Entre para seguir isso  
pipo

O final do conto de fadas de Fedor Emelianenko é claro, mas será possível? 

Recommended Posts

fedor-emelianenko-bellator-269-29.jpg?w=

 
 

O lendário peso-pesado Fedor Emelianenko deu um belo nocaute sobre Tim Johnson em seu retorno a casa no Bellator 269, em Moscou.

Acabou sendo um momento emocionante para Emelianenko (40-6 MMA, 4-2 BMMA), mas também tinha potencial para ser muito triste. As probabilidades de aposta tinham Johnson (15-8 MMA, 3-4 BMMA) o favorito para viajar para o território inimigo para vencer. Isso também não foi injusto, porque era difícil saber que versão do ex-campeão do PRIDE FC teríamos depois de ele passar quase dois anos longe do esporte.

Durante a dispensa de Emelianenko, ele comemorou seu 45º aniversário e também teve um caso grave de COVID-19 que o levou ao hospital por um breve período. Parecia inteiramente possível que ele aparecesse como uma versão profundamente comprometida de si mesmo e estivesse em cima de sua cabeça contra Johnson, que tinha uma vantagem de peso de mais de 13 quilos.

Para o deleite de quase todos fora de Johnson, sua equipe, sua família e seus amigos, Emelianenko voltou no tempo e deu um nocaute clássico de 108 segundos . Foi rápido, foi indolor (para o Fedor pelo menos) e foi devastador. Um momento verdadeiramente bom em todos os sentidos.

A questão agora, no entanto, é o que Emelianenko fará a partir daqui. Ele tem muito o que se orgulhar de sua carreira, e é difícil imaginar que ele tenha conseguido um momento mais perfeito do que o que aconteceu no sábado na frente de seu próprio povo na Rússia. Foi perfeito em todos os sentidos, e se eu fosse seu conselheiro pessoal, o encorajaria fortemente a fechar a porta para o capítulo competitivo de sua vida.

Mas, como vimos tantas vezes antes em esportes de combate, quase ninguém se aposenta quando parece fazer mais sentido. Além disso, Emelianenko tem uma luta restante em seu contrato com o Bellator, e seus serviços não são baratos. Deixar esse dinheiro na mesa seria tolice até certo ponto, e seria difícil culpá-lo por querer recebê-lo.

Diante disso, parece haver dois cenários plausíveis para Emelianenko. Ele pode jogar pelo seguro e buscar um confronto vencível que aumenta suas chances de encerrar sua carreira com uma vitória, ou pode buscar as estrelas e tentar chegar ao mais alto dos picos.

O fato de Emelianenko ter escolhido Johnson para este confronto no Bellator 269 dá a entender que ele está pensando no último. Johnson entrou na luta nº 2 no ranking dos pesos pesados do Bellator, e Emelianenko o escolheu porque queria mostrar que ele pertence ao topo da categoria e é relevante para o título.

Uma revanche com o campeão dos pesos pesados do Bellator, Ryan Bader, pode oferecer a Emelianenko sua finalização de conto de fadas. Já vimos como aquela luta acabou, e não foi bem para o Emelianenko . No entanto, Bader (28-7 MMA, 6-2 BMMA) já foi nocauteado duas vezes e parecia uma versão mais velha de si mesmo nas lutas recentes. Talvez isso signifique que ele está vulnerável. Ou não. Mas se Emelianenko quer correr o risco e buscar a glória, essa é a opção óbvia.

Isso exigiria algumas manobras, é claro. Depois que Bader foi expulso do Grande Prêmio dos meio-pesados contra Corey Anderson, ele deve voltar ao peso pesado para uma luta de unificação do título com o campeão interino Valentin Moldavsky. Convenientemente, Moldavsky é um dos alunos e companheiros de equipe de Emelianenko, e não seria chocante se ele se oferecesse para deixar seu mentor lutar contra Bader.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente matéria, @pipo obrigado! Realmente o russo escolheu um adversário em tese difícil para se firmar. E faria mesmo sentido uma revanche contra o Bader, mas eu pensaria antes no Werdum. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, masterblaster disse:

Excelente matéria, @pipo obrigado! Realmente o russo escolheu um adversário em tese difícil para se firmar. E faria mesmo sentido uma revanche contra o Bader, mas eu pensaria antes no Werdum. 

seria demais isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Filipovic disse:

seria demais isso

Saudade de você meu amigo! Tudo bem por aí?

Pois é, com o Werdum na fase atual, acho que daria para o Fedor devolver a derrota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo q seria lindo encerrar a carreira com esse nocaute, ainda mais na rússia. voltar pra pegar bader.....melhor seria o werdum pelo peso da luta entre eles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, João P disse:

Deixa o pupilo pegar o Bader e luta na mesma noite com o Werdum. 

Aí seria perfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, masterblaster disse:

Aí seria perfeito!

Pegaria werdum e Pezão  limpando isso do cartel.

Bader  deixa pro garoto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pegaria werdum e Pezão  limpando isso do cartel.

Bader  deixa pro garoto

Nem sei se Pezão ainda luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, masterblaster disse:

Nem sei se Pezão ainda luta.

Tá muito mal mendigando  atrás de qualquer  luta e não aguenta um assopra.

Eu lutaria com ele limpando esse nome do cartel.

O werdum  também  seria uma boa vitória. 

Já bader ...tá muito bem pro Fedor 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Tá muito mal mendigando  atrás de qualquer  luta e não aguenta um assopra.

Eu lutaria com ele limpando esse nome do cartel.

O werdum  também  seria uma boa vitória. 

Já bader ...tá muito bem pro Fedor 

 

 

Se ele vence o Werdum e mantém o ritmo, acaba pegando o Bader com alguma chance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, masterblaster disse:

Se ele vence o Werdum e mantém o ritmo, acaba pegando o Bader com alguma chance.

Será? O mito tá longe do auge,  se tivesse  100% enfileirava  o Bader e o Werdum na mesma noite pq ele fazia isso no auge

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Será? O mito tá longe do auge,  se tivesse  100% enfileirava  o Bader e o Werdum na mesma noite pq ele fazia isso no auge

Verdade. Mas o Bader está decaindo também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, NEGO DÁGUA said:

Pegaria werdum e Pezão  limpando isso do cartel.

Bader  deixa pro garoto

Perfeito 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso