novamente...Chandler foi muito Mais pedreira do que será Porrier...o estilo do Chandler de abafa e muito Mais complicado pro Charles..Porrier luta cadenciado...se o charles nao se expor e fizer o jogo certo..(a la khabib)...passa...se entrar na cadencia do Porrier corre risco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo ver disparidade.  Charles me deixava com um pé atrás devido ao pouco coração o q parece ter mudado vide a última luta. Poirier é mto guerreiro, mas se cair p chão vai ser complicado p ele.   Eu arriscaria uma graninha no Charles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora