pipo

Durinho vs Chimaev

Recommended Posts

12 horas atrás, André Filho disse:

Estou torcendo muito pro Gilbert, mas tenho aquela sensação...

Tem muitos poréns. O Chimaev tem bom jogo em pé ou no solo, mas no instinto ele geralmente leva os oponentes pro solo para tentar fazer aquele domínio perto do cage que essa galera do Cáucaso se especializou em fazer. Mas ele tem brechas no solo que o Durinho pode tranquilamente explorar. Me preocupa mais é o brasileiro se perder em pé devido à envergadura superior do Checheno e sua habilidade de cortar o cage, além da força, claro. Será uma luta relativamente similar à que ele fez com o Usman, porém com um cara maior.
Resta saber se o Chimaev terá o mesmo QI de luta do Camaronês. Se essa luta for para o solo, ela até pode ser vencida por ele caso consiga travar o brasileiro na grade, mas não será tarefa fácil. Depois do Demian, o Durinho tem de longe o melhor Jiu Jitsu dos meio médios. Se o Chimaev passar por ele seria merecido um tittle shot na próxima. Acho que o mesmo deveria valer para o Durinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

O Usman vem tirando todo mundo pra nada ultimamente 

Usman sambou no primeiro round, coneguiu segurar a onda e reverter mas passeio também acho exagero. Tirar pra nada para mim é o que o Chimaev vem fazendo com os oponentes dele no UFC, bater e mal ser tocado. Durinho não venceu o Usman no primeiro round basicamente por afobação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente seria o verdadeiro teste para o Chimaev... Pela grande diferença, o checheno luta de 84 as vezes contra um ex-leve, eu colocaria o Chimaev com favoritismo. Agora se tem alguém que tem as ferramentas para vencer é o Durinho, punch e um chão de qualidade, porém não sabemos se ele conseguiria parar o wrestling e o impeto do Chimaev por cima.

Se eu fosse apostar meu dinheirinho diria que finalmente iriamos ver o Chimaev chegando ao segundo round no ufc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Durinho obviamente é um lutador muito mais testado e experiente, inclusive neutralizou recentemente o Thompson. A questão é o que já pontuaram: a diferença física. Chimaev é enorme pra categoria, força física de peso médio, enquanto o Durinho apesar de forte, era um peso leve. Acredito que isso vá ser o fator principal na luta

Mas tem dois pontos que vou levantar: na minha opinião, o Durinho vem perdendo a qualidade no chão. Na verdade, se analisarmos mais friamente, diferente de nomes como Demian e Werdum, ele não conseguiu adaptar totalmente seu jiu-jitsu nível campeão mundial pro MMA.  Qual a passada de carro que o Durinho deu no chão em alguém? Qual a finalização memorável dele em cima de um grande nome? Não tem. Lembro da luta dele contra o Trator, o paraense levou pro chão algumas vezes e o Durinho não achou nada. Contra o Demian conseguiu se defender bem, mas quem buscou o solo e quedou foi o Demian

O outro ponto é o psicológico do Durinho, quando ele começa a tomar atraso, meio que se perde na luta. Rashid, Trator, Hooker, Usman, pode-se perceber um padrão, é difícil ele conseguir reverter uma luta onde esteja perdendo. Acho que a única foi contra o Cowboy, que pegou a luta em cima da hora. E o Chimaev é o oposto: o cara esbanja confiança. Acredito que isso possa pesar em algum momento caso a luta ocorra 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gilbert Burns abre para lutar contra Khamzat Chimaev: 'Por que não? Eu vou dar a ele a oportunidade '

HOLLYWOOD, Flórida. - Gilbert Burns está de olho no topo da categoria meio-médio do UFC, mas não está fechado para a ideia de lutar contra o contendor em ascensão Khamzat Chimaev .

Burns (19-4 MMA, 12-4 UFC) está esperando para ser agendado para sua próxima luta, pois está ansioso para continuar seu caminho de volta para outra chance pelo título de 170 libras. Burns ganhou recentemente uma vitória dominante sobre Stephen Thompson em julho. Foi sua primeira luta desde que enfrentou o campeão Kamaru Usman no início deste ano.

De preferência, Burns gostaria de Colby Covington, que vem de derrota para Usman no início deste mês no UFC 268, mas está aberto a outros.

“Para Colby, o perfeito seria eu”, disse Burns ao MMA Junkie. “Essa é a luta que eu quero. Ele sabe que eu quero. Mas quando é a hora de gritar um cara, quando é a hora de escolher um oponente, eles não me escolhem. Acho que eles sabem por quê. Leon (Edwards) nunca diz meu nome. Colby nunca diz meu nome. (Jorge) Masvidal nunca fala meu nome. É por uma razão, e eles sabem por quê.

“Eu sei que perdi a luta pelo título, mas tenho feito muitas coisas boas nessa categoria e eles sabem disso. Então é para isso que estou olhando. Eu estarei pronto. Colby, Masvidal, Leon e até Khamzat no futuro - essa é uma ótima opção para mim. Eu nunca digo não para uma briga. Eu ainda acredito (Khamzat tem) que fazer um pouco mais de trabalho, mas ainda estou aberto para lutar contra qualquer um desses caras. ” 

Masvidal, Edwards e Covington são veteranos experientes que já são candidatos há algum tempo. Chimaev (10-0 MMA, 4-0 UFC) é um cara novo que está invicto e rápido em ascensão após sua finalização sobre Li Jingliang no UFC 267 .

Burns vê Chimaev como um lutador legítimo e acha que em breve ele entrará para a elite da divisão.

"Eu penso que sim. Acho que ele é real ”, disse Burns. “Eu acho que ele foi testado. As pessoas dizem: 'Oh, não. Ele simplesmente não é. ' Acho que ele lutou com alguns bons lutadores. E a outra coisa, também, a maneira como ele os derrotou.

“Às vezes as pessoas não entendem o casamenteiro. Às vezes, eles alimentam você. Eles querem novos competidores. Eles querem novas estrelas e alimentam alguns caras. Mas às vezes eles não destroem os caras da maneira que deveriam. Até mesmo o casamenteiro fica tipo, 'Ei, alimente aquele cara. Ele não quer comer. ' Mas ele está fazendo um ótimo trabalho, você sabe, e acho que ele é real.

“Acho que vou enfrentá-lo muito em breve. Acho que ele precisa de mais uma vitória, e acho que ele vai ter (a vitória). E se as coisas continuarem assim, como se Colby nem dissesse meu nome, Masvidal, Leon. Por que não? Vou dar a ele a oportunidade. ”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caras, se formos analisar aqui o óbvio é claro que é o verdadeiro teste do Chimaev até o momento, não que o cara da última luta seja um frango mas ainda assim não era um grande nome comparado ao cara que ele vai enfrentar agora. 

Essa luta vai ser difícil pra ambos, como o colega ali em cima disse, muito provavelmente essa luta vai passar pro segundo round, e tenho uns pontos pra destacar aqui. 

Primeiro é que de bobo o Chimaev não tem absolutamente nada, notem o padrão no jogo de luta dele, se o cara for nocauteador ele não perde tempo dando um soco, já agarra e tenta definir no chão o mais rápido possível, se o cara é um finalizador ele vai confiar na mão pra apagar o cara o mais rápido possível. Chimaev tem o privilégio de escolher aonde a luta vai ficar e ele tem o one-punch-power pra isso e um wrestling de elite pra isso também, fora a vantagem física de ser muito longelíneo e forte pras duas categorias até. 

Eu duvido muito que o Chimaev tente colocar o Durinho pra baixo, por mais que o Durinho esteja "decadente" no seu jiu-jitsu pro mma ou não, Chimaev por padrão não corre riscos pra se testar, ele quer definir rápido a luta. Visualizando as possibilidades eu acredito que o Chimaev deva definir em pé usando e abusando de sua envergadura e tentando encaixar sua mão forte já que o Durinho não tem toda aquela resistência. 

Já pro Durinho acho que o jogo que ele fez com o Thompson de não correr riscos e tentar vencer com o livro de regras embaixo do braço é o caminho pra ele, não acho que vá ser fácil nem pra ele nem pro Chimaev, mas uma coisa que me deixa muito pensativo é o fato de não conhecermos ainda o checheno depois do 3º round, tem gás? consegue manter o ímpeto e confiança quando está tomando um atraso? Ainda faltam essas coisas pra serem vistas e como eu acho que a luta dele com o Durinho possa durar talvez os 5 rounds se for main-event então o checheno entra com esses pontos negativos ai. 

Se eu fosse apostar eu iria de Durinho, acho que o Durinho vence, talvez nocauteando na curta se ele achar espaço, não acho provável o Durinho finalizar, não que ele não tenha essa capacidade mas digo isso baseado em suas últimas lutas. Mas repito é luta dura para os dois e esse é o primeiro teste de fato do Chimaev. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E mais uma coisa aqui... Usman tirar o Durinho pra nada? Vocês assistiram a luta mesmo? As vezes fico de cara com os comentários emocionais de alguns foristas, principalmente contra brasileiros. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, oxeboxing disse:

E mais uma coisa aqui... Usman tirar o Durinho pra nada? Vocês assistiram a luta mesmo? As vezes fico de cara com os comentários emocionais de alguns foristas, principalmente contra brasileiros. 

Usman não tirou o durinho para nada, começou tomando atrasso chegando até a ser balançado, depois disso achou a distância principalmente com os jabs(algo que vem melhorando bastante sendo uma de suas principais armas), isso foi machucando e desgastando o brasileiro, o final todos já sabem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, oxeboxing disse:

E mais uma coisa aqui... Usman tirar o Durinho pra nada? Vocês assistiram a luta mesmo? As vezes fico de cara com os comentários emocionais de alguns foristas, principalmente contra brasileiros. 

Exatamente. Galera parece que perde o parâmetro às vezes. Tirar pra nada é o que o Makhachev fez com o Hooker, ou o que o Chimaev fez com o chinês.

Primeiro  primeiro round o Durinho balançou o Usman e a luta estava equilibrada. No segundo o campeão achou a distância e dominou com o jab. Normal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, oxeboxing disse:

E mais uma coisa aqui... Usman tirar o Durinho pra nada? Vocês assistiram a luta mesmo? As vezes fico de cara com os comentários emocionais de alguns foristas, principalmente contra brasileiros. 

Aqui em 2015 o Aldo era velho pós derrota pro McGregor..

Anderson nunca foi  bom de muay thai, pós Weidman, Marreta venceria o Anderson  em pé. 

Cigano nunca soube boxear...

Tem muita coisa histórica de pérolas  aqui, Minotauro  ruim de jiu jitsu.

Fedor nunca foi bom.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, NEGO DÁGUA said:

Aqui em 2015 o Aldo era velho pós derrota pro McGregor..

Anderson nunca foi  bom de muay thai, pós Weidman, Marreta venceria o Anderson  em pé. 

Cigano nunca soube boxear...

Tem muita coisa histórica de pérolas  aqui, Minotauro  ruim de jiu jitsu.

Fedor nunca foi bom.

 

 

Rapaz, incrível algumas pérolas aqui mesmo hein bicho. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, oxeboxing disse:

E mais uma coisa aqui... Usman tirar o Durinho pra nada? Vocês assistiram a luta mesmo? As vezes fico de cara com os comentários emocionais de alguns foristas, principalmente contra brasileiros. 

isso é o pior desse fórum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Aqui em 2015 o Aldo era velho pós derrota pro McGregor..

Anderson nunca foi  bom de muay thai, pós Weidman, Marreta venceria o Anderson  em pé. 

Cigano nunca soube boxear...

Tem muita coisa histórica de pérolas  aqui, Minotauro  ruim de jiu jitsu.

Fedor nunca foi bom.

 

 

Realmente tem uns comentários...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora