pipo

Colby Covington: Kamaru Usman só aceitou a revanche porque o UFC ameaçou tirar seu título

Recommended Posts

Colby Covington diz que Kamaru Usman não teve escolha a não ser lutar contra ele.

O campeão dos meio-médios Usman (19-1 MMA, 14-0 UFC) enfrentará Covington na luta principal do UFC 268 em uma revanche de sua batalha no UFC 245, onde Usman parou Covington com um TKO tardio.

Um juiz fez Covington (16-2 MMA, 11-2 UFC) subir três rodadas a um antes de ser interrompido no final da quinta rodada, e Usman foi empurrado como nunca antes em sua carreira. Covington ficou chateado com a paralisação e achou que algumas das ligações do árbitro Marc Goddard na luta eram questionáveis.

Mas apesar da campanha para uma revanche rápida, Covington não conseguiu seu desejo. Usman passou a lutar duas vezes contra Gilbert Burns e Jorge Masvidal. Tanto Usman quanto seu empresário achavam que Covington não merecia uma revanche , mas, eventualmente, a revanche altamente antecipada veio a se concretizar e os arquirrivais finalmente derrubarão novamente 6 de novembro - contra a vontade de Usman, de acordo com Covington.

“Tem sido difícil”, disse Covington à ESPN . “Não era para acontecer. Eles não queriam que isso acontecesse. Seu empresário, eles estavam se recusando. Eles estavam tentando encontrar todas as maneiras de escapar dessa revanche. Eles não queriam essa luta, cara, e só tem que fazer é porque o UFC não deu escolha. Eles disseram, 'Ei, você luta contra esse lutador ou nós apenas despojamos você - é um ou outro.' Você tem que vir e provar que é o melhor do mundo. Não precisa haver controvérsias em torno dessa luta, então tem sido difícil.

“Tive que sair e finalizar um ex-campeão mundial em (Tyron) Woodley. Ele ganhou dois contracheques fáceis contra pesos leves que nunca deveriam ter existido. Em sua última luta, ele venceu um cara 'Street Judas' Masvidal. Eu estava batendo naquele cara décadas atrás. Isso não é uma conquista. Você está orgulhoso por derrotar aquele cara? Esse cara é um peso leve, não devia nem estar aqui no topo da montanha. ”

Usman mostrou melhorias marcantes em sua trocação sob o comando do técnico Trevor Wittman e mostrou que não é apenas um lutador ao marcar vitórias consecutivas por nocaute sobre Burns e Masvidal.

Mas Covington não é vendido e não vê muitos avanços no jogo de Usman.

"Eu não vi nada", disse Covington. “Eu vejo o mesmo lutador. Ele sai com um soco forte, tem uma grande mão direita. Essa foi a história de sua carreira antes, e é isso que ele sempre fez no passado. Então, sim, ele está nocauteando pesos leves, ele está nocauteando caras que não deveriam estar lá com ele. Esses são pagamentos fáceis. ”

 

https://mmajunkie.usatoday.com/2021/10/colby-covington-says-kamaru-usman-only-accepted-rematch-because-ufc-threatened-to-strip-title

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Milden79 disse:

Torcendo pro Usman calar a boca desse idiota de uma vez por todas. 

vou até acender uma vela e rezar 1 semana por isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Milden79 disse:

Torcendo pro Usman calar a boca desse idiota de uma vez por todas. 

Mas pra mim Colby estava ganhando e com a luta na mão, mas faltou Qi de luta... continuou sendo agressivo e se expondo. Se joga na inteligência e com mais cautela tinha levado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Último Imperador disse:

Esse babacão vai engrossar o caldo pro Usman.

eu já acho que dessa vez ele vai ser atropelado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Axiotis disse:

Mas pra mim Colby estava ganhando e com a luta na mão, mas faltou Qi de luta... continuou sendo agressivo e se expondo. Se joga na inteligência e com mais cautela tinha levado.

com a luta na mão eu acho demais..

vinha bem parelha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Axiotis disse:

Mas pra mim Colby estava ganhando e com a luta na mão, mas faltou Qi de luta... continuou sendo agressivo e se expondo. Se joga na inteligência e com mais cautela tinha levado.

A luta tava 2x2...o 5R iria definir e acabou pro lado certo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Último Imperador disse:

Esse babacão vai engrossar o caldo pro Usman.

Creio que não, Usman tem um gás para cinco rounds de porradaria , e o Usman está cada vez mais melhorando seu boxe , o Colvigton é bom de queda, mas o Usman também é , por isso , nessas comparação vejo o Usman melhor que Colby , além disso a cinta é do Usman e num combate morno a cinta sempre fica com o campeão, seria preciso que Colby desse uma surra no Usman para tirar a cinta dele , coisa que não vejo acontecendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Milden79 disse:

Torcendo pro Usman calar a boca desse idiota de uma vez por todas. 

Somos 2 , Colby é um débil mental  , resto do que sobrou de um aborto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, pipo said:

eu já acho que dessa vez ele vai ser atropelado

Eu também, Usman ta mais ativo e evoluiu bastante com esse novo treinador de boxe dele. Acho que vai botar pra dormir dessa vez. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, fninja disse:

Eu acho que não levaria pq a luta estava parelha e teoricamente o desafiante tem que fazer mais que o campeão para tirar o cinturão ( algo que eu não concordo ). 

Vc disse tudo:  Teroricamente, teria que ser assim, mas se tratando de um americano falastrão, metido a nacionalista...tenho minhas dúvidas.  A meu ver, nesse caso, o campeão é que teria de vencer com ampla vantagem, sem.margem alguma para garfo, pois numa luta parelha, os juizes dariam pro mala do Colby

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Milden79 disse:

Torcendo pro Usman calar a boca desse idiota de uma vez por todas. 

Puts eu to torcendo pra esse cara ser campeão. Eu não ligo muito para o personagem que ele faz, se é ético, educado, correto e cristão... Eu quero ver o circo dessa divisão pegar fogo, que é uma das melhores divisões da organização, se não for a melhor.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Milden79 disse:

A luta tava 2x2...o 5R iria definir e acabou pro lado certo. 

Sim, estava empatada, mas não sei... Eu estava até achando que os juizes poderiam dar para o Colby, por mais que o Usman vencesse o último round.

Eu tenho a impressão que o Usman, mesmo sendo fantástico, não desce muito pela garganta do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Último Imperador disse:

Esse babacão vai engrossar o caldo pro Usman.

Um KO duplo seria interessante mas ainda prefiro o Usman vencendo massss, acho que o Colby ganha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora