pipo

Henry Cejudo: Kamaru Usman deve perseguir o segundo título do UFC, tem 'estilo perfeito' para Israel Adesanya

Recommended Posts

 

 

O ex-campeão de duas divisões do UFC Henry Cejudo acha que, se Kamaru Usman quiser se destacar como um grande jogador de todos os tempos, ele terá que subir de categoria e conquistar um segundo título.

Usman (20-1 MMA, 15-0 UFC), o atual campeão dos meio-médios do UFC, marcou sua quinta defesa de título quando derrotou Colby Covington no último sábado no UFC 268, e ele já está fazendo comparações com o ex-campeão dos médios e médios do UFC Georges St -Pierre por seu reinado dominante.

Como um lutador que gosta de ganhar ouro para si mesmo, Cejudo disse que Usman tem que colocar sua amizade com o campeão dos médios do UFC Israel Adesanya de lado e lutar com ele para ser realmente considerado o melhor peso por peso.

Isso e o fato de que o medalhista olímpico de ouro no wrestling vê o grappling de Usman trazendo muitos problemas para Adesanya (21-1 MMA, 10-1 UFC).

“Tenho certeza de que se é o orgulho africano, eu meio que entendo isso, mas não entendo”, disse Cejudo no “The Triple C & Schmo Show”. “Na verdade, eu realmente não entendo isso porque, para mim, é tudo uma questão de legado. Alguém mais no futuro próximo será capaz de passar pela mesma corrida que Kamaru Usman fez. Mas a diferença é que dá para ganhar um segundo cinturão? E você consegue defender esse segundo cinturão? E é isso que eu quero de 'The Nigerian Nightmare'. Eu quero que ele suba. Eu quero que ele lute com Izzy (Adesanya), e eu só acredito que ele tem um estilo perfeito para vencer alguém como Izzy porque ele tem wrestling. ”

israel-adesanya-kamaru-usman.jpg

 

Considerando que Usman já detém vitórias sobre quatro dos sete melhores pesos-médios do UFC, incluindo Covington e Jorge Masvidal duas vezes, Cejudo não vê muito para Usman provar em sua divisão.

“Você já superou a categoria, Kamaru Usman”, disse Cejudo. “Você já venceu Colby duas vezes. Você também já venceu o Masvidal algumas vezes. O vencedor de Masvidal e Edwards, quero dizer, você vai vencer Edwards de novo. Há apenas uma opinião do meu lado, que é: suba e lute contra seu irmão africano, porque se trata de legado. ”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Cejudo...irmãos africanos é o escambau...so pq são do mesmo país? Puta historinha pra boi dormir isto...querem fazer bem pro continente deles? Se unam e façam um puta projeto social por lá...vao deixar um legado muito maior do que ficar com esta narrativa sem nexo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com Cejudo também. E cá entre nós eles nem representam de fato o continente africano apesar de serem nativos, foram cedo pra fora de seus países. No OneFc e em outros eventos temos lutadores africanos que tem muito mais representatividade que ambos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Castor troy disse:

Espera o Chimaev e o Izzy espera o Poatan depois disso eu deixo subir. 

Tem o Luque ai que merece e o Leon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, pipo disse:

Tem o Luque ai que merece e o Leon

Mas o luque ta proximo. Acho q tanto para o Chimaev qnto para o Poatan faltam umas 2 ou três lutas.

Editado por Castor troy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora