pipo

'Lutas de dinheiro' ou por título? Daniel Cormier pede aos lutadores que escolham oportunidades de campeonato

Recommended Posts

 

O ex-campeão do UFC em duas divisões, Daniel Cormier, reconhece uma mudança no jogo de luta, já que alguns lutadores de renome estão em busca de “lutas por dinheiro” por causa de oportunidades de título.

Como campeão dos meio-pesados e pesados, os maiores prêmios de Cormier foram as lutas pelo título contra Jon Jones e Stipe Miocic, mas entende que as lutas pelo campeonato podem não ser a melhor opção para alguns lutadores hoje, especialmente com o ex-campeão Conor McGregor por perto.

McGregor, cujas lutas quebram constantemente os recordes do pay-per-view, tornou-se a disputa desejável pelas disputas de título para alguns por causa do enorme potencial de ganhos. Por exemplo, o ex-campeão peso pena Max Holloway mencionou recentemente a possibilidade de uma revanche com McGregor como uma alternativa para uma terceira luta pelo título contra o atual campeão de 145 libras Alexander Volkanovski.

“O que aconteceu com o título sendo a coisa mais importante?” Cormier ponderou em um vídeo recente postado em seu canal no YouTube. “O que aconteceu para se tornar o campeão? Para um cara como eu, adorei aquele cinto amarrado na minha cintura. Eu não poderia ter imaginado nada diferente.

“Eu amo o dinheiro que veio com ele, obviamente. Ganhei muito dinheiro fazendo isso, mas não tenho certeza se estou na posição de Dustin Poirier, na posição de Max Holloway, não sei qual seria minha decisão, e tenho dificuldade em culpar quando você olha para a diferença nos números que uma briga com McGregor traz em oposição a uma briga com outras pessoas. ”

Poirier, ex-campeão interino dos leves, ganhou muito dinheiro enfrentando McGregor três vezes e está prestes a lutar pelo título contra Charles Oliveira, no UFC 269 . Lutar pelo cinturão é importante para Poirier, mas ele também perdeu a chance do título de completar a trilogia contra McGregor.

Embora Cormier entenda que ganhar dinheiro é importante e essas decisões não são fáceis de tomar, ele acredita que dinheiro e um título mundial estão, em última análise, conectados.

“Por muito tempo, todos os campeões eram as lutas pelo dinheiro, eles tinham os cinturões”, disse Cormier. “Agora a paisagem está mudando. O mundo dos esportes está mudando e acho que os lutadores estão começando a mudar com ele. Mas acredito que tudo se resume a esse campeonato.

“No final das contas, remonta àquelas 13 libras de ouro e você tem que esperar que nessa luta pelo dinheiro isso o eleve a ponto de você se tornar o homem no topo da marquise que move aquela agulha.”|

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia o único campeão que eu vejo que está correndo muito mais atrás de legado do que de dinheiro é o Israel Adesanya. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, oxeboxing disse:

Hoje em dia o único campeão que eu vejo que está correndo muito mais atrás de legado do que de dinheiro é o Israel Adesanya. 

mas ta ganhando bem tb..

 

 

Adesanya lidera lista de salários do UFC 263; Deiveson é o 4º atleta mais bem pago

  • Principal protagonista do UFC 263, realizado no último dia 12 de junho, Israel Adesanya foi o atleta mais bem pago a se apresentar no evento. Já o brasileiro Deiveson Figueiredo, que atuou no co-main event da noite, ficou com a quarta colocação na lista de maiores salários da edição. As informações foram obtidas pelo site ‘MMA Junkie’ junto ao Departamento de Jogos do Arizona, entidade responsável por regulamentar o card do Ultimate promovido em Phoenix (EUA).

De acordo com os números divulgados pela entidade reguladora, o campeão peso-médio (84 kg) Adesanya levou para casa 500 mil dólares (cerca de R$ 2,5 milhões) apenas para se apresentar diante do desafiante Marvin Vettori na luta principal do show. O italiano, por sua vez, recebeu um salário base de 350 mil dólares (R$ 1,7 milhão).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, pipo said:

mas ta ganhando bem tb..

 

 

Adesanya lidera lista de salários do UFC 263; Deiveson é o 4º atleta mais bem pago

  • Principal protagonista do UFC 263, realizado no último dia 12 de junho, Israel Adesanya foi o atleta mais bem pago a se apresentar no evento. Já o brasileiro Deiveson Figueiredo, que atuou no co-main event da noite, ficou com a quarta colocação na lista de maiores salários da edição. As informações foram obtidas pelo site ‘MMA Junkie’ junto ao Departamento de Jogos do Arizona, entidade responsável por regulamentar o card do Ultimate promovido em Phoenix (EUA).

De acordo com os números divulgados pela entidade reguladora, o campeão peso-médio (84 kg) Adesanya levou para casa 500 mil dólares (cerca de R$ 2,5 milhões) apenas para se apresentar diante do desafiante Marvin Vettori na luta principal do show. O italiano, por sua vez, recebeu um salário base de 350 mil dólares (R$ 1,7 milhão).

Isso é, ele consegue se promover além de ser um puta lutador foda. Então o dinheiro ta entrando, mas eu digo que ele poderia se aventurar nas money figths mas em vez disso as lutas dele é sempre pra se testar e se provar como melhor acima da busca da grana. 
Ele ter subido sem bater peso pra enfrentar o campeão foi de uma audácia gigante. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, oxeboxing disse:

Isso é, ele consegue se promover além de ser um puta lutador foda. Então o dinheiro ta entrando, mas eu digo que ele poderia se aventurar nas money figths mas em vez disso as lutas dele é sempre pra se testar e se provar como melhor acima da busca da grana. 
Ele ter subido sem bater peso pra enfrentar o campeão foi de uma audácia gigante. 

concordo. Ele tem nome e estilo de luta que pode gerar uma boa grana.. 

procurei qnto ele tinha ganha na disputa contra o Jan, mas não achei

será que ganhou mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, pipo said:

concordo. Ele tem nome e estilo de luta que pode gerar uma boa grana.. 

procurei qnto ele tinha ganha na disputa contra o Jan, mas não achei

será que ganhou mais?

Bem provável que mesmo ele perdendo ele deve ter ganhado o mesmo ou um pouco mais que Jan. Ele ganha muito bem. Eu tava vendo um podcast que o Dana é convidado, que ele disse que a galera fica puto com questão de pagamento poq os dados oficiais não são divulgados, ai ele largou um migué de que tem gente no card preliminar ganhando 700k de dolar ele só não diz quem é, os ganhos que saem na impressa infelizmente são apenas estimados não são os reais, e se assim for verdade eu acho que no bruto o Israel deve ganhar um pouco mais de um milhão de dólares a cada luta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim os nigerianos Adesania  como o Usman,  são os únicos que salvam , dos campeões até o momento, sobre os brasileiros  la foram eles não geram movimento como os demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cormier queria lutar com o Brock Lesnar e queria deixar o Miocic esperando...Só não rolou porque o Brock não voltou....

Agora ele vem querer que os outros escolham lutas de campeonato....Tá certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, The Joker disse:

O Cormier queria lutar com o Brock Lesnar e queria deixar o Miocic esperando...Só não rolou porque o Brock não voltou....

Agora ele vem querer que os outros escolham lutas de campeonato....Tá certo.

Kkkk…. Pois é, teve toda aquela cena do Lesnar subindo no Ring e empurrando o DC…. Dana e DC adoraram esse empurrão… só o Miocic que ficou puto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, The Joker disse:

O Cormier queria lutar com o Brock Lesnar e queria deixar o Miocic esperando...Só não rolou porque o Brock não voltou....

Agora ele vem querer que os outros escolham lutas de campeonato....Tá certo.

Mas ele lutou com o Lewis pra não ficar tanto tempo sem lutar esperando pelo Miocic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, pipo disse:

Mas ele lutou com o Lewis pra não ficar tanto tempo sem lutar esperando pelo Miocic

Não lembro bem desta Treta Pipo...Lembro que ele lutou com o Lewis.

Mas o Lewis era um adversário justo na época...Lesnar que era foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Mucado disse:

Kkkk…. Pois é, teve toda aquela cena do Lesnar subindo no Ring e empurrando o DC…. Dana e DC adoraram esse empurrão… só o Miocic que ficou puto

Gostei do técnico do Cormier que tenta empurrar o Lesnar...O Lesnar nem olha pro cara huahauhauhauhua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, The Joker disse:

Não lembro bem desta Treta Pipo...Lembro que ele lutou com o Lewis.

Mas o Lewis era um adversário justo na época...Lesnar que era foda.

e ele brincou com o Lewis. O Comier era foda

lutava demis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, pipo disse:

e ele brincou com o Lewis. O Comier era foda

lutava demis

O que falo pra vc direto.

Esses caras Lewis, Ngannou,  Gane são  bons dentro da característica  deles.

Porém mano, não pegaram a geração  de ouro.

Cormier tirou o Lewis pra nada e porteiro de puteiro falou  ele é  lutador de MMA  eu não...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

O que falo pra vc direto.

Esses caras Lewis, Ngannou,  Gane são  bons dentro da característica  deles.

Porém mano, não pegaram a geração  de ouro.

Cormier tirou o Lewis pra nada e porteiro de puteiro falou  ele é  lutador de MMA  eu não...

 

nos pesados só se salvam uns 3, 4 mesmo

Comier humilhou.. parecia eu brincando de luta com meu filho de 7 anos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora