André Filho

Daniel Cormier sobre Fedor Emilianenko

Recommended Posts

3 horas atrás, Paulo wand disse:

Eu sei que isso incomoda muita gente,  mas não consigo ver o Fedor sendo o maior peso pesado de todos, ele é um herói,  um guerreiro,  mas pra ser o número 1 de todos, vc tem que ter gente de nível no seu Curriculum,  eu sei que sao epocas diferentes, por isso estou falando, no pride havia  muito amadorismo, olho pro Caim Velásquez,  olho pro Werdum, Miocic, não dá, mesmo eu sendo um fã  incondicional do pride.

Daqui 10 anos você estará falando a mesma coisa do Miocic. Esse negócio de comparar atletas de época diferentes é ridículo. O Esporte sempre vai evoluir. O Fedor foi um baita de um lutador, mas, idade chegou. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas comparações de atletas de tempo diferentes são ridículas. A idade chega para todos. O próprio DC começou a entrar em declínio por causa da idade. Fedor foi o maior peso pesado da sua época. Hoje é Miocic que já perdeu e assim por diante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, malva disse:

Essas comparações de atletas de tempo diferentes são ridículas. A idade chega para todos. O próprio DC começou a entrar em declínio por causa da idade. Fedor foi o maior peso pesado da sua época. Hoje é Miocic que já perdeu e assim por diante.

Concordo.

A diferença que o Fedor foi o melhor peso pesado na sua época durante 10 anos(estou desconsiderando a "derrota" para o Minotauro)

A era pós Fedor não lembro de um ter ficado 3 anos invicto com a cinta, isso que hoje lutam bem menos que antes (3 anos as vezes significa 3 ou 4 lutas

 

Editado por Diego Zottis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, malva disse:

Daqui 10 anos você estará falando a mesma coisa do Miocic. Esse negócio de comparar atletas de época diferentes é ridículo. O Esporte sempre vai evoluir. O Fedor foi um baita de um lutador, mas, idade chegou. 

Mais aí concordo, se vc falar que nesse época do pride e sem dúvidas o maior, a questão  por que as pessoas falam maior de todos os tempos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Timbó disse:

Só lembrando: Fedor tem 7 campeões do UFC na conta. Rebocou Arlovski no auge e Sylvia em boa fase. Ambos faziam parte da nata dos pesados do UFC, Arlovski inclusive saiu de lá pra ganhar mais no Affliction 

Mas concordo que ele não se criaria nos pesados do UFC ali de 2012, por aí, principalmente pq havia perdido suas principais qualidades: explosão e força física. É nítida a queda física e também técnica do russo a partir de 2007 (e mesmo assim ainda se manteve no topo por muito tempo). Porém esse papo de que não venceria Kongo é forçada do Cormier. Fedor venceria nomes como Kongo, Nelson, Schaub, etc, mas pararia em Cigano e Cain mesmo

Isso sim , foi o que quis dizer, juntando  os dois eventos, acho que ele não chegaria no topo , com tamanha facilidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Trindade disse:

Werdum é contemporâneo da época de Fedor no Pride,

Comparar o legado do Werdum com o Fedor não dá, por mais que tenho o vencido no confronto direto

É praticamente uma unanimidade em 99% das pessoas que, Fedor é o maior pesado da história 

Tudo bem Mano, mas o cartel do Werdum pra mim em nomes e até melhor que o do Fedor , Overeem,  Caim, Hunt, Pezão,  Walt, Tybura,  Travis Browne, Roy Nelson e  o próprio Fedor 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Timbó disse:

Bicho, o Lewis tá na boca pra disputar o cinturão DE NOVO. O Derick Lewis. Tu realmente acha que nomes como Fedor, Minotauro, Cro Cop, Kharitonov, Barnett, devem algo em termos de qualidade a um lutador como ele?

E como assim tem que ter gente de qualidade no currículo? Minotauro, Cro Cop, Arlovski, Sylvia, Coleman, Randleman, HH, Fedor venceu basicamente a nata dos pesados de sua época. Infelizmente faltou Barnett (que caiu no doping) e Couture

Eu coloco nessa lista tbm o Wedum mano, Overeem, Hunt, Pezão, Minotauro,  Tybura, Caim e o próprio Fedor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, André Filho disse:

Se prepare para uma enxurrada de críticas kkkk.

Kkk já veio, teve vários comentários , tô aqui respondendo,  mas não consigo anular o Werdum dessa lista Mano, negada cai matando kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Timbó disse:

Só lembrando: Fedor tem 7 campeões do UFC na conta. Rebocou Arlovski no auge e Sylvia em boa fase. Ambos faziam parte da nata dos pesados do UFC, Arlovski inclusive saiu de lá pra ganhar mais no Affliction 

Mas concordo que ele não se criaria nos pesados do UFC ali de 2012, por aí, principalmente pq havia perdido suas principais qualidades: explosão e força física. É nítida a queda física e também técnica do russo a partir de 2007 (e mesmo assim ainda se manteve no topo por muito tempo). Porém esse papo de que não venceria Kongo é forçada do Cormier. Fedor venceria nomes como Kongo, Nelson, Schaub, etc, mas pararia em Cigano e Cain mesmo

Concordo com a sua leitura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca qq um destes nomes e coloca competindo o mesmo tempo num esporte como o Sambo Combate e depois coloca mais 10 anos no MMA pegando as maiores pedreiras da época...depois a gente compara os cartéis. Comparação sem nexo, DC aposentou e quer polemizar, aparecer ao invés de fazer o papel dele de comentar de forma imparcial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/22/2021 at 10:24 PM, Paulo wand disse:

Eu sei que isso incomoda muita gente,  mas não consigo ver o Fedor sendo o maior peso pesado de todos, ele é um herói,  um guerreiro,  mas pra ser o número 1 de todos, vc tem que ter gente de nível no seu Curriculum,  eu sei que sao epocas diferentes, por isso estou falando, no pride havia  muito amadorismo, olho pro Caim Velásquez,  olho pro Werdum, Miocic, não dá, mesmo eu sendo um fã  incondicional do pride.

Acho que maior em legado,pela invencibilidade e notoriedade, status de lenda pode ser... Pegarmos o auge de lutadores mais novos ou mesmo com idade próxima dele se tivessem se enfrentado acho bem possível terem derrotado Fedor... Alguns tem trocação pra nocautear,outros tem condições de bloquear as quedas ou quedar e bater por cima... Finalizar são poucos que podemos supor que auge contra auge finalizariam Fedor mas tem tbm... Eu tbm curto a época do Pride e tal, Fedor,Minotauro e Crocop pareciam fantásticos realmente,lendas mas não os coloco acima de alguns grandes lutadores da última década... Eu mesmo citaria pelo menos uns 3 que nocauteariam esses 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/23/2021 at 2:00 AM, JOAO MIR JJ disse:

Se for montar um top 5 ali daqueles periodo de 2009 a 2011, terismos não necessariamente nessa ordem, Lesnar, Carwin, Velásquez, Cigano e Mir.

Acredito que nessa época não daria pro fedor não mesmo. 

Mas o fedor do auge deitaria o lesnar e o mir com certeza, seria favorito contra o carwin tmb.

Agora Velásquez e cigano do auge endureceriam pro fedor.

Kongo e palhaçada, gordo só falou isso pra jogar pro dana.

Mir teria chão pra finalizar mas acho que seria nocauteado...Carwin é forte demais e poderia nocautear o Fedor mas passando de um round o Carwin cansaria muito e aí já viu... Lesnar poderia quedar,poderia nocautear o Fedor,bate muito forte e era bem pesado... Mas não sabe se defender,ficaria meio perdido tomando uma saraivada de socos do Fedor que era muito explosivo... Kongo é forte e tem punch mas acho que seria quedado e dominado... Já Cain e Cigano mesmo auge contra auge eu acho que poderiam vencer.... Mas é tudo no campo da suposição,não podemos cravar nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fedor no auge não era intocável,como ninguém é mas temos de tirar o chapéu para o que ele fez... Não era grande,errava gordinho,se cortava com facilidade e mandava mata cobras incríveis... Mas era um cara completo dentro das condições dele,bom de quedas,sabia finalizar,fazia gnp,trocava com quase todo mundo,tinha poder de nocaute... Hoje em dia mesmo se formos ver quantos pesados tem um jogo mais completo,de tem algum nível em todas a áreas? Geralmente os caras pegadores com jogo de quedas,ou finalizadores ou mais queda e controle e trocação razoável... Nunca combina um nível bom em quase tudo e Fedor até hoje está entre os poucos pesados que finalizava bem,nocauteava, sabia quedar e etc... E entre os pesados 10 anos sem perder talvez nunca se repita... Eu valorizo o que o cara fez ... Mas não idolatro mais... Desde que o vi tendo algumas dificuldades com um Hunt quase leigo no MMA fui revendo as brechas dele... Só que talvez nunca vejamos um pesado fazer uma década sem perder e pegando vários tops de sua época...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, afterforever disse:

Fedor no auge não era intocável,como ninguém é mas temos de tirar o chapéu para o que ele fez... Não era grande,errava gordinho,se cortava com facilidade e mandava mata cobras incríveis... Mas era um cara completo dentro das condições dele,bom de quedas,sabia finalizar,fazia gnp,trocava com quase todo mundo,tinha poder de nocaute... Hoje em dia mesmo se formos ver quantos pesados tem um jogo mais completo,de tem algum nível em todas a áreas? Geralmente os caras pegadores com jogo de quedas,ou finalizadores ou mais queda e controle e trocação razoável... Nunca combina um nível bom em quase tudo e Fedor até hoje está entre os poucos pesados que finalizava bem,nocauteava, sabia quedar e etc... E entre os pesados 10 anos sem perder talvez nunca se repita... Eu valorizo o que o cara fez ... Mas não idolatro mais... Desde que o vi tendo algumas dificuldades com um Hunt quase leigo no MMA fui revendo as brechas dele... Só que talvez nunca vejamos um pesado fazer uma década sem perder e pegando vários tops de sua época...

Fazer comparações de lutadores de épocas diferentes é sempre complicado e como vc mesmo disse ficaremos sempre no campo da suposição. Por exemplo é possível que se o auge do Fedor fosse hoje, talvez ele não fosse um peso pesado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, André Filho disse:

Fazer comparações de lutadores de épocas diferentes é sempre complicado e como vc mesmo disse ficaremos sempre no campo da suposição. Por exemplo é possível que se o auge do Fedor fosse hoje, talvez ele não fosse um peso pesado.

Gordinho e leve...103 peso de 93 até 84.

Shogun não  seria 93 sim 84, Wand  também. 

Mas sei lá  Fedor foi fedor..

Lembro do Anderson  no auge do auge 2010 perguntaram vc vs Fedor ele disse tá louco ele é  peso pesado uma dele...meu Deus 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora