Ultimate Fighter

Glover Teixeira - O "Randy Couture" brasileiro

Recommended Posts

Fala pessoal, blz? 

Fiquei Feliz com a conquista do cinturão do nosso Glover Teixeira,  42 anos, me lembrou a época em que o Randy Couture passava o rodo na "mulecada". 

Falando sobre a luta, achei o glover mais magro e consequentemente mais rapido nos ataques, mas não tão rápido na defesa, isso na parte de trocação, mas na aproximação e nos ataques de perna pra derrubar achei ele bastante ágil, uma mobilidade boa, o chão ele domina, creio que seja o melhor da categoria. 

Eu acredito que se o Glover fizer pequenos ajustes, treinos específicos de esquiva e bloqueio de golpes em pé,  focar exaustivamente nisso, treinos de velocidade e reflexo nessa parte defensiva, vai conseguir manter essa cinta por um tempinho bom. Pois ele é o mais completo da categoria. 

Imagino que ele mais novo quando enfrentou o Jones poderia ter tido outro resultado se tivesse tentado ir pro chão, mesclar mais. Pena que só foi entender isso agora com 4.2, mas antes tarde do que nunca, da pra fazer um barulho ainda com essa cinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impressão minha: Glover mais lento, com menos punch. Porém bem mais calmo e técnico. Teve uma hora que ele quedou... Parou, respirou e agiu.

Muito técnico e consciente. Calmo. .. o campeão o parecia o Glover.

Mesmo que perca a defesa, isso coroa a carreira do Glover. Que acredito que vá sera um dos maiores treinadores do mundo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele tem a seu favor um wrestling de qualidade entre os tops da LHW. Mas eu não vejo esse favoritismo, acho, pelo contrário, que toda luta vai ser com o coração na mão. Ele é o cara-alvo agora e a idade vai pesar cada vez mais. O próximo a disputar tem 29 anos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disseram, coroou a carreira, muito bom e merecido. Porém, não vejo ninguém vencendo o trio Jiri-Rakic e Ankalaaev

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

2 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

me lembrou a época em que o Randy Couture passava o rodo na "mulecada". 

Que época foi essa? A maior sequência de vitórias dele foi 4.

ser competitivo é uma coisa, passar rodo é como JJ, AS, Aldo, GSP, Usman, DJ, Nurma, Amanda

Editado por leojefferson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o Glover extremamente focado e atento ao plano de luta, fez tudo muito certinho no tempo certo sem se arriscar um segundo sequer. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa luta mostrou ser um lutador completo, com esse jogo de wrestling dele confundiu o Jan.

O Glover fez o que muitos outros lutadores brasileiros deveriam fazer e não fazem... derrubar.

 

Ele mereceu e fez parecer fácil a luta. Está de parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, NOCAUTE! disse:

Impressão minha: Glover mais lento, com menos punch. Porém bem mais calmo e técnico. Teve uma hora que ele quedou... Parou, respirou e agiu.

Muito técnico e consciente. Calmo. .. o campeão o parecia o Glover.

Mesmo que perca a defesa, isso coroa a carreira do Glover. Que acredito que vá sera um dos maiores treinadores do mundo

 

menos punch nao achei, mas MUITO lento

mas o chao e top

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Merecido demais. Muitos anos na estrada, lembro da época que era companheiro de treinos do Lidell, tinha muito potencial mas não podia lutar por problemas com o visto, perdeu um bom tempo até conseguir resolver. 

Feliz pelo Glovão, não sei se ele segura essa cinta mas sem dúvida fez tudo o que podia nesse esporte, belíssima carreira. 

Sem Jones e Cormier a cinta deve mudar de.dobo constantemente como acontecia antes, a categoria está bem nivelada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se estou no lugar do Glover,me aposentaria ali mesmo,o seu feito foi memorável e histórico,mas algo me diz que ele vai diminuir este feito,insistindo em lutar até os 81 anos...

 

Editado por Derly Minakov

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito merecido por toda a história do Glover,mais se sou ele aposentava ali msm e ta bom paaaa caralho!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Puromma23 disse:

Muito merecido por toda a história do Glover,mais se sou ele aposentava ali msm e ta bom paaaa caralho!!!

ia ser bonito....mas fazendo mais uma luta, pelo menos, vai ganhar mais uns troco de publicidade e a bolsa de outra luta. e o fato de ter sido campeão ninguém tira dele! cartel invicto pra fazer ficar com medo de perder ele não tem mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Derly Minakov disse:

Se estou no lugar do Glover,me aposentaria ali mesmo,o seu feito foi memorável e histórico,mas algo me diz que ele vai diminuir este feito,insistindo em lutar até os 81 anos...

 

Se aposentar agora que vai ganhar dinheiro de verdade? 

Não mesmo, tem que aproveitar pra fazer o máximo de dinheiro possível. 

Editado por kachorro_loko

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu já não duvido que ele consiga por o Jiri pra baixo e finalize mais um..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora