Lonely

PBP - UFC 268 - Usman vs. Covington

Recommended Posts

6 horas atrás, oxeboxing disse:

Uma coisa que pude notar nesse evento é o excelente trabalho do Trevor Wittman em como ele transformou por completo o jogo de trocação de seus atuais pupilos. 

A movimentação de pernas do Usman foi excelente, o Colby teve dificuldade pra encontrar ele na luta, sempre dando passos planos pra trás e usando e abusando da envergadura com os famosos jabs que incomodam bastante, Usman deixou de ser um lutador chato e pragmático pra ser um lutador interessante de se ver lutar, segue o plano a risca e impõe seu jogo. 
Achei o Colby lento e com menos volume, a impressão de estar mais pesado talvez remeta-se a estar mais forte pra tentar incansavelmente as quedas, mas é difícil quedar um monstro como Usman, parece que o time do Colby não teve um plano B e esperar que quedar o Usman fosse difícil era bem óbvio, tanto que quando o Colby tocou o foda-se e voltou a ser o cara do volume foi quando ofereceu mais perigo pro Usman. 

Trevor gabaritou, os 3 atletas dele venceram essa noite. Provavelmente o melhor treinador da atualidade, quase não aparece, focado em.poicos atletas e vem fazendo um trabalho fenomenal. 

Usman perigoso com ambas as mãos, usa bem a mão da frente tanto jabando como com o cruzado com a mão da frente, sem contar a direita muito potente. Não achei a defesa do Usman ruim, foi uma guerra de 5 rounds e o Colbinho trouxe um nível muito alto, normal ser atingido nesse nível. Usman estava movimentando bem a cabeça e muitas das vezes que foi atingido estava saindo do golpe, reduzindo bastante o dano. 

Gaethje tbm tem sido menos atingido e mostra boa técnica, o upper seguido de cruzado que derrubou o Chandler foi bem bonito. Continua sendo bastante atingido, mas apesar da guerra saiu com a cara praticamente limpa. Chandler tem a mão direita muito boa mas a mão da frente é quase nula.

Por fim a Rose hoje é a striker mais técnica e com mais recursos da categoria. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Renato Boxe disse:

Nunca se esqueça que a internet é um rolo de papel higiênico. Aceita qualquer bosta.

". O Chimaev parece ser superior ao Usman e Colby tecnicamente e fisicamente. "

Eu já li isso umas 10 vezes para ver se eu n tava delirando rs

Essa frase é um clássico dos tempos do OFF não lembro qual o usuário foi o autor mas e de fato uma grande verdade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, kachorro_loko disse:

Foda-se já coloca contra o Brunson na próxima, passando pelo porteiro já pode ir pra cinta. 

Pela idade dele, eu fazia isso! Ele tá com 34, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, bigby disse:

esses caras são foda... p vencer o gaethje tem que matar ele lá 

O cara é o Mike Myers do mma 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Castor troy disse:

Pela idade dele, eu fazia isso! Ele tá com 34, né?

Obviamente que ainda é cedo, Brunson é um dos piores jogos possíveis pro Poatan, mas ele não tem o tempo necessário para escalar a categoria, não dá pra esperar dois anos pra ir subindo degrau a degrau, vai ter que pular uma etapas. 

Além do Brunson, Vettori, Heramnnson, talvez Gastelum e obviamente o Whittaker, que está fora de cogitação no momento, são casamentos ruins pro brasileiro mas são as lutas que ele precisa pra mostrar em pouco tempo que está pronto pra disputar o cinturão. 

O nigeriano já está ficando sem adversários e passando pelo Robert novamente já praticamente não tem mais adversários, talvez um Brunson ué ele já venceu sem dificuldades ou o Cannonier que oferece pouquíssimos riscos. 

O timming seria bom pro Poatan e a luta já tem uma narrativa construída. 

Veremos o que vem a seguir para o brasileiro, sinceramente espero que não seja um balde de água fria. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, kachorro_loko said:

Trevor gabaritou, os 3 atletas dele venceram essa noite. Provavelmente o melhor treinador da atualidade, quase não aparece, focado em.poicos atletas e vem fazendo um trabalho fenomenal. 

Usman perigoso com ambas as mãos, usa bem a mão da frente tanto jabando como com o cruzado com a mão da frente, sem contar a direita muito potente. Não achei a defesa do Usman ruim, foi uma guerra de 5 rounds e o Colbinho trouxe um nível muito alto, normal ser atingido nesse nível. Usman estava movimentando bem a cabeça e muitas das vezes que foi atingido estava saindo do golpe, reduzindo bastante o dano. 

Gaethje tbm tem sido menos atingido e mostra boa técnica, o upper seguido de cruzado que derrubou o Chandler foi bem bonito. Continua sendo bastante atingido, mas apesar da guerra saiu com a cara praticamente limpa. Chandler tem a mão direita muito boa mas a mão da frente é quase nula.

Por fim a Rose hoje é a striker mais técnica e com mais recursos da categoria. 

Acho que atualmente o trabalho de boxe do Trevor com seus atletas tem sido impecável ele tem adaptado muito bem o boxe pro MMA, Gaethje tem movimento de tronco e esquivas pra aproximação da meia pra curta excelente, e um jogo de combinações com boas variações também, mas fiquei mesmo muito admirado com o trabalho de pernas dos 3 atletas dele, Usman se movimentou pra trás com classe, muitos golpes do Colby passaram no vazio. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, kachorro_loko said:

Obviamente que ainda é cedo, Brunson é um dos piores jogos possíveis pro Poatan, mas ele não tem o tempo necessário para escalar a categoria, não dá pra esperar dois anos pra ir subindo degrau a degrau, vai ter que pular uma etapas. 

Além do Brunson, Vettori, Heramnnson, talvez Gastelum e obviamente o Whittaker, que está fora de cogitação no momento, são casamentos ruins pro brasileiro mas são as lutas que ele precisa pra mostrar em pouco tempo que está pronto pra disputar o cinturão. 

O nigeriano já está ficando sem adversários e passando pelo Robert novamente já praticamente não tem mais adversários, talvez um Brunson ué ele já venceu sem dificuldades ou o Cannonier que oferece pouquíssimos riscos. 

O timming seria bom pro Poatan e a luta já tem uma narrativa construída. 

Veremos o que vem a seguir para o brasileiro, sinceramente espero que não seja um balde de água fria. 

Acho que a próxima luta dele deveria ser o Holland ou o Uriah Hall. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, kachorro_loko disse:

Obviamente que ainda é cedo, Brunson é um dos piores jogos possíveis pro Poatan, mas ele não tem o tempo necessário para escalar a categoria, não dá pra esperar dois anos pra ir subindo degrau a degrau, vai ter que pular uma etapas. 

Além do Brunson, Vettori, Heramnnson, talvez Gastelum e obviamente o Whittaker, que está fora de cogitação no momento, são casamentos ruins pro brasileiro mas são as lutas que ele precisa pra mostrar em pouco tempo que está pronto pra disputar o cinturão. 

O nigeriano já está ficando sem adversários e passando pelo Robert novamente já praticamente não tem mais adversários, talvez um Brunson ué ele já venceu sem dificuldades ou o Cannonier que oferece pouquíssimos riscos. 

O timming seria bom pro Poatan e a luta já tem uma narrativa construída. 

Veremos o que vem a seguir para o brasileiro, sinceramente espero que não seja um balde de água fria. 

Treinando com o Glover ele tem tudo pra conseguir manter a luta em pé e dar um sacode no Brunson…. Sabemos que o Brunson arrega qdo leva pancada! Adensaya e Whitaker espancaram ele e vejo o Poatan fazendo o mesmo!

Vettori, Gastelum e Whitaker, todos tem bom gás e aguentam pancadas e por isso não piores jogos que o Brunson pro Poatan

Cannonier é tb bom jogo pro Poatan pois prefere trocar e não é tão técnico como os citados acima! Whitaker ganhou de boa só na trocação 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poatan eu faria assim: trailblazer, o inglês loucão, vettori/ borrachinha e adesanya/whittaker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, oxeboxing disse:

Acho que a próxima luta dele deveria ser o Holland ou o Uriah Hall. 

contra o hall seria irado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutes ago, pipo said:

contra o hall seria irado

Todo respeito ao Hall mas o Poatan o aposentaria com requintes de crueldade. 

Não quero exagerar o Hype do Poatan é só fatos de que o poder de nocaute dele é absurdo, revisando a carreira dele a gente vê que todo mundo que tomou aquela canhota de esquerda ficou apagado no chão por mais de 30 segundos com os olhos completamente brancos e alguns chegam a convulsionar, não estou com isso dizendo que ele é um cara invencível ou que nunca será derrotado no UFC, é só pra mostrar que de agora em diante TODO MUNDO que lutar contra ele vai virar grappler, ninguém, ninguém vai querer ficar em pé com ele, vai ser chato demais todo cara indo lutar com ele fazendo anti-jogo SEMPRE, vai virar rotina, acho que o único que teria coragem de trocar em pé com ele é o Israel os outros vão ficar fazendo anti-jogo e querendo resolver no chão, é muito arriscado ficar em pé com o Alex, não é só o poder de nocaute é o QI de luta absurdo e a calma que ele tem, quer ver uma coisa? 

Toda vez que tentam levar o Israel pro chão ele se desespera, trava o jogo ou fica que nem lagartixa tentando ficar em pé no desespero, o Poatan nas entrevistas disse que quando o cara tentou queda-lo ele teve a frieza de analisar a situação pra favorecê-lo, viu que o cara tava fazendo força e FICOU no clinche com o cara esperando que o mesmo sozinho se esgotasse e depois o nocauteou como se não fosse nada, que striker tem esse nível de analise de aceitar seu jogo fraco em pró de uma estratégia? Poatan vai levar perigo real a todos os tops da categoria, pode não vencer todos mas com certeza não vai ser fácil. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perguntaram se o Adesanya comentaria a luta do Poatan, e não é que ele comentou?

Resumo d que ele disse: O adversário está tentando mantê-lo na grade por estar cagado na luta em pé. O Alex tá no solo mas o wrestler tá gastando muito mais energia tentando mantê-lo no chão. Quando rola o nocaute ele diz que esperava algo do tipo, talvez uma joelhada interceptando uma tentativa de queda.
 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu daria a Gastelum para o Poatan.

Tem um nome razoável no evento, vem de uma sequência ruim, mas aguenta porrada e daria pra ter uma noção de onde o Poatan entra na categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, oxeboxing disse:

Todo respeito ao Hall mas o Poatan o aposentaria com requintes de crueldade. 

Não quero exagerar o Hype do Poatan é só fatos de que o poder de nocaute dele é absurdo, revisando a carreira dele a gente vê que todo mundo que tomou aquela canhota de esquerda ficou apagado no chão por mais de 30 segundos com os olhos completamente brancos e alguns chegam a convulsionar, não estou com isso dizendo que ele é um cara invencível ou que nunca será derrotado no UFC, é só pra mostrar que de agora em diante TODO MUNDO que lutar contra ele vai virar grappler, ninguém, ninguém vai querer ficar em pé com ele, vai ser chato demais todo cara indo lutar com ele fazendo anti-jogo SEMPRE, vai virar rotina, acho que o único que teria coragem de trocar em pé com ele é o Israel os outros vão ficar fazendo anti-jogo e querendo resolver no chão, é muito arriscado ficar em pé com o Alex, não é só o poder de nocaute é o QI de luta absurdo e a calma que ele tem, quer ver uma coisa? 

Toda vez que tentam levar o Israel pro chão ele se desespera, trava o jogo ou fica que nem lagartixa tentando ficar em pé no desespero, o Poatan nas entrevistas disse que quando o cara tentou queda-lo ele teve a frieza de analisar a situação pra favorecê-lo, viu que o cara tava fazendo força e FICOU no clinche com o cara esperando que o mesmo sozinho se esgotasse e depois o nocauteou como se não fosse nada, que striker tem esse nível de analise de aceitar seu jogo fraco em pró de uma estratégia? Poatan vai levar perigo real a todos os tops da categoria, pode não vencer todos mas com certeza não vai ser fácil. 

eu tenho certeza que o Hall seria estuprado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutes ago, Rucci said:

Perguntaram se o Adesanya comentaria a luta do Poatan, e não é que ele comentou?

Resumo d que ele disse: O adversário está tentando mantê-lo na grade por estar cagado na luta em pé. O Alex tá no solo mas o wrestler tá gastando muito mais energia tentando mantê-lo no chão. Quando rola o nocaute ele diz que esperava algo do tipo, talvez uma joelhada interceptando uma tentativa de queda.
 

 

Legal Israel falar abertamente sobre o nocaute que tomou do Alex, acho que o Israel ta animado com a vinda dele pois sabe que ele é altamente competitivo então deve estar procurando alguém a altura dele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora