Lonely

PBP - UFC 268 - Usman vs. Covington

Recommended Posts

7 minutos atrás, victordomingues disse:

Chinzô, o próprio irmão do Lyoto, é extremamente agressivo. Extremamente. 

St Pierre também é karateka. Sandhagen também. Conor tem base de karatê tb. Ciryl Gane tb já treinou (só não me recordo se ele é faixa preta).

É muito do estilo da pessoa e como se usa

Exceto o Chinzo e o Lyoto todos adaptaram muito com outras lutas. Cyril Gane tem lutas de Kickboxing e Muay Thai inclusive mas escutava que ele era do Savate. Aplicação do karate mais puro, tradicional tipo o deste menino para o MMA é a minha opinião e as brechas são as inúmeras que eu citei. Conor ninguém sabe na verdade se ele treinou mesmo Karatê e vc vê um boxe presente ali, Samdhagen nem consideraria um bom exemplo e o GSP era Kyokushin né? Estilo mais efetivo, fora que ele é um gênio do mma, adaptou tudo muito bem.

5 minutos atrás, João P disse:

Exceto o Chinzo e o Lyoto todos adaptaram muito com outras lutas. Cyril Gane tem lutas de Kickboxing e Muay Thai inclusive mas escutava que ele era do Savate. Aplicação do karate mais puro, tradicional tipo o deste menino para o MMA é a minha opinião e as brechas são as inúmeras que eu citei. Conor ninguém sabe na verdade se ele treinou mesmo Karatê e vc vê um boxe presente ali, Samdhagen nem consideraria um bom exemplo e o GSP era Kyokushin né? Estilo mais efetivo, fora que ele é um gênio do mma, adaptou tudo muito bem.

O Connor usava chutes do Karatê com frequência, principalmente quando estava nos penas 

Mas eu pessoalmente não vejo muito de karatê ali não, fora os chutes. As combinações de mãos e a caminhada não tem nada de karatê . Aliás, ele desenvolveu um estilo bem próprio 

O Sandhaegen também tem um estilo próprio e não dá pra identificar bem. Ele usa uma mescla bem interessante de kickboxing e um arsenal bem variado.

O GSP sim, já era mais visível né 

7 minutos atrás, João P disse:

Não é tanto que eles adoraram o Karatê ao MMA, o que eles fizeram foi agregar outras técnicas ao striking (kick, MT, Boxe). A real é que o caratê é mesmo pouco efetivo. A guarda não funciona bem numa luta de MMA. A parte mão é sofrível. Raramente se vê um lutador top usando a guarda ou postura do Karatê. Simplesmente não funciona.

Eu concordo que o estilo do karatê pro MMA é mesmo chato pra quem assiste, por preconizar defesa e contra-ataque. Mas não efetivo acho que já é outra questão e que depende muito do lutador.

Sobre alguns katatecas terem passado por adaptação através de outras artes, não acho que isso diminua em nada o karatê, afinal de contas, a competição é de mma, praticamente todo lutador, de qlq arte, precisa passar por esse processo.

Edited by MoreiraKrt

3 minutos atrás, marcosleite disse:

Minha torcida:
- Usman
- Namajunas
- Edgar
- Gaethjer

Principalmente Gaethje e Usman irei trocer muito!! Edgar eu curto mas nunca torci muito pra ele... Namajunas e Rose nem sei pra qual torcer ,curto as duas

4 minutos atrás, christian197301 disse:

Villante Shape irreconhecivel 

o Barnett leva ... 

pois é..o q aconteceu com esse cara?

maluco era atlético, e até bom na trocação.

1 minuto atrás, Queixo de Aço disse:

pois é..o q aconteceu com esse cara?

maluco era atlético, e até bom na trocação.

KKkk Gordinho deu um Giratório Apagou o Villante mandou p/ RH.

1 hora atrás, Gustavares disse:

sabe o horário? curto ver esse cara lutar

1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Que horas a luta do    Canelo ?

De acordo com a mídia brasileira, 22h

Caramba que chutaço, muito técnico e plástico feito por um cara de corpo nada atlético. Vitória linda!

Um cara de 1,75m e 120kg dar um chute giratório nocautear um cara de 1,90m é um tipo de entretenimento diferenciado mesmo kkk

Massa demais

Villante fechou a carreira de maneira medonha