Entre para seguir isso  
pipo

UFC Fight Night: O que vai ganhar, os socos de Max Holloway ou os chutes de Yair Rodriguez?

Recommended Posts

 


 

A apenas uma semana de distância de um dos melhores cartões de pay-per-view do ano, os fãs do UFC ganham outro presente no sábado, quando um dos melhores lutadores do mundo enfrenta um dos mais emocionantes e imprevisíveis lutadores de 145 libras do plantel.

O ex-UFC campeão dos penas Max Holloway assume Yair Rodriguez no sábado , no evento principal do UFC Fight Night em Las Vegas (ESPN +, 1 pm ET). Holloway tem o maior número de vitórias (17) e o maior número de vitórias por KO / TKO (oito) na história dos penas do UFC. Ele é conhecido por um ritmo implacável e boxe de primeira linha. Rodriguez detém alguns dos nocautes mais espetaculares da história do UFC e é um chutador devastador e chamativo.

Holloway x Rodriguez tem grande probabilidade de ação, e o vencedor se colocará em posição de destaque no peso pena do UFC. ESPN classifica Holloway No. 2 e Rodriguez No. 8 em 145 libras.

Holloway é um grande favorito de -625 para Caesars Sportsbook. Mas poucos estão contando com Rodriguez, que tem a chance de encerrar a luta a qualquer momento com algo de arregalar os olhos. Holloway pode segurar o saque e a caixa de saída (ou talvez derrotar) Rodriguez? Ou Rodriguez consegue uma vitória chocante que deixaria a divisão do peso pena em alerta?

A ESPN pediu a alguns dos principais treinadores do MMA - incluindo Tyson Chartier , cujo lutador Calvin Kattar lutou contra Holloway em janeiro - por suas análises e previsões.

Tyson Chartier, treinador do Cartel da Nova Inglaterra

Como Holloway vence: Pressão. Volume. Jogue o jogo dele. Holloway mostrou que pode derrubar caras quando precisa - talvez misturar algumas quedas baratas. Ele fez isso em sua luta contra Jeremy Stephens . Ele foi para o chão contra Andre Fili . Holloway é perigoso quando você pensa que está apenas atacando. Ele vai misturar uma queda quando fizer sentido. Yair não é uma ameaça no terreno pelo que vimos. Acho que Yair é um pouco previsível. Cada vez que ele for canhoto, ele praticamente vai chutar. A equipe de Max é muito inteligente para qualquer um dos touros ---.

 

Como Rodriguez vence: mantenha-o à distância de chute - toque e vá, toque e vá. Vai ser difícil pegar Max, e ele tem um queixo tão bom. Yair precisa ficar em sua moto - pense em Cory Sandhagen nas duas primeiras rodadas contra Petr Yan . Fique do lado de fora, estabeleça o jogo de chute. Ele tem que obter o respeito de Max desde o início, talvez com um teep ou um chute alto. Faça Max hesitar em seguir em frente. Esse é o seu melhor caminho para a vitória. Yair tem que tentar outpoint Max em cada rodada com seu comprimento.

Fator X: um pode ser cardio. Sabemos que Max tem cinco rounds de cardio, quer esteja ganhando ou perdendo. Na luta do Dustin Poirier , ele estava perdendo, mas ainda estava bom no último round. O outro é apenas a experiência geral e o tempo livre. Eu sei que Max está fora há quase um ano, mas Yair está fora há dois anos. Eu só acho que no geral Yair não tem muita experiência. Ele está desligado há muito tempo. Ele não está acostumado a uma dispensa desse tamanho, enquanto Max já tirou uma folga antes. Experiência, ferrugem e cardio são todos fatores X possíveis.

Previsão: estou pensando que Max vai terminar no terceiro ou quarto assalto. Ele sai correndo, deixa Yair cansado, acaba levando uma queda barata e talvez termine por cima. Ele também pode finalizar com apenas pressão e quebrar Yair nos pés.

 

 

Eddie Cha, treinador de trocação do Fight Ready

Como Holloway vence: Ele é um dos melhores lutadores da categoria, senão o melhor. Ele vence com pressão e boxe. Obviamente, a criptonita de Yair é luta. Eu não acho que Holloway vai fazer isso, no entanto. Se ele continuamente trabalha suas fintas e usa seu jab e vai corpo a corpo - seu volume de contagem de socos e cardio é tão, tão bom - ninguém pode realmente acompanhar.

Como Rodriguez vence: Troca de posições, que é o que ele faz bem. Crie espaço quando ele sentir pressão, vá canhoto, use seus ângulos. Um alto volume de chutes, misturando alto e baixo. Ele é um azarão que, para vencer um dos melhores de todos os tempos, tem que correr riscos. Vá para aqueles cotovelos giratórios e chutes giratórios para trás. Cronometre um joelho no meio. Surpreenda Max com uma queda, só para que ele saiba que está aí. Assuma riscos, sustente a pressão e vá para o alto volume. Yair precisa contra-atacar e esperar que Max volte e contra-atire novamente. Ele tem que ser capaz de contra-atacar Holloway.

Fator X: São os dois melhores caras da categoria no que se refere ao footwork, com a possível exceção do Edson Barboza . Yair tem grande distância, footwork fenomenal. Max também. Yair pode sair de problemas com os pés? Ele tem o cardio para se manter em movimento por cinco rodadas? Se Yair não precisar sentar para derrubar, ele é perigoso. O pequeno tamanho da gaiola favorece Holloway - não há realmente nenhum lugar para Yair ir. Como Yair lida com a pressão?

Previsão: Se Holloway não lutar, Yair é um dos melhores atacantes da categoria. Ele tem provavelmente os melhores chutes da categoria. Se Holloway vai apenas boxear, como você derrota um boxeador? Você tem que fazer kickbox. Não se surpreenda se Yair vencer, mas é tão difícil ir contra um dos melhores lutadores da nossa época. Estou esperando uma grande luta, uma luta competitiva, mas algo me diz que Yair tem uma chance muito boa de vencer. É difícil ir contra Holloway, mas tudo o que direi é não se surpreenda se Yair vencer.

 

 

Eric Nicksick, treinador do Xtreme Couture MMA

Como Holloway vence: Eu acho que ele vence com seu boxe. Para ser justo, acho que Max pode fazer o que quiser nessa luta. Se ele decidir derrubá-lo ou mantê-lo nos pés, ele pode fazer uma das duas coisas. Holloway precisa lidar com os chutes, fintas e movimentos laterais de Rodriguez. Seu boxe está obviamente entre os três primeiros em todo o MMA. Como treinador, acho que meu primeiro instinto seria seguir o caminho claro para a vitória - onde o conjunto de habilidades pode ficar mais longe a nosso favor? E isso está no chão. Mas você também tem um conjunto de habilidades superior à maioria e esse é o boxe dele. Se ele não gosta de como as coisas estão indo, ele sempre pode levar a luta para o chão.

Como Rodriguez vence: Ele tem que definir algumas armadilhas com seus chutes. Acho que para mim, um cara com aquele estilo de chute, quando você tem um bom boxeador, eles tendem a escorregar de certas maneiras. Yair precisa usar as mãos para configurar chutes, coletar esses dados e ver onde Max escorrega. Tenho certeza que sua equipe está assistindo em filme, mas você tem que ver se os dados são verdadeiros. Você joga um jab, onde Max escorrega? Dentro? Lado de fora? Configure um chute lateral para a armadilha, pegue-o inclinado, escorregando para fora do caminho e dê um chute atrás dele. Esse, para mim, é o melhor caminho para a vitória de Yair.

Fator X: Provavelmente a dispensa de Yair. Acho que é o que mais me chama a atenção. Isso não significa que ele não tenha treinado e se aprimorado. O maior fator X é apenas o desconhecido. Como ele parece? Ele pode voltar e parecer fenomenal. Ele derrotou Dan Hooker , Jeremy Stephens, BJ Penn , Andre Fili - ele é um bom lutador. Acho que a pergunta desconhecida para mim é: como Yair se parece após a longa dispensa?

Previsão: Max por nocaute técnico, talvez na rodada 3. Acho que ele apenas o apimenta com boxe. Acho que ele só dá uma surra no pé, marca um knockdown ou dois e talvez termine no topo com ground and pound.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso