oxeboxing

Paulo Borrachinha revela o real motivo pelo qual não bateu peso

Recommended Posts

10 horas atrás, afterforever disse:

Eu acredito,só acho muito complicado ele continuar com problema dessa lesão depois de tanto tempo... Parece que virou crônico,será que ele não precisaria estar totalmente curado e bem antes de treinar forte ? Pq acho que é a terceira vez ou quarta vez que ele menciona o braço... Acho que foi contra o Romero que ele falou,depois foram duas cirurgias antes do Adesanya e agora novamente no mesmo lugar... Ele mesmo machucado bate forte barbaridade mas não dá pra continuar estourando o mesmo lugar

Cara, se for igual a minha ele vai sentir isso o resto da vida. Ou seja, ele sempre vai ter essa desculpa do bicepes.

Diferente do MINOTA, que tinha mais lesões e machucados que uma ala inteira da ortopedia. Minota de olho meio cego, a hernias de disco e desgaste no quadril, fora mais unas 10 coisas menores.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

Cara, se for igual a minha ele vai sentir isso o resto da vida. Ou seja, ele sempre vai ter essa desculpa do bicepes.

Diferente do MINOTA, que tinha mais lesões e machucados que uma ala inteira da ortopedia. Minota de olho meio cego, a hernias de disco e desgaste no quadril, fora mais unas 10 coisas menores.

 

 

Oxe, esqueceu que o sobrenome do Minota é NOGUEIRA? criador do manual nogueiragem de Desculpas? Kkkk, 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, siso_ disse:

mas tem uma diferença entre vc chegar na semana da luta fazendo dieta e outros esforços pra bater 84 e vc chegar num peso tão acima q nem o peso combinado anunciado de 88 kg conseguiu bater.

uma coisa é os dois baterem o mesmo peso, outra coisa é o processo q eles passaram pra bater esse peso

e como o próprio dana disse....ele não pareceu desleixado, ou q não treinou

sobre o  peso q bateram...a única fonte q vi foi na página do combate. lá fala q o borrachinha bateu 92,8 e o vettori 92,5

É, sei lá, mas o vettori teoricamente teria que bater 83kg, se for analisar ele tb ficou bem acima do limite, quase 10 kg,  no final das contas a coisa ficou bem igualada. 

Falando sobre a luta, até que eu gostei, o vettori é um cara que se for mais profissional e for pra uma boa equipe vai ser osso duro de roer, dizem que ele depende do queixo, até aí o hendo tbm dependia do queixo e nem por isso deixou de ser o monstro que foi., o vettori ofensivamente mostrou muita velocidade e punch. 

O borracha lutou bem, mas achei ele apático, bate forte mas parece que algo impede ele de partir pra decidir, provavelmente essa lesão,  se for pro tudo ou nada corre o risco de um novo rompimento ali no biceps e mais uma cirurgia pra coleção em um curto espaço de tempo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Oxe, esqueceu que o sobrenome do Minota é NOGUEIRA? criador do manual nogueiragem de Desculpas? Kkkk, 

mas realmente, ele era quase invalido. se brincar aposentava pelo INSS.

usava isso de desculpa? sim, mas realmente era todo lascado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Axe_Spartan disse:

Para variar.

Borrachinha tem um chute de direita muito forte, e o gás dele não é tão ruim quanto parece, pois parecia que tinha morrido no primeiro, mas lutou até o quinto, mas acaba por aí. Boxe inexistente e não procura levar a luta para o chão, o que acaba ficando difícil avaliar o seu wrestling.

Talvez se focasse mais em bater o peso na próxima luta do que dar desculpas posteriores teria mais sucesso na carreira.

Verdade. Adoraria vê-lo coçar o bolso e ir treinar com o Cordeiro. Acho que evoluiria muito, especialmente no boxe e combinações.

Ou com o Dedé para para aprender a cortar peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

É, sei lá, mas o vettori teoricamente teria que bater 83kg, se for analisar ele tb ficou bem acima do limite, quase 10 kg,  no final das contas a coisa ficou bem igualada. 

Falando sobre a luta, até que eu gostei, o vettori é um cara que se for mais profissional e for pra uma boa equipe vai ser osso duro de roer, dizem que ele depende do queixo, até aí o hendo tbm dependia do queixo e nem por isso deixou de ser o monstro que foi., o vettori ofensivamente mostrou muita velocidade e punch. 

O borracha lutou bem, mas achei ele apático, bate forte mas parece que algo impede ele de partir pra decidir, provavelmente essa lesão,  se for pro tudo ou nada corre o risco de um novo rompimento ali no biceps e mais uma cirurgia pra coleção em um curto espaço de tempo. 

Claro que não. Vettori tava no processo pra cortar peso normalmente, ia bater o peso da categoria. Borrachinha tava com 7 kg a mais, não teve que passar pelas mesmas dificuldades do italiano nesse processo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Helder F Floret disse:

O grande ponto aqui é que o Borrachinha estava muito maior do que o Vettori. Era bem nítida a vantagem física dele durante a luta

Possivelmente essa diferença toda de peso inclusive dificultou as quedas do Vettori

Fora que o fato de não passar pelo processo de perda de pesagem provavelmente o ajudou a ter o gás final

Esses são pontos que jogam contra a performance do Borracha

Acredito que essa luta dentro de uma situação normal de pesagem apresentaria uma vantagem ainda maior para o Vettori

Concordo com a fato de não perder o peso deu vantagem ao Borrachinha no quesito gás.

Mas discordo que ele estava TÃO maior assim. Vettori é um cara grande naturalmente tb, e não chegou TÃO mais leve assim pra luta.

Ambos deviam estar ali na casa dos 103Kg no dia da luta.

 

O ponto que falo sobre a falta de eficiência do Vettori nas quedas nem é dando méritos apenas pro Borrachinha mas evidenciando que mais uma vez ele não conseguiu utilizar o wrestling. Já havia acontecido isso com o Adesanya que é um cara com defeitos nessa parte.

E a queda sofrida por ele pelo Borrachinha não foi força, foi por falta de técnica do Vettori na defesa.

O que pode ser levantado aqui é que ele talvez não esperava isso mas ainda assim, não justifica a falta de eficiencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Mucado disse:

Lutador de queixo duro e sem punch, tem que torcer pra não perder a validade do queixo.

Por isso o Lineker é diferenciado, o Hands of Stone é Queixo de Stone também 

É um Bisping 2.0

Repara que o queixo dele já é pra dentro, escondido kkkk

Brincadeiras a parte, uma hora o queixo perde a resistência, vide Wand, AS, Minota e etc.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Que diferença? Visualmente os dois estavam bem semelhantes em tamanho, dana White disse que o borracha subiu no octagon com 99kg, no outro fórum tão dizendo que na pesagem oficial o Vettori pesou mais que o Borrachinha .

Só se a informação foi errada, mas não achei o borrachinha maior que o Vettori  não. 

Discordo de sua visão

Para mim o Borrachinha pareceu bem maior que o Vettori, visualmente mesmo

O próprio Dana chegou a comentar sobre isso, inclusive

"Vettori estava com 94kg, e Costa estava com 99,8kg. Nós absolutamente te dizemos onde você vai lutar quando algo assim acontece, e sim, ele vai ter que lutar nos 93kg - disse White na coletiva de imprensa pós-evento."

https://ge.globo.com/combate/noticia/dana-white-garante-borrachinha-vai-subir-para-o-meio-pesado.ghtml

Editado por Helder F Floret

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

É, sei lá, mas o vettori teoricamente teria que bater 83kg, se for analisar ele tb ficou bem acima do limite, quase 10 kg,  no final das contas a coisa ficou bem igualada. 

Falando sobre a luta, até que eu gostei, o vettori é um cara que se for mais profissional e for pra uma boa equipe vai ser osso duro de roer, dizem que ele depende do queixo, até aí o hendo tbm dependia do queixo e nem por isso deixou de ser o monstro que foi., o vettori ofensivamente mostrou muita velocidade e punch. 

O borracha lutou bem, mas achei ele apático, bate forte mas parece que algo impede ele de partir pra decidir, provavelmente essa lesão,  se for pro tudo ou nada corre o risco de um novo rompimento ali no biceps e mais uma cirurgia pra coleção em um curto espaço de tempo. 

Não tem mágica. As pessoas gostam de criar teorias pra empurrar uma narrativa né.

Ainda que o Vettori estivesse no processo de perda de peso, ele iria voltar ao peso dele na reposição de liquidos. Lembrando que ele interrompeu a dieta com 85 ou 88kg mais ou menos. Nem a reidratação foi pesada pra ele.

Com certeza o Borrachinha entrou mais pesado mas nada como o pessoal tá tentando pintar. Não chegou a 1,5kg de diferença. Alias, não sei em peso casado como ocorre mas rola uma pesagem depois do evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, NOCAUTE! disse:

mas realmente, ele era quase invalido. se brincar aposentava pelo INSS.

usava isso de desculpa? sim, mas realmente era todo lascado

Mas te umas Nogueiragens “mitagens” dignas de Oscar, como viajar na classe econômica….kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/25/2021 at 10:59 AM, Timbó disse:

Claro que não. Vettori tava no processo pra cortar peso normalmente, ia bater o peso da categoria. Borrachinha tava com 7 kg a mais, não teve que passar pelas mesmas dificuldades do italiano nesse processo

Exatamente. Nem se compara o desgaste entre os dois quanto a perda de peso.

 

Querer argumentar contra isso é papo de baba ovo do Borrachinha ou de leigo.

 

Quanto menos falta pra chegar ao peso, mais difícil e desgastante fica o trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Andrey disse:

Exatamente. Nem se compara o desgaste entre os dois quanto a perda de peso.

 

Querer argumentar contra isso é papo de baba ovo do Borrachinha ou de leigo.

 

Quanto menos falta pra chegar ao peso, mais difícil e desgastante fica o trabalho.

Faço 2 perguntas:

1 - Se o Vettori chegou ao peso da MW em algum momento?

 

2 - se não chegou(e ele passou longe dos 84) a sua lógica de que a parte mais difícil seria nos últimos Kg ou Gramas não seria furado? Pois ele nem chegou a passar por todo processo de perda de peso…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 Não, mas chegou próximo.

 

2 A minha “lógica” de que quanto menos falta, mais difícil é está correta. Questione QUALQUER pessoa que passou (eu já passei) por isso pois isso é um fato. 
 

Minha vez…

 

Qtos dias antes da pesagem e qtas libras acima do peso ele estava?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Andrey disse:

1 Não, mas chegou próximo.

 

2 A minha “lógica” de que quanto menos falta, mais difícil é está correta. Questione QUALQUER pessoa que passou (eu já passei) por isso pois isso é um fato. 
 

Minha vez…

 

Qtos dias antes da pesagem e qtas libras acima do peso ele estava?

Mas a sua lógica está sim correta. O que eu quis dizer que não batia era que se o Vettori não chegou a bater o peso da MW, ele não passou pelos piores momentos. Certo ?

Vi em algum forum q o Vettori estava com 88kg quando interrompeu a dieta e o Borrachinha com uns 94kg.

Vettori subiu rápido  e o Borrachinha desceu de boa e a diferença entre ambos no dia da pesagem era pouca.

Como falei, Borrachinha chegou mais pesado, com certeza mas a diferença no dia da luta nem era tanta assim e o Vettori não "sofreu: tanto como dizem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora