pipo

Daniel Cormier responde à reação dos comentários de Fedor Emelianenko: “Não entendo como isso irritou tantas pessoas”

Recommended Posts

 

O ex-campeão do UFC em duas divisões Daniel Cormier respondeu depois de receber uma tonelada de reação por seus comentários sobre Fedor Emelianenko.

Antes de 'O Último Imperador' ganhar um nocaute impressionante sobre Tim Johnson no evento Bellator 268 do fim de semana passado, Cormier sugeriu que Fedor teria sido "na melhor das hipóteses" no UFC.

“Eu acho que ele venceu Brock Lesnar. Mas fora isso, não acho que o Fedor lute muito bem no UFC. Acho que, sinceramente, o Fedor não ir ao UFC permitiu que a intriga ficasse, mas a realidade da situação é que ele não teria se saído bem contra caras como o JDS (Junior dos Santos), ele não estava vencendo o Cain Velasquez , ele teria lutado com caras como Cheick Kongo. ” Daniel Cormier falou sobre Fedor Emelianenko em seu programa 'Debate DC'.“Ele não estava vencendo aqueles caras que estavam no topo do UFC naquela época. Tenho certeza disso. Eu sei que você vai dizer, 'Bem, ele venceu esse cara, ele venceu o (Antonio Rodrigo) Nogueira e ele venceu o Frank Mir.' Por melhor que ele seja, ele teria sido, naquela época no esporte, na melhor das hipóteses, médio. Estou te dizendo. Fedor Emelianenko no UFC entre 2009-11, melhor média. ”

 

 

Esses comentários geraram uma tonelada de reação de membros da comunidade de MMA, incluindo o veterano árbitro John McCarthy (veja isso aqui ), e levaram Daniel Cormier a emitir a seguinte declaração em um vídeo carregado em seu canal no YouTube.

“Gente, vamos colocar isso lá fora. Eu absolutamente amo o Fedor. Não vamos fazer nada que não seja. No início da semana eu tive essa conversa no meu programa Debate DC ... Nós conversamos sobre se Fedor poderia ou não governar o UFC da forma que ele fez no Pride (e) todas as outras organizações que ele lutou antes. Eu disse não, mas fui muito específico no período. Não falei que 2005, quatro, três, seis que o Fedor não conseguiu ... Não falei isso. Eu disse em uma janela de nove para 12, não achei que ele seria tão bom quanto tinha mostrado ser antes. ”

Daniel Cormier continuou (h / t MMANews 😞

“Eu não entendo como isso irritou tantas pessoas. Porque ficou provado, naquele período, que ele não era tão eficaz. É simples assim. Eu amo o Fedor. Eu vejo hoje se ele luta, e torço por ele todas as vezes. o cara é uma maravilha do mundo. Ele é um cara que não aparece com muita frequência. ”

Como você acha que o Fedor teria se saído se tivesse competido dentro do UFC entre 2009 e 2011? Compartilhe seus pensamentos na seção de comentários PENN Nation!

 
Este artigo apareceu pela primeira vez em BJPENN.COM
Editado por pipo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, André Filho disse:

Sinceramente a postagem do DC em relação ao Fedor, não me pareceu nenhum absurdo.

não falou nada de maldoso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele falou sobre o período em que Fedor decaiu, e é verdade. Não mentiu. Porém isso não se fala, simples assim. 
Pra que vou ficar questionando a carreira do maior pesado da história sendo que ele é um colega de profissão e nunca foi meu rival?
Todo mundo sabe o quão babaca DC é de vez em quando.

Editado por Último Imperador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, André Filho disse:

Sinceramente a postagem do DC em relação ao Fedor, não me pareceu nenhum absurdo.

Idem.

Fedor p mim foi o maior da história pelo q fez em 02/06.  Quando tentam esticar os feitos ao citar a invencibilidade q foi até 2010 já acho forçar a barra.   Enfrentar Lindland, Hong Man Choi, Arlovski e Sylvia não era se testar contra os melhores.  "ah mas Arlovski e Sylvia eram campeões do UFC".  Olhem o q era a categoria na época.  Com Frank Mir lesionado era terra arrasada.  Buentello, Brandon Vera, Monson, Eilers.  Esses nomes foram os q disputavam cinturão com eles.  Arlovski depois de Fedor emendou umas 5 derrotas no Strikeforce e Sylvia caiu na irrelevância.

Pra quem não acompanhou a fase de aquisição do UFC ao Pride, a categoria HW foi a única q o UFC penou p conseguir levar os melhores nomes.  Só q aí surgiu a era dos caras imensos onde a bomba rolava solta. Frank Mir tunado, Lesnar, Carwin, Cain Velazques, Cheick Kongo.  Cigano ganhando relevância, Couture voltando aos pesados.  O nível já era mto superior.    Crocop e Minotauro q eram os maiores nomes q o Fedor havia derrotado, não vingaram no UFC.  Minota apesar da cinta logo no início contra Sylvia perderia 2x pra Frank Mir e tomaria um atropelo do Cain. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Idem.

Fedor p mim foi o maior da história pelo q fez em 02/06.  Quando tentam esticar os feitos ao citar a invencibilidade q foi até 2010 já acho forçar a barra.   Enfrentar Lindland, Hong Man Choi, Arlovski e Sylvia não era se testar contra os melhores.  "ah mas Arlovski e Sylvia eram campeões do UFC".  Olhem o q era a categoria na época.  Com Frank Mir lesionado era terra arrasada.  Buentello, Brandon Vera, Monson, Eilers.  Esses nomes foram os q disputavam cinturão com eles.  Arlovski depois de Fedor emendou umas 5 derrotas no Strikeforce e Sylvia caiu na irrelevância.

Pra quem não acompanhou a fase de aquisição do UFC ao Pride, a categoria HW foi a única q o UFC penou p conseguir levar os melhores nomes.  Só q aí surgiu a era dos caras imensos onde a bomba rolava solta. Frank Mir tunado, Lesnar, Carwin, Cain Velazques, Cheick Kongo.  Cigano ganhando relevância, Couture voltando aos pesados.  O nível já era mto superior.    Crocop e Minotauro q eram os maiores nomes q o Fedor havia derrotado, não vingaram no UFC.  Minota apesar da cinta logo no início contra Sylvia perderia 2x pra Frank Mir e tomaria um atropelo do Cain. 

 

Concordo, o fato do Fedor ser a lenda que é muitas vezes causa uma sensação de misticismo, onde para a maioria dos seus fãs questionar algo dele beira o absurdo. Lembro que o Crocop nos Pesados do UFC ficou muito pequeno, sofrendo um nocaute atrás do outro, eu sei que muitos vão dizer que ele não estava mais no auge, porém sua estreia no UFC foi poucos meses depois de vencer o opem gp do pride.

Editado por André Filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda poderia acrescentar mais se o DC fosse arrogante...

Diria que se não fosse o pelo amigo Cain poderia ter dominado na categoria de cima...quem foram os campeões depois que ele chegou ao UFC? Cigano, Cain, Werdum, Stipe... Acho que foram esses... Pra mim ele dominaria todos... conseguiu vencer o Miocic já em final de carreira imagina mais cedo o que não faria com esses...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, André Filho disse:

Sinceramente a postagem do DC em relação ao Fedor, não me pareceu nenhum absurdo.

Cara, eu sou muito crítico do Fedor aqui por não ter ido para o UFC. Pra mim ele não quis correr tantos riscos. Todos os tops do Pride foram pra UFC felizes, o problema não foi grana e nem querer lutar sambo.

Acabou que tomou pau até do Hendo que já foi peso médio, tomou pau do Pezão e até do Maldonado.

A segunda metade da carreira dele não foi boa.

Maaaaaaas... nada disso tira a grande carreira que teve e entendo quem o coloca como GOAT, dentro de um top 8 pra mim e obrigatório.

Uma pena não ter ido pro UFC, maior torneio da atualidade e da história, o mais tradicional e sólido também.

E entre vitórias e derrotas acredito que seria campeão, sim, do UFC.

DC está legislando em causa própria, sabe que está atrás e fora as surras para o Jon Jones, não tem nenhuma luta espetacular, não aparece em nenhum highlight.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bem explicado. esse período que o o Daniel se refere é o período em que a longa invencibilidade do russo começou a ir embora.

Para mim o Fedor ainda é melhor da Historia dos pesados, seu auge durou muito, basta ver quanto durou o auge do  Cigano e o Velasquez por exemplo, grandes campeoes, mas que mostram que não é tao simples firmar uma longevidade tão sinistra.

Cormier tb considero um dos melhores dos pesados e meio pesados. Esses gordos foram de outro planeta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comparacao injusta, naquela epoca os atletas de hoje nao teriam acesso ao que agora existe

o que eu queria saber e qual seria o nivel tecnico dessa galera em 2005 e se renderiam o mesmo tanto nas regras do pride

sao lutadores de geracoes diferentes, a maioria so treinava com as proprias equipes e quem treinava fora era visto como creonte

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Goosebumps disse:

comparacao injusta, naquela epoca os atletas de hoje nao teriam acesso ao que agora existe

o que eu queria saber e qual seria o nivel tecnico dessa galera em 2005 e se renderiam o mesmo tanto nas regras do pride

sao lutadores de geracoes diferentes, a maioria so treinava com as proprias equipes e quem treinava fora era visto como creonte

 

 

mas justamente por isso q o DC situou o comentário dele num período específico. não fala q venceria ou pederia da nova geração. mas compara a fase do fedor dentro de um período específico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Axiotis disse:

Cara, eu sou muito crítico do Fedor aqui por não ter ido para o UFC. Pra mim ele não quis correr tantos riscos. Todos os tops do Pride foram pra UFC felizes, o problema não foi grana e nem querer lutar sambo.

Acabou que tomou pau até do Hendo que já foi peso médio, tomou pau do Pezão e até do Maldonado.

A segunda metade da carreira dele não foi boa.

Maaaaaaas... nada disso tira a grande carreira que teve e entendo quem o coloca como GOAT, dentro de um top 8 pra mim e obrigatório.

Uma pena não ter ido pro UFC, maior torneio da atualidade e da história, o mais tradicional e sólido também.

E entre vitórias e derrotas acredito que seria campeão, sim, do UFC.

DC está legislando em causa própria, sabe que está atrás e fora as surras para o Jon Jones, não tem nenhuma luta espetacular, não aparece em nenhum highlight.

Sei que sou uma voz solitária aqui, mas  inistindo na tese  de que ele ficou muito pequeno pra galera nova e que manteve uma abordagem em pé que n funcionava mais- ligar o ventilador contra caras de mais de 110kg é suicídio. 

Muito se fala na declínio técnico dos pesados de hj, mas, ao meu ver, e nítida a mudança postura da galera atual- mais comedida em pé- além de uma evolução física brutal.  Ngm  anda  distribuindo socos a esmo ou entra na luta pra matar ou morrer desde o primeiro segundo. A postura franca que era a norma praticamente foi abolida do MMA moderno- mesmo em categorias mais leves os caras seguram mais a onda em pw. Nem o Borrachinha que é dos brawlers mais famosos da atualidade se expõe no nível que o  Wand expunha antigamente, por ex.  Olha o Lewis: grosso,  gás de Conor, chão nulo, unidimensional, sem coração, mas é malandro e até que conmedido-  dificilmente parte pra tiroteio.  Por isso, acho que,  além do declínio, contribuíram pra derrocada a desproporção física e  a inadequação do estilo. N há a mínima condição de um cara que luta como o Fedor em pé enfileirar 6 caras do top 10 de hj- ainda mais sendo menor que todo mundo. 

Vc pega a luta contra o Pezão-  o brasileiro derrubou como quis, absorveu pancada, deitou e rolou- a luta tava muito desigual;  o mesmo Pezão foi derrubado como saco de batatas pelo Cormier e caiu babando qd trocou. Isso já sinalizava que a realidade física da divisão  era outra.  Ele ja pareceu bem  pequeno contra Arlovoski e estava tomando um senhor atraso até achar aquela mão.  O fato do russo  ter se enganchado com o Maldonado e perdido pra o Hendo, deixou claro que nos pesados n dava mais. Hendo tava praticamente do mesmo tamanho que ele. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, André Filho disse:

Concordo, o fato do Fedor ser a lenda que é muitas vezes causa uma sensação de misticismo, onde para a maioria dos seus fãs questionar algo dele beira o absurdo. Lembro que o Crocop nos Pesados do UFC ficou muito pequeno, sofrendo um nocaute atrás do outro, eu sei que muitos vão dizer que ele não estava mais no auge, porém sua estreia no UFC foi poucos meses depois de vencer o opem gp do pride.

O octógono fodeu o CC tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora