André Filho

Daniel Cormier sobre Fedor Emilianenko

Recommended Posts

Nessa janela ele já estava em aparente declínio. O Comier pode está certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, pipo disse:

Nessa janela ele já estava em aparente declínio. O Comier pode está certo

Exatamente 

O auge do Fedor foi um negócio que a gente não viu nenhum pesado repetir e dificilmente verá, mas naquele momento já não era seu auge 

Tem que interpretar bem o que o cormier quis dizer. Tem uma questão temporal aí bem importante

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, junior-sjc disse:

Exatamente 

O auge do Fedor foi um negócio que a gente não viu nenhum pesado repetir e dificilmente verá, mas naquele momento já não era seu auge 

Tem que interpretar bem o que o cormier quis dizer. Tem uma questão temporal aí bem importante

 

Para mim nem precisa interpretar nada pois foi bem claro no que disse, só se alguém realmente estiver emocionado para entender algo diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que isso incomoda muita gente,  mas não consigo ver o Fedor sendo o maior peso pesado de todos, ele é um herói,  um guerreiro,  mas pra ser o número 1 de todos, vc tem que ter gente de nível no seu Curriculum,  eu sei que sao epocas diferentes, por isso estou falando, no pride havia  muito amadorismo, olho pro Caim Velásquez,  olho pro Werdum, Miocic, não dá, mesmo eu sendo um fã  incondicional do pride.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Forçou a barra com Cheick kongo mas Fedor vs Velásquez naquela época... sei não bicho, ta ai uma luta que gostaria muito de ter visto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Paulo wand disse:

Eu sei que isso incomoda muita gente,  mas não consigo ver o Fedor sendo o maior peso pesado de todos, ele é um herói,  um guerreiro,  mas pra ser o número 1 de todos, vc tem que ter gente de nível no seu Curriculum,  eu sei que sao epocas diferentes, por isso estou falando, no pride havia  muito amadorismo, olho pro Caim Velásquez,  olho pro Werdum, Miocic, não dá, mesmo eu sendo um fã  incondicional do pride.

Se prepare para uma enxurrada de críticas kkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquele Fedor de 2005 faria frente sim...Fedor e Velasques os dois no seu melhor auge seria a luta dos pesados a se assistir, se os dois entregassem tudo de melhor que tinham, seria uma das melhores lutas de todos os tempos,  Contra o proprio Cormier tb seria uma senhora de uma luta.

Agora, em meados de 2011 a pujança do Fedor ja nao era mais a mesma, apesar de ainda ser cascudo.

 

Editado por uju

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, uju disse:

Aquele Fedor de 2005 faria frente sim...Fedor e Velasques os dois no seu melhor auge seria a luta dos pesados a se assistir, se os dois entregassem tudo de melhor que tinham, seria uma das melhores lutas de todos os tempos,  Contra o proprio Cormier tb seria uma senhora de uma luta.

Agora, em meados de 2011 a pujança do Fedor ja nao era mais a mesma, apesar de ainda ser cascudo.

 

Fedor caiu de rendimento  muito  cedo.

Mas espera aí ele até 2009 era o melhor apesar de parecer já  vencível como Jones  é  hj.

Jones parou de lutar ma em 2015 era imbatível. 

Já  em 2016 voltou e vc viu um Jones  normal sos 28 anos ..cara  no seu auge ele enfileiradas Smith e Marreta e o último  bateu no Jones  muito.

Auge talvez não seja idade só  não deve ter outros fatores 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Paulo wand disse:

Eu sei que isso incomoda muita gente,  mas não consigo ver o Fedor sendo o maior peso pesado de todos, ele é um herói,  um guerreiro,  mas pra ser o número 1 de todos, vc tem que ter gente de nível no seu Curriculum,  eu sei que sao epocas diferentes, por isso estou falando, no pride havia  muito amadorismo, olho pro Caim Velásquez,  olho pro Werdum, Miocic, não dá, mesmo eu sendo um fã  incondicional do pride.

Bicho, o Lewis tá na boca pra disputar o cinturão DE NOVO. O Derick Lewis. Tu realmente acha que nomes como Fedor, Minotauro, Cro Cop, Kharitonov, Barnett, devem algo em termos de qualidade a um lutador como ele?

E como assim tem que ter gente de qualidade no currículo? Minotauro, Cro Cop, Arlovski, Sylvia, Coleman, Randleman, HH, Fedor venceu basicamente a nata dos pesados de sua época. Infelizmente faltou Barnett (que caiu no doping) e Couture

Editado por Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Paulo wand disse:

Eu sei que isso incomoda muita gente,  mas não consigo ver o Fedor sendo o maior peso pesado de todos, ele é um herói,  um guerreiro,  mas pra ser o número 1 de todos, vc tem que ter gente de nível no seu Curriculum,  eu sei que sao epocas diferentes, por isso estou falando, no pride havia  muito amadorismo, olho pro Caim Velásquez,  olho pro Werdum, Miocic, não dá, mesmo eu sendo um fã  incondicional do pride.

Werdum é contemporâneo da época de Fedor no Pride,

Comparar o legado do Werdum com o Fedor não dá, por mais que tenho o vencido no confronto direto

É praticamente uma unanimidade em 99% das pessoas que, Fedor é o maior pesado da história 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só lembrando: Fedor tem 7 campeões do UFC na conta. Rebocou Arlovski no auge e Sylvia em boa fase. Ambos faziam parte da nata dos pesados do UFC, Arlovski inclusive saiu de lá pra ganhar mais no Affliction 

Mas concordo que ele não se criaria nos pesados do UFC ali de 2012, por aí, principalmente pq havia perdido suas principais qualidades: explosão e força física. É nítida a queda física e também técnica do russo a partir de 2007 (e mesmo assim ainda se manteve no topo por muito tempo). Porém esse papo de que não venceria Kongo é forçada do Cormier. Fedor venceria nomes como Kongo, Nelson, Schaub, etc, mas pararia em Cigano e Cain mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for montar um top 5 ali daqueles periodo de 2009 a 2011, terismos não necessariamente nessa ordem, Lesnar, Carwin, Velásquez, Cigano e Mir.

Acredito que nessa época não daria pro fedor não mesmo. 

Mas o fedor do auge deitaria o lesnar e o mir com certeza, seria favorito contra o carwin tmb.

Agora Velásquez e cigano do auge endureceriam pro fedor.

Kongo e palhaçada, gordo só falou isso pra jogar pro dana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora