pipo

Marvin Vettori ainda está convencido de que é superior ao campeão do UFC Israel Adesanya: 'Ele não foi melhor em nada'

Recommended Posts

 

Mike Bohn e John Morgan
Sex, 15 de outubro de 2021, 22h45· 3 min de leitura
 
 
 
9e62f8ce3b2a871becaa854c3878f719

Apesar das duas derrotas para Israel Adesanya em confrontos diretos, Marvin Vettori não tem dúvidas de que é superior ao campeão dos médios do UFC.

Depois de perder na decisão dividida para Adesanya (21-1 MMA, 10-1 UFC) em abril de 2018, Vettori (17-5-1 MMA, 7-3-1 UFC) passou anos alegando que deveria ter vencido e que iria se solidificar em uma revanche. Ele finalmente teve sua chance em junho passado, mas as coisas não saíram do seu jeito novamente. Ele perdeu por decisão unânime na atração principal do UFC 263.

Vettori estava muito confiante para o segundo encontro com Adesanya. Ele foi o primeiro a obter uma pontuação vencedora sobre "The Last Stylebender" na primeira luta, e pensou que possuía as ferramentas para levantar a mão quando eles a correram de volta. Ele ficou aquém do resultado oficial, mas Vettori não acha que isso conta toda a história.

O lutador italiano admite que ficou frustrado com a percepção da mídia e dos torcedores sobre o desenrolar da revanche. Ele achou que fez o suficiente para que fosse considerado um desfecho mais próximo - se não uma vitória a seu favor - e argumenta que deveria receber mais crédito. Além disso, Vettori disse que não lutou com o seu melhor devido a algumas realidades inesperadas dentro do octógono.

“Ele foi muito inteligente lá e lutou uma luta muito inteligente”, disse Vettori. “Com isso dito, ele não estava melhor. Ele não estava melhor em geral. Ele não era mais habilidoso, ele não tinha mais cardio, ele não tinha mais nada, realmente. Ele era inteligente. Ele sabia que era um campeão. Ele realmente não queria se envolver comigo em muitas coisas. Trocas em geral. Uma coisa em que ele era bom, ele era capaz de jogar contra a multidão e meio que quase ser seu próprio encurralando em certo sentido. Ele tinha seu próprio canto, obviamente, mas também tinha o seu gosto, ele era seu próprio canto. Ele foi capaz de ver a situação um pouco mais de fora, quase com um terceiro olho.

“Eu cometi, me engano, acho que talvez seja porque foi a primeira vez na frente da multidão por um tempo, ou por uma série de razões. Mas com o que foi dito, ele usou isso a seu favor. Enquanto isso, eu não usei ou quase deixei jogar contra mim porque eu estava usando antolhos. Isso, na maioria das vezes, seria a coisa certa a fazer. Mas em uma situação como essa não é. Especialmente quando você está lutando por um título. ”

Vettori terá a chance de se recuperar da derrota na luta pelo título em 23 de outubro, quando enfrentar Paulo Costa (13-1 MMA, 5-1 UFC) no UFC Fight Night 196evento principal. O card acontece no UFC Apex, em Las Vegas, e é transmitido pela ESPN +.

Embora Costa seja um duelo que Vettori deseja há algum tempo - e ele tem expectativas de uma vitória brutal - ele disse que tudo é apenas um alicerce para voltar a Adesanya. Não é típico de um lutador ter uma terceira oportunidade de enfrentar um campeão se já perdeu duas vezes, mas Vettori espera que seu desempenho mostre que ele pode ser uma exceção.

“Cometi um erro e paguei por isso”, disse Vettori. “Mas, você sabe, eu realmente percebi que posso realmente vencer esse cara e sou realmente melhor do que ele. Dois dias depois, é como, 'Se refazermos essa luta, vou vencer esse cara. Limpar.' Mas é isso. Agora é só retomar meu lugar, e sinto que essa é uma luta (contra o Costa) que, independente de ser campeão ou não, eu teria vencido. Eu teria vencido essa luta.

“Definitivamente estou pensando no título e sei que vou enfrentar o Adesanya novamente. Eu só quero lutar com os melhores, ser o melhor e, eventualmente, reivindicar meu lugar para ser o melhor e ganhar o título. ”

 

https://sports.yahoo.com/marvin-vettori-still-convinced-superior-014545170.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus, fizeram uma lavagem cerebral no cidadão...acho que ele tá meio confuso rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é outro que foi violado pela nigeriano . Durante a luta, inclusive , o negão deu uns tapas no traseiro dele se não me engano ou agarrou coisa assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma turma boa de TT na 84…. Nisso incluo o campeão junto!…. Parece que a categoria gira em torno dos faladores Costa, Vetorri e Adensaya…. Até o Cannonier e o Brunson estão nessa

Editado por Mucado
Erro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, ravi said:

Esse é outro que foi violado pela nigeriano . Durante a luta, inclusive , o negão deu uns tapas no traseiro dele se não me engano ou agarrou coisa assim

O Israel falou até no canal dele no YouTube que praticamente não sentiu medo ou pressão em momento nenhum durante a luta contra o Vettori, que na cabeça dele seria impossível ele perder aquela luta, e que apenas a administrou, e que o Vettori foi mais competitivo contra ele na primeira luta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Mucado disse:

Tem uma turma boa de TT na 84…. Nisso incluo o campeão junto!…. Parece que a categoria gira em torno dos faladores Costa, Vetorri e Adensaya…. Até o Cannonier e o Brunson estão nessa

É a categoria com mais faladores já a muito tempo, incrível que tem até uma nova geração renovada de lutadores especializados em Trash Talking

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele sabe que não é melhor. Acho que tá querendo apenas se motivar, falando abobrinhas, só pode

Fez 2 lutas e perdeu, então tinha que ficar caladinho.

Mas contro o Borrachinha acho que ele passa até com certa facilidade. E é ele que vai tentar derrubar o Borracha e socá-lo no chão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, oxeboxing disse:

O Israel falou até no canal dele no YouTube que praticamente não sentiu medo ou pressão em momento nenhum durante a luta contra o Vettori, que na cabeça dele seria impossível ele perder aquela luta, e que apenas a administrou, e que o Vettori foi mais competitivo contra ele na primeira luta. 

Não teve competição mesmo . Eu até achei que o Vettori fosse levar vantagem na luta agarrada ,mas nem ali ele evoluiu.

O Adesanya estava pronto para tudo o que o Vettori poderia oferecer 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutes ago, junior-sjc said:

Não teve competição mesmo . Eu até achei que o Vettori fosse levar vantagem na luta agarrada ,mas nem ali ele evoluiu.

O Adesanya estava pronto para tudo o que o Vettori poderia oferecer 

Pegou as costas e não conseguiu estabilizar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, junior-sjc disse:

Não teve competição mesmo . Eu até achei que o Vettori fosse levar vantagem na luta agarrada ,mas nem ali ele evoluiu.

O Adesanya estava pronto para tudo o que o Vettori poderia oferecer 

adesanya deve estar focando nas defesas. vale lembrar q o jan só derrubou ele mais pro final da luta, com os dois já cansados. sem falar a diferença de peso do jan pro pessoal dos médios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, siso_ disse:

adesanya deve estar focando nas defesas. vale lembrar q o jan só derrubou ele mais pro final da luta, com os dois já cansados. sem falar a diferença de peso do jan pro pessoal dos médios

Ou focando em derrubar.

MW é uma categoria de strikers, quem souber derrubar com uma eficiência média vira rei. Adesanya já tem o domínio e sabendo quedar, vai ficar 30 anos como campeão nessa categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora